[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Opa galera, tudo na paz Alguem saberia dizer por quanto consigo vender minha SF750. To com ela a 1 ano e 8 meses.
 
Opa galera, tudo na paz Alguem saberia dizer por quanto consigo vender minha SF750. To com ela a 1 ano e 8 meses.
Se conseguir uns 800 já é vantagem.
Porque nova está na casa dos 900
 
A garantia se estende ao segundo proprietário, no caso de uma SF 750?

Aliás... A SF 750 nova tá saindo por 836,91 usando cupom, pagando via PIX ou boleto, no APP.

APPNINJA
 
 
A garantia se estende ao segundo proprietário, no caso de uma SF 750?

Aliás... A SF 750 nova tá saindo por 836,91 usando cupom, pagando via PIX ou boleto, no APP.

APPNINJA
Sim.
Corsair não tem problemas de RMA não.
E cobre internacional também sem problemas, só com invoice.
 
A asrock bem que poderia vender só essa placa mãe
Também pensei a mesma coisa... 4 slots de memória num ITX é algo raro :joia:

Observando com mais cuidado acho que dá pra montar algo parecido em termos de tamanho (8~9L) com esse DeskMeet mas mais eficiente na ventilação e sem tantas restrições de vga utilizando por exemplo aqueles cases tipo sandwich.
Não sei se esse DeskMeet fará tanto sucesso como o Deskmini... pra mim o Deskmini continua sendo um projeto top que é difícil de superar ;)
 
Minha primeira Build em um gabinete sffpc, apaixonado por esse lian li q58.
O projeto é fazer um hackintosh nele para trabalho, por isso as seguintes specs.

- i9 10900k
- msi mpg b460i
- RX 6600xt ASROCK
- Corsair SF750
- 64gb 3200mhz
- Masterliquid ML240L

7C5A8003.jpg

7C5A8020.jpg

7C5A8021.jpg

7C5A8033.jpg

7C5A8025.jpg
 
Também pensei a mesma coisa... 4 slots de memória num ITX é algo raro :joia:

Observando com mais cuidado acho que dá pra montar algo parecido em termos de tamanho (8~9L) com esse DeskMeet mas mais eficiente na ventilação e sem tantas restrições de vga utilizando por exemplo aqueles cases tipo sandwich.
Não sei se esse DeskMeet fará tanto sucesso como o Deskmini... pra mim o Deskmini continua sendo um projeto top que é difícil de superar ;)
Não é itx, é uma espécie de DTX só que pro lado.
Itx 4 slots só mesmo das séries X.
Mas dá pra montar menor, só que o problema é o custo.
 
Achei interessante... Pra cases beeeem pequenos.

 
Pra quem tem o hx100 , estou querendo adquirir ele e criar uma alça para transporte, a parte de cima dele é um metal flexível ou rígido ? Há estrutura para criar esse suporte ? .

No momento ele é o menor matx do mercado brasileiro correndo ? .
 
Pra quem tem o hx100 , estou querendo adquirir ele e criar uma alça para transporte, a parte de cima dele é um metal flexível ou rígido ? Há estrutura para criar esse suporte ? .

No momento ele é o menor matx do mercado brasileiro correndo ? .
É uma metal semi flexível, não é duro, mas não é mole. O problema é que se vc for criar uma alça terá que fazer algumas modificações, pois a tampa é presa com uma espécie de presilha que, ao fazer força pra cima, a tampa sai.
 
Pra quem tem o hx100 , estou querendo adquirir ele e criar uma alça para transporte, a parte de cima dele é um metal flexível ou rígido ? Há estrutura para criar esse suporte ? .

A tampa superior é por encaixe e não é tão rígida assim, então não dá para fixar nada nela pois se puxar ela solta. Pra adaptar uma alça teria que fixar no frame (estrutura) do gabinete, o que eu acho que daria bastante trabalho e teria que fazer furos no teto que vazassem a tampa superior e chegasse até na estrutura, tirando um pouco a modularidade do teto.

Se o transporte por alça for essencial pra você, sugiro mais fazer uma "rede" externa com tiras de nylon, onde vc pode encaixar todo o gabinete para transporte e tirar quando for usar.

Estilo isso:
71ZtgPkPQML._AC_SL1500_.jpg


No momento ele é o menor matx do mercado brasileiro correndo ? .

Que aceita fonte e VGAs "full size", sim.

Menor que ele acho que só aqueles gabinetes de escritório com fonte flex e VGA low profile.

Isso claro, considerando o mercado nacional apenas.
 
Oi, pessoal! Será que podem me ajudar com algumas indicações? Estou com a configuração abaixo e gostaria de saber qual placa de vídeo e sistema de refrigeração seriam uma boa para usar com esse sistema, que seria mais direcionado para jogos (1080p e um pouco acima, já pensando em pegar uma TV 4k), navegação em geral, vídeos e streaming. Minha preocupação maior é com a refrigeração e silêncio do gabinete. Detalhe: não pretendo trocar de processador tão cedo nem trocar a fonte (que vai ser utilizada com um adaptador ATX).

Processador> i5 10400
Placa-mãe> Gigabyte Z590i Aorus Ultra, socket LGA 1200
Gabinete> Cooler Master NR200
Fonte> XFX XTR 2 550 watts modular
Memórias> 16 GB Corsair 3200Mhz (dois módulos de 8GB)

A placa de vídeo, penso em algo até uns R$ 2.500. O que seria legal nessa faixa de preço considerando a fonte que eu tenho? Lembrando que, atualmente, num outro PC, tenho uma GTX 1650 Super que gosto muito. Sobre refrigeração do gabinete eu não faço ideia... O que instalar visando silêncio e boa refrigeração dos componentes nesse NR200, especificamente? Para o processador, a ideia é usar o cooler Intel que veio com ele. Em relação ao valor para gastar na parte de refrigeração, não faço a mínima ideia, apenas quero gastar pouco visando uma boa circulação de ar e boa dose de silêncio nesse gabinete.

Desde já, obrigado a todos!

* Em tempo: a ideia é comprar placa de vídeo e fans em alguma loja brasileira mesmo.
 
Última edição:
@Alberth-OC valeu pelo comentario , @high_tension sim é mais ou menos isso que irei fazer mas pelas fotos imaginei que seria algo como o bitfenix prodigy. No momento é extremamente essencial eu carregar meu pc pq todo fim de semana eu viajo e pagar 7 ate 10 mil em um notebook do mesmo nivel agora é inviavel, assim que ele chegar farei as medidas corretas e já conversei com um tapeceiro para fazer alças de couro :o(((((
 
@Alberth-OC valeu pelo comentario , @high_tension sim é mais ou menos isso que irei fazer mas pelas fotos imaginei que seria algo como o bitfenix prodigy. No momento é extremamente essencial eu carregar meu pc pq todo fim de semana eu viajo e pagar 7 ate 10 mil em um notebook do mesmo nivel agora é inviavel, assim que ele chegar farei as medidas corretas e já conversei com um tapeceiro para fazer alças de couro :o(((((

Outra opção é você pagar R$ 200,00 numa mochila de fotografia, para colocar todo setup dentro dela, teclado, mouse etc...
 
Outra opção é você pagar R$ 200,00 numa mochila de fotografia, para colocar todo setup dentro dela, teclado, mouse etc...
Tenho uma mochila dessas para os periféricos e afins de tecnologia , o problema é que moro em ap , carregar um Phantom 410 com 15 kilos nas costas do meu AP até a garagem é exaustivo, basicamente é uma viagem só pro pc. A ideia é justamente ser mais prático de carregar mas não tirei a mala das opções . Assim que chegar e montar tudo verei quais modificações consigo fazer e se cabe tudo em uma mala só , aí partiu Lan party :bota:
 
Meu HX100 chegou. Pra minha surpresa consegui montar meu setup dentro dele sem precisar trocar muita coisa. Ele é bonito, mas é bem pesado, dá pra ver que usaram uma chapa mais grossa na construção dele, totalmente diferente do Q300L nesse aspecto. Uma desvantagem que tive foi justamente pela minha placa-mãe B550M da TUF ter os conectores na parte de baixo, impossibilita de colocar fan de 120mm ali, pois fica batendo nos conectores SATA e ou nos conectores do gabinete. Consegui colocar um fan de 120mm no topo do gabinete, mandando ar pra dentro, o cooler da CPU coube, mas pelo modelo impossibilita de colocar quaquer fan na lateral do gabinete. Por fim coloquei um fan antigo da Akasa de 8mm na parte de trás pra sugar o ar quente. Minha CX650 coube no gabinete, mas precisei prender os fios dela. Pra minha surpresa ainda consegui instalar um hdd de 1tb de notebook na frente. Por enquanto em uso normal as temperaturas estão ótimas, ainda não testei uso pesado nele.

Acho que depois vou procurar umas fans mais silenciosas. Alguém recomenda alguma fan que tenha um bom fluxo de ar, mas que seja mais silenciosa? Onde acho fan de 80mm pra substituir a atual da Akasa que estou usando?

Qual o site que vocês upam as fotos pra colocar aqui no tópico?
 
NR200 -----> R$459,90 na loja da pomba gira!!!
Galera que tem NR200: dá pra transportar ele de boas numa mochila de 30 litros?
Sei que deve caber, mas gostaria de saber da experiência de transporte desse case, se alguém teve, e saber se fica realmente muito volumoso ou pesado. Vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo