[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Galera, preciso de ajuda. Comprei o case Sharon C10. Aki na minha cidade eh bem quente. Instalei uma RX 580 e a makina tá bem quente. Preciso saber a melhor configuração de fãs extras. Na parte superior vem um de 120 e dá pra colocar outro. Na traseira da pra colocar um de 80cm. O noctua do processador empurra pra trás. Devo colocar os 2 superiores e o traseiro como exaustores? Quais fan boas, silenciosas e potentes vcs indicam?

SHARK_ZONE_C10_02.jpg

Prefira a exaustão, pois o problema é o calor acumular dentro do gabinete. No seu caso, prefira colocar um fan na traseira e apenas um em cima, na parte de trás, pois o da frente neste gabinete não ajuda muito, já que embaixo tem a gaiola do CD. Tenho um quase igual, o QB One. Acho esse gabinete excelente pelo preço, performance e tamanho.
 
Prefira a exaustão, pois o problema é o calor acumular dentro do gabinete. No seu caso, prefira colocar um fan na traseira e apenas um em cima, na parte de trás, pois o da frente neste gabinete não ajuda muito, já que embaixo tem a gaiola do CD. Tenho um quase igual, o QB One. Acho esse gabinete excelente pelo preço, performance e tamanho.

E quais fan vc recomenda?
 
E quais fan vc recomenda?
Depende o que você procura, mais desempenho, menos ruído, preço, ou um meio termo. Eu prefiro favorecer o baixo ruído, por isso comprei um Noctua como fan principal (CPU) e um 92mm como exaustor na traseira, mas vou ter que adaptar ele ainda, pois na traseira só aceita 80mm. Estou usando um de 120mm aqui como te sugeri, ele veio com o gabinete, mas pretendo trocar por um Noctua 120mm. Meu fan do CPU joga ar pra cima, o modelo é o Noctua NH C14S. Como o seu joga para trás, é interessante primeiro colocar o de 80mm e ver se fica bom. Caso negativo, ai você tenta o de 120mm, apenas uma sugestão.
 
Depende o que você procura, mais desempenho, menos ruído, preço, ou um meio termo. Eu prefiro favorecer o baixo ruído, por isso comprei um Noctua como fan principal (CPU) e um 92mm como exaustor na traseira, mas vou ter que adaptar ele ainda, pois na traseira só aceita 80mm. Estou usando um de 120mm aqui como te sugeri, ele veio com o gabinete, mas pretendo trocar por um Noctua 120mm. Meu fan do CPU joga ar pra cima, o modelo é o Noctua NH C14S. Como o seu joga para trás, é interessante primeiro colocar o de 80mm e ver se fica bom. Caso negativo, ai você tenta o de 120mm, apenas uma sugestão.

Eh claro que o vir conta, mas eu queria o mais potente e silencioso pelo custo benefício. Pensei em 2 corsair SF em cima e um noctua atrás. Tô usando um. Corsair em cima e ele fica exatamente em cima do cooler do processador. E tive que remover o filtro de poeira, já que tô jogando o ar pra fora não devo ter problemas pelo fato de ter tirado...
 
Galera, preciso de ajuda. Comprei o case Sharon C10. Aki na minha cidade eh bem quente. Instalei uma RX 580 e a makina tá bem quente. Preciso saber a melhor configuração de fãs extras. Na parte superior vem um de 120 e dá pra colocar outro. Na traseira da pra colocar um de 80cm. O noctua do processador empurra pra trás. Devo colocar os 2 superiores e o traseiro como exaustores? Quais fan boas, silenciosas e potentes vcs indicam?
http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-8cm-arctic-cooling-arctic-f8-pwm-pst.html
Já tive umas ventoinhas dessa, são boas e silenciosas. Agora ela está em pré-venda????? doidera.
 
@Veduque ,opa,teria fotos do seu montado? O QB One foi a opção que me sobrou de gabinete depois que o Cougar QBX se extinguiu ,gostei dele mas queria ter uma noção melhor dele montado e do tamanho,meu projeto de pc maleta vai ficar pra depois ou pra outro setup,vou precisar de mais ferramentas para deixar como quero,vou pegar um pronto por enquanto e aposentar minha caixa de sapatos.
 
Bom dia pessoal,posso entrar para o clube? :sefu:
3Jf86oV.jpg

vHfUChq.jpg

kzzXSnP.jpg

Hkbk5Ha.jpg
Achei fantástico, um verdadeiro protesto à sociedade consumista atual.

Bravo! :cuti:
 
Galera, preciso de ajuda. Comprei o case Sharon C10. Aki na minha cidade eh bem quente. Instalei uma RX 580 e a makina tá bem quente. Preciso saber a melhor configuração de fãs extras. Na parte superior vem um de 120 e dá pra colocar outro. Na traseira da pra colocar um de 80cm. O noctua do processador empurra pra trás. Devo colocar os 2 superiores e o traseiro como exaustores? Quais fan boas, silenciosas e potentes vcs indicam?

SHARK_ZONE_C10_02.jpg

Bom, levando em consideração que o airflow interno pouco vai ajudar na VGA (pq ela tá perto da tampa e tals), acho que quanto maior o airflow direto pro processador melhor.
Mete duas ventoinhas de 120mm em cima com uma de 80mm atrás pra maximizar a pressão positiva dentro do case. Como vai fornecer ar novo diretamente em cima da CPU vai ajudar nesse caso. E pressão positiva junta menos poeira, o que sempre é um plus :melior4:
 
http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-8cm-arctic-cooling-arctic-f8-pwm-pst.html
Já tive umas ventoinhas dessa, são boas e silenciosas. Agora ela está em pré-venda????? doidera.
Estava de olho num cooler Noctua, mas todos em pré-venda. Aguardar 45 dias? Nem f udendo. Mais fácil importar direto, muito embora nunca tenha adquirido cooler diretamente via importação. A Waz está perdendo muitas vendas em adotar esse tipo de estratégia.

Mas mudando de assunto.

Alguém já montou um PC mITX e depois bateu aquela depressão pós-montagem, surgindo uma vontade insana de vender tudo e comprar um case ATX? :nps2: kkk. Eu fico olhando p/ os NZXT S340 Elite... bate aquela vontade de meter um Ryzen numa birosca daquelas... tenho que parar com isto. kkk!
 
Alguém já montou um PC mITX e depois bateu aquela depressão pós-montagem, surgindo uma vontade insana de vender tudo e comprar um case ATX? :nps2: kkk. Eu fico olhando p/ os NZXT S340 Elite... bate aquela vontade de meter um Ryzen numa birosca daquelas... tenho que parar com isto. kkk!

Eu atualizei o ATX e depois montei o ITX, e então bateu uma depressão de ter atualizado o ATX...:feelbad:
Se conhecesse na prática os ITX antes, teria abandonado o ATX e montado dois minis... :vinho:
 
Eu atualizei o ATX e depois montei o ITX, e então bateu uma depressão de ter atualizado o ATX...:feelbad:
Se conhecesse na prática os ITX antes, teria abandonado o ATX e montado dois minis... :vinho:
:thatfeel: kkk... cara! kkk.
Penso que nunca estamos satisfeitos. Mas no meu caso é mais uma "cosquinha", e penso que se eu fosse realizá-la, muito provavelmente viria o arrependimento, fazendo eu vender o ATX hhahahha.
 
Pessoal, tô pegando um combo novo, e com o i5 da assinatura tô pensando em usá-lo num htpc. Vasculhando na net mobo itx 1155, encontrei bons preços no ali express, na casa dos R$ 150 (mobo usada). Aguem já se aventurou comprar mobo por lá? Muito chance de ser taxado, mesmo valor saindo menos de 50 dól e sendo enviado de pessoa física? Se taxarem, acham que a "facada" será quanto?
 
Eu atualizei o ATX e depois montei o ITX, e então bateu uma depressão de ter atualizado o ATX...:feelbad:
Se conhecesse na prática os ITX antes, teria abandonado o ATX e montado dois minis... :vinho:

DOIS! Atualizei um PC em abril e não lembrava que meu sonho sempre tinha sido um PC muito compacto...

Agora eu estou correndo atrás: encomendei uma fonte PICO PSU de 500W, vou importar um gabinete compacto e depois comprar uma placa mãe. Espero que a AMD tenha mais opções de placas mãe ITX daqui para agosto (que deve ser quando eu vou receber tudo) pra poder migrar logo para ela; ou então, que a Intel tenha se decidido que a 8a geração manterá o socket 1151 pra eu ir de intel e aproveitar os 2 m.2 das placas mãe ASUS.

Mas já estou vendo outra necessidade: a de ter um notebook. Aí eu retorno para o dilema tablet vs ultrabook, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca tem fim :isquero:
 
Galera, que Mobo miniITX 1151 vocês me recomendam, dentre as disponíveis no Hue? E que processador i5 também?

Se fosse pra ser algo um pouco mais caro, queria investir antes no processador do que numa placa mãe com recursos do qual eu não utilizaria.

Eu tô meio por fora dessas linhas da Intel, então caso saibam de algum combo que compensa mais, aceito sugestões.
 
Galera, que Mobo miniITX 1151 vocês me recomendam, dentre as disponíveis no Hue? E que processador i5 também?

Se fosse pra ser algo um pouco mais caro, queria investir antes no processador do que numa placa mãe com recursos do qual eu não utilizaria.

Eu tô meio por fora dessas linhas da Intel, então caso saibam de algum combo que compensa mais, aceito sugestões.
Tens que especificar um pouco mais, meu caro. Vai fazer overclock? Tem preferência por alguma marca? Pretende gastar quanto com cada componente (placa mãe e processador)? A utilidade do PC seria só pra jogos? E por aí vai.
 
Galera, que Mobo miniITX 1151 vocês me recomendam, dentre as disponíveis no Hue? E que processador i5 também?

Se fosse pra ser algo um pouco mais caro, queria investir antes no processador do que numa placa mãe com recursos do qual eu não utilizaria.

Eu tô meio por fora dessas linhas da Intel, então caso saibam de algum combo que compensa mais, aceito sugestões.

eu não recomendaria usar um i5 atualmente, o ryzen 5 é mais indicado.

Se quiser insistir com intel, recomendaria pegar um 7700 bloqueado com uma B250 ou H270
 
eu não recomendaria usar um i5 atualmente, o ryzen 5 é mais indicado.

Se quiser insistir com intel, recomendaria pegar um 7700 bloqueado com uma B250 ou H270

Aí onde entra a complicação. O fato da AMD e parceiras estarem pouco ligando pro Mini ITX... Já tô fazendo up na minha makina.... Vou sair de um 6600K pra um 7600K...eh trocar 6 por 6.2 mas como nao tem placas mãe itx disponíveis pro Rysen, complica ir nele (apesar de eu querer muito). Outro detalhe eh que nesse up será impressindivel 2 M.2... Como vê, AMD complicando o próprio meio de campo.
 
A ideia do gringo é boa. NUC + EGPU adapter. PC num case que parece uma lancheira :D
 
A ideia do gringo é boa. NUC + EGPU adapter. PC num case que parece uma lancheira :D


A ideia é muito boa, mas a solução ficou mais feia que abraçar a vó de pau duro.
 
Tens que especificar um pouco mais, meu caro. Vai fazer overclock? Tem preferência por alguma marca? Pretende gastar quanto com cada componente (placa mãe e processador)? A utilidade do PC seria só pra jogos? E por aí vai.

Eu tinha comentado a uns posts atrás... Queria algo medium. Rodar uns jogos 1080p mesmo.
Quanto a fazer Overclock, não sei se faria, até por conta da dissipação desses mITX.

Placa mãe vi uma H170 da Gigabyte por 700. Pesquisei e descobri que essas "H" não dá pra fazer Overclock.
Daí vi uma Z170i da MSI por 770...

Então, minha dúvida era saber se esses preços tão em conta, se por esse preço eu poderia pegar outra coisa melhor, etc.
O processador é também nessa linha, saber o que eu poderia pegar melhor nessa faixa.

eu não recomendaria usar um i5 atualmente, o ryzen 5 é mais indicado.

Se quiser insistir com intel, recomendaria pegar um 7700 bloqueado com uma B250 ou H270

Poxa, também queria apostar nos Ryzen... Mas é como o amigo falou acima. A disponibilidade das peças do combo está em baixa por enquanto. A única opção seria importar.
 
Pessoal, tô pegando um combo novo, e com o i5 da assinatura tô pensando em usá-lo num htpc. Vasculhando na net mobo itx 1155, encontrei bons preços no ali express, na casa dos R$ 150 (mobo usada). Aguem já se aventurou comprar mobo por lá? Muito chance de ser taxado, mesmo valor saindo menos de 50 dól e sendo enviado de pessoa física? Se taxarem, acham que a "facada" será quanto?

Alguém pra ajudar/opinar?
 
A ideia é muito boa, mas a solução ficou mais feia que abraçar a vó de pau duro.
KKKKK a nem ficou TÃO feio assim, mas os gringos tem um gosto meio duvidoso mesmo.
Mas a ideia é maneira, afinal volte e meia pessoa aparece com NUC por aí, mas como são fraquinhos as vezes (tem os potentes tb) é uma maneira viável de dar um upgrade no bixinho e deixando ainda sim bem compacto.
Pessoal que tem aqueles notebook que a tela foi pra vala, tambem conseguem dar aquele REVIVAL construindo um belo mini desktop.
Pena que vendi o meu ultimo note de tela queimada se não já ia compra um EGPU pra fazer um teste.
 
Alguém pra ajudar/opinar?

Rapaz eu curti demais essa ideia. Inclusive estou só esperando uma grana pra pegar aquela mobo. E digo mais tem uns i5 3570 lá de bobeira. Vou meter a cara tbm.
 
KKKKK a nem ficou TÃO feio assim, mas os gringos tem um gosto meio duvidoso mesmo.
Mas a ideia é maneira, afinal volte e meia pessoa aparece com NUC por aí, mas como são fraquinhos as vezes (tem os potentes tb) é uma maneira viável de dar um upgrade no bixinho e deixando ainda sim bem compacto.
Pessoal que tem aqueles notebook que a tela foi pra vala, tambem conseguem dar aquele REVIVAL construindo um belo mini desktop.
Pena que vendi o meu ultimo note de tela queimada se não já ia compra um EGPU pra fazer um teste.

Torço muito para que as eGPU deem certo mas, ou são muito caras e com tecnologias proprietárias, ou são muito difíceis de configurar. São coisas para entusiastas do fator de forma mesmo. Eu acho muito interessante a possibilidade de, durante o dia, sair pra trabalhar com um Notebook/Ultrabook e, ao final do dia, plugar esse note em uma VGA de bom desempenho e jogar jogos com uma qualidade aceitável.
Da mesma forma, quem quiser ter um único PC pra tudo pode nos 27/7 dias da semana usar, por exemplo, um mini PC muito pequeno, mas poderoso, como um i5 numa placa mãe Z270, com todas as tecnologias atuais, mas com baixo gasto energético. Quando esse cidadão quiser jogar, não vai precisar ligar outro PC, mas plugar uma eGPU ao seu Mini, e desfrutar de seus jogos numa boa. Pra mim é uma solução muito atraente.
Agora, quando essa tecnologia vai se tornar mais barata e mais eficiente, ou se isso vai acontecer, é outra história ...

Abraços!!!
 
Alguém pra ajudar/opinar?

Tem um cara vendendo no bazar um combo i5 + Mobo (1155) + memórias por 400 reais. Achei muuuito barato, mas a fila já tá maior que a do SUS em horário de atendimento kkkkkkk

Abraços!!!
 
Eu tinha comentado a uns posts atrás... Queria algo medium. Rodar uns jogos 1080p mesmo.
Quanto a fazer Overclock, não sei se faria, até por conta da dissipação desses mITX.

Placa mãe vi uma H170 da Gigabyte por 700. Pesquisei e descobri que essas "H" não dá pra fazer Overclock.
Daí vi uma Z170i da MSI por 770...

Então, minha dúvida era saber se esses preços tão em conta, se por esse preço eu poderia pegar outra coisa melhor, etc.
O processador é também nessa linha, saber o que eu poderia pegar melhor nessa faixa.



Poxa, também queria apostar nos Ryzen... Mas é como o amigo falou acima. A disponibilidade das peças do combo está em baixa por enquanto. A única opção seria importar.
Quais as lojas que tens como referência? Pergunto porque achei o valor dessa MSI muito suspeito.
A depender dos recursos que tu precisas, e se não fará overclock, é mais vantajoso comprar uma placa mãe B150/250 ou H170/270. Há, inclusive, um amigo nosso aqui (o @fernando.sz83 ) vendendo uma Asus B150i Pro Gaming
B150M-Pro-Gaming-3Dbox-MB.jpg
com apenas alguns meses de uso; Ele está vendendo o PC inteiro, e eu já o recomendei a outro user aqui no fórum ( o @LuX ) que pegou algumas peças e está muito satisfeito. Acho que começarei a exigir comissão, em. hehehehe.

E processador... como não temos nada de AMD Ryzen pra mITX no momento/ agora (Biostar, Asrock e Gigabyte devem dar as caras aqui no Brasil daqui uns meses)... acho que tu tens umas 3 opções com a Intel, partindo do mais barato: a) Pentium G4560; b) I5-7400/I5-7500; c) I7-6700/I7-7700. Não citei o cpu I5-7600 porque são bem mais caros. E também não citei os cpus com final 'K' pelo mesmo motivo. Mas se tu os achares a preços promocionais... aí não tem motivo pra não optar por eles.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo