[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Pra quem queria algo parecido com os Asus AP201 porem com preco mais acessivel aparentemente os china da Segotep chagaram com precinho bom na loja que explode :

Segotep Memphis-S White
Segotep Memphis-S Black

gabinete-gamer-segotep-memphis-s-mini-tower-m-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-seg-case-mpsb-ww_1711051907_g.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

so vai ter limitacao de fans se usar fonte atx e placa de video maior que 3 slots.
Aqui usando SFX e uma RX6800XT Merc319 coube 4x 120x25 fans suave.
Esse parece bem interessante, considerando que o HX100 em estoque virou lenda.

Acabei pegando ele por R$ 230 pratas, com um cupão no app.

Só se colocar arruelas afastando o vidro lateral:

HX100
Tamanho máximo (do cooler ) da CPU:155 mm

Pichau Sage (no anúncio da Pichau):

Tamanho do dissipador:122 x 50 x 158 mm
Eu estou pesquisando no OLX da minha região e eu achei os seguintes anúncios:
  • Hyper T4 por 100 reais, ofereci 50 mas não respondeu ainda
  • AG400 Plus por 140 reais
  • Montech DT24 por 200 reais
  • Iwongou 3 fanspor 120 reais, não fiz oferta ainda
  • Wovibo WB-6A 3 fans por 100 reais, não fiz oferta ainda
  • Revenger G-VR304 por 100 reais, não fiz oferta ainda
  • Aigo Ice200Pro por 60 reais, não fiz oferta ainda
Eu estou interessado nesse Montech DT24 que é comparável a um AK620
relative_max_perf.png

Atualizando...

IMG-3608.jpg

Hoje, chegaram os Arctic P12 Max brancos que encomendei no Ali, e aproveitei a montagem deles pra dar uma melhorada na organização dos cabos dentro do AP201.

Os fans são muito bonitos e bem construídos, e já surtiram o efeito desejado operando bem abaixo da velocidade máxima de 3200 rpm deles.

A organização dos fans no gabinete ficou assim:

IMG-3606.jpg

• Parte inferior: 2 Arctic P12 Max no modo intake, controlados pela temperatura da GPU
  • Parte traseira: 1 Arctic P12 Max no modo intake, controlado pela temperatura da CPU
  • Parte superior: 3 Corsair LL120 no modo exhaust, controlados pela temperatura da GPU
Eu controlo a rotação das ventoinhas usando o app FanControl, priorizando o máximo de silêncio possível. Em modo idle, ficam todos a 0 rpm, começando a operar quando a temperatura do componente de controle ultrapassa os 50 °C e atingindo o máximo de rotação de 1200 rpm quando a temperatura chega a 65 °C.

Usando essas configurações, rodei os 20 loops do stress test Speed Way contido no 3DMark, e as temperaturas e rotações ficaram como na imagem abaixo, no caso da VGA, ligeiramente melhores do que elas ficavam no Lancool 216:

IMG-3604.jpg

Os ícones das ventoinhas ali embaixo na imagem são, respectivamente: VGA, CPU, Inferiores, Traseiro, Superiores.

Escondido ali atrás da parte que encobre a fonte, também tá o suporte da VGA, pra manter ela retinha:

IMG-3607.jpg

Agora, pra ficar 100% do jeito que eu queria, tá faltando só uma VGA toda branca!

IMG-3605.jpg

Esse parece bem interessante, considerando que o HX100 em estoque virou lenda.
Segotep Memphis-S Black

Similar a este Memphis-S tem Aigo Darkflash DS210 - R$ 209,99 (P'chau).
  • Dimensões (AxLxC): 361 * 220 * 403 - o Memphis-S é 336* 220 * 420 - o HX100 é 303 x 185 x 391)
  • Max GPU Clearance:350mm
  • Max CPU Cooler Clearance:170mm
  • Radiator Support - Top:240mm
A fonte fica em pé na frente, com uma extensão do cabo de alimentação para a traseira. O I/O - instalado numa posição inteligente; tem USB/C.

dpw90m-bk8.jpg

por favor alguem saberia me indicar aonde comprar um gabinete asus AP201 ou parecido mas que não seja o de vidro?
quero tudo fechado mesmo, tipo mesh se quiser botar uma ventoinha lateral.

por favor alguem saberia me indicar aonde comprar um gabinete asus AP201 ou parecido mas que não seja o de vidro?
Rapaz, eu procurei um bocado quando fui comprar o meu, e não achei em lugar nenhum aqui no BR, só a versão com lateral de vidro, que foi a que comprei.

Mas, te digo que não tô sentindo falta nenhuma da lateral vazada. Com a configuração de fans que montei e já postei aqui nesse tópico, tá tudo operando frio, frio.

Rapaz, eu procurei um bocado quando fui comprar o meu, e não achei em lugar nenhum aqui no BR, só a versão com lateral de vidro, que foi a que comprei.

Mas, te digo que não tô sentindo falta nenhuma da lateral vazada. Com a configuração de fans que montei e já postei aqui nesse tópico, tá tudo operando frio, frio.
Essa lateral de vidro não quebra facil?
eu futuramente en uns 2 anos vou me mudar para outra cidade ai temo que ao colocar na mala possa quebrar.

Similar a este Memphis-S tem Aigo Darkflash DS210 - R$ 209,99 (P'chau).
  • Dimensões (AxLxC): 361 * 220 * 403 - o Memphis-S é 336* 220 * 420 - o HX100 é 303 x 185 x 391)
  • Max GPU Clearance:350mm
  • Max CPU Cooler Clearance:170mm
  • Radiator Support - Top:240mm
A fonte fica em pé na frente, com uma extensão do cabo de alimentação para a traseira. O I/O - instalado numa posição inteligente; tem USB/C.

dpw90m-bk8.jpg

Tenho o irmão maior desse aí, um DLX4000 Mesh. Achei incrível a qualidade pelo preço que paguei na época. Dá pra ir sem medo nessa marca.

Essa lateral de vidro não quebra facil?
eu futuramente en uns 2 anos vou me mudar para outra cidade ai temo que ao colocar na mala possa quebrar.
Só guardar a embalagem original, que vem devidamente protegida por dentro, e, quando for transportar, ter os cuidados necessários. Acabei de me mudar pra uma outra cidade, e trouxe ele todo montado dentro da mala do meu próprio carro e chegou tudo intacto aqui.

Só se importar algum.

O Asus AP201 tem versão toda mesh, mas não acha aqui, o ReDragon Aeroflow é similar mas depois que o lote inicial esgotou só acha a versão Aeroglass, com o "bendito" vidro na lateral.

Com o "novo" remessa conforme com imposto progressivo acima dos US$50, algumas placas ITX ficaram menos piores mais atrativas, olhei por alto e vi AM5 por 1100 e LGA1700 por 890 reais. Num universo onde em terras tupiniquins a Intel mais barata é 1200 e AMD é depois dos 2 mil...

Só olhei porque saiu review da JGINYUE Night Devil

Com o "novo" remessa conforme com imposto progressivo acima dos US$50, algumas placas ITX ficaram menos piores mais atrativas, olhei por alto e vi AM5 por 1100 e LGA1700 por 890 reais. Num universo onde em terras tupiniquins a Intel mais barata é 1200 e AMD é depois dos 2 mil...

Só olhei porque saiu review da JGINYUE Night Devil

Tenho uma B550i desta marca.
Funciona bem, único "problema" que tive foi que a configuração padrão da BIOS não dava boot com algumas placas de vídeo mais "antigas", e com isso tomei um susto inicial achando que tinha recebido uma placa com defeito.

Pessoal boa noite,montei meu pc essa semana . 13600ks com um scyte mugen 6 Black. asus tuf 7800xt . o setup e todo preto...porem peguei um lian li lancool 3 branco que peguai na amazon por MILAO. mas nao gostei muito pela cor e pelo tamanho enorme. vou devolver e pegar algo menor.
Estou entre Asus ap 201 e jonsbo d31 . o asus esta bem mais barato que o jonsbo. mas queria alguma dica pra sanar minha indecisao. sei que sao muito semelhantes mas quero algo com contrucao/material de mais qualidade !!

Pessoal boa noite,montei meu pc essa semana . 13600ks com um scyte mugen 6 Black. asus tuf 7800xt . o setup e todo preto...porem peguei um lian li lancool 3 branco que peguai na amazon por MILAO. mas nao gostei muito pela cor e pelo tamanho enorme. vou devolver e pegar algo menor.
Estou entre Asus ap 201 e jonsbo d31 . o asus esta bem mais barato que o jonsbo. mas queria alguma dica pra sanar minha indecisao. sei que sao muito semelhantes mas quero algo com contrucao/material de mais qualidade !!
Falando sobre o Prime, ele tem uma qualidade de construção mto boa e até acima do que o meu antigo Pichuleco HX100 tinha
Sobre o Jonsbo, não tenho como comentar pq nunca tive um

Amigo, eu tenho um Jonsbo D31 e, de forma bem simplificada, a construção dele é boa, mas as chapas parecem ser finas, de certa forma, molenga, então dão aquele ar de construção barata. Mas, minha montagem nele foi super tranquila, já uso ele a alguns meses, zero reclamações, e, depois de montado, não me passa mais ar de chapa fina ou construção barata.
A depender do preço, eu paguei caro, inclusive, pois queria a tela embutida, não acho que vale a pena.. se achar o ap201 barato, eu iria nele hoje..
Inclusive, na própria época, eu queria era o hx100 pelo valor barato, mas saiu de estoque e nunca mais voltou.
Espero ter ajudado.

Amigo, eu tenho um Jonsbo D31 e, de forma bem simplificada, a construção dele é boa, mas as chapas parecem ser finas, de certa forma, molenga, então dão aquele ar de construção barata. Mas, minha montagem nele foi super tranquila, já uso ele a alguns meses, zero reclamações, e, depois de montado, não me passa mais ar de chapa fina ou construção barata.
A depender do preço, eu paguei caro, inclusive, pois queria a tela embutida, não acho que vale a pena.. se achar o ap201 barato, eu iria nele hoje..
Inclusive, na própria época, eu queria era o hx100 pelo valor barato, mas saiu de estoque e nunca mais voltou.
Espero ter ajudado.
Obrigado amigo,vou de asus ap201 mesmo. vai sair praticamente a metade do meu lancool 3.

Acabei de conhecer o Fractal pop mini e digo que gostei bastante. como ja compreo tudo pro pc e uma opcao bem interessante. alguem tem por aki ? ja to pendendo mais pra ele que para o asus ap201.

Acabei de conhecer o Fractal pop mini e digo que gostei bastante. como ja compreo tudo pro pc e uma opcao bem interessante. alguem tem por aki ? ja to pendendo mais pra ele que para o asus ap201.

Vamos ja,acabei de comprar o asus ap201 black, config e mobo asus b760m tuf + 13600kf + scythe mugen 6 black + tuf 7800xt. Preciso de um fan pra substituir o que vem atrás no case. Alguma dica? Pensei no noctua nf a12x25. Mas por hora iria colocar somente um.

Vamos ja,acabei de comprar o asus ap201 black, config e mobo asus b760m tuf + 13600kf + scythe mugen 6 black + tuf 7800xt. Preciso de um fan pra substituir o que vem atrás no case. Alguma dica? Pensei no noctua nf a12x25. Mas por hora iria colocar somente um.

Comprou o AP201 mesh ou com lateral em vidro?

Lateral vidro. mas vai ser full black sem RGB . penso ficar legal tmb colocar os fans da scythe black igual do aircooler .

Fui ver o preço do Fractal Pop Mini e achei muito caro pelo que oferece. O que este case de diferente, pra vale 1K ?

Fui ver o preço do Fractal Pop Mini e achei muito caro pelo que oferece. O que este case de diferente, pra vale 1K ?

Valer 1k não vale, é o preço da marca, exclusividade em uma única loja...

Tenho o XL (E-ATX) , paguei 1.4k na época, comprei porque tem baias de drive em baixo, tampado, o mini tb tem.

Users who are viewing this thread

Voltar