• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

frente mesh faz toda diferença visto que hoje a moda é comprar aqueles gabinetes com frente fechada com fluxo de ar cocô 😬 ...

Eu entendi a referência. Zoando kkkk. 😂
 
Tinha aqui um gabinete mini-ITX sobrando e resolvi montar uma máquininha de apoio...

s7mIr4z.jpg


fbQYgoi.jpg


e3XlREq.jpg


Memória Lexar 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19
Gabinete Mini-ITX K-Mex GI-9D89 c/ Fonte K-Mex PD-200 200W
Processador Intel Pentium Gold G6400 (10a Gen), Cache 4MB, 4.0GHz (surpreendente!!!)
SSD M.2 NVMe Husky Gaming 256GB - HSS-NV-240 - PCIe Gen 3.0 x 4
Placa-Mãe ASRock H470M-ITX/ac, Intel LGA 1200, Mini-ITX, DDR4
 
Tinha aqui um gabinete mini-ITX sobrando e resolvi montar uma máquininha de apoio...


Memória Lexar 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19
Gabinete Mini-ITX K-Mex GI-9D89 c/ Fonte K-Mex PD-200 200W
Processador Intel Pentium Gold G6400 (10a Gen), Cache 4MB, 4.0GHz (surpreendente!!!)
SSD M.2 NVMe Husky Gaming 256GB - HSS-NV-240 - PCIe Gen 3.0 x 4
Placa-Mãe ASRock H470M-ITX/ac, Intel LGA 1200, Mini-ITX, DDR4

Cara, estive vendo no ML esse gabinete... qual a qualidade do material, exemplo: botão de ligar, usbs, etc?
 
Cara, estive vendo no ML esse gabinete... qual a qualidade do material, exemplo: botão de ligar, usbs, etc?
Ôpa. É um gabinete com material de boa qualidade, tal qual qualquer outro gabinete desses mais comuns, sem ser os gabinetes de alto custo. Nesse modelo que adquiri, as duas USBs frontais são ainda 2.0, mas tirando isso, todo o restante me agradou bastante. Agora, o destaque é realmente o tamanho, ou seja, é pequeno e discreto, ocupando um mínimo espaço sobre a mesa, o que em muitos casos é uma vantagem, certo?!? Ah, sem falar no custo, pois se considerarmos o preço médio dos gabinetes atualmente, esse é bem baratinho, ok.
É isso.
Grande abraço!
 
Finalmente troquei meu velho e humilde Aerocool 500 depois de muito tempo, devo ter sido o primeiro que compro esse modelo, é um " Raidmax X616 ", achei interessante pois já vem com as 2 ventoinhas bitelas de 200MM na frente com controle de RGB/OFF e uma traseira padrão 120MM já instalada, vidro temperado, filtros de ar magnéticos, PSU cover, a chapa dele não é tão fina também ...
Queria comprar algo com um fluxo de ar top sem muita firula que já viesse com boas fans, foi o único que encontrei por menos de R$ 400;
*Em todos os testes que fiz diminuiu cerca de 6-7° graus tanto GPU/CPU
Ryzen 5 1600 - Prime95 por 1 hora : 68° - Raidmax X616 : 61°
R5 570 jogando batia até picos de 80° em jogos pesados , agora mal ultrapassa 72° depois de horas jogando ...
Recomendo demais pra quem quer algo com uma estética bacana com um belo fluxo de ar positivo , frente mesh faz toda diferença visto que hoje a moda é comprar aqueles gabinetes com frente fechada com fluxo de ar cocô 😬 ...
pn4jKmDqj
poZF3xOHj
popW3GXQj
Me interessei por esse gabinete, aparenta ter uma ótima ventilação. No momento tá 350 na kabum, nessa faixa de preço é bem dificil encontrar gabinetes com frontal em mesh e que ainda acompanhem fans.
Tem algum de filtro de poeira na frente? Caso não, essas fans empurram muita poeira para dentro?
Como é feito o controle das fans? Pluga na mobo? Da para controlar rotação e luzes?
Tem qualidade de construção boa?
Bom gerenciamento de cabos?
 
Última edição:
Me interessei por esse gabinete, aparenta ter uma ótima ventilação. No momento tá 350 na kabum, nessa faixa de preço é bem dificil encontrar gabinetes com frontal em mesh e que ainda acompanhem fans.
Tem algum de filtro de poeira na frente? Caso não, essas fans empurram muita poeira para dentro?
Como é feito o controle das fans? Pluga na mobo? Da para controlar rotação e luzes?
Tem qualidade de construção boa?
Bom gerenciamento de cabos?
Então, pelo preço não me arrependo , fazia tempo que queria algo mesh com um fluxo de ar top porém sem pagar horrores ...
Aqui pra ter idéia comparado ao meu outro gabinete Aerocool 500 diminuiu cerca de 6-7 graus tanto GPU/CPU isso é bastante coisa ...
* Infelizmente não vem com filtro de ar na parte frontal, mas tem filtro pra fonte e o magnético na parte superior e sim o fluxo de ar das 2 fans bitelas vai jogar um pouco de poeira sim mas isso depende muito;
* As fans rodam em velocidade fixa, são alimentadas por 1 conector sata, tem vários efeitos de RGB junto com cor estática que podem ser mudados em um botão na parte superior do gabinete, pressionando breve faz com que as luzes desliguem e acompanha também aquele cabo ARGB de 4 pinos pra plugar na mobo ou em um controlador;
* Quanto a construção é boa sim mas a chapa dele não é das mais grossas mas tbm não é aquela fininha que entorta fácil;
* Os cabos ficam escondidos alí debaixo da PSU cover ao lado da doca de HD 3.5, como pode ver nas fotos tem até bastante furação pra passar os cabos, no meu caso que uso uma fonte semi-modular fica poucos cabos atrás da bandeja do gabinete então a tampa fechou tranquilo
:joia:
 
Última edição:
A minha placa mae (Maximus XII Hero) queimou e como nao tinha outra em stock, eu recebi a Maximus XII Formula no lugar.

Aproveitei pra tambem trocar o cabo de alimentação da 3080 (o adaptador que vem junto é um trambolho)

Tentei um tema Cyberpunk 2077.

gwXbma4.jpg


ZZzTBGG.jpg


F9fMvE1.jpg


1dRTZNu.jpg
 
Última edição:
A minha placa mae (Maximus XII Hero) queimou e como nao tinha outra em stock, eu recebi a Maximus XII Formula no lugar.

Aproveitei pra tambem trocar o cabo de alimentação da 3080 (o adaptador que vem junto é um trambolho)

Tentei um tema Cyberpunk 2077.
Montei uma maquina a poucos dias com esse gabinete, gostei muito, já tinha até desistido dos gabinetes Corsair mas, me fez pensar novamente...

O que não entra na minha cabeça é a Corsair ainda continuar com esse vidro lateral com parafusos... Já melhorou o fato de não tem 4 no vidro mas, sinceramente ainda fico na dúvida do Lian li Mesh II justamente por esse fato.
 
Atualização , saiu A320-K + R5 1600 e entra Z590M Plus que peguei usada zeradinha na caixa completinha por R$ 700 + i5 10400F novo por R$ 1090 , achei pelo preço muito bom,
a diferença de desempenho principalmente em games foi muito boa , me surpreendi com esse processador ...
Embora seja um requentation dos 14nm infinitos o bixo é bruto , BF5 por exemplo direto tinha quedas pra 75/80FPS em momentos intensos com muitos jogadores perto e isso me deixava puto de raiva kk, com o i5 o FPS não cai de 100 em nenhum momento bixo, único contra mesmo é esse cooler box que é uma baita duma porcaria, em full stress chega a + 80 graus em questão de segundos, mas tbm não tem como um cooler box sem núcleo de cobre dissipar 130W , ano que vem pego um i7 10700F e depois troco de vga em 2084 quando essa loucura de mineração passar, enquanto isso RX 570 Red Devil segue firme e forte
:bwahaha: ...
poxthhNDj
 
Última edição:


Rad de 280mm limitou muito a montagem neste gabinete.. :S
O ideal não seria deixar as mangueiras para cima? Dessa forma deve estar perdendo eficiência pela bomba ter que vencer a gravidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização , saiu A320-K + R5 1600 e entra Z590M Plus que peguei usada zeradinha na caixa completinha por R$ 700 + i5 10400F novo por R$ 1090 , achei pelo preço muito bom,
a diferença de desempenho principalmente em games foi muito boa , me surpreendi com esse processador ...
Embora seja um requentation dos 14nm infinitos o bixo é bruto , BF5 por exemplo direto tinha quedas pra 75/80FPS em momentos intensos com muitos jogadores perto e isso me deixava puto de raiva kk, com o i5 o FPS não cai de 100 em nenhum momento bixo, único contra mesmo é esse cooler box que é uma baita duma porcaria, em full stress chega a + 80 graus em questão de segundos, mas tbm não tem como um cooler box sem núcleo de cobre dissipar 130W , ano que vem pego um i7 10700F e depois troco de vga em 2084 quando essa loucura de mineração passar, enquanto isso RX 570 Red Devil segue firme e forte
:bwahaha: ...
VUXBZB.jpg
Pega um Gammaxx GTE V2 que vai ficar top, cooler bom e barato, com cover preto. Vai reduzir essa temperatura em uns 20 °C.
 
O ideal não seria deixar as mangueiras para cima? Dessa forma deve estar perdendo eficiência pela bomba ter que vencer a gravidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pega um Gammaxx GTE V2 que vai ficar top, cooler bom e barato, com cover preto. Vai reduzir essa temperatura em uns 20 °C.
Dei uma conferida nele aqui, logo mais pego ele mesmo gostei da estética e preço realmente tá ótimo :joia:
 
O ideal não seria deixar as mangueiras para cima? Dessa forma deve estar perdendo eficiência pela bomba ter que vencer a gravidade.
Te refere ao bloco ou radiador? Minha ideia inicial era pôr o radiador no topo, mas acabou faltando espaço.
Como tava querendo ver como ficou o contato do block no processador, já aproveitei pra modificar alguma coisinha:



As mangueiras deveriam estar embaixo nesse bloco... deu vontade de inverter. ahaha
 
00123.jpg


Tá mais o meu é multifuncional e o de vocês não... :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rad de 280mm limitou muito a montagem neste gabinete.. :S
Qual é a sua GPU? 2 conectores de 8 oloco..
Melhor você virar o radiador para cima, de qualquer forma o liquido vai subir e descer, mais ai a bomba serve para isso... esses 2 conectores de 8 pinos tão próximos da mangueira do water me deixa um pouco agoniado... kk sem falar que pode atrapalhar o airflow do seu belíssimo modelo de referência...
 
Última edição:
Qual é a sua GPU? 2 conectores de 8 oloco..
Melhor você virar o radiador para cima, de qualquer forma o liquido vai subir e descer, mais ai a bomba serve para isso... esses 2 conectores de 8 pinos tão próximos da mangueira do water me deixa um pouco agoniado... kk sem falar que pode atrapalhar o airflow do seu belíssimo modelo de referência...
6900XT. Sim, o ar quente dela tava batendo direto nas mangueitas, foi um dos motivos pelos quais modifiquei. Mas ainda não tou 100% satisfeito, acho que a posição ideal pra radiador seria no teto, na configuração push. Ter que partir pra outro gabinete até o próximo verão.
 










Meu neném.
 
Ao retirar do meu PC atual a RTX 2080 Ti para uma limpeza (estava precisando, rsssss), resolvi fazer uma experiência...

rjIX8uC.jpg


nJQJi8A.jpg


...matar a curiosidade de se ela entraria no Sharkoon QB ONE do meu filho. Ela entra numa boa porém a tampa lateral não possui respiros suficientes para se arriscar deixar com a tampa fechada. A conclusão é, se me perguntarem se eu aconselho pôr a VGA nesse case, a resposta é NÃO, não aconselho.
Lembrando que:
Dimensions:
Dimensions(with Bracket): 320*110*50mm
Dimensions(without Bracket): 308*101*47mm

É isso, fica aí pra registro. Abs.
 
Última edição:
GPU nova, álbum novo.
Antes:
Webp-net-resizeimage-3.jpg

Agora, não repara na sujeira nos fans;
Webp-net-resizeimage-9.jpg

Webp-net-resizeimage-8.jpg

Webp-net-resizeimage-7.jpg
 
parece que foi mês passado que limpei :confused:
ACtC-3c_T-kbb7c1TZyceIuvBxN7H3MnLHLwgVktFWR6ZbLPUjgGwtIov5LR1z_jWXh8xnKTR5a-AEHhZbyJyNlcrJPZOg3-XSEv5NVhdBYBRuaz0ZcNxKFpbnjhTMNl8THk4aCsBnCF250-7yzLvWRkth5_9Q=w1250-h937-no
 
Última edição:
Att, sai cooler box porqueira e entra Gammaxx GT V2, cooler top demais muito silencioso e com ARGB 🏳️‍🌈
i5zin agora não passa dos 72 graus no prime95 , mesmo com Power limit off e clock a 4.1@GHz, bixin é quentinho viu, dissipando @120W TDP lol
pnHkr9Uvj
 
Última edição:
A minha placa mae (Maximus XII Hero) queimou e como nao tinha outra em stock, eu recebi a Maximus XII Formula no lugar.

Aproveitei pra tambem trocar o cabo de alimentação da 3080 (o adaptador que vem junto é um trambolho)

Tentei um tema Cyberpunk 2077.

gwXbma4.jpg


ZZzTBGG.jpg


F9fMvE1.jpg


1dRTZNu.jpg
Que Gabinete lindo... tô pra pegar um desse 4000D branco...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo