• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Tem que entender que z690 é absurdo até fora do país.
E está "barato", porque geralmente é 10x ou mais.
Se aparecesse as h610/b660 da Asrock seria uma boa porque lá fora tá na casa dos 150 eur/usd.
Mas vindo do Ali, eu ou pegaria a B660 Aorus que é DDR4 por 1400 ou essas chinesas por bem menos.
Essas placas costumam ser taxadas?
Uma placa como essa Aorus por 1400 morreria em quanto de taxa será?
 
Essas placas costumam ser taxadas?
Uma placa como essa Aorus por 1400 morreria em quanto de taxa será?
50%
Ou vai ou não vai.
Já importei coisas maiores e não foi.
Mas já importei menores e foi.
As últimas foram 2 teclados, vieram de boa.
Por falta de opção, eu arriscaria. E a taxa, depende também de onde você mora.
Alguns estados cobram ICMS em cima da taxa
 
Essas placas costumam ser taxadas?
Uma placa como essa Aorus por 1400 morreria em quanto de taxa será?
das mobo q comprei de fora nunca passaram de 200 pila de taxa, ou eles mandavam 200 pila ou passava batido, mas pode dar o azar dos 50%
 
Analisando friamente...

R$ 704,26 - Case Mini ITX NR200P
R$ 639,90 - AIO 280mm EVGA CLC
R$ 929,90 - Fonte Corsair SF 750W
R$ 399,90 - Riser PCIe Gen4
TOTAL = R$ 2.673,96

Cooler Master NR200P MAX (Case + Fonte SFX 850W + AIO 280mm + Riser PCIe Gen4)
R$ 2.939,90
Três observações:
1) Os preços separados se tratam de itens em promoção que podem expirar a qualquer momento. Apenas a fonte Corsair voltando ao preço normal já inviabiliza o pacote.
2) O Kit NR200P MAX já vem com cabos da fonte e mangueiras do AIO em medidas específicas para o case, fazendo com que o gerenciamento de cabos seja o mais ideal possível, além da fonte vir com 100W a mais de potência.
3) Estou considerando produtos nacionalizados, com emissão de NF, estoque e entrega imediatos, sem necessidade de importação, com riscos de taxação ou espera por longos períodos.
Acho que os R$ 265,94 a mais pelo NR200P MAX valem a pena para quem não tem nenhum desses componentes ainda...

PS1: Daí falta apenas encontrar uma Placa-mãe mini-ITX e o combo dos sonhos está montado kkkk

PS2: no meu caso, estou montando um MiniPC aqui com case HX100 e Placa mATX e fonte ATX mesmo... fazer oq?

PS3: Mas, quem sabe um dia...
400 um riser, parece tá impossível ficar no sff
 
400 um riser, parece tá impossível ficar no sff

Esse riser na verdade é opcional, só serve pra colocar a GPU na vertical.

Se a pessoa quiser montar o ITX ainda da pra economizar no gabinete, usando o Pichau H100 que é SAMA IN01 e usar a placa sem o riser.


Alias tem um conflito nesse build...

Ou usa o WC na lateral pq no teto não cabe ou usa a GPU na vertical os 2 não da.
 
Essas placas costumam ser taxadas?
Uma placa como essa Aorus por 1400 morreria em quanto de taxa será?

Eu não sou fiscal então não posso pôr a mão no fogo por nada, mas em via de regra quando acaba taxando, os fiscais costumam taxar em cima do valor arbitrário de US$ 55, o que dá uns R$ 170 no momento. Se seu Estado cobra ICMS, isso vai lá pra R$ 300. Tem sido sempre esse valor, não importa a placa.
 
Esse riser na verdade é opcional, só serve pra colocar a GPU na vertical.

Se a pessoa quiser montar o ITX ainda da pra economizar no gabinete, usando o Pichau H100 que é SAMA IN01 e usar a placa sem o riser.


Alias tem um conflito nesse build...

Ou usa o WC na lateral pq no teto não cabe ou usa a GPU na vertical os 2 não da.
Se for um Lian Li Q58 usa o WC no teto, a placa-mãe só pode ser montada invertida (de ponta cabeça) e a GPU somente na vertical e ainda por cima nas costas da placa-mãe, então não existe uma regra propriamente dita… ocorre que existem muitos clones parecidos, mas existem sim muitos gabinetes com autenticidade
 
Se for um Lian Li Q58 usa o WC no teto, a placa-mãe só pode ser montada invertida (de ponta cabeça) e a GPU somente na vertical e ainda por cima nas costas da placa-mãe, então não existe uma regra propriamente dita… ocorre que existem muitos clones parecidos, mas existem sim muitos gabinetes com autenticidade

Não é clone, quem criou o layout de placa mãe de um lado e GPU do outro, que é chamado de sanduiche foi o Dan Case A4 SFX.

Que é fabricado justamente pela Lian Li, mas só ocupa 8 litros.


NR200P, Pichau e Q58 são todos na faixa dos 20 litros, tem layout hibrido e lá fora nem consideram SFF.

O lance foi o preço, o NR200 a R$ 700 + riser está caro, tem a opção da Pichau por R$ 450 sem precisar do riser, mas se pessoa pode pagar os R$ 1400 do Q58 ta ótimo tambem.
 
Tenho o PC da assinatura que montei no começo de 2019 me atendendo super bem ainda, porém estava querendo fazer um upgrade de VGA aproveitando que os preços voltaram a realidade.

A questão é que o SG13B é beeem limitado em questão de espaço, e todas as VGAs q eu vejo a partir da 3070ti / 3080 são enormes (3 fans no mínimo).
Recomendam algum gabinete com bom CxB não muito maior ao SG13B que comporte as vgas atuais?
 
Tenho o PC da assinatura que montei no começo de 2019 me atendendo super bem ainda, porém estava querendo fazer um upgrade de VGA aproveitando que os preços voltaram a realidade.

A questão é que o SG13B é beeem limitado em questão de espaço, e todas as VGAs q eu vejo a partir da 3070ti / 3080 são enormes (3 fans no mínimo).
Recomendam algum gabinete com bom CxB não muito maior ao SG13B que comporte as vgas atuais?

Olá amigo. Certa vez fiz a seguinte experiência...


...fica como uma ideia ou exemplo de solução, apesar de que na postagem eu não aconselhei não, hehehehehe. Considerando que a 2080 Ti da ocasião era um pouco mais espessa que 2 slots, cerca de 2,6 slots, existem placas top, 3070, 3070Ti, 3080 e até 3090 que ocupam 2 slots certinho e nem um mm a mais. Sei disso porque procurei feito um doido até achar uma pra mim (NCase M1 da assinatura), aí sim, se fosse uma dessas dá pra pôr num QB One sem sombra de dúvidas, hehehehehe.
Dá uma olhada também na "Coleção Mini-ITX" também na minha assinatura, talvez dê pra ter uma ideia do que fazer, hehehehehe. Abraço prô cê!!!
 
Última edição:
Olá amigo. Certa vez fiz a seguinte experiência...


...fica como uma ideia ou exemplo de solução, apesar de que na postagem eu não aconselhei não, hehehehehe. Considerando que a 2080 Ti da ocasião era um pouco mais espessa que 2 slots, cerca de 2,6 slots, existem placas top, 3070, 3070Ti, 3080 e até 3090 que ocupam 2 slots certinho e nem um mm a mais. Sei disso porque procurei feito um doido até achar uma pra mim (NCase M1 da assinatura), aí sim, se fosse uma dessas dá pra pôr num QB One sem sombra de dúvidas, hehehehehe.
Dá uma olhada também na "Coleção Mini-ITX" também na minha assinatura, talvez dê pra ter uma ideia do que fazer, hehehehehe. Abraço prô cê!!!

O ruim de ficar nesses modelos específicos de 2 fans é ter q pagar mais caro e perder essas promoções de modelos "normais" que estão aparecendo.
Limite de comprimento com pequenos mods do SG13b seria 28cm, altura menor que 140mm e largura se possível 2 slots, ou menor que 52mm.

Se tiver um gabinete mini itx que seja um pouco maior que ele e caiba qq VGA de 2/3 slots e 3 fans já valeria a pena.
 
Case: Pichau HX100
Altura máxima de CPU Cooler suportado (de acordo com as especificações): 155mm
CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Black Edition
Altura de acordo com as especificações: 158 mm

Em teoria, esse CPU Cooler não cabe nesse gabinete, mas na web encontrei várias fotos desse Cooler nesse gabinete (ou em seus clones), vejam os links...

Aqui mesmo no Forum do Adrena teve um colega que usou um cooler desses (Está aí no terceiro link), e mandei mensagem pra saber, mas não obtive retorno... preciso saber se cabe, se fecha a tampa...
 
Case: Pichau HX100
Altura máxima de CPU Cooler suportado (de acordo com as especificações): 155mm
CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Black Edition
Altura de acordo com as especificações: 158 mm

Em teoria, esse CPU Cooler não cabe nesse gabinete, mas na web encontrei várias fotos desse Cooler nesse gabinete (ou em seus clones), vejam os links...

Aqui mesmo no Forum do Adrena teve um colega que usou um cooler desses (Está aí no terceiro link), e mandei mensagem pra saber, mas não obtive retorno... preciso saber se cabe, se fecha a tampa...

Fechar a tampa nos AMD fica menos praticamente encostrado, nos Intel série 12 chega a encostar mas fecha.

O lance é que os outros CoolerMaster tem a ponta do heatpipe em pingo (welding) e o BE tem a tampinhas que abaixa um pouco a altura.
 
Pessoal...estou montando um PC mATX e preciso de 2 cabos de alimentação SATA 6 pinos, com 30 cm cada..
Pode me recomendar quem/onde possa fazer ?

 
Pessoal to pensando em pegar o Metalfish T40 minhas dúvidas:
Ele cabe minha GPU RTX Asus Tuf 2060 ( 20.4 x 12.5 x4.6 Centimeter )? Não encontrei dados sobre a espessura suportada e o comprimento parece ficar no limite
E será q vou ter problemas com temperatura? Meu uso é basicamente para jogar CS GO, comprei um Pccooler v53 low profile
 
Case: Pichau HX100
Altura máxima de CPU Cooler suportado (de acordo com as especificações): 155mm
CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Black Edition
Altura de acordo com as especificações: 158 mm

Em teoria, esse CPU Cooler não cabe nesse gabinete, mas na web encontrei várias fotos desse Cooler nesse gabinete (ou em seus clones), vejam os links...

Aqui mesmo no Forum do Adrena teve um colega que usou um cooler desses (Está aí no terceiro link), e mandei mensagem pra saber, mas não obtive retorno... preciso saber se cabe, se fecha a tampa...
Peguei o Cooler Master Hyper 212 Black Edition e já aproveitei e peguei uma segunda fan pra ficar em push-and-pull... agora é esperar chegar pra tirar a prova.
O gabinete Pichau HX100 (vulgo Sama IM01) já chegou e já montei tudo, faltando o CPU Cooler agora.
 
Peguei o Cooler Master Hyper 212 Black Edition e já aproveitei e peguei uma segunda fan pra ficar em push-and-pull... agora é esperar chegar pra tirar a prova.
O gabinete Pichau HX100 (vulgo Sama IM01) já chegou e já montei tudo, faltando o CPU Cooler agora.
Já tive o hyper 212 black edition. Se eu não me engano, o tamanho real é algo como 156mm (acho que o exato era 155,6mm) e não 158mm.
 
Não é clone, quem criou o layout de placa mãe de um lado e GPU do outro, que é chamado de sanduiche foi o Dan Case A4 SFX.

Que é fabricado justamente pela Lian Li, mas só ocupa 8 litros.


NR200P, Pichau e Q58 são todos na faixa dos 20 litros, tem layout hibrido e lá fora nem consideram SFF.

O lance foi o preço, o NR200 a R$ 700 + riser está caro, tem a opção da Pichau por R$ 450 sem precisar do riser, mas se pessoa pode pagar os R$ 1400 do Q58 ta ótimo tambem.

NO Mercado Livre vi alguns NR200P (com riser incluso ja) por 900... Tem uns usados inteiraços também!

Outra opção de case que não usa riser é o Ncase, mas é dificilzinho de achar e é caro!
 
NO Mercado Livre vi alguns NR200P (com riser incluso ja) por 900... Tem uns usados inteiraços também!

Outra opção de case que não usa riser é o Ncase, mas é dificilzinho de achar e é caro!

Ncase não fabrica mais, por isso é dificil e raro. Alias um user aqui conseguiu o v6 que foi a última versão.
 
Eu tenho uma V6 do NCase lacrada em Boca Raton-FL comprado em 2020 que estou aguardando até agora meu amigo trazer.. kkkk
Daqui a pouco terei que ir lá buscar, mas faz parte.. Não pretendo vender, mas nunca se sabe...
Já tive um V5 prata que vendi justamente pra esse mesmo amigo que foi morar lá.
 
Ncase não fabrica mais, por isso é dificil e raro. Alias um user aqui conseguiu o v6 que foi a última versão.

Esse user aqui que comprou o v6.1 sou eu mesmo! Hahahahaha

Até cogito vender pra comprar outro case menor (sub10)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo