NR200.Very Nice!
Qual é o case? Você que fez a modificações?
Dúvida: Pra quem deseja comprar cabos custom, como os da Moddiy ou Cablemod... no caso das fontes, sendo elas de mesma marca, seguem o mesmo padrão de pinos? Tenho uma Corsair SF750 (full modular). Os cabos de outras fontes serviriam nela?
Dúvida: Pra quem deseja comprar cabos custom, como os da Moddiy ou Cablemod... no caso das fontes, sendo elas de mesma marca, seguem o mesmo padrão de pinos? Tenho uma Corsair SF750 (full modular). Os cabos de outras fontes serviriam nela?
Pensando em deixar a montagem e o cable management mais clean, queria comprar cabos menores e de via única (sem aquelas saídas múltiplas de alimentação). Minha GPU, por exemplo, possui apenas um conector de energia, mas todos os cabos PCIe desta fonte são de pontas duplas. A ponta que sobra fica só ocupando espaço no case. Mesma coisa para os conectores SATA. Será que encontro?
Quase todas as fontes (Corsair, Cooler Master, Phanteks, etc) possuem uma pinagem meio que padrão, onde cada uma tem uma pequena variação entre os modelos, como por exemplo a Corsair SF 750 que eu utilizo possui pinagem "Typer 4", basta achar essa referência pra tua fonte que consegues comprar qualquer cabo com qualquer site que faça custom cable.Dúvida: Pra quem deseja comprar cabos custom, como os da Moddiy ou Cablemod... no caso das fontes, sendo elas de mesma marca, seguem o mesmo padrão de pinos? Tenho uma Corsair SF750 (full modular). Os cabos de outras fontes serviriam nela?
Pensando em deixar a montagem e o cable management mais clean, queria comprar cabos menores e de via única (sem aquelas saídas múltiplas de alimentação). Minha GPU, por exemplo, possui apenas um conector de energia, mas todos os cabos PCIe desta fonte são de pontas duplas. A ponta que sobra fica só ocupando espaço no case. Mesma coisa para os conectores SATA. Será que encontro?
Obrigado.Quase todas as fontes (Corsair, Cooler Master, Phanteks, etc) possuem uma pinagem meio que padrão, onde cada uma tem uma pequena variação entre os modelos, como por exemplo a Corsair SF 750 que eu utilizo possui pinagem "Typer 4", basta achar essa referência pra tua fonte que consegues comprar qualquer cabo com qualquer site que faça custom cable.
Obrigado!Tem que confirmar no site do fabricante, mas a maioria é diferente, inclusive na mesma marca. A versão atualizada da SF750 utiliza o Type-5 da Corsair enquanto a SF750 OG usa o Type-4.
Primeira opçãos, Felion Custom, depois, TitanCaseLabs.Então eu comprei esse bichinho pro meu X79, por puro impulso, frete grátis e custando 100 janjas. Tenho que comprar um kit de fans e um cabos sleeved verde/preto (pq minha placa mãe é verde/preta padrão chinese democracy), más ainda tenho que descobrir qual o fluxo de ar desse bicho. Da pra colocar duas fans em cima e duas em baixo, além de uma de exaustão. Então... As duas em cima me exaustão ou puxando?
Btw, alguem sabe de algum cabo sleeved preto/verde que não seja da Rise Mode pra comprar?
![]()
"Será que colocar película pra escurecer os vidro um pouco fica legal?"
Eu finalmente consegui comprar um HX100 com um vendedor da OLX a um preço razoável, mas agora estou com outro problema: que tipo de fans preciso comprar para colocar no meu gabinete? Dei uma pesquisada e vi um pessoal no reddit tendo problema para colocar até mesmo Arctic P12 Slim que possuem 15mm de espessura.[CLUBE] - SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)
Tinha desistido de montar um PC pra colocar no quarto usando o Pichau HX100 pq não consegui montar um WC de 240mm e sou meio paranoico com temperaturas e barulho, então acabei pegando um Thermaltake tower 300 pois todo mundo aqui amou o case até a mulher gostou, consegui importar o kit pra...forum.adrenaline.com.br
Eu finalmente consegui comprar um HX100 com um vendedor da OLX a um preço razoável, mas agora estou com outro problema: que tipo de fans preciso comprar para colocar no meu gabinete? Dei uma pesquisada e vi um pessoal no reddit tendo problema para colocar até mesmo Arctic P12 Slim que possuem 15mm de espessura.
so vai ter limitacao de fans se usar fonte atx e placa de video maior que 3 slots.Eu finalmente consegui comprar um HX100 com um vendedor da OLX a um preço razoável, mas agora estou com outro problema: que tipo de fans preciso comprar para colocar no meu gabinete? Dei uma pesquisada e vi um pessoal no reddit tendo problema para colocar até mesmo Arctic P12 Slim que possuem 15mm de espessura.
Compra um adaptador pro usb3.0, deve reduzir bem o espaço que o conector ocupa.Minhas peças:
Cooler stock da AMD
B450M DS3H rev 1.x, tamanho mATX padrão
RX 5600XT ASUS DUAL EVO TOP (283 x 132 x 52 mm) (slot 2 e 3 do gabinete)
1 HD 3.5"
Fonte CX450
O maior problema está sendo colocar as fans na parte de baixo. Eu tenho 3 fans da Rise Mode (sei que são ruins, mas recebi de presente e é o que tenho no momento). Coloquei 1 de intake na parte de trás e 1 de exhaust na parte de cima, assim como é recomendado no SFFPC, mas estou sem intake na parte da GPU. O maior problema para encaixar as fans estão sendo o conector USB 3.0 e os pinos do front panel. Eu medi as minhas fans com um paquímetro e deu 22mm de espessura, dá para encaixar no gabinete somente sem o USB 3.0 header na esquerda e somente sem os pinos do front panel na direita, a fan fica de cara com a GPU. Estou pensando em comprar fans nessa ordem:
Fan slim 140mm (entre 15 a 17mm de espessura)
Fan slim 120mm (entre 12 a 15mm de espessura)
Fan slim 80mm (entre 10 a 12mm de espessura)
A questão do barulho ou da estética não me incomoda, eu quero puramente performance (CFM e mmH2O) mas também sem pagar o olho da cara. Eu estive pesquisando pela planilha do SFFPC, mas queria comprar algo pela aliexpress que é mais barato.
Como eu tenho uma paixão por artesanato e gambiarra, daria um jeito de fazer um duto da parte de baixo até a GPU, impresso em 3d ou com um pedaço bem grosso de EVA, tal qual aqueles espassadores da noctua, só que THICKK.Minhas peças:
Cooler stock da AMD
B450M DS3H rev 1.x, tamanho mATX padrão
RX 5600XT ASUS DUAL EVO TOP (283 x 132 x 52 mm) (slot 2 e 3 do gabinete)
1 HD 3.5"
Fonte CX450
O maior problema está sendo colocar as fans na parte de baixo. Eu tenho 3 fans da Rise Mode (sei que são ruins, mas recebi de presente e é o que tenho no momento). Coloquei 1 de intake na parte de trás e 1 de exhaust na parte de cima, assim como é recomendado no SFFPC, mas estou sem intake na parte da GPU. O maior problema para encaixar as fans estão sendo o conector USB 3.0 e os pinos do front panel. Eu medi as minhas fans com um paquímetro e deu 22mm de espessura, dá para encaixar no gabinete somente sem o USB 3.0 header na esquerda e somente sem os pinos do front panel na direita, a fan fica de cara com a GPU. Estou pensando em comprar fans nessa ordem:
Fan slim 140mm (entre 15 a 17mm de espessura)
Fan slim 120mm (entre 12 a 15mm de espessura)
Fan slim 80mm (entre 10 a 12mm de espessura)
A questão do barulho ou da estética não me incomoda, eu quero puramente performance (CFM e mmH2O) mas também sem pagar o olho da cara. Eu estive pesquisando pela planilha do SFFPC, mas queria comprar algo pela aliexpress que é mais barato.
Qual é o modelo desse gabinete?![]()
Olhando assim nem parece que foram horas de briga
Quero nem pensar quando chegar a VGA e os fana
As modificações pra deixar com mais detalhes pretos ficaram top!Últimas modificações no meu Pichau HX100.
Tirei o Noctua da assinatura que peguei recentemente e coloquei o cooler box da Intel. Ficou com visual muito maneiro e não mudou tanto assim nas temps. Cooler box bem honesto dessa geração. Tirei também o adesivo de metal que vai no dissipador do ssd que fica logo abaixo do processador e coloquei um adesivo de fibra, fiz isso também na lateral da mobo onde tinha um escrito de "game on". Também cobri a logo da vga onde estava GERFORCE RTX com o adesivo de fibra de carbono, essa fonte que eles escolheram pra essa logo é muito feia, tá doido.
Como era antes:
![]()
Depois:
![]()
![]()
Pichauzinho hx100 da massaQual é o modelo desse gabinete?![]()
O meu amigo, quanto tempo!!!Qual é o modelo desse gabinete?
As modificações pra deixar com mais detalhes pretos ficaram top!
Sobre o cooler, como ficou a questão do ruído? Eu usei o cooler box um tempinho com o 12400F e achei ele bem barulhento. O Noctua deve ser uma delícia nesse ponto.![]()
Valeu por responder amigo!!!!Pichauzinho hx100 da massa