[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Cabos customizados, com moldura na fonte para puxar ar direto de fora e suporte para fone de ouvido.

Última edição:
Cabos customizados, com moldura na fonte para puxar ar direto de fora e suporte para fone de ouvido.

Very Nice!
Qual é o case? Você que fez as modificações?

Última edição:
Dúvida: Pra quem deseja comprar cabos custom, como os da Moddiy ou Cablemod... no caso das fontes, sendo elas de mesma marca, seguem o mesmo padrão de pinos? Tenho uma Corsair SF750 (full modular). Os cabos de outras fontes serviriam nela?

Pensando em deixar a montagem e o cable management mais clean, queria comprar cabos menores e de via única (sem aquelas saídas múltiplas de alimentação). Minha GPU, por exemplo, possui apenas um conector de energia, mas todos os cabos PCIe desta fonte são de pontas duplas. A ponta que sobra fica só ocupando espaço no case. Mesma coisa para os conectores SATA. Será que encontro?

Última edição:
Cada vez mais surgem cases interessantes no mercado asiático:

Esse aqui, eu achei um pouco estranho, nas conexões, mas ainda assim, interessante!

A PSU usada nesse aqui é fantástica:

Última edição:
Dúvida: Pra quem deseja comprar cabos custom, como os da Moddiy ou Cablemod... no caso das fontes, sendo elas de mesma marca, seguem o mesmo padrão de pinos? Tenho uma Corsair SF750 (full modular). Os cabos de outras fontes serviriam nela?

Pensando em deixar a montagem e o cable management mais clean, queria comprar cabos menores e de via única (sem aquelas saídas múltiplas de alimentação). Minha GPU, por exemplo, possui apenas um conector de energia, mas todos os cabos PCIe desta fonte são de pontas duplas. A ponta que sobra fica só ocupando espaço no case. Mesma coisa para os conectores SATA. Será que encontro?

Tem que confirmar no site do fabricante, mas a maioria é diferente, inclusive na mesma marca. A versão atualizada da SF750 utiliza o Type-5 da Corsair enquanto a SF750 OG usa o Type-4.

E esse cara que colocou um Custom AIO num Velka 5:
Não espero que as temperaturas sejam boas, mas o projeto em si, fantástico!

Última edição:

Quase todas as fontes (Corsair, Cooler Master, Phanteks, etc) possuem uma pinagem meio que padrão, onde cada uma tem uma pequena variação entre os modelos, como por exemplo a Corsair SF 750 que eu utilizo possui pinagem "Typer 4", basta achar essa referência pra tua fonte que consegues comprar qualquer cabo com qualquer site que faça custom cable.

Quase todas as fontes (Corsair, Cooler Master, Phanteks, etc) possuem uma pinagem meio que padrão, onde cada uma tem uma pequena variação entre os modelos, como por exemplo a Corsair SF 750 que eu utilizo possui pinagem "Typer 4", basta achar essa referência pra tua fonte que consegues comprar qualquer cabo com qualquer site que faça custom cable.
Obrigado.
Tem que confirmar no site do fabricante, mas a maioria é diferente, inclusive na mesma marca. A versão atualizada da SF750 utiliza o Type-5 da Corsair enquanto a SF750 OG usa o Type-4.
Obrigado!

Depois de muito paquerar esses gabinetes compactos, resolvi partir pro meio termo que cabe no nosso suado bolso brasileiro, e comprar um gabinete mATX: o Asus Prime AP201 branco com vidro temperado.

w692

Gostei muito do que vi nos reviews dele, e como nunca monto setups de altíssima performance/custo, entendo que ele vai me atender bem demais.

Meu atual Lancool 216 é sensacional, mas, queria algo ainda mais compacto e sóbrio, e vejo que ainda tem muito espaço livre dentro dele (que é um gabinete ATX).

IMG-3508.jpg

Acredito que no AP201 tudo vai se encaixar como uma luva!

Então eu comprei esse bichinho pro meu X79, por puro impulso, frete grátis e custando 100 janjas. Tenho que comprar um kit de fans e um cabos sleeved verde/preto (pq minha placa mãe é verde/preta padrão chinese democracy), más ainda tenho que descobrir qual o fluxo de ar desse bicho. Da pra colocar duas fans em cima e duas em baixo, além de uma de exaustão. Então... As duas em cima me exaustão ou puxando?

Btw, alguem sabe de algum cabo sleeved preto/verde que não seja da Rise Mode pra comprar?
83bf07af9ba376570d9d36172fcfe9d5.jpeg

"Será que colocar película pra escurecer os vidro um pouco fica legal?"

Então eu comprei esse bichinho pro meu X79, por puro impulso, frete grátis e custando 100 janjas. Tenho que comprar um kit de fans e um cabos sleeved verde/preto (pq minha placa mãe é verde/preta padrão chinese democracy), más ainda tenho que descobrir qual o fluxo de ar desse bicho. Da pra colocar duas fans em cima e duas em baixo, além de uma de exaustão. Então... As duas em cima me exaustão ou puxando?

Btw, alguem sabe de algum cabo sleeved preto/verde que não seja da Rise Mode pra comprar?
83bf07af9ba376570d9d36172fcfe9d5.jpeg

"Será que colocar película pra escurecer os vidro um pouco fica legal?"
Primeira opçãos, Felion Custom, depois, TitanCaseLabs.

Eu finalmente consegui comprar um HX100 com um vendedor da OLX a um preço razoável, mas agora estou com outro problema: que tipo de fans preciso comprar para colocar no meu gabinete? Dei uma pesquisada e vi um pessoal no reddit tendo problema para colocar até mesmo Arctic P12 Slim que possuem 15mm de espessura.

Eu finalmente consegui comprar um HX100 com um vendedor da OLX a um preço razoável, mas agora estou com outro problema: que tipo de fans preciso comprar para colocar no meu gabinete? Dei uma pesquisada e vi um pessoal no reddit tendo problema para colocar até mesmo Arctic P12 Slim que possuem 15mm de espessura.

Vai depender das peças que você irá montar nele, qual o seu setup?

Pra quem queria algo parecido com os Asus AP201 porem com preco mais acessivel aparentemente os china da Segotep chagaram com precinho bom na loja que explode :

Segotep Memphis-S White
Segotep Memphis-S Black

gabinete-gamer-segotep-memphis-s-mini-tower-m-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-seg-case-mpsb-ww_1711051907_g.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

so vai ter limitacao de fans se usar fonte atx e placa de video maior que 3 slots.
Aqui usando SFX e uma RX6800XT Merc319 coube 4x 120x25 fans suave.

Aposentando o excelente Lian Li Lancool 216 e dando espaço ao igualmente eficaz Asus Prime AP201!

IMG-3564.jpg

A instalação foi super tranquila, mas, se alguém tiver um setup com muitos cabos, talvez esse gabinete não seja o ideal, aqui foi a continha certa pra fechar:

IMG-3556.jpg

IMG-3557.jpg
IMG-3558.jpg
IMG-3559.jpg
IMG-3560.jpg
IMG-3561.jpg

Estão a caminho um suporte pra apoiar a VGA ali no lado direito (peguei na Amazon) e 3 fans Arctic P12 MAX brancos, que veio do Ali e já estão em Curitiba. Dois vão pra baixo, jogar ar frio pra dentro do gabinete e na cara da VGA, e o outro vai ali pra trás substituir o que veio no gabinete.

Mesmo sem esses fans, rodei um stress test do Time Spy Extreme do 3DMark aqui, e as temperaturas ficaram tão boas quanto já eram no 216:
IMG-3563.jpg

Confesso que senti um pouco de falta da VGA na vertical como eu já usava tanto no O11D quanto também no 216. O suporte da Phanteks que tenho aqui não é compatível com gabinete mATX. E também não sei se nesse gabinete a VGA na vertical funcionaria bem. Algo a pesquisar pro futuro.

Por agora, fiquei feliz demais com o resultado! Bonito, compacto e minimalista, que era o que eu queria.

Minhas peças:
Cooler stock da AMD
B450M DS3H rev 1.x, tamanho mATX padrão
RX 5600XT ASUS DUAL EVO TOP (283 x 132 x 52 mm) (slot 2 e 3 do gabinete)
1 HD 3.5"
Fonte CX450

O maior problema está sendo colocar as fans na parte de baixo. Eu tenho 3 fans da Rise Mode (sei que são ruins, mas recebi de presente e é o que tenho no momento). Coloquei 1 de intake na parte de trás e 1 de exhaust na parte de cima, assim como é recomendado no SFFPC, mas estou sem intake na parte da GPU. O maior problema para encaixar as fans estão sendo o conector USB 3.0 e os pinos do front panel. Eu medi as minhas fans com um paquímetro e deu 22mm de espessura, dá para encaixar no gabinete somente sem o USB 3.0 header na esquerda e somente sem os pinos do front panel na direita, a fan fica de cara com a GPU. Estou pensando em comprar fans nessa ordem:
Fan slim 140mm (entre 15 a 17mm de espessura)
Fan slim 120mm (entre 12 a 15mm de espessura)
Fan slim 80mm (entre 10 a 12mm de espessura)

A questão do barulho ou da estética não me incomoda, eu quero puramente performance (CFM e mmH2O) mas também sem pagar o olho da cara. Eu estive pesquisando pela planilha do SFFPC, mas queria comprar algo pela aliexpress que é mais barato.

Minhas peças:
Cooler stock da AMD
1 HD 3.5"
Fonte CX450

O maior problema está sendo colocar as fans na parte de baixo. Eu tenho 3 fans da Rise Mode (sei que são ruins, mas recebi de presente e é o que tenho no momento). Coloquei 1 de intake na parte de trás e 1 de exhaust na parte de cima, assim como é recomendado no SFFPC, mas estou sem intake na parte da GPU. O maior problema para encaixar as fans estão sendo o conector USB 3.0 e os pinos do front panel. Eu medi as minhas fans com um paquímetro e deu 22mm de espessura, dá para encaixar no gabinete somente sem o USB 3.0 header na esquerda e somente sem os pinos do front panel na direita, a fan fica de cara com a GPU. Estou pensando em comprar fans nessa ordem:

A questão do barulho ou da estética não me incomoda, eu quero puramente performance (CFM e mmH2O) mas também sem pagar o olho da cara. Eu estive pesquisando pela planilha do SFFPC, mas queria comprar algo pela aliexpress que é mais barato.
Compra um adaptador pro usb3.0, deve reduzir bem o espaço que o conector ocupa.

Minhas peças:
Cooler stock da AMD
1 HD 3.5"
Fonte CX450

Como eu tenho uma paixão por artesanato e gambiarra, daria um jeito de fazer um duto da parte de baixo até a GPU, impresso em 3d ou com um pedaço bem grosso de EVA, tal qual aqueles espassadores da noctua, só que THICKK.

É bem absurdo. Absurdo o suficiente para dar certo.

Tive fans slim apenas duas vezes. Em ambas achei paia.

Últimas modificações no meu Pichau HX100.
Tirei o Noctua da assinatura que peguei recentemente e coloquei o cooler box da Intel. Ficou com visual muito maneiro e não mudou tanto assim nas temps. Cooler box bem honesto dessa geração. Tirei também o adesivo de metal que vai no dissipador do ssd que fica logo abaixo do processador e coloquei um adesivo de fibra, fiz isso também na lateral da mobo onde tinha um escrito de "game on". Também cobri a logo da vga onde estava GERFORCE RTX com o adesivo de fibra de carbono, essa fonte que eles escolheram pra essa logo é muito feia, tá doido.

Como era antes:
elquPWm.jpg

Depois:

K9sQjKn.jpg

96TfqCt.png

20240714-180059.jpg

Olhando assim nem parece que foram horas de briga
Quero nem pensar quando chegar a VGA e os fana
Qual é o modelo desse gabinete? 🤨

Últimas modificações no meu Pichau HX100.
Tirei o Noctua da assinatura que peguei recentemente e coloquei o cooler box da Intel. Ficou com visual muito maneiro e não mudou tanto assim nas temps. Cooler box bem honesto dessa geração. Tirei também o adesivo de metal que vai no dissipador do ssd que fica logo abaixo do processador e coloquei um adesivo de fibra, fiz isso também na lateral da mobo onde tinha um escrito de "game on". Também cobri a logo da vga onde estava GERFORCE RTX com o adesivo de fibra de carbono, essa fonte que eles escolheram pra essa logo é muito feia, tá doido.

Como era antes:
elquPWm.jpg

Depois:

K9sQjKn.jpg

96TfqCt.png
As modificações pra deixar com mais detalhes pretos ficaram top!

Sobre o cooler, como ficou a questão do ruído? Eu usei o cooler box um tempinho com o 12400F e achei ele bem barulhento. O Noctua deve ser uma delícia nesse ponto. 😀

Qual é o modelo desse gabinete? 🤨

As modificações pra deixar com mais detalhes pretos ficaram top!

Sobre o cooler, como ficou a questão do ruído? Eu usei o cooler box um tempinho com o 12400F e achei ele bem barulhento. O Noctua deve ser uma delícia nesse ponto. 😀
O meu amigo, quanto tempo!!!
Como respondeu o outro amigo aqui abaixo, Pichau hx100, gabinete top. E o que poucos falam mas que eu me surpreendi quando chegou foi a cor, um cinza chumbo, pensei que fosse preto. Mas me agradou de cara.
O cooler nada a reclamar, bem silencioso, a VGA sim, quando exigida é bem barulhenta, mas não me incomodo, jogo sempre com o som mais alto. agora, as temperaturas aumentaram em pelo menos 8 graus, mas nessa época do ano, ainda não da pra medir, apesar de achar que ele vai bater temps mais altas quando jogar, não chega por enquanto a preocupar em colocar o processador em risco. Detalhe que também não troquei a pasta térmica, é a original da Intel. Tudo pra ver como vai ficar.
Pichauzinho hx100 da massa
Valeu por responder amigo!!!!

Alguém sabe se é possível colocar o Pichau Sage V2 no HX100 (Glass)?
H: 156 mm (Pichau) / H: 158 mm (Amazon) me levam a crer que não, mas não custa perguntar.

Users who are viewing this thread

Voltar