[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Tinha desistido de montar um PC pra colocar no quarto usando o Pichau HX100 pq não consegui montar um WC de 240mm e sou meio paranoico com temperaturas e barulho, então acabei pegando um Thermaltake tower 300 pois todo mundo aqui amou o case até a mulher gostou, consegui importar o kit pra deixar ele deitado e colocar no rack e ficou assim

TuPIlRf.jpeg

RkBpMwi.jpeg


Consegui um WC Aigo de 420mm branco sem uso por R$200 o cara só quis ficar com as fans ai vendeu ele por esse preço e por sorte eu tinha 4 fans corsair ML140 com led branco aqui novas sem uso

Ficou um trambolho no rack, mas eu gostei e gostei tanto q já comprei bomba DDC, reservatório e desconexões rapidas pra fazer um WC custom externo com um Black ice nemesis 520mm q eu tenho aqui e não consigo desapegar kkkkk
 
Pessoal que tá acompanhando os leaks de VGAs já deve estar sabendo que as RTX 5K devem chegar - provavelmente - bem mais compactas que as RTX 4K. Nvidia está promovendo uma certificação SFF (apesar de um pouco confusa ainda) com vários fabricantes, provavelmente vamos ter boas opções compactas para as RTX 5K 😄🤔



Machines & More trocando uma ideia com fabricantes sobre o assunto na Computex:



f1GezZx.png
 
Última edição:
Tava por fora, tomara que venham msm. Agr que o SLI morreu de vez, achei que iria ver formatos mais variados de placa com melhor refrigeração.

Tempo desses tava cogitando a 4070 ventus pra botar no HX100 e usar uma fonte ATX de 180mm (uma superflower que alguém postou aqui no forum).

Acho fonte um item complicado de achar quando é algo mais de nicho. o preço de uma SFX 1000w então nem se fala.
 
Tinha desistido de montar um PC pra colocar no quarto usando o Pichau HX100 pq não consegui montar um WC de 240mm e sou meio paranoico com temperaturas e barulho, então acabei pegando um Thermaltake tower 300 pois todo mundo aqui amou o case até a mulher gostou, consegui importar o kit pra deixar ele deitado e colocar no rack e ficou assim

TuPIlRf.jpeg

RkBpMwi.jpeg


Consegui um WC Aigo de 420mm branco sem uso por R$200 o cara só quis ficar com as fans ai vendeu ele por esse preço e por sorte eu tinha 4 fans corsair ML140 com led branco aqui novas sem uso

Ficou um trambolho no rack, mas eu gostei e gostei tanto q já comprei bomba DDC, reservatório e desconexões rapidas pra fazer um WC custom externo com um Black ice nemesis 520mm q eu tenho aqui e não consigo desapegar kkkkk
Esse case é lindo!
Apenas tenho bronca de alguns cabos dividir o espaço com as conexões de GPU!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha que lindo esse Colorful case!


Só fiquei com dúvida, se essa montagem não prejudica as temperaturas.
 
Última edição:
Fala pessoal, essa semana realizei uma grande vontade minha que era ter um cooler da Noctua novamente e eu achei muito maneiro esse, então, sai o trambolhão do Jonsbo hx6200d e entra o Noctua NH-L9x65 chromax black. Aproveitei para dar uma limpeza!
elquPWm.jpg
 
Fala pessoal, essa semana realizei uma grande vontade minha que era ter um cooler da Noctua novamente e eu achei muito maneiro esse, então, sai o trambolhão do Jonsbo hx6200d e entra o Noctua NH-L9x65 chromax black. Aproveitei para dar uma limpeza!
elquPWm.jpg
Toda vez que vejo uma imagem do pichauzinho HX100 reparo como uma fonte SFX beneficia demais esse case :haha:
 
Tava por fora, tomara que venham msm. Agr que o SLI morreu de vez, achei que iria ver formatos mais variados de placa com melhor refrigeração.

Tempo desses tava cogitando a 4070 ventus pra botar no HX100 e usar uma fonte ATX de 180mm (uma superflower que alguém postou aqui no forum).

Acho fonte um item complicado de achar quando é algo mais de nicho. o preço de uma SFX 1000w então nem se fala.
Qual fonte seria essa?
 
Toda vez que vejo uma imagem do pichauzinho HX100 reparo como uma fonte SFX beneficia demais esse case :haha:
Verdade, pena elas serem tão caras. Fonte SFX e placa mãe mini itx são o que mais encarecem o valor final da config.
 
É sempre assim quando está proximo o fim da geração os fabricante começa apresentar suas versão itx ou low profile das vgas, antes tarde do que nunca mas poderia ter chegado mais cedo.
Sinto que a última prioridade são os modelos ITX ou LP.

Modelos com 2 fans estão em tamanho bom, porém dificilmente se encontra placas mais high end. Já as de 3 fans, estão gigantescas e extrapolando na maioria dos casos... só para dificultar nossa vida ahahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo