• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal, estou com uma ITX X99 pra vender, a placa está em SP e eu acabei de criar o tópico no Bazar. :gente:
 
@Veduque ,opa,teria fotos do seu montado? O QB One foi a opção que me sobrou de gabinete depois que o Cougar QBX se extinguiu ,gostei dele mas queria ter uma noção melhor dele montado e do tamanho,meu projeto de pc maleta vai ficar pra depois ou pra outro setup,vou precisar de mais ferramentas para deixar como quero,vou pegar um pronto por enquanto e aposentar minha caixa de sapatos.

Opa, mal pela demora, seguem as fotos:

Intel - Core i5-7400 3.0GHz Quad-Core Processor
Noctua - NH-C14S 82.5 CFM CPU Cooler
Gigabyte - GA-H170N-WIFI Mini ITX LGA1151 Motherboard
Corsair - Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4-3200 Memory
Samsung - 850 EVO 500GB M.2-2280 Solid State Drive
Seagate - Momentus 750GB 2.5" 7200RPM Internal Hard Drive
XFX - Radeon RX 460 4GB Double Dissipation Video Card
SHARKOON - SHARK ZONE QB One Mini ITX Tower Case
Corsair - SF 450W 80+ Gold Certified Fully-Modular SFX Power Supply

PC%20ITX%20Build%201%20of%2014.jpg





É uma config. temporária, pois precisei correr na montagem por causa da faculdade.
Devido a isso, a memória está sendo subutilizada: está 2133mhz e não 3200mhz como deveria.
Atualmente o fan do CPU está embaixo do heatsink, depois mando uma atualização.
 
Última edição:
Opa, mal pela demora, seguem as fotos:

Intel - Core i5-7400 3.0GHz Quad-Core Processor
Noctua - NH-C14S 82.5 CFM CPU Cooler
Gigabyte - GA-H170N-WIFI Mini ITX LGA1151 Motherboard
Corsair - Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4-3200 Memory
Samsung - 850 EVO 500GB M.2-2280 Solid State Drive
XFX - Radeon RX 460 4GB Double Dissipation Video Card
SHARKOON - SHARK ZONE QB One Mini ITX Tower Case
Corsair - SF 450W 80+ Gold Certified Fully-Modular SFX Power Supply

PC%20ITX%20Build%201%20of%2014.jpg





É uma config. temporária, pois precisei correr na montagem por causa da faculdade.
Devido a isso, a memória está sendo subutilizada: está 2133mhz e não 3200mhz como deveria.
Atualmente o fan do CPU está embaixo do heatsink, depois mando uma atualização.
Bela Build. Acho essa familia QB-One, QB-10 e Xigmatek Eris muito promissora para PCs de médio poder de fogo. Montei meu PC no Eris aqui e achei muito prático e funcional. Mas ainda acho esse QB-One o mais bonito deles por causa da frente mais bem projetada.

Abraços!!!
 
Opa, mal pela demora, seguem as fotos:

Intel - Core i5-7400 3.0GHz Quad-Core Processor
Noctua - NH-C14S 82.5 CFM CPU Cooler
Gigabyte - GA-H170N-WIFI Mini ITX LGA1151 Motherboard
Corsair - Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4-3200 Memory
Samsung - 850 EVO 500GB M.2-2280 Solid State Drive
XFX - Radeon RX 460 4GB Double Dissipation Video Card
SHARKOON - SHARK ZONE QB One Mini ITX Tower Case
Corsair - SF 450W 80+ Gold Certified Fully-Modular SFX Power Supply

PC%20ITX%20Build%201%20of%2014.jpg





É uma config. temporária, pois precisei correr na montagem por causa da faculdade.
Devido a isso, a memória está sendo subutilizada: está 2133mhz e não 3200mhz como deveria.
Atualmente o fan do CPU está embaixo do heatsink, depois mando uma atualização.
Se tiver como por uma fan encima, no case uma dica ficaria vc por a fan do heatsink ao contrário junto com uma fan no case retirando o ar, entendeu?
 
Se tiver como por uma fan encima, no case uma dica ficaria vc por a fan do heatsink ao contrário junto com uma fan no case retirando o ar, entendeu?

Sim, é do jeito que está hoje, melhorou as temps bastante, pois o ar ficava preso, já que esta placa de vídeo gera muito ar quente, o heatsink dela é pequeno.


O cooler do CPU é completamente overkill para este intel, em load mal chega a 40 graus, mas pretendo fazer um upgrade depois.
 
Sim, é do jeito que está hoje, melhorou as temps bastante, pois o ar ficava preso, já que esta placa de vídeo gera muito ar quente, o heatsink dela é pequeno.


O cooler do CPU é completamente overkill para este intel, em load mal chega a 40 graus, mas pretendo fazer um upgrade depois.
Nossa essa foto deu um mindafuck, como isso fecha? cade a fan Noctua? ehuahueh
 
Bela Build. Acho essa familia QB-One, QB-10 e Xigmatek Eris muito promissora para PCs de médio poder de fogo. Montei meu PC no Eris aqui e achei muito prático e funcional. Mas ainda acho esse QB-One o mais bonito deles por causa da frente mais bem projetada.

Abraços!!!

A vantagem que achei do QB One é o fato de ser aberto na frente, com filtro de ar, diferente do QB-10 por exemplo, que é fechado. Gostei muito de montá-lo, é um case pequeno permitindo fazer over sem comprometer temps nem ruído, pois tem espaço suficiente para coolers de alto desempenho. Pensei muito em importar o DAN A4-SFX, apesar do preço absurdo, mas só de pensar no ruído, temps altas, limitação de desempenho e tudo o mais por causa de um tamanho menor, acabei desistindo.
 
Nossa essa foto deu um mindafuck, como isso fecha? cade a fan Noctua? ehuahueh

Nem fala, mal passa um palito de dente lá, rs.

:lol2:
 
Essa é meu modesto setup, só está um pouco bagunçado e sujo, arrumarei e limparei esse final de semana hehe

htEM5A8.jpg
 
Última edição:
Essa é meu modesto setup, só está um pouco bagunçado e sujo, arrumarei e limparei esse final de semana hehe

htEM5A8.jpg
Mano impressão minha ou sua VGA esta torta pro lado do HD??? Poem um calço ai rsrsrsrsr.
 
Essa é meu modesto setup, só está um pouco bagunçado e sujo, arrumarei e limparei esse final de semana hehe

htEM5A8.jpg
N200... quanto tempo que não vejo um desse, gabinetinho ótimo, pequeno e simples. Agora meu amigo dê um jeito nessa VGA antes que eu :sqn:
 
Essa é meu modesto setup, só está um pouco bagunçado e sujo, arrumarei e limparei esse final de semana hehe

htEM5A8.jpg

Mano impressão minha ou sua VGA esta torta pro lado do HD??? Poem um calço ai rsrsrsrsr.

N200... quanto tempo que não vejo um desse, gabinetinho ótimo, pequeno e simples. Agora meu amigo dê um jeito nessa VGA antes que eu :sqn:

Somente uma sugestão, se não achar algo em casa:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...a-placa-de-video-rise-smoke-cinza-rm-sv-01-sm

Abs, Cezar
 
Essa é meu modesto setup, só está um pouco bagunçado e sujo, arrumarei e limparei esse final de semana hehe

htEM5A8.jpg
tá legal teu sistema, só cuida com essa VGA empenada... já tive uma 4850x2 que era enorme e teve problemas depois... essas mais novas com backplate aguentam o tranco, mas não é bom arriscar...
 
Cara, montei um sistema em um Xigmatek Eris, que é a mesma coisa do QB-ONE e minha única crítica é à solução de armazenamento, que acho ruim. Vi que no seu caso, um SSD resolveu, aí tudo bem, mas no meu, que uso SSD+HD, fica meio ruim, pois impede que eu adicione mais um fan no topo/lateral (depende de como usa). Tirando isso, dá pra fazer um sistema decente nesse gabinete. Parabéns pela build. Voto por um mundo que SSD's M.2 de grande armazenamento sejam baratos.. auehaue

Opa, mal pela demora, seguem as fotos:

Intel - Core i5-7400 3.0GHz Quad-Core Processor
Noctua - NH-C14S 82.5 CFM CPU Cooler
Gigabyte - GA-H170N-WIFI Mini ITX LGA1151 Motherboard
Corsair - Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4-3200 Memory
Samsung - 850 EVO 500GB M.2-2280 Solid State Drive
XFX - Radeon RX 460 4GB Double Dissipation Video Card
SHARKOON - SHARK ZONE QB One Mini ITX Tower Case
Corsair - SF 450W 80+ Gold Certified Fully-Modular SFX Power Supply

PC%20ITX%20Build%201%20of%2014.jpg





É uma config. temporária, pois precisei correr na montagem por causa da faculdade.
Devido a isso, a memória está sendo subutilizada: está 2133mhz e não 3200mhz como deveria.
Atualmente o fan do CPU está embaixo do heatsink, depois mando uma atualização.
 
Olha, ficou tudo muito legal por aí. Eu também uso um TJ08 e tenho grandes dificuldades de sair desse gabinete - é um layout matx perfeito!!!

Finalmente chegou o meu novo gabinete para o PC secundario, agora sim entrando finalmente para o clube :D

Config:
Biostar H170 GT3
Pentium G4560
GTX970 EXOC
2x4GB DDR4 2400mhz
Silverstone TJ08
Evga 430W
DSC_1014.jpg

DSC_1015.jpg

DSC_1020.jpg

DSC_1022.jpg


DSC_1023.jpg
 
Também indico o Sugo 09, o que ele tem de feiura tem de qualidade. No final vc acaba achando ele até bonitinho..

Cara, acho o Sugo SG-09 o melhor m-atx do mercado. As soluções dele são geniais. Eu uso um TJ08, que pode ser considerado um dos melhores por sua qualidade de construção, mas ainda acho o sugo mais atualizado. O grande desafio para quem monta ITX custo x benefício é conseguir acomodar bem os discos de armazenamento e o SG09 faz isso de forma genial, melhor até que o TJ08, que visivelmente não foi desenvolvido na era de popularização dos SSD's. Também acho ele bonito! Outro case com o qual paquero muito é o FT03, tanto o m-atx como o mini. Acho demais!
 
Mano impressão minha ou sua VGA esta torta pro lado do HD??? Poem um calço ai rsrsrsrsr.
hahaha ela ta um pouquinho, mas o angulo da foto foto ajudou
N200... quanto tempo que não vejo um desse, gabinetinho ótimo, pequeno e simples. Agora meu amigo dê um jeito nessa VGA antes que eu :sqn:
É um ótimo gabinete, pequeno e espaçoso, e ainda conta com filtros de poeira(o que eu acho excelente). É isso que eu vou arrumar arrumar esse final de semana haha

Obrigado pela sugestão, vou primeiro tentar fazer um em casa ^^

tá legal teu sistema, só cuida com essa VGA empenada... já tive uma 4850x2 que era enorme e teve problemas depois... essas mais novas com backplate aguentam o tranco, mas não é bom arriscar...
Sim amigo, ela é muito pesada, irei tentar resolver esse problema o quanto antes, não quero problemas futuros relacionado a isso
 
Cara, montei um sistema em um Xigmatek Eris, que é a mesma coisa do QB-ONE e minha única crítica é à solução de armazenamento, que acho ruim. Vi que no seu caso, um SSD resolveu, aí tudo bem, mas no meu, que uso SSD+HD, fica meio ruim, pois impede que eu adicione mais um fan no topo/lateral (depende de como usa). Tirando isso, dá pra fazer um sistema decente nesse gabinete. Parabéns pela build. Voto por um mundo que SSD's M.2 de grande armazenamento sejam baratos.. auehaue

De uma olhada na terceira foto debaixo para cima, tem um HD lá de ponta cabeça, eu que esqueci de colocar na config, vou atualizar lá. Ele tem pouco espaço para armazenamento mesmo, por isso é menor que o Core 500, da Fractal Design, que em minha opinião, é outro ótimo gabinete, mas voltado para armazenamento e um pouco maior.
 
A Biostar X370 ITX voltou aos estoques da Newegg....Como comprar lá? O ruim é que ela é pelada, nem Wi-fi/Bluetooth tem...
 
De uma olhada na terceira foto debaixo para cima, tem um HD lá de ponta cabeça, eu que esqueci de colocar na config, vou atualizar lá. Ele tem pouco espaço para armazenamento mesmo, por isso é menor que o Core 500, da Fractal Design, que em minha opinião, é outro ótimo gabinete, mas voltado para armazenamento e um pouco maior.

Ah, eu vi. Ali, por baixo do suporte de leitor de disco ótico. Eu também uso um ali, é o lugar oficial dele, mas o que eu reclamo é que deveria ter outro lugar pra ele, pois aquele suporte ali impede a instalação de outro fan no topo (ou na lateral, no meu caso, que uso na vertical). Daí você tem uma opção - não usar ali e usar no suporte removível que está na outra extremidade, mas também perde um fan. A única solução de usar dois fans ali, ao meu ver, é investir em um SSD M.2 de grande armazenamento e ser feliz. Infelizmente, a melhor config ITX é caríssima.. hehehe!
 
Ah, eu vi. Ali, por baixo do suporte de leitor de disco ótico. Eu também uso um ali, é o lugar oficial dele, mas o que eu reclamo é que deveria ter outro lugar pra ele, pois aquele suporte ali impede a instalação de outro fan no topo (ou na lateral, no meu caso, que uso na vertical). Daí você tem uma opção - não usar ali e usar no suporte removível que está na outra extremidade, mas também perde um fan. A única solução de usar dois fans ali, ao meu ver, é investir em um SSD M.2 de grande armazenamento e ser feliz. Infelizmente, a melhor config ITX é caríssima.. hehehe!

Sim, verdade. O melhor mesmo é se o cage para o CD fosse removível, pois como ele é fixo, acaba matando o fan na grade de cima de qualquer forma.

O ruim que não existe previsão de termos MB itx pra Ryzen com dois SSD's, pois ai eu mataria aquele HD lá, são dois cabos só pra ele.
 
Sim, verdade. O melhor mesmo é se o cage para o CD fosse removível, pois como ele é fixo, acaba matando o fan na grade de cima de qualquer forma.

O ruim que não existe previsão de termos MB itx pra Ryzen com dois SSD's, pois ai eu mataria aquele HD lá, são dois cabos só pra ele.

Também não entendo por que aquele suporte para leitor de CD não é removível, seria tão mais fácil e prático. E a contradição é que existe um suporte pra fan acima dele, que sós erá utilizado se arrancar à força aquele suporte... auehaue

No geral, fiquei bem alegre com a montagem que fiz nesse case - ficou jóia, um ITX genuíno. Depois posto as fotos aqui...
 
A Biostar X370 ITX voltou aos estoques da Newegg....Como comprar lá? O ruim é que ela é pelada, nem Wi-fi/Bluetooth tem...
Não da para esperar mais um mes não? lembra-se algumass marcas mostraram mobo mini itx ryzen na computex ctz logo aparece nas lojas
 
A Biostar X370 ITX voltou aos estoques da Newegg....Como comprar lá? O ruim é que ela é pelada, nem Wi-fi/Bluetooth tem...
Eu comprei algumas coisas lá... mas é casca. Eles exigem cartão com endereço de cobrança lá... e não entregam em hotel.

Eu pedi para um amigo que mora lá comprar para mim e entregar no AP (airBnB) que um outro colega estava, daí paquei o cara via paypal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo