[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
No aguardo do refinamento que pode acontecer, porém não confio mesmo que vão fazer melhorias no sentido de aproveitarem todos os nucleos, como disse lá em cima, uso o FX 8320 já desde 2012, epoca do seu lançamento. E vi apenas melhoras em benchmarks sinteticos. Em jogos eu notei apenas melhor aproveitamento em trocando minha placa de video.

Não estou desapontado, nem nada do tipo, só achei que subiriam mais sim em over, mas ok, em 4.0, 4.1ghz essa arquitetura vai melhorar muito minha experiencia saindo do FX 8320 e indo para um Ryzen 7 1700x (que pretendo adquirir dado o devido espaço de tempo e oportunidade).

Em tempo, vi um video ali mostrando o ryzen em 4.1 e o intel fodão das couves em 5ghz, fazendo os mesmos 130 tantos fps. Então, nada mal mesmo, vamos esperar o correr do ano e vida que segue.

Abraços.


Acho que os refinamento virão via Bios das placas mãe.

Acho que habilitarão alguma coisa a mais, por isso escolhi a Asus Hero. Espero que tenha por um bom tempo atualizações.

Ryzen-1800x-9.png



Ryzen-1800x-10.png



Ryzen-1800X-11.png
 
Acho que os refinamento virão via Bios das placas mãe.

Acho que habilitarão alguma coisa a mais, por isso escolhi a Asus Hero. Espero que tenha por um bom tempo atualizações.

Ryzen-1800x-9.png



Ryzen-1800x-10.png



Ryzen-1800X-11.png


Esses testes são encontrados onde?
 
Reveja os seus conceitos.

Já tem testes que com 100Mhz a mais já está moendo o 7700K @ 5Ghz.

Isso se é que dá para dizer que há vitória alguma para qualquer uma das duas marcas sendo uma diferença inferior a 20fps qdo acima de 100 na maioria dos casos.

Caso das memórias é normal alguma incompatibilidade, quem comprou um x99 sabe oque eu to falando era o Diabo fazer memória pegar direito, nada que atualizações futuras de bios não resolvam, e com o passar do tempo todos os produtos da AMD vão ficando melhores inclusive o ryzen que veio embarcando várias tecnologias novas que até então eram desconhecidas pro mercado que passou dez anos se adequando pra arquitetura dos Intel, e depois de ler vários e vários reviews mundo a fora estou cada vez mais acreditando naquele e-mail da Intel, porque oque tem de teste puxando sardinha só pra um lado, o lance agora é calma principalmente porque daqui dois meses esses preços vão baixar e muito ainda tá no lançamento+ fator hype, e também vou esperar os testes de yootubers pequenos que não puxam pra lado nenhum, agora over baixo também é culpa das mobos que não conseguem estabilizar o processador, over em 4,5ghz as placas tão praticamente fritando um ovo, o negócio é esperar bios atualizadas com bugs corrigidos e só comprar quando acabar o hype com um preço realmente CxB.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Agora está explicado porque não sobe muito! TEMPERATURA!

O water vai ter trabalho!!!!


Ryzen-1800x-13.png
 
  • Curtir
Reações: wmh
Acho que os refinamento virão via Bios das placas mãe.

Acho que habilitarão alguma coisa a mais, por isso escolhi a Asus Hero. Espero que tenha por um bom tempo atualizações.

Ryzen-1800x-9.png



Ryzen-1800x-10.png



Ryzen-1800X-11.png
Isso ai que gostaria de ver nos reviews, agora o da Adrenaline acho que agiram com o chicote estalando nas costas, pois até agora não me conformo de terem usado as memórias 2133, dá diferença e isso faz ter tanto hate flame nos comentários que nem vou mais olhar nada no portal, negocio é ficar aqui no fórum, quando acho que eles vão fazer um trabalho no mínimo respeitoso, fizeram algo corrido com muitas informações que não ajudam e ainda confundem ainda mais aquele que tem pouco conhecimento e estava a espera desse momento para se decidir.
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Eu falei já aqui que o 1800X não subiria muito no o ver, uma vez que 8 cores e 16 threads aquece muito.
 
  • Curtir
Reações: wmh
52jNd8q.jpg


BF1 escala bem em multicore. E olhe que foi usado o DX11!

Interessante essa comparação. Fico na espera da mesma feita num servidor 32/32 :datena:
 
  • Curtir
Reações: wmh
O que eu já vi te gráficos até agora que apontam resultados diferentes p/ os mesmos jogos e aplicações... ca ralho!
Não vão muito atrás da maioria dos resultados, pessoal. Tem muito site publicando análise que na verdade é puro marketing pró Intel.
Não confiem muito nesses gráficos com tabelinhas de fps em jogos. É sério.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal está com os nervos a flor da pele. Sem acalmem jovens Padawans, os Ryzen são bons sim e vão melhorar com o tempo. Só podemos agradecer a AMD por ter voltado a ser competitiva e ter dado um solavanco na Intel pra ver se ela se mexe e solta algo bom novamente.
Mas isso não quer dizer que os i5/i7 se tornaram pesos de papel. Continuam sendo ótimas CPUs, que entregam tanto desempenho quanto os Ryzen.
Resumindo:

× R7 1700 + B350 vai ser o combo CxB pra quem não quer apenas jogar. Se for apenas pra isso, aguarde os R5.

× Se você já tem i7 da 4a geração pra cima e só vai jogar, sossega a carteira que não vai ganhar muita coisa.

× Aguardem o refino da platforma AM4 em questão de drivers para dar o veredito final.
 
As ações da AMD caíram 5% hoje.
Especificamente o review do anantech, pior review que já vi do site. Ele sempre pegava de gerações passadas pra comparar e inclusive eu estava esperando do próprio site mesmo pra comparar com os dados da AMD, dos 52% de melhoramento de IPC em realação aos FXs antigos. Seria bem legal também ver em comparação com Skylake e Kaby lake o IPC. Toda aquela primeira parte do review, eu teria feito um artigo a respeito, não um review. Ele já prometeu um follow up, pra adicionar mais reviews, mas ainda, acho que cagou.
Claramente o SMT está sendo mal utilizado em jogos, tem muito o que corrigir ainda e isso é uma bosta porque vai sempre ser uma área embaçada o desempenho "final" em jogos do produto da AMD porque os grandes sites não vão pegar os processadores pra refazer os mesmos testes depois. O gamer nexus fez uma sacada legal "An i5 in Gaming, i7 in Production".
 
Isso ai que gostaria de ver nos reviews, agora o da Adrenaline acho que agiram com o chicote estalando nas costas, pois até agora não me conformo de terem usado as memórias 2133, dá diferença e isso faz ter tanto hate flame nos comentários que nem vou mais olhar nada no portal, negocio é ficar aqui no fórum, quando acho que eles vão fazer um trabalho no mínimo respeitoso, fizeram algo corrido com muitas informações que não ajudam e ainda confundem ainda mais aquele que tem pouco conhecimento e estava a espera desse momento para se decidir.

Também não, vou parar de ver review por aqui e em muitos outros sites depois desses testes com os ryzen, isso dá credibilidade ao que vaza na deepweb fazer oque, vou esperar testes melhores com bios atualizadas pra dar à martelada final.

Agora está explicado porque não sobe muito! TEMPERATURA!

O water vai ter trabalho!!!!


Ryzen-1800x-13.png

Isso é estranho porque o TDP do ryzen é bem baixo, vou esperar por atualizações nas bios, mas por enquanto ainda tá valendo a pena pra min, já que pro que eu uso vai ser ótimo.
 
Olha a quantidade de voltagem que tiverem que enfiar nele pra ele rodar assim, no dia a dia provável que não de pra usar desse modo.

Não sei, ele comentou que por causa do baixo consumo, ele consegui usar essa voltagem com uma temperatura aceitavel (7x°C) num watercooler de 120mm (1 ventilador), tb falou que até 1.55v é coberto pela AMD, além disso não tem garantia.
 
Pra mim por enquanto é só zuera, mesmo.

O lance é esperar chegar em mãos de alguém aqui do fórum com capacidade e caráter e que se disponha a testar e relatar pra nós as tretas.

Antigamente a galera daqui fazia as próprias análises. Não sei como andam as coisas por aqui hoje em dia.

Pessoal está com os nervos a flor da pele. Sem acalmem jovens Padawans, os Ryzen são bons sim e vão melhorar com o tempo. Só podemos agradecer a AMD por ter voltado a ser competitiva e ter dado um solavanco na Intel pra ver se ela se mexe e solta algo bom novamente.
Mas isso não quer dizer que os i5/i7 se tornaram pesos de papel. Continuam sendo ótimas CPUs, que entregam tanto desempenho quanto os Ryzen.
Resumindo:

× R7 1700 + B350 vai ser o combo CxB pra quem não quer apenas jogar. Se for apenas pra isso, aguarde os R5.

× Se você já tem i7 da 4a geração pra cima e só vai jogar, sossega a carteira que não vai ganhar muita coisa.

× Aguardem o refino da platforma AM4 em questão de drivers para dar o veredito final.
 
As ações da AMD caíram 5% hoje.
Por causa do Hype que vendeu algo que na realidade, apesar de ser MUITO bom, não chega nem perto do que o hype propagou por ai. Em nenhum momento disse que o Ryzen é ruim, apenas apontei os pontos fracos e resumi que pra jogos não compensa hoje. Como já disse, sou fã boy do meu bolso, tem que analisar o que vai usar e então comprar, se o intuito for jogar, pelos testes que saíram até agora, nem preciso repetir. Agora Pc pra edição, produção de conteúdo os Ryzen são fantásticos, principalmente o 1700 ao custo de 1400 reais, já no 1800x não vi vantagem.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Interessante essa comparação. Fico na espera da mesma feita num servidor 32/32 :datena:

De acordo com o que vazou até agora sobre o napples, eles virão com frequências baixíssimas devido o alto número de núcleos. Então esquece boa performance dele em jogos. :haha:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Também não vou parar de ver review por aqui e em muitos outros sites depois desses testes com os ryzen, isso dá credibilidade ao que vaza na deepweb fazer oque, vou esperar testes melhores com bios atualizadas pra dar à martelada final.



Isso é estranho porque o TDP do ryzen é bem baixo, vou esperar por atualizações nas bios, mas por enquanto ainda tá valendo a pena pra min, já que pro que eu uso vai ser ótimo.

Pode ser erro de leitura das temperaturas. A AMD deveria ter acompanhado de perto os problemas e não ter enviado os kits apenas pedindo respeito ao n.d.a.

Deveria ter exigido requisitos mínimos para o teste ou então que não fossem publicados. Falta maturidade na AMD ou confiou demais nos reviewers.

Agora é tarde.

A sorte que a cpu é muito forte. Não se restringindo somente a jogos. E mesmo em jogos qualquer aumento é absurdo....

Vamos ver o que algumas atualizações de bios e reviews de usuários pode fazer. Muito FX foi vendido contrariando a previsão dos reviewers iniciais justamente porque o FX nas mãos dos usuários conseguia melhores resultados.
 
Seria bacana se os sites de review fizessem (ou pudessem fazer) aproximações do que serão os R5 e R3 desabilitando núcleos e ajustando o clock (e um possível "over" neste processador fictício).
Tendo o processador mais completo, estes testes só não são feitos por falta de vontade ou uma imposição da AMD mesmo...
 
Última edição:
Não sei, ele comentou que por causa do baixo consumo, ele consegui usar essa voltagem com uma temperatura aceitavel (7x°C) num watercooler de 120mm (1 ventilador), tb falou que até 1.55v é coberto pela AMD, além disso não tem garantia.
Qual é a voltagem padrão dele?
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo