Eu recebi o Pichau HX100 (Sama IM01) que tem volume de 22 litros e honestamente, eu imaginava que fosse menor até tê-lo em mãos.Esse user aqui que comprou o v6.1 sou eu mesmo! Hahahahaha
Até cogito vender pra comprar outro case menor (sub10)
Fabricante | Modelo | Compatibilidade | H - Altura (mm) | W - Largura (mm) | D - Comprimento (mm) | V - Volume (L) |
Lian Li | A4-H2O | ITX | 244 | 140 | 326 | 11,14 |
Ncase | M1 V6.1 | ITX | 241,7 | 160,6 | 328 | 12,73 |
Lian Li | Q58 | ITX | 250 | 170 | 342 | 14,54 |
Cooler Master | NR200P | ITX | 274 | 185 | 360 | 18,25 |
Sama | IM01 | ITX, mATX | 303 | 185 | 391 | 21,92 |
Lian Li | O11 Air Mini | ITX, mATX, ATX | 400 | 288 | 400 | 46,08 |
Lian Li | Lancool II | ITX, mATX, ATX, EATX | 478 | 229 | 478 | 52,32 |
Lian Li | O11D Evo | ITX, mATX, ATX, EATX | 459 | 285 | 465 | 60,83 |
Um case como esse A4-H2O é 100% de chance de taxar se puxar do Aliexpress?Aproveitando o assunto SAMA IM01...
Eu acho o pichauzinho (HX100) um belíssimo case, uma sacada legal onde o chinesinho pegou o NR200P esticou um pouquinho e conseguiu acomodar uma mobo matx + fonte atx dentro de 22 litros.
Dito isso, como já disseram aqui o HX100 nem é considerado SFF por isso eu acho um desperdício montar um ITX + SFX nesse case.
Em minha humilde opinião, hoje em dia o sarrafo subiu muito por isso montar um SFF "exige" gabinetes cada vez menores.
Só como exemplo, o meu velhão de guerra Sharkoon QB One de 15L já considero um trambolho prum ITX![]()
Vai pedir quanto?Esse user aqui que comprou o v6.1 sou eu mesmo! Hahahahaha
Até cogito vender pra comprar outro case menor (sub10)
Eu nunca importei mas aqui no tópico mesmo já vi comentários de users que importaram e me parece que as chances de taxação são grandes heim!Um case como esse A4-H2O é 100% de chance de taxar se puxar do Aliexpress?
Um case como esse A4-H2O é 100% de chance de taxar se puxar do Aliexpress?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vai pedir quanto?
A copia do NZXT H1 chegou na loja do pombo
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlh21-luxury-itx-branco
![]()
A copia do NZXT H1 chegou na loja do pombo
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlh21-luxury-itx-branco
![]()
A princípio, problema algum.Bem legal mas parece ser bem quente pelo video, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
To pensando em pegar esse T40 para finalizar meu PC, to conseguindo por 430 com o riser.
Setup é:
5600x
Pccooler V53 low profile
B550i Aorus Pro Ax
RTX Asus Tuf 2060 (To com um pouco de medo pela espessura dela de 46mm)
SF750 platinum corsair
@Npzinho da um help ai, vi na tua descrição ai que tem ele, ta gostando? Problemas com temperatura?
![]()
117.46C$ 25% de desconto|Barracuda t40 mini estojo itx, suporte gamingcomputer MINI ITX sfx/SFX L, lado do desktop chassi branco transparente 212x137x260mm|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Bah, tristeza... tava de olho nele a tempo. estava em alguns lugares marcando 5 cm. A luta contra algo que me agrade continua agora...A princípio, problema algum.
Mas sua vga não cabe.
A minha já fica na beirola da tampa quase.
Medi aqui e a distância entre a chapa e a tampa são 40mm.
A minha não tem tamanho oficial, mas são 2 slots exatos.
Aqui usei por um bom tempo sem tampa nos 2 lados.Bah, tristeza... tava de olho nele a tempo. estava em alguns lugares marcando 5 cm. A luta contra algo que me agrade continua agora...
To pensando em colocar um espaçador mesmo e ir nele
Tudo oscila de preço nas três grandes lojas (Pichau, Terabyte e Kabum), parece até ser uma regra combinada... só ficar de olho e aguardar uns dias que o preço volta...A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.
A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.
Tudo oscila de preço nas três grandes lojas (Pichau, Terabyte e Kabum), parece até ser uma regra combinada... só ficar de olho e aguardar uns dias que o preço volta...
Eu peguei um HX100 com lateral de vidro e, pesquisando pela web, vi que se encontra a lateral de vidro para compra avulsa, mas a lateral de metal não achei em lugar algum... se alguém souber de algo, me avise...
Obrigado. Vi que tanto pelo ML quanto pelo Submarino os valores ainda estão na faixa dos 400 a 500. Acredito que não quiseram atualizar por lá.
Este produto é vendido e entregue por Pichau. O Submarino garante a sua compra, do pedido à entrega.
Aqui coube uma fan de 120 atrás, com parafusos fixando de um lado e com enforca gato do outro lado... também coube duas fans de 120 de 25mm de altura na base do gabinete, bem justo... instalei a fonte ATX ao contrário para usar a fan dela como exaustão...Obrigado. Vi que tanto pelo ML quanto pelo Submarino os valores ainda estão na faixa dos 400 a 500. Acredito que não quiseram atualizar por lá.
Essa questão da lateral de metal, realmente não encontra. No caso mesmo aí o que eu faria seria justamente colocar a lateral de metal no lado da placa-mãe pra poder ter alguma ventilação e colocaria a lateral de vidro na parte de trás, por onde passam os cabos mais finos, qualquer coisa colocava um fumê no vidro ou então um blackout. To precisando de um gabinete menor que se possível dê pra colocar numa mochila, e esse HX100 parece a melhor alternativa custo x benéficio, minha preocupação é se vou conseguir organizar os cabos da minha fonte Corsair CX650, pois ela não é modular. Só adianta ver ao vivo. Quais fans tu colocou no teu gabinete? A parte de trás só cabe fan de 80mm né? Enquanto que a parte superior e inferior aceitam fans de 120mm? Mas tem que ser aquelas fans mais finas estilo Scythe flex?
Até dá mas vai ter que ser aquelas de alpinistasSobre carregar na mochila, esquece, é trambolhão...
Peguei um ontem a noite por 399,00 e faltava algumas horas pro contador zerar, mas faz algumas semanas que ele tá 399,00 , nem esquenta que eles sempre estão renovando a promoção. Creio que o meu deve chegar amanhã.A Pichau endoidou, o HX100 de lateral de vidro estava por R399,90 e agora eles estão cobrando R$799,90, está o mesmo preço do com a lateral de metal. Por esse valo fica inviável comprar. E olha que eu ia comprar um hoje, pois pelo que vi aqui ele é a melhor alternativa pra diminuir o tamanho do PC, pra quem ainda tem MATX.
Obrigado. Vi que tanto pelo ML quanto pelo Submarino os valores ainda estão na faixa dos 400 a 500. Acredito que não quiseram atualizar por lá.
Essa questão da lateral de metal, realmente não encontra. No caso mesmo aí o que eu faria seria justamente colocar a lateral de metal no lado da placa-mãe pra poder ter alguma ventilação e colocaria a lateral de vidro na parte de trás, por onde passam os cabos mais finos, qualquer coisa colocava um fumê no vidro ou então um blackout. To precisando de um gabinete menor que se possível dê pra colocar numa mochila, e esse HX100 parece a melhor alternativa custo x benéficio, minha preocupação é se vou conseguir organizar os cabos da minha fonte Corsair CX650, pois ela não é modular. Só adianta ver ao vivo. Quais fans tu colocou no teu gabinete? A parte de trás só cabe fan de 80mm né? Enquanto que a parte superior e inferior aceitam fans de 120mm? Mas tem que ser aquelas fans mais finas estilo Scythe flex?
Não dá bronca a fonte ter que tirar o calor do gabinete também? Esteticamente ele é bonito, pena não ter furo na frente, isso ajudaria mais na circulação de ar. Tu não colocou nenhuma fan na lateral dele?Aqui coube uma fan de 120 atrás, com parafusos fixando de um lado e com enforca gato do outro lado... também coube duas fans de 120 de 25mm de altura na base do gabinete, bem justo... instalei a fonte ATX ao contrário para usar a fan dela como exaustão...
Meu CPU Cooler chega hoje e vou instalar o sistema de ventilação com admissão contrária (entrada pela fan traseira, passando pelo CPU Cooler e saindo pela fonte).
Configuração:
CPU: i7-7700
Cooler: CM Hyper 212 BE + 3x CM SickleFlow 120
MOBO: Gigabyte B250M
RAM: 32GB DDR4 3200
GPU: Por enquanto Intel integrada, mas irei colocar uma RX 6500 ou 6600
PSU: Corsair RM650x
SSD: Kingston 1TB
Tenho fotos, mas preciso hospedar para postar aqui, depois com mais tempo
compartilho.
Sobre carregar na mochila, esquece, é trambolhão... para isso vc tem que partir para algo abaixo de 14 litros mas o ideal seria até abaixo dos 10 litros