[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Rapaz eu curti demais essa ideia. Inclusive estou só esperando uma grana pra pegar aquela mobo. E digo mais tem uns i5 3570 lá de bobeira. Vou meter a cara tbm.

Aquela mobo tá no preço, o ruim que percebi pesquisando é que ela só pega cpu até 77w de tdp, e o meu i5 sandy tem 95w :( aí acredito que não rola, apesar de está esperando o vendedor lá me responder se é compatível, senão a próxima opção já subiria para 260 sem contar possíveis taxas.



Tem um cara vendendo no bazar um combo i5 + Mobo (1155) + memórias por 400 reais. Achei muuuito barato, mas a fila já tá maior que a do SUS em horário de atendimento kkkkkkk

Abraços!!!

Mas cpu e memo ja tenho, inclusive antes da ideia de monta um itx com essas peças, pensei em colocar pra vender lá tb, mas ainda não tenho requisitos para postar lá. Postei até no ML, se não vender, vou pensar na idéia do htpc mesmo.
 
Galera, voltando aquele papo de desenhar o próprio gabinete: tenho ideia e medidas pra montar um ITX bem compacto, mas não sei como tirar do papel. Alguém aí consegue me ajudar? :)
 
http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-8cm-arctic-cooling-arctic-f8-pwm-pst.html
Já tive umas ventoinhas dessa, são boas e silenciosas. Agora ela está em pré-venda????? doidera.

Estava de olho num cooler Noctua, mas todos em pré-venda. Aguardar 45 dias? Nem f udendo. Mais fácil importar direto, muito embora nunca tenha adquirido cooler diretamente via importação. A Waz está perdendo muitas vendas em adotar esse tipo de estratégia.


Comprei duas dessas para a traseira do meu Core V1. Queria exataente essas porque meu gabinete é branco, e só encontrei no Ebay, um vendedor da Alemanha. São as PWM Rev.2, que não tem tantos fios extras e o cabo é flat. Para manter o visual clean dentro do case foi a melhor escolha.

Fiz uma configuração na mobo que a rotação vai subindo até chegar 60% da rotação máxima. Diminuiu 3 graus no processador e 4 na VGA. A minha 1080 G1 Gaming joga o ar quente pra dentro do case, então ela se beneficou bem. E o nível de ruído nessa rotação é praticamente nulo.





Galera, que Mobo miniITX 1151 vocês me recomendam, dentre as disponíveis no Hue? E que processador i5 também?

Se fosse pra ser algo um pouco mais caro, queria investir antes no processador do que numa placa mãe com recursos do qual eu não utilizaria.

Eu tô meio por fora dessas linhas da Intel, então caso saibam de algum combo que compensa mais, aceito sugestões.




Escolhi a Z270i Carbon Gaming Ac da MSI:

600.png


Estava entre ela e a Asus Strix, mas a Asus tem somente um Header USB 2.0, ao invés ela tem um conector C-USB que poucos gabinetes tem porta compatível. E eu precisava de ao menos dois headres internos, uma para as portas USB 3.0 da frente, e outra para conectar o cabo do Corsair H80i v2, então não teve muito o que pensar. Mas ambas são excelentes e acredito que tops nesse segmento, com suporte para M.2, Intel Optane, DDR4 até 4000mhz, etc.

Meu i5 é o 7600k, aqui está excelente, no Ghost Recon Wildlands o uso dele fica em 50%, fora que é bem mais frio que o 7700k. Aqui não estou usando over, diário mas testando subiu até 4.8GHZ estáveis e no máximo 70 C pelo Prime95 com acréscimo mínimo na voltagem. E isso no mini-itx ainda sem os coolers traseiros.
 
Torço muito para que as eGPU deem certo mas, ou são muito caras e com tecnologias proprietárias, ou são muito difíceis de configurar. São coisas para entusiastas do fator de forma mesmo. Eu acho muito interessante a possibilidade de, durante o dia, sair pra trabalhar com um Notebook/Ultrabook e, ao final do dia, plugar esse note em uma VGA de bom desempenho e jogar jogos com uma qualidade aceitável.
Da mesma forma, quem quiser ter um único PC pra tudo pode nos 27/7 dias da semana usar, por exemplo, um mini PC muito pequeno, mas poderoso, como um i5 numa placa mãe Z270, com todas as tecnologias atuais, mas com baixo gasto energético. Quando esse cidadão quiser jogar, não vai precisar ligar outro PC, mas plugar uma eGPU ao seu Mini, e desfrutar de seus jogos numa boa. Pra mim é uma solução muito atraente.
Agora, quando essa tecnologia vai se tornar mais barata e mais eficiente, ou se isso vai acontecer, é outra história ...

Abraços!!!
Na verdade a eGPU no sites tipo o DX, o Alli e afins da pra achar por R$150,00 (mercado livre estão metendo a faca mesmo) no caso do cara do vídeo, o NUC dele realmente é meio caro pq é a versão da Gigabyte acho que essa versão nem veio pro Brasil, a maioria dos que vieram ou eram fraquinhos dual core, o que não deixa de serem aptos e ou eram muito caros também.
A parte do notebook só meio tenso se pegar um que vá na mini pci, pois vc ficaria sem a wireless onboard, claro que nada que um adaptador usb wireless tb não resolva. Tem a versão que vai naquele slot cardxpress também mas quase nenhum note vem com isso mais.
Gostei das possibilitardes que um adaptador de aproximadamente R$150,00 abre também para micro pcs e ou usar aquele note fraquinho ou que já ficou sem tela.

Claro que como você seria legal esse tipo de equipamento, onde vc não precisaria comprar um note de 15.000 pra ser jogável e funcional na mesma maquina fora o fator tamanho e peso. Mas ter um note normal/rasgável disponível a chegar em casa e jogar de boa com apenas plugar de um cabo.
 
Galera, voltando aquele papo de desenhar o próprio gabinete: tenho ideia e medidas pra montar um ITX bem compacto, mas não sei como tirar do papel. Alguém aí consegue me ajudar? :)

Veja se tem um FAB lab na cidade que vc mora, lá tem impressora 3d, vc poderia aprender e fazer um modelo...
 
realmente, tá ridiculo... to até pensando em montar mATX com o preço dessas placas ...
 
realmente, tá ridiculo... to até pensando em montar mATX com o preço dessas placas ...
Pior que até a mATX tão caras e em falta.
Pior se tu bater o olho no site das fabricantes em sua versão gringa a gama de placa mesmo pequena tá enorme perto do que ta chegando no Brasil.
 
Pessoal,

Para quem esperava a chegada do pequeno mini-itx NZXT Manta, aproveite:

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/?q=NZXT+MANTA+

Abs, Cezar

"Pequeno" foi até um carinho ao chamá-lo dessa maneira. Hehehe! Esse case ao lado do seu irmão S340 chega a ter quase a mesma altura. Pra mim esse gabinete é algo que foge um pouco da proposta dos mITX. Mas é a minha opinião. cada um tem a sua.
E o preço, pelo que bem recordo, sempre girou em torno dos 600 reais. Então... acho que está na média. E é uma boa pra quem estava atrás desse Manta, porque ficou bom tempo sem estoque em todas as lojas.
 
Gigabyte Brix VR

vr-1.png



gb-brix-vr.jpg
maxresdefault.jpg
 
Última edição:
Finalmente chegou o meu novo gabinete para o PC secundario, agora sim entrando finalmente para o clube :D

Config:
Biostar H170 GT3
Pentium G4560
GTX970 EXOC
2x4GB DDR4 2400mhz
Silverstone TJ08
Evga 430W
DSC_1014.jpg

DSC_1015.jpg

DSC_1020.jpg

DSC_1022.jpg


DSC_1023.jpg
 
"Pequeno" foi até um carinho ao chamá-lo dessa maneira. Hehehe! Esse case ao lado do seu irmão S340 chega a ter quase a mesma altura. Pra mim esse gabinete é algo que foge um pouco da proposta dos mITX. Mas é a minha opinião. cada um tem a sua.
E o preço, pelo que bem recordo, sempre girou em torno dos 600 reais. Então... acho que está na média. E é uma boa pra quem estava atrás desse Manta, porque ficou bom tempo sem estoque em todas as lojas.
 
Gigabyte Brix VR

vr-1.png



gb-brix-vr.jpg
maxresdefault.jpg


Referente ao tamanho e olhando novamente as especificações na página do fabricante, o Manta me parece uma solução para que quer um visual clean e facilidade na montagem de radiador na frente e no topo, mesmo utilizando mini-itx.

O argumento contrário a isso, seria utilize um micro-atx não é kkkkk

Realmente o preço sempre esteve neste valor.

Abs, Cezar

______________________________

Já que postou os irmãos menores da gigabyte kkkkk, pelo menos vamos conhecer os irmãos maiores, a nossa disposição:

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gigabyte-xc300w-preto-com-led-rgb-9bxc300w-00-10
http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gigabyte-xc700w-preto-com-led-rgb-9bxc700w-00-10
 
Para quem está namorando um case Silverstone RVZ02B, deixo o link abaixo, porque o cara postou 222 :gente: fotos da montagem do PC em ótima qualidade.
Link: https://pcpartpicker.com/b/WPXPxr

202126.cf1df36c7a6e84409e3da353b06f6449.256c.jpg
 
Eu acho esse RVZ02 massa, mas eu não curto esse visual "gamer" que ele tem, acho que os milo são mais discretos e bonitos, EU acho!
 
Galerinha.

Alguém sabe algo a respeito de como retirar a "pecinha de cristal" do suporte do monitor Sansung T24B350? Até criei um tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/retirar-base-do-monitor-tv-sansung-t24b350.616429/

vc já fez o procedimento da página 36?

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201204/20120412143832858/BN46-00196A-Eng-120220.pdf

Desligue o produto e desconecte o cabo de alimentação da tomada.
2. Coloque um pano macio ou uma almofada em uma superfície plana para proteger o painel e coloque o produto com a face para baixo.
3. Segure o corpo principal do produto com a mão. Puxe o suporte na direção da seta como mostrado na figura para separá-lo

Abs, Cezar
 
Eles tem um tipo o milo, mas com corpitcho sexy todo em aluminio... acho que é o FTZ01.

Outro que o visual me agrada muito é o node 202.
 
IMG_5753_900x600.jpg

Esta versão full acrílico e cabo do milo é o modelo perfeito para mim mas é difícil de achar ele nas lojas americanas onde posso importar facilmente.
Gabinete gamer deixou de ser algo que gostaria de ter.
 
"Pequeno" foi até um carinho ao chamá-lo dessa maneira. Hehehe! Esse case ao lado do seu irmão S340 chega a ter quase a mesma altura. Pra mim esse gabinete é algo que foge um pouco da proposta dos mITX. Mas é a minha opinião. cada um tem a sua.
E o preço, pelo que bem recordo, sempre girou em torno dos 600 reais. Então... acho que está na média. E é uma boa pra quem estava atrás desse Manta, porque ficou bom tempo sem estoque em todas as lojas.
 
Gigabyte Brix VR

vr-1.png



gb-brix-vr.jpg
maxresdefault.jpg

Gostei desse bichinho, tava vendo ontem esse vídeo. Gostei da portabilidade e possibilidades que ele abre. Pro tipo de jogo que eu jogo se o barihlo não fosse o de uma turbina acho que ficaria feliz com um desse.
Pena que esses "tijolinhos" não valem o custo deles e raramente chega pra essas bandas.
 
Faltam case em formato desktop com menos profundidade. Algo no formato "video cassete" que caberia uma GPU mini itx.
 
vc já fez o procedimento da página 36?

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201204/20120412143832858/BN46-00196A-Eng-120220.pdf

Desligue o produto e desconecte o cabo de alimentação da tomada.
2. Coloque um pano macio ou uma almofada em uma superfície plana para proteger o painel e coloque o produto com a face para baixo.
3. Segure o corpo principal do produto com a mão. Puxe o suporte na direção da seta como mostrado na figura para separá-lo

Abs, Cezar
Sim. Procurar no manual foi a primeira coisa que fiz. E, como sempre, manuais não ajudam em nada. Hehehe.
Essa pecinha - não recordo direito porque há tempos que montei - entra provavelmente com encaixe por pressão, sem parafusos. E mais importante de tudo: dá pra tirar a pecinha, ela sai, tanto que num unboxing que vi ontem ela vem separada, confirmando minhas lembranças que tinha sobre ela.
Acabarei levando numa assistência técnica.
:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo