• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Pego uma GTX 1080 ou vale a esperar 1 mês pra pegar a GTX 1080 TI?

aAndreDxD

Well-Known Member
Registrado
Pessoal final desse mês vou estar com provavelmente 2800 Temers na conta caso eu consiga vender minha GTX 970 e estou em dúvida entre a 1080 e a 1080 TI será que vale a pena ficar sem placa de vídeo por um mês para comprar a 1080 TI? Os preços dela estão muito elevado recentemente sendo acima de 3,200 enquanto eu conseguiria comprar uma 1080 e sobraria dinheiro para outra peça aleatória (HD/SSD) a performance da 1080 TI para a 1080 é tão elevada assim ?

---- Informações -----
Eu jogo atualmente apenas em 1080P
Futuramente pretendo jogar em 4K Porém ainda é um futuro distante devido os preços do monitores
Se eu esperar até o recebimento do meu salario mês que vem vou ter 4k para ser gastos ( ainda com a premissa de vender a 970)
Quero uma placa para ficar comigo Um ano e meio ( Igual o tempo da minha GTX 970) Para futuramente estar fazendo a mesma coisa , vender a antiga e comprar uma nova
 
Eu pegaria a 1080 normal ou mesmo uma 1070. Para 1080p tá mais do que bom. Até você trocar de monitor para um 4K, já terá trocado de VGA a muito tempo.
 
Pra continuar jogando em FHD eu nem vejo necessidade de trocar uma 970. Eu optaria primeiro por uma monitor motherfucker e depois por uma VGA que o acompanhasse.

:joia:
 
Pra continuar jogando em FHD eu nem vejo necessidade de trocar uma 970. Eu optaria primeiro por uma monitor motherfucker e depois por uma VGA que o acompanhasse.

:joia:
A 970 Ela ta com pouca força de poder atualmente acho(MEU PONTO DE VISTA) então não vejo se compensaria ficar com ela e pegar o monitor primeiro(?) acho mais viável pegar a 1080+SSD e dezembro pegar um monitor topper , ( há a possibilidade de eu ganhar uma televisão 4k em algum momento ainda do ano ai vou utilizar ela como monitor :ahh:)
 
A 970 Ela ta com pouca força de poder atualmente acho(MEU PONTO DE VISTA) então não vejo se compensaria ficar com ela e pegar o monitor primeiro(?) acho mais viável pegar a 1080+SSD e dezembro pegar um monitor topper , ( há a possibilidade de eu ganhar uma televisão 4k em algum momento ainda do ano ai vou utilizar ela como monitor :ahh:)

Sim, entendo! Com os novos games surgindo ela vai perdendo força mesmo, mas ainda a considero suave para FHD.

Caso ainda não possua SSD, sem dúvidas é um item obrigatório hoje dia. Formatar a máquina, instalar/abrir um programa, carregar um jogo, atualizar um driver, dar uma reiniciada no PC é uma outra realidade...
 
Cara, 1080p melhor ficar com a 1070 que sobra ainda pra pelo menos 1 ano... As pascal top são overpower pra 1080p.
 
Sim, entendo! Com os novos games surgindo ela vai perdendo força mesmo, mas ainda a considero suave para FHD.

Caso ainda não possua SSD, sem dúvidas é um item obrigatório hoje dia. Formatar a máquina, instalar/abrir um programa, carregar um jogo, atualizar um driver, dar uma reiniciada no PC é uma outra realidade...
Quando montei meu computador inicio do ano passado ( inclusive tirei duvidas aqui) acabei por não botar SSD pra colocar mais memoria e ter um processador melhor que foi o I7 4790K e 16GB , Acho que vou em 1080 e um SSD parece ser a opção mais viável a 1080 TI é de babar com o poder dela porém o preço dela é uma facada ek

Sera que com 600-500 Reais que sobra na compra da 1080 da pra comprar um ssd bom ?
 
Cara, 1080p melhor ficar com a 1070 que sobra ainda pra pelo menos 1 ano... As pascal top são overpower pra 1080p.
Um ano eu acho pouco kkkkj , acho que com a 1080 consigo pelo menos dois , é porque eu desenvolvi esse costume ( COMPRA PLACA -> USA POR 2/OU UM ANO E MEIO -> VENDE PLACA -> COMPRA PLACA -> REINICIA O CICLO )
 
A 970 Ela ta com pouca força de poder atualmente acho(MEU PONTO DE VISTA) então não vejo se compensaria ficar com ela e pegar o monitor primeiro(?) acho mais viável pegar a 1080+SSD e dezembro pegar um monitor topper , ( há a possibilidade de eu ganhar uma televisão 4k em algum momento ainda do ano ai vou utilizar ela como monitor :ahh:)

Input lag de televisão é altíssimo, leve isso em consideração.
Creio que uma 1070 seria ideal pra você, visto que uma 1080 é overkill pra jogar em FullHD.

Mas já que quer gastar, acho mais "coerente" ir de 1080 + SSD.
 
Input lag de televisão é altíssimo, leve isso em consideração.
Creio que uma 1070 seria ideal pra você, visto que uma 1080 é overkill pra jogar em FullHD.

Mas já que quer gastar, acho mais "coerente" ir de 1080 + SSD.
Então kkk vai parecer besteira
Porém to querendo "gastar" porque vai ser meus gasto com meu primeiro salario
então to querendo comprar algo que eu vá olhar e falar " mano comprei esse negocio foda d+ , com meu suor pqp )

sobre o input lag , eu jogo atualmente em uma televisão também porém nunca notei isso
oque seria? e-e
 
Quando montei meu computador inicio do ano passado ( inclusive tirei duvidas aqui) acabei por não botar SSD pra colocar mais memoria e ter um processador melhor que foi o I7 4790K e 16GB , Acho que vou em 1080 e um SSD parece ser a opção mais viável a 1080 TI é de babar com o poder dela porém o preço dela é uma facada ek

Sera que com 600-500 Reais que sobra na compra da 1080 da pra comprar um ssd bom ?

Sim, com certeza é só dá uma pesquisada na net! O meu SSD aqui paguei ano passado bem menos que isso...apesar dos preços terem subido bastante!
 
Então kkk vai parecer besteira
Porém to querendo "gastar" porque vai ser meus gasto com meu primeiro salario
então to querendo comprar algo que eu vá olhar e falar " mano comprei esse negocio foda d+ , com meu suor pqp )

sobre o input lag , eu jogo atualmente em uma televisão também porém nunca notei isso
oque seria? e-e


Cara se for assim, junta e compra a Ti logo ué... Se é pra gastar KKKKK Só que pra 1080p é totalmente desnecessário. É como comprar uma Ferrari pra ir no mercado final de semana. Obvio que tem gente que compra pq simplesmente gosta de andar de Ferrari então vc tb pode comprar a 1080 pra jogar em 1080p mas não vai estar colocando ela pra usar todo o potencial, dessa forma perdendo "dinheiro" pq investiu numa coisa sem usar.. Da pra entender mais ou menos a analogia?

Quanto ao input lag que o colega disse, há controvérsias. Eu por exemplo não vejo nenhuma diferença entre uma TV 4K top de linha pra um monitor "gaymer modafoca ROG ultra crazy fast 0.0000ms" que custa 8 mil reais. Seria interessante você poder comparar ao vivo. O gordin da Chipart fala sobre isso nesse vídeo, não concordo com tudo que eles dizem mas sobre isso acho válido.
 
Última edição:
Cara se for assim, junta e compra a Ti logo ué... Se é pra gastar KKKKK Só que pra 1080p é totalmente desnecessário. É como comprar uma Ferrari pra ir no mercado final de semana. Obvio que tem gente que compra pq simplesmente gosta de andar de Ferrari então vc tb pode comprar a 1080 pra jogar em 1080p mas não vai estar colocando ela pra usar todo o potencial, dessa forma perdendo "dinheiro" pq investiu numa coisa sem usar.. Da pra entender mais ou menos a analogia?

Quanto ao input lag que o coleta disse, há controvérsias. Eu por exemplo não vejo nenhuma diferença entre uma TV 4K top de linha pra um monitor "gaymer modafoca ROG ultra crazy fast 0.0000ms" que custa 8 mil reais. Seria interessante você poder comparar ao vivo. O gordin da Chipart fala sobre isso nesse vídeo, não concordo com tudo que eles dizem mas sobre isso acho válido.

Kkkk só não junto mesmo ( era até minha ideia) porque eu venderia a gtx 970 ai ficaria sem placa é mais uma questão de , EU FAÇO ISSO MSM? porém já decidi e vai ser a 1080 com um SSD que até hoje n tenho e_e

Bom visualmente já tenho minha escolhida , achei linda só falta entrar em estoque pra boletar :clo:
http://www.kabum.com.br/produto/785...s-dvi-hdmi-dp-80nsj6dhl4ec-/?tag=vga gtx 1080
 
Última edição:
Kkkk só não junto mesmo ( era até minha ideia) porque eu venderia a gtx 970 ai ficaria sem placa é mais uma questão de , EU FAÇO ISSO MSM? porém já decidi e vai ser a 1080 com um SSD que até hoje n tenho e_e

Bom visualmente já tenho minha escolhida , achei linda só falta entrar em estoque pra boletar :clo:
http://www.kabum.com.br/produto/78515/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gtx-1080-entusiasta-exoc-8gb-ddr5x-256bits-10gbps-dvi-hdmi-dp-80nsj6dhl4ec-/?tag=vga gtx 1080


Show hein! Muito bonita. Sorte ai. Quando chegar manda umas fotos lá no tópico de fotos!
 
Hahaha, engraçado como o conceito de dinheiro bem gasto muda de pessoa pra pessoa, eu faria o máximo do custo x beneficio com essa grana, o OP já quer ter a sensação de ter comprado uma coisa foda...enfim...minha sugestão:

SSD > Monitor ~ Placa. Se vc comprar um monitor gamer bom, tipo 1440p e/ou 144hz, vc naturalmente vai sentir a necessidade de uma placa boa pra levar ela. Como vc me parece um jogador mais despreocupado, então vai acabar ficando com essa televisão que vão te dar mesmo. Não é o ideal pra games, mas se vc vai usar ela pra ver novela e jogar de vez em quando, está de bom tamanho. Nesse caso um placa boa também vai ser necessária, pq 4K n é fácil de levar. Caso eu esteja enganado e vc leve a sério o lado gamer, eu venderia essa televisão 4K e investiria em um monitor top 34pol ultrawide IPS acima de 100Hz com algum sync da vida. Aí vc tem tela boa pra ver netflix e tem tela boa pra jogar :mr2:

Resumindo...SSD é obrigatório, resolve isso primeiro cara kkkk, depois n precisa aloprar muito em placa, vai de 1070/0180 pq a nova geração de placas já está quase aí, Vega vai sair mês que vem, Volta acho que esse ano ainda...então vai mudar geração, preço e tudo mais. Essa 1080 tão muito caras ainda pro meu gosto.
 
Hahaha, engraçado como o conceito de dinheiro bem gasto muda de pessoa pra pessoa, eu faria o máximo do custo x beneficio com essa grana, o OP já quer ter a sensação de ter comprado uma coisa foda...enfim...minha sugestão:

SSD > Monitor ~ Placa. Se vc comprar um monitor gamer bom, tipo 1440p e/ou 144hz, vc naturalmente vai sentir a necessidade de uma placa boa pra levar ela. Como vc me parece um jogador mais despreocupado, então vai acabar ficando com essa televisão que vão te dar mesmo. Não é o ideal pra games, mas se vc vai usar ela pra ver novela e jogar de vez em quando, está de bom tamanho. Nesse caso um placa boa também vai ser necessária, pq 4K n é fácil de levar. Caso eu esteja enganado e vc leve a sério o lado gamer, eu venderia essa televisão 4K e investiria em um monitor top 34pol ultrawide IPS acima de 100Hz com algum sync da vida. Aí vc tem tela boa pra ver netflix e tem tela boa pra jogar :mr2:

Resumindo...SSD é obrigatório, resolve isso primeiro cara kkkk, depois n precisa aloprar muito em placa, vai de 1070/0180 pq a nova geração de placas já está quase aí, Vega vai sair mês que vem, Volta acho que esse ano ainda...então vai mudar geração, preço e tudo mais. Essa 1080 tão muito caras ainda pro meu gosto.
Realmente muda bastante o conceito kkkk gosto de sentir a sensação de comprar algo que realmente vou me sentir bem após a compra e não ficarei pensativo pensando nas outras possibilidades , então o SSD já está certo agora referente a placa meu salário sai dia 30 será que eu espero ou não pra vê esse lançamentos (sendo que o preço vai estar uma facada desgraçada) porém talvez 1080 caia o preço
 
Pq não investir como falaram um SSD com maior espaço e melhor desempenho com uma 1070 que dá conta tranquila do recado e daqui 1,5anos vende e pega a 1080tI ou algo mais novo?? Pense bem...seu primeiro salário, você tem 3 meses de experiencia no minimo que pode sair sem receber nada....não seja metido e orgulhoso e use a razão
 
Pq não investir como falaram um SSD com maior espaço e melhor desempenho com uma 1070 que dá conta tranquila do recado e daqui 1,5anos vende e pega a 1080tI ou algo mais novo?? Pense bem...seu primeiro salário, você tem 3 meses de experiencia no minimo que pode sair sem receber nada....não seja metido e orgulhoso e use a razão
Então é teoricamente meu primeiro salario :nps:
Antes eu já trabalhava mais era por conta própria(bico) como design e também programador fazendo alguns website e sistemas
que foi como montei meu pczinho , porém agora to trabalhando numa agencia :much: e eu vou pegar sim um SSD :megusta: porém vai ser com a 1080 não vejo motivos pra exagerar num SSD de acima de 700 Temers :apelo:
 
Eu estou com essa duvida também, só que é entre a gtx 1070 e 1080 para jogar em 1080p o mais próximo possível de 144 fps tendo em vista meu monitor de 144 hz.
 
GTX 970 já é suficiente pra 1080p 60 Hz e ponto final.
Eu falo isso pois estou com uma RX 470 (tem +- o mesmo desempenho da GTX 970) e uso em 2560x1080 (33% mais pesado que FHD) e jogos bem configurados em High/V.High ficam em 45~50 Fps, obviamente com Free Sync ajudando..
É só não socar tudo em Ultra que vc vai praticamente rodar tudo aí na GTX 970 muito bem em FullHD e com ótima qualidade de imagem (jogos não foram feitos pra serem jogados em ultra, que ñ melhora pn os gráficos e só forçam vc a fazer upgrade..).
Gamers exageram DEMAIS...1080p é uma resolução tão jurássica (começou a se padronizar pra pc gaming em 2008?) que se vc me der uma 1050 Ti eu me viro bem e consigo rodar a imensa maioria dos jogos em High 45 Fps+... Qualquer coisa muito acima de GTX 970~980, GTX 1060 ou RX480 pra FullHD @ 60 Hz imho é luxo.
GTX 1070 pra mim é placa pra 1440p, GTX 1080 já começa 4K @ 30 Fps, 1080 Ti é definitivamente uma placa 4K.
Se vai comprar um monitor ou TV 4k daqui uns 2 ou 3 meses tudo bem, vá de 1080 Ti. Caso for ficar ainda um bom tempo com seu monitor FullHD 60 Hz, até uma GTX 1080 é dinheiro jogado no lixo.
Nesse caso sou mto mais ficar com a sua GTX 970 e aprender a configurar os jogos, junta grana e quando for comprar a tela 4K, já trocar tudo e compra uma Volta GTX 2080 logo..

Eu até entendo o argumento do "future proof" na hora de comprar CPU, mas em GPU é ilusão..
Teve gente aqui que em 2013 gastou R$20K em PC com sli (ou tri- sli) de GTX Titan (aquela primeira) com o argumento de que vai ficar com o PC por uns "8 anos", aí te pergunto: Deu certo?
 
Se é pra ser racional: espera o mês que vem, junta os 4mil, compra uma GTX 1070 + monitor 34" ultrawide.

Se é pra ostentar, compra a GTX 1080, de preferência a Strix que é a que tem mais LED RGB e o monitor 4K do maior tamanho que conseguir pegar com a grana que sobrar.
 
Qual o resto da configuração do seu pc?
Se não tem SSD, hoje em dia considero algo vital, da outra "vida" para o SO.
Pelo menos eu considero 1080p ainda uma resolução muito boa para se jogar, não pensaria em 4k agora mas cada um tem sua escolha.
Para 1080p pegaria uma 1070 e pronto, vai dar conta de rodar um fullHD por um bom tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo