• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Opa, mal pela demora, seguem as fotos:

Intel - Core i5-7400 3.0GHz Quad-Core Processor
Noctua - NH-C14S 82.5 CFM CPU Cooler
Gigabyte - GA-H170N-WIFI Mini ITX LGA1151 Motherboard
Corsair - Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4-3200 Memory
Samsung - 850 EVO 500GB M.2-2280 Solid State Drive
Seagate - Momentus 750GB 2.5" 7200RPM Internal Hard Drive
XFX - Radeon RX 460 4GB Double Dissipation Video Card
SHARKOON - SHARK ZONE QB One Mini ITX Tower Case
Corsair - SF 450W 80+ Gold Certified Fully-Modular SFX Power Supply

PC%20ITX%20Build%201%20of%2014.jpg





É uma config. temporária, pois precisei correr na montagem por causa da faculdade.
Devido a isso, a memória está sendo subutilizada: está 2133mhz e não 3200mhz como deveria.
Atualmente o fan do CPU está embaixo do heatsink, depois mando uma atualização.
 
@Veduque ,muito massa,gostei,quero montar um case DIY mas se a falta de tempo e a preguiça não deixar vai ser esse mesmo.
 
Bom dia pessoal,alguma alternativa de CPU Cooler bom e barato? minha caixa de sapatos em alguns jogos esquenta muito,no caso Far Cry 4 e Dark Souls 3,é estranho,The Witcher 3 posso jogar 24hs direto que a temp fica de boa...
Namorei essa por um bom tempo mas perdi o tesão depois de ver alguns testes.
e27-1.png

Ai nesse vídeo aqui me apareceu esse que se saiu super bem
o Silverstone AR06
ar06-34.jpg
Vale a pena pegar um desses air coolers ou um WC desses de no máximo 250 conto será mais efetivo?
A ,na verdade queria mesmo um de 50 conto..kkkkkkkkkk,aceito sugestões de outros modelos,quero aposentar o ventilador pra jogar FC4 ou DS3 :sefu:
 
Vale a pena pegar um desses air coolers ou um WC desses de no máximo 250 conto será mais efetivo?
A ,na verdade queria mesmo um de 50 conto..kkkkkkkkkk,aceito sugestões de outros modelos,quero aposentar o ventilador pra jogar FC4 ou DS3 :sefu:

Um bom air cooler tem desempenho bem próximo destes WC de entrada.
Eu ainda prefiro os air coolers, pois eles são praticamente vitalícios, no máximo você vai trocar o fan se um dia ele der problema...
Eu uso um Raijintek Pallas, que custa quase R$ 200, ou seja, praticamente um WC de entrada, mas ele é bem grande, tem que ver se sua placa não vai ter nenhuma incompatibilidade devido a componentes, conexões, etc...
Uso com um i5 4690k (que coloquei a 4,3GHz estes dias) e nem percebo ele, ou seja, não está sendo muito exigido. :thatass:

E logo, o pessoal aparece com recomendações mais baratas também... pois apesar de ter comprado, acho muito caro R$ 200 em um cooler. :feelbad:
 
Um bom air cooler tem desempenho bem próximo destes WC de entrada.
Eu ainda prefiro os air coolers, pois eles são praticamente vitalícios, no máximo você vai trocar o fan se um dia ele der problema...
Eu uso um Raijintek Pallas, que custa quase R$ 200, ou seja, praticamente um WC de entrada, mas ele é bem grande, tem que ver se sua placa não vai ter nenhuma incompatibilidade devido a componentes, conexões, etc...
Uso com um i5 4690k (que coloquei a 4,3GHz estes dias) e nem percebo ele, ou seja, não está sendo muito exigido. :thatass:

E logo, o pessoal aparece com recomendações mais baratas também... pois apesar de ter comprado, acho muito caro R$ 200 em um cooler. :feelbad:
Doideira esse seu Cooler,ocupa quase toda a área de uma ITX,mas fica acima das memórias e sobra um espacinho pra VGA,muito bem feito.
 
Galera, vocês estão comprando fonte SFX onde?
 
Galera, descobri que um brother de Sampa manja dos paranauês de design 3D e topa fazer os corres do case que eu tenho em mente. Vou conversar com ele durante a semana pra fazer os desenhos e assim que tiver alguma coisa mando aqui.

Ah, descobri aqui em São José do Rio Preto tem umas empresas de corte à laser em MDF e Acrílico. Vou dar um bizu e caso encontre algo interessante posto aqui tb!

Abrass!
 
e ae, que opção cxb de cooler ate 82mm altura pro sg06 pra um amd a10 7800? pergunta dificil neh ahuah. olhando rapidamente so vi o arctic cooling alpine 64 pro por 60 na waz.
 
e ae, que opção cxb de cooler ate 82mm altura pro sg06 pra um amd a10 7800? pergunta dificil neh ahuah. olhando rapidamente so vi o arctic cooling alpine 64 pro por 60 na waz.

Xigmatek Praeton. Em breve vou botar o meu no Bazar #ficadica :ahh:
 
Gigabyte colocou isso no face:
pPK3zB4.jpg
 
Essa é meu modesto setup, só está um pouco bagunçado e sujo, arrumarei e limparei esse final de semana hehe

htEM5A8.jpg
Adoro esse case. Gostei da maquininha, parabéns.
Dica com essa VGA seria como eu fiz, colocando o cabo de enrgia dela por traz e "guinchando" ela pra evitar ela ficar torta assim. Exemplo minha maquina abaixo (SPOILER) que tem um gabinete bem semelhante.
AvvxTCS.jpg
 
Adoro esse case. Gostei da maquininha, parabéns.
Dica com essa VGA seria como eu fiz, colocando o cabo de enrgia dela por traz e "guinchando" ela pra evitar ela ficar torta assim. Exemplo minha maquina abaixo (SPOILER) que tem um gabinete bem semelhante.
AvvxTCS.jpg
Olá amigo, obrigado pelo elogio e pela dica, mas eu já resolvi o problema, com um pedaço de pvc, não está a coisa mais bela, mas é por tempo limitado. Vou tentar fabricar um suporte com resina ou acrílico.
Segue a imagem:
wgKxeij.jpg
Esse final de semana não tive tempo de arrumar os cabos direitinho, e fazer um suporte bonito, tentarei essa semana kkkkk. De qualquer forma, obrigado.
 
Última edição:
Olá amigo, obrigado pelo elogio e pela dica, mas eu já resolvi o problema, com um pedaço de pvc, não está a coisa mais bela, mas é por tempo limitado. Vou tentar fabricar um suporte com resina ou acrílico.
Segue a imagem:
wgKxeij.jpg
Esse final de semana não tive tempo de arrumar os cabos direitinho, e fazer um suporte bonito, tentarei essa semana kkkkk. De qualquer forma, obrigado.
Show já resolve, falei do cabo pois acho o mais facil e como disse que ia fazer a limpeza já tava não mão. passa uma fica isolante no caninho pra deixar ele preto ou pinta com spray ele já fica stealth no case kkkk
Acho muita coisa dar R$50,00 num suporte que nem é tão maneiro assim, sou mais raiz kkkkkk
 
Show já resolve, falei do cabo pois acho o mais facil e como disse que ia fazer a limpeza já tava não mão. passa uma fica isolante no caninho pra deixar ele preto ou pinta com spray ele já fica stealth no case kkkk
Acho muita coisa dar R$50,00 num suporte que nem é tão maneiro assim, sou mais raiz kkkkkk
Boa ideia kkkk
Também achei muito caro, e ainda tem o frete, que sai caro também, tudo isso ia dar em torno de 100 reais
Também achei mto caro esses suporte de vga. Pedaço de pau pintado de preto e gg.
kkkkkkkkk sim
 
Problema da temperatura resolvido,é meio que obvio mas desliguei o Turbo Boost que para mim não faz diferença e os jogos que fazia esquentar a ponto de desligar agora não ultrapassa os 70º,pra quem tiver com esse problema e tiver com o TB ligado façam o teste.
 
Não sei se alguém chegou a ver o novo projeto da ncase:
BdVsQ0E.jpg

Link do forum sff: https://smallformfactor.net/forum/t...and-possible-future-ncase-product.1790/page-7

Mais fácil de usar em racks e nichos.

Nunca vejo case simples que dê mobo mini itx, gpu mini itx na posição normal e fonte do lado. Algo parecido com um vídeo cassete antigo no formato, ou simplesmente um case mini itx normal deitado.

Altura máxima só para a GPU, profundidade de 25-27 já cabe uma gtx 1070 mini. Deve ser algo no +- no formato 35(W)x15(H)x25(D). Os silverstone rz tem aquela placa deitada e passam de 30cm de profundidade, os grandia tb, milo tem uns de 40 cm eu acho. Ps4 slim tem 28cm, por exemplo, a versão pro tem design horrível que não aproveita espaço.
 
Gigabyte lançar mobo é mole. Quero ver a AMD lançar essas APUs logo. :deal:
 
Esqueci de dizer: tô botando o meu Elite 110 no Bazar essa semana. Junto dele vai um Akasa Apache de 120mm. Interessados já podem mandar MP. :melior4:
 
Galera, descobri que um brother de Sampa manja dos paranauês de design 3D e topa fazer os corres do case que eu tenho em mente. Vou conversar com ele durante a semana pra fazer os desenhos e assim que tiver alguma coisa mando aqui.
Ah, descobri aqui em São José do Rio Preto tem umas empresas de corte à laser em MDF e Acrílico. Vou dar um bizu e caso encontre algo interessante posto aqui tb!
Abrass!
Me passa o contato sou de R.P. to precisando de alguem para cortar uns projeto que estão parados
Gigabyte colocou isso no face:
pPK3zB4.jpg
É tipo esfregando na nossa cara kkkkkkkk
Quanto mais concorrentes melhores opções teremos e mais escolhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo