[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Estava pensando nele, porém não encontro ele em lugar nenhum, e achar fonte SFX por um preço aceitável anda meio impossível

Sinceramente ando pensando em desmontar o pc e ir direto para um notebook, talvez até um Macbook
Tenho um A4-H2O (11 L) que uso num hardware mais potente e tenha em mente que o A4-H2O é projetado para usar com water cooler, nele air cooler máximo de altura de 55 mm.
Quando chegou as GPU mais largas ( 3 slot) vários se livraram do Louqe Ghost S1 (8,5 L), cabe air cooler com altura de 68 mm. Montei um hardware mediano e uso para transportar. Continuo pensando que ainda hoje é uma excelente opção desde que escolha criteriosamente os componentes. Lógico placa de vídeo que cabe nele é restrito na largura mas tem RTX 4070 Ti que cabe nele.
Nisso não pode ter pressa. Planeje e fique de olho o que aparece no mercado. Se hoje não tem aguarde que mais tarde vai aparecer. Da última vez que teve promoção da fonte SF750, eu comprei e paguei 680. Era na época da chegada das fontes mais potentes com o novo conector para as RTX série 4000.
Quanto a ter notebook penso que é uma escolha pessoal e tem que avaliar a real necessidade. Já tive e não uso mais. Se você passar viajando direto então sim mas você irá ter um hardware com desempenho menor. Além disso se estragar você vai levar um bom tempo para o conserto mesmo estando na garantia. Quando eu precisei a empresa não honrou o prazo legal do conserto. Se estiver fora da garantia prepare-se para gastar que muitas vezes sai quase o preço de um novo e o resultado não é garantido ( experiência própria).
 
Última edição:
Estava pensando nele, porém não encontro ele em lugar nenhum, e achar fonte SFX por um preço aceitável anda meio impossível

Sinceramente ando pensando em desmontar o pc e ir direto para um notebook, talvez até um Macbook
Fonte SFX não tem muito o que fazer, ou é pagar R$1000+ em terras tupiniquins ou pedir pra alguem trazer de fora uma V850 ($110) ou SF750 ($160).

Opções hoje de gabinete que eu acho legais é Dan A4, seja a versão normal ou H2O, NR200 ou caso queira mATX o Pichau HX100.
 
Thermaltake Tower 300 chegou aqui e realmente é lindo na cor turquesa, todo mundo aqui se apaixonou nele e por incrível q pareça ficou bonito no rack do quarto

Agora preciso de outra fonte SFX não tem aonde fixar e tb estou quase chutando o balde aqui e pegando uma B650 MSI project zero

Se vcs verem na OLX dois Pichau HX100, uma SFX coler master V750 e uma B650 Asrock fui eu q anunciei kkkk
 
Thermaltake Tower 300 chegou aqui e realmente é lindo na cor turquesa, todo mundo aqui se apaixonou nele e por incrível q pareça ficou bonito no rack do quarto

Agora preciso de outra fonte SFX não tem aonde fixar e tb estou quase chutando o balde aqui e pegando uma B650 MSI project zero

Se vcs verem na OLX dois Pichau HX100, uma SFX coler master V750 e uma B650 Asrock fui eu q anunciei kkkk
Me manda os links pra eu dar uma olhada
 
Eu tbm aproveitei uma boa promoção e peguei uma sf450 que está em uso e uma sf650 guardada, fonte aqui no br sfx é complicado tem que ficar em cima pq os preços são muito maluco, eu até iria montar um PC portatil mas o steam deck supriu está necessidade até aposentei o notebook
 
Nada mudou eihn? Mercado sff BR continua ruim ha uma década. Não tem gabinetes, tudo caro, meu deus.
 
Nada mudou eihn? Mercado sff BR continua ruim ha uma década. Não tem gabinetes, tudo caro, meu deus.
mudou sim, piorou tudo, 10 atras se eu nao achasse X peça aqui eu importava, pagava o imposto e ok(era tankavel), hj em dia impossivel isso fica inviavel devido aos preços, dolar e imposto.
SFX ou ITX pode esquecer sendo BR, melhor partir pra MATX msm
 
mudou sim, piorou tudo, 10 atras se eu nao achasse X peça aqui eu importava, pagava o imposto e ok(era tankavel), hj em dia impossivel isso fica inviavel devido aos preços, dolar e imposto.
SFX ou ITX pode esquecer sendo BR, melhor partir pra MATX msm
Pelo menos antes do remessa conforme dava de importar pelo menos a placa-mãe.

Eu mesmo importei uma b550i e b650i logo antes do remessa e passaram sem taxas, tanto um 5800x3D e 7800x3D, mémorias ddr4 e ddr5 também, tudo sem taxa..

Hoje em dia virou só sonho.
 
Pelo menos antes do remessa conforme dava de importar pelo menos a placa-mãe.

Eu mesmo importei uma b550i e b650i logo antes do remessa e passaram sem taxas, tanto um 5800x3D e 7800x3D, mémorias ddr4 e ddr5 também, tudo sem taxa..

Hoje em dia virou só sonho.
bem lembrado, peguei ja uma b550m mortar, 2x H610ITX e nenhuma taxaram antes do remessa, fora processador, memoria ram e ssd q sempre passavam sem qlq taxa.
 
Acho que ITX ficou algo ainda mais de nicho com essa leva de hardware atual, tudo ta explodindo em consumo e tamanho. Faz tempo que não vejo uma GPU mid-end com 2 slots Pra mim é perceptível que até as ofertas SFF la fora tem ganhado uns litrinhos a mais no geral.
 
Parece que para a nVidia gabinete de 30L faz parte do mundo sff. Não sei se as informações são confiáveis mas aqui vai o link de compatibilidade das placas de vídeo com alguns gabinetes:
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/small-form-factor-sff-ready/

A Nvidia passou algumas diretrizes para as placas para caber na maioria dos cases ITX (304mm comprimento e 2,5slots ou 50mm).

No video mostra o Fractal Terra de 10L e o Meshroom de 15L, para a 4060 tem gente fazendo build de 6L brickless...
 
Novos Fractal ITX anunciados na Computex



Achei o ERA 2 bem legal, mas no momento estou de olho no Lian Li A3-mATX 😄

esse ERA2 ficou a cara do NR200P MAX ou NR200P V2
 
esse ERA2 ficou a cara do NR200P MAX ou NR200P V2
Olhando esses novos Fractal, parece que estamos regredindo. Lembra os desktops no inicio dos anos 2000 :p

W56ZEmP.jpeg


Apesar dessa textura de sofá, e limitações para a GPU, esse Mood, parece interessante. Achei bonito prakacete. Me preocupa a parte da limpeza e as temperaturas que ele pode entregar:

NP3bPaK.jpeg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo