Alguém viu recentemente o nzxt h1 ou nr200p max?
Não acho em lugar nenhum novo
O A4 H2O é um gabinete projetado para ser usado com water cooler. Assim. meu voto também é pelo uso de water cooler. Uso o Cooler Master MasterLiquid 240 Atmos ARGB. A montagem é bem tranquila, lógico que depende da placa mãe que vai usar, por isso sempre tem que ver a compatibilidade do water cooler com a placa mãe. No A4 H2O é bem mais fácil a montagem do water cooler do que no FormD T1 V1.Ola pessoal tudo blz?
Sobre o Lian li A4 h2o, quais air cooler vocês já testaram?
Estou olhando ID-Cooling IS-40X V3, Thermalright AXP-90 Black Version, ID-Cooling IS-55 (vi alguém comentando não sei onde que 55mm fica pegando), Noctua NH-L9a-AM5 (bem caro) ou cooler box mesmo haha.
Sobre water cooler, 240mm é o que todo mundo usa praticamente, mas sinto que fica bem apertado as coisas (mais ainda), porem não vi ate o momento alguém usar um de 120 mm. Será que fica com "mais espaço" e uma refrigeração boa? Ou eu estou viajando na maionese?!?!
Normalmente evito water cooler, por questões de durabilidade, tenho air cooler a anos sem problemas. Mas se neste caso tiver uma bela diferença, é possível que monte meu primeiro nele.
Devo usar um Ryzen 7 7700, ainda não decidi.
Qual o motivo que te fez procurar por um NZXT H1 com as placas de vídeo sendo cada vez maiores?Alguém viu recentemente o nzxt h1 ou nr200p max?
Eu gosto da ideia do case vertical por ocupar menos espaço, acho bem bacana e dá pra encaixar até alguns modelos de 4080S, como a ProArt, só vai ficar devendo na 4090 mesmo que por aqui não temos o modelo FE.Qual o motivo que te fez procurar por um NZXT H1 com as placas de vídeo sendo cada vez maiores?
O NR200p max até concordo e é uma opção a considerar se vai montar algo totalmente novo e um hardware bem potente. Mas para mim o NR200p max como mini itx já foge de um padrão de tamanho aceitável, nessa litragem já deveria suportar m-atx.
Importante considerar todas as limitações que o NZXT H1 pode trazer. Cheguei a cogitar a compra dele por um tempo, mas desisti.Alguém viu recentemente o nzxt h1 ou nr200p max?
Importante considerar todas as limitações que o NZXT H1 pode trazer. Cheguei a cogitar a compra dele por um tempo, mas desisti.
Me corrijam se eu estiver errado, mas não dá pra fazer upgrade de nenhum componente de resfriamento do processador né? Processadores com alto TDP, precisam mais que aquele AIO que ele fornece. Além disso, provavelmente, não consiga usar memórias com dissipadores maiores e nem GPUs com três ou mais slots. Outro ponto que pode fazer a diferença, é o fato das conexões nativas da mobo ficarem totalmente escondidas (embaixo do case), te obrigando a usar adaptadores, caso não deseje ficar virando o conjunto, sempre que precisar conectar algo nestas conexões.
Sugiro dar uma boa olhada nos reviews pra não comprar um produto bonito, mas pouco eficiente, a depender de sua configuração.
No mais, quando vejo vídeos como esse abaixo, vejo que a NZXT deveria ter se esforçado mais em distribuir melhor o espaço no H1:
Entendi os pontos, essa questão do barulho ou vibrações por conta da fan bem próxima a lateral seria um contra muito grande. A escolha por CPU de 65 W é justamente por conta do espaço reduzido e dificuldade de dissipação de calor. Além de um desempenho que considero super satisfatório perante a outros modelos similares de 95W como um 7600x ou 7700x.O A4 H2O é um gabinete projetado para ser usado com water cooler. Assim. meu voto também é pelo uso de water cooler. Uso o Cooler Master MasterLiquid 240 Atmos ARGB. A montagem é bem tranquila, lógico que depende da placa mãe que vai usar, por isso sempre tem que ver a compatibilidade do water cooler com a placa mãe. No A4 H2O é bem mais fácil a montagem do water cooler do que no FormD T1 V1.
Eu já usei air cooler e penso que a seleção é bem mais criteriosa. Determinado air cooler dá certo numa placa mãe e em outra não dá. Além disso, tem a questão do barulho, se a ventoinha é montada em cima do dissipador e fica rente a lateral há o risco de gerar turbulência o que se torna ruidoso. Fazer undervolt não tenho mais a mínima vontade de mexer nisso pelo contrário hoje faço overclock com o Atmos.
Para um 7700 penso que air cooler é totalmente viável pois tem TDP de 65 W mas isso requer uma seleção bem criteriosa do air cooler em função da placa mãe mas, você vai encontrar todas as informações que precisa pesquisando na internet. Não esqueça de verificar a compatibilidade do air cooler com a placa mãe, se não vai interferir com os dissipadores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Qual o motivo que te fez procurar por um NZXT H1 com as placas de vídeo sendo cada vez maiores?
O NR200p max até concordo e é uma opção a considerar se vai montar algo totalmente novo e um hardware bem potente. Mas para mim o NR200p max como mini itx já foge de um padrão de tamanho aceitável, nessa litragem já deveria suportar m-atx.
Boa, realmente é complicado a compatibilidade de air coolers. Se o WC durar 5 anos e não gerar nenhum tipo de prejuízo para os outros componentes, vai ser ótimo (realmente não conheço muito da durabilidade).Cara, uso o a4 h2o e assim, é apertado? É. Mas, eu sinto "melhor" com WC, pois consigo maior compatibilidade de CPU.
Outra coisa, os WC tem boa durabilidade, não é coisa de 1-2 anos não!
Seria uma boa alternativa, com certeza. O airflow nele é muito melhor que no H1. Ainda tem a questão do painel de conexões ficar embaixo do case, mas considerando que você terá mais liberdade, na escolha de CPU/GPU e AIO, isto acaba sendo pouco relevante.Entendi.. Eu também tinha dado uma olhada no Corsair 2000D, achei a ideia interessabte e parecida com o H1, só que ele é um pouco mais robusto e espaçoso, cabe até aio 360mm e gpus 365mm..
NR200P Max eu já usei com uma 4090 gaming trio, era um combo sensacional, mas hoje não acho mais pra comprar. Mas eu acabo gostando mais desse estilo torre e queria que fosse na cor preto.
Certamente é uma opção melhor que o H1 somente em termos de ventilação mas com 25L (60% maior que o H1), a Corsair não pensou nem um pouquinho em aproveitamento de espaço. Com todo esse tamanho ainda não cabe a maior GPU que existe. Se coubesse m-atx seria de considerar mas desse jeito não dá. Minha escolha é pelo A4 H2O que acha aqui no Brasil.Seria uma boa alternativa, com certeza. O airflow nele é muito melhor que no H1. Ainda tem a questão do painel de conexões ficar embaixo do case, mas considerando que você terá mais liberdade, na escolha de CPU/GPU e AIO, isto acaba sendo pouco relevante.
Seria uma boa alternativa, com certeza. O airflow nele é muito melhor que no H1. Ainda tem a questão do painel de conexões ficar embaixo do case, mas considerando que você terá mais liberdade, na escolha de CPU/GPU e AIO, isto acaba sendo pouco relevante.
O rapaz que vendi o NR200P Max na época me ofereceu ele a 2k, o que acham?Certamente é uma opção melhor que o H1 mas com 25L (60% maior que o H1), a Corsair não pensou nem um pouquinho em aproveitamento de espaço. Com todo esse tamanho ainda não cabe a maior GPU que existe. Se coubesse m-atx seria de considerar mas desse jeito não dá. Minha escolha é pelo A4 H2O que acha aqui no Brasil.
Recomprar o case por esse valor? É isso? Não tá caro não?O rapaz que vendi o NR200P Max na época me ofereceu ele a 2k, o que acham?
Eu tenho algumas peças aqui paradas; 32gb ddr5, ssd 1tb e pensei em um ryzen 7600
Sim, melhor que o H1, mas ainda deficiente.Certamente é uma opção melhor que o H1 somente em termos de ventilação mas com 25L (60% maior que o H1), a Corsair não pensou nem um pouquinho em aproveitamento de espaço. Com todo esse tamanho ainda não cabe a maior GPU que existe. Se coubesse m-atx seria de considerar mas desse jeito não dá. Minha escolha é pelo A4 H2O que acha aqui no Brasil.
Como Disseste CPU/GPU acesso é embaixo, como será que fica 2 antenas wireless pequenas nele? Tenho um Meshlicious que tem o acesso da GPU embaixo e qualquer alteração nas conexões precisa deitar o gabinete.
Então, esse case quando comprei foi por 2850 + frete, e sempre esteve por volta desse preço mesmo na faixa dos 3kRecomprar o case por esse valor? É isso? Não tá caro não?
Sim, melhor que o H1, mas ainda deficiente.
Então, esse case quando comprei foi por 2850 + frete, e sempre esteve por volta desse preço mesmo na faixa dos 3k
Não me recordava que ele já inclui fonte e AIO. Sendo assim, se estiver em bom estado, é de se pensar.Se estiver bem cuidado acredito que até vale os 2K, ainda mais considerando que é um case que vem com fonte com cabos sleeved + AIO + Riser PCI-E 4.0. Outra alternativa é aguardar o NR200P V2 aparecer aqui, por ser um MAX com algumas melhorias, como Type-C e a chapa interna frontal dimensionada pra acomodar VGAs na vertical. O porém é que você vai precisar correr atrás de AIO + Fonte![]()
Pois é, ele tem um aio 280mm, fonte sfx v850w com cabos sleeveds e um baita cabo riser 4.0Não me recordava que ele já inclui fonte e AIO. Sendo assim, se estiver em bom estado, é de se pensar.
esses 2 ai dificilmente vao voltar.HX100 pelo visto não volta mais né?
SF750 mesma coisa...
Pior que eu tinha esse exato combo aqui, mas como sai do itx, vendi a SF750, sobrou o HX100 aqui guardado.
Deve gastar mais que isso, mas menor que o NR200 eu iria no Dan A4Pessoal, estou com um NR200 e quero reduzir um pouco do tamanho. Tenho cerca de 300 reais mais a venda do NR 200. Porém precisa ser branco e de preferência, ser possível suportar fonte atx, minha 2080 super tem menos de 220mm. O que vocês recomendam?
Estava pensando nele, porém não encontro ele em lugar nenhum, e achar fonte SFX por um preço aceitável anda meio impossívelDeve gastar mais que isso, mas menor que o NR200 eu iria no Dan A4