• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Nem acredito, finalmente saiu a bios pra gigabosta com suporte até o 5800X3D. Agora é só juntar uma grana pra pegar o 5600G.
Segundo notícia do portal, todos os fabricantes atualizaram. Suporte para 5xxx desde as A320.
 
Esse user aqui que comprou o v6.1 sou eu mesmo! Hahahahaha

Até cogito vender pra comprar outro case menor (sub10)
Eu recebi o Pichau HX100 (Sama IM01) que tem volume de 22 litros e honestamente, eu imaginava que fosse menor até tê-lo em mãos.
Daí fui pesquisar o Cooler Master NR200P e vi que ele possui volume de 18 litros (são 4 litros a menos), mas creio que ainda seja grande...
Partindo disso, fui olhar o Lian Li Q58 que possui volume de 15 litros e se encontra facilmente no Brasil (desde que se sujeite a gastar $) que já seria um corte de 7 litros com relação ao HX100.
Mas meu alvo passou a ser outro: Lian Li A4-H2O que possui volume de 11 litros, metade do tamanho do HX100 e ainda menor que Ncase M1, mas esse FDP não existe a venda no Brasil, somente importando e aí fica fora de cogitação (coloque 1000 cruzeiros do case, mais 600 do frete, mais a taxação de 60% em cima de tudo).

Apenas para curiosidade (os últimos dois, utilizei informações dos cases que possuo atualmente), referência e pesquisa:
FabricanteModeloCompatibilidadeH - Altura (mm)W - Largura (mm)D - Comprimento (mm)V - Volume (L)
Lian LiA4-H2OITX24414032611,14
NcaseM1 V6.1ITX241,7160,632812,73
Lian LiQ58ITX25017034214,54
Cooler MasterNR200PITX27418536018,25
SamaIM01ITX, mATX30318539121,92
Lian LiO11 Air MiniITX, mATX, ATX40028840046,08
Lian LiLancool IIITX, mATX, ATX, EATX47822947852,32
Lian LiO11D EvoITX, mATX, ATX, EATX45928546560,83

Obs: Pelas pesquisas, pude notar que, para ser considerado um projeto SFF, o limite é de 20 litros de volume, então nessa tabela, apenas os 4 de cima são considerados SFF.
 
Última edição:
Aproveitando o assunto SAMA IM01...

Eu acho o pichauzinho (HX100) um belíssimo case, uma sacada legal onde o chinesinho pegou o NR200P esticou um pouquinho e conseguiu acomodar uma mobo matx + fonte atx dentro de 22 litros.

Dito isso, como já disseram aqui o HX100 nem é considerado SFF por isso eu acho um desperdício montar um ITX + SFX nesse case.
Em minha humilde opinião, hoje em dia o sarrafo subiu muito por isso montar um SFF "exige" gabinetes cada vez menores.
Só como exemplo, o meu velhão de guerra Sharkoon QB One de 15L já considero um trambolho prum ITX :haha:
 
Aproveitando o assunto SAMA IM01...

Eu acho o pichauzinho (HX100) um belíssimo case, uma sacada legal onde o chinesinho pegou o NR200P esticou um pouquinho e conseguiu acomodar uma mobo matx + fonte atx dentro de 22 litros.

Dito isso, como já disseram aqui o HX100 nem é considerado SFF por isso eu acho um desperdício montar um ITX + SFX nesse case.
Em minha humilde opinião, hoje em dia o sarrafo subiu muito por isso montar um SFF "exige" gabinetes cada vez menores.
Só como exemplo, o meu velhão de guerra Sharkoon QB One de 15L já considero um trambolho prum ITX :haha:
Um case como esse A4-H2O é 100% de chance de taxar se puxar do Aliexpress?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse user aqui que comprou o v6.1 sou eu mesmo! Hahahahaha

Até cogito vender pra comprar outro case menor (sub10)
Vai pedir quanto?
 
Pessoal pra um H150i PRO XT Hydro+ 3070 triple fan um NZXT H7 FLOW ou CORSAIR 5000D ?
 
Um case como esse A4-H2O é 100% de chance de taxar se puxar do Aliexpress?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai pedir quanto?

Depende... Depende de por quanto $$$ eu achar um sub10L
 
A copia do NZXT H1 chegou na loja do pombo
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlh21-luxury-itx-branco
dlh21-white5.jpg


 

Bem legal mas parece ser bem quente pelo video, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To pensando em pegar esse T40 para finalizar meu PC, to conseguindo por 430 com o riser.

Setup é:
5600x
Pccooler V53 low profile
B550i Aorus Pro Ax
RTX Asus Tuf 2060 (To com um pouco de medo pela espessura dela de 46mm)
SF750 platinum corsair

@Npzinho da um help ai, vi na tua descrição ai que tem ele, ta gostando? Problemas com temperatura?

 
Última edição:
Bem legal mas parece ser bem quente pelo video, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To pensando em pegar esse T40 para finalizar meu PC, to conseguindo por 430 com o riser.

Setup é:
5600x
Pccooler V53 low profile
B550i Aorus Pro Ax
RTX Asus Tuf 2060 (To com um pouco de medo pela espessura dela de 46mm)
SF750 platinum corsair

@Npzinho da um help ai, vi na tua descrição ai que tem ele, ta gostando? Problemas com temperatura?

A princípio, problema algum.
Mas sua vga não cabe.
A minha já fica na beirola da tampa quase.
Medi aqui e a distância entre a chapa e a tampa são 40mm.
A minha não tem tamanho oficial, mas são 2 slots exatos.
 
A princípio, problema algum.
Mas sua vga não cabe.
A minha já fica na beirola da tampa quase.
Medi aqui e a distância entre a chapa e a tampa são 40mm.
A minha não tem tamanho oficial, mas são 2 slots exatos.
Bah, tristeza... tava de olho nele a tempo. estava em alguns lugares marcando 5 cm. A luta contra algo que me agrade continua agora...
To pensando em colocar um espaçador mesmo e ir nele
 
Última edição:
Bah, tristeza... tava de olho nele a tempo. estava em alguns lugares marcando 5 cm. A luta contra algo que me agrade continua agora...
To pensando em colocar um espaçador mesmo e ir nele
Aqui usei por um bom tempo sem tampa nos 2 lados.
não gostei do acrílico e essa semana comprei as laterais em aço pra colocar e mantar pintar de preto.
Fica aberto mesmo e depois ou troca a vga ou troca o dissipador por um Asus mais fino.
 
NR200 e NR200P em promo na amazon
 
A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.
 
A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.
Tudo oscila de preço nas três grandes lojas (Pichau, Terabyte e Kabum), parece até ser uma regra combinada... só ficar de olho e aguardar uns dias que o preço volta...

Eu peguei um HX100 com lateral de vidro e, pesquisando pela web, vi que se encontra a lateral de vidro para compra avulsa, mas a lateral de metal não achei em lugar algum... se alguém souber de algo, me avise...
 
A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.

Este produto é vendido e entregue por Pichau. O Submarino garante a sua compra, do pedido à entrega.
 
Nesse exato momento tá 399,01... deve ser o sistema de algoritmos do site que detecta um movimento mais intenso na página e altera o preço automaticamente... é um sobe desce maluco pra pegar os mais distraídos :cool:

 
Tudo oscila de preço nas três grandes lojas (Pichau, Terabyte e Kabum), parece até ser uma regra combinada... só ficar de olho e aguardar uns dias que o preço volta...

Eu peguei um HX100 com lateral de vidro e, pesquisando pela web, vi que se encontra a lateral de vidro para compra avulsa, mas a lateral de metal não achei em lugar algum... se alguém souber de algo, me avise...
Obrigado. Vi que tanto pelo ML quanto pelo Submarino os valores ainda estão na faixa dos 400 a 500. Acredito que não quiseram atualizar por lá.
Essa questão da lateral de metal, realmente não encontra. No caso mesmo aí o que eu faria seria justamente colocar a lateral de metal no lado da placa-mãe pra poder ter alguma ventilação e colocaria a lateral de vidro na parte de trás, por onde passam os cabos mais finos, qualquer coisa colocava um fumê no vidro ou então um blackout. To precisando de um gabinete menor que se possível dê pra colocar numa mochila, e esse HX100 parece a melhor alternativa custo x benéficio, minha preocupação é se vou conseguir organizar os cabos da minha fonte Corsair CX650, pois ela não é modular. Só adianta ver ao vivo. Quais fans tu colocou no teu gabinete? A parte de trás só cabe fan de 80mm né? Enquanto que a parte superior e inferior aceitam fans de 120mm? Mas tem que ser aquelas fans mais finas estilo Scythe flex?
 
Obrigado. Vi que tanto pelo ML quanto pelo Submarino os valores ainda estão na faixa dos 400 a 500. Acredito que não quiseram atualizar por lá.
Essa questão da lateral de metal, realmente não encontra. No caso mesmo aí o que eu faria seria justamente colocar a lateral de metal no lado da placa-mãe pra poder ter alguma ventilação e colocaria a lateral de vidro na parte de trás, por onde passam os cabos mais finos, qualquer coisa colocava um fumê no vidro ou então um blackout. To precisando de um gabinete menor que se possível dê pra colocar numa mochila, e esse HX100 parece a melhor alternativa custo x benéficio, minha preocupação é se vou conseguir organizar os cabos da minha fonte Corsair CX650, pois ela não é modular. Só adianta ver ao vivo. Quais fans tu colocou no teu gabinete? A parte de trás só cabe fan de 80mm né? Enquanto que a parte superior e inferior aceitam fans de 120mm? Mas tem que ser aquelas fans mais finas estilo Scythe flex?
Aqui coube uma fan de 120 atrás, com parafusos fixando de um lado e com enforca gato do outro lado... também coube duas fans de 120 de 25mm de altura na base do gabinete, bem justo... instalei a fonte ATX ao contrário para usar a fan dela como exaustão...
Meu CPU Cooler chega hoje e vou instalar o sistema de ventilação com admissão contrária (entrada pela fan traseira, passando pelo CPU Cooler e saindo pela fonte).

Configuração:
CPU: i7-7700
Cooler: CM Hyper 212 BE + 3x CM SickleFlow 120
MOBO: Gigabyte B250M
RAM: 32GB DDR4 3200
GPU: Por enquanto Intel integrada, mas irei colocar uma RX 6500 ou 6600
PSU: Corsair RM650x
SSD: Kingston 1TB

Tenho fotos, mas preciso hospedar para postar aqui, depois com mais tempo
compartilho.
Sobre carregar na mochila, esquece, é trambolhão... para isso vc tem que partir para algo abaixo de 14 litros mas o ideal seria até abaixo dos 10 litros
 
Última edição:
A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.
Peguei um ontem a noite por 399,00 e faltava algumas horas pro contador zerar, mas faz algumas semanas que ele tá 399,00 , nem esquenta que eles sempre estão renovando a promoção. Creio que o meu deve chegar amanhã.
 
Obrigado. Vi que tanto pelo ML quanto pelo Submarino os valores ainda estão na faixa dos 400 a 500. Acredito que não quiseram atualizar por lá.
Essa questão da lateral de metal, realmente não encontra. No caso mesmo aí o que eu faria seria justamente colocar a lateral de metal no lado da placa-mãe pra poder ter alguma ventilação e colocaria a lateral de vidro na parte de trás, por onde passam os cabos mais finos, qualquer coisa colocava um fumê no vidro ou então um blackout. To precisando de um gabinete menor que se possível dê pra colocar numa mochila, e esse HX100 parece a melhor alternativa custo x benéficio, minha preocupação é se vou conseguir organizar os cabos da minha fonte Corsair CX650, pois ela não é modular. Só adianta ver ao vivo. Quais fans tu colocou no teu gabinete? A parte de trás só cabe fan de 80mm né? Enquanto que a parte superior e inferior aceitam fans de 120mm? Mas tem que ser aquelas fans mais finas estilo Scythe flex?

Vish, Eu tenho um NCase M1 e até cabe em uma mochila de 40L, mas fica estourado. Quero comprar uma bolsa específica pra ele e periféricos.
Algo Assim, mas sei lá... Queria algo de maior qualidade e que não custasse os 2 olhos da cara.

As da Vanguard são lindas e boas, mas não tem nenhuma que eu consiga achar disponível no BR que caiba junto com o NCase e um monitor portátil de 17Polegadas... Enfim, é garimpar até achar.
Aliás, se alguém ver alguma, só me avisar.
 
Última edição:
Aqui coube uma fan de 120 atrás, com parafusos fixando de um lado e com enforca gato do outro lado... também coube duas fans de 120 de 25mm de altura na base do gabinete, bem justo... instalei a fonte ATX ao contrário para usar a fan dela como exaustão...
Meu CPU Cooler chega hoje e vou instalar o sistema de ventilação com admissão contrária (entrada pela fan traseira, passando pelo CPU Cooler e saindo pela fonte).

Configuração:
CPU: i7-7700
Cooler: CM Hyper 212 BE + 3x CM SickleFlow 120
MOBO: Gigabyte B250M
RAM: 32GB DDR4 3200
GPU: Por enquanto Intel integrada, mas irei colocar uma RX 6500 ou 6600
PSU: Corsair RM650x
SSD: Kingston 1TB

Tenho fotos, mas preciso hospedar para postar aqui, depois com mais tempo
compartilho.
Sobre carregar na mochila, esquece, é trambolhão... para isso vc tem que partir para algo abaixo de 14 litros mas o ideal seria até abaixo dos 10 litros
Não dá bronca a fonte ter que tirar o calor do gabinete também? Esteticamente ele é bonito, pena não ter furo na frente, isso ajudaria mais na circulação de ar. Tu não colocou nenhuma fan na lateral dele?
Minha lógica de carregar na mochila é uma vez perdida, pelo que vi ele nas especificações 391 x 185 x 303 mm, é capaz de caber numa mochila, só pra colocar no carro mesmo numa viagem, pra não ter que colocar na caixa de papelão e ocupar mais espaço ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo