[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Por que? Eles não pretendem expandir pra fora de SP e RJ?

O presidente já falou que quer levar WTTx pra fora de SP e RJ. Só dar uma pesquisada.

O motivo é simples: a infra de celular está aí, pronta. E infra pra BL fixa é bem mais cara e difícil. Com esse TIM Casa dá pra enviar o aparelho pelo Correio, transportadora, retirar em loja, etc.
 
O presidente já falou que quer levar WTTx pra fora de SP e RJ. Só dar uma pesquisada.

O motivo é simples: a infra de celular está aí, pronta. E infra pra BL fixa é bem mais cara e difícil. Com esse TIM Casa dá pra enviar o aparelho pelo Correio, transportadora, retirar em loja, etc.
Sim, mas esse TIM Casa tem franquia baixissima e velocidades baixas, essa TIM live que tem em SP e RJ que parece ser extremamente boa provavelmente não chegará a outros estados não? Com instalação e tal, uma banda larga.
 
Sim, mas esse TIM Casa tem franquia baixissima e velocidades baixas, essa TIM live que tem em SP e RJ que parece ser extremamente boa provavelmente não chegará a outros estados não? Com instalação e tal, uma banda larga.

Pelo planejamento da TIM, não vai chegar aos outros estados. Mas, nada impede que um dia eles queiram expandir. Só estão dizendo que NESTE MOMENTO não é o foco.
 
Sim, mas esse TIM Casa tem franquia baixissima e velocidades baixas, essa TIM live que tem em SP e RJ que parece ser extremamente boa provavelmente não chegará a outros estados não? Com instalação e tal, uma banda larga.
eu tem acho difícil como o
Pelo planejamento da TIM, não vai chegar aos outros estados. Mas, nada impede que um dia eles queiram expandir. Só estão dizendo que NESTE MOMENTO não é o foco.
falou....

Pois quando a TIM entrou com isso em São Paulo, só entrou pq já tinha boa parte da infra comprada da Atimus (AES) que desistiu do Powerline. pra vc ter idéia, mesmo aqui em Sampa, não é coberto 100% e está muito longe disso... eles cobrem o que interessam e trazem lucro pra eles. Quando eu tinha só opção da antiga telefónica, eu queria muito a GVT... pq o speed 2MB era um roubo e já tinha o GVT de uns 15MB pela metade do preço que pagava... então eles vão onde dá lucro... pelo menos por enquanto na crise...
 
Por que? Eles não pretendem expandir pra fora de SP e RJ?
No final de 2014 o antigo presidente da Live TIM, o Sr Takayanagi disse que ia expandir para alguma capital do nordeste. Isto nunca aconteceu, e foi a única vez que a presidência citou expandir o serviço para fora da atual área de cobertura.
 
No final de 2014 o antigo presidente da Live TIM, o Sr Takayanagi disse que ia expandir para alguma capital do nordeste. Isto nunca aconteceu, e foi a única vez que a presidência citou expandir o serviço para fora da atual área de cobertura.
E acho que nem vai acontecer... a Live tim pelo jeito vai se restringir apenas no eixo Rio/SP e não vai sair de lá.

Está rendendo bem, bastante usuário satisfeito com 50~90Mbps, mesmo que no par metálico, mas com as "mini centrais" nos postes chegando com a fibra bem perto das residências e tal.

Tem vários problemas legais que a TIM enfrenta que não deixam que ela se expanda para outros estados também, uma vez li. Mas como não entendo nada de Direito (e nem é de meu interesse), não entendi direito o porque disso.

Seria ótimo que a TIM viesse para o Sul do país, nordeste, etc... seria ótimo ter mais uma opção além de Vivo, NET, Oi, etc... sem falar que a TIM é bem agressiva nos seus planos, iria forçar bem as grandes a baixarem o preço.
 
Eu por exemplo me tornei cliente TIM Live em Outubro/2015 e desde então parentes que moram no distrito vizinho ao meu ainda não possuem cobertura disponível pra contratar apesar da estrutura de fibra estar por lá. Sei que ainda falta o metálico e todo o resto pra eles poderem contratar mas por ser um distrito vizinho já são quase 2 anos de espera, acho que já deveria ter chegado por lá, vai saber o porque de ainda não ter chegado né? Quando chegou na minha residência por exemplo, tinha completado 1 ano que outro distrito vizinho já tinha recebido a cobertura. O jeito é esperar porque eles querem sair da Vivo e o Speedy lento de 2 e 4 Mega que utilizam há anos.
O TIM Casa Internet que existe em outros estados eu acho interessante porque ele trás mais uma opção para os clientes dessas regiões e nada impede que no futuro também tenham a fibra.

Mas uma coisa que eu sempre digo sobre a TIM é que eu torço para que ela entre no ramo de TV. Vendo esse novo comercial dos planos TIM Black, vi um comercial da TIM Italia com o mesmo formato e lá fala de um serviço chamado TIMVision, uma espécie de Netflix só que da TIM, bem que eles poderiam lançar esse serviço por aqui né?
 
Eu por exemplo me tornei cliente TIM Live em Outubro/2015 e desde então parentes que moram no distrito vizinho ao meu ainda não possuem cobertura disponível pra contratar apesar da estrutura de fibra estar por lá. Sei que ainda falta o metálico e todo o resto pra eles poderem contratar mas por ser um distrito vizinho já são quase 2 anos de espera, acho que já deveria ter chegado por lá, vai saber o porque de ainda não ter chegado né? Quando chegou na minha residência por exemplo, tinha completado 1 ano que outro distrito vizinho já tinha recebido a cobertura. O jeito é esperar porque eles querem sair da Vivo e o Speedy lento de 2 e 4 Mega que utilizam há anos.
O TIM Casa Internet que existe em outros estados eu acho interessante porque ele trás mais uma opção para os clientes dessas regiões e nada impede que no futuro também tenham a fibra.

Mas uma coisa que eu sempre digo sobre a TIM é que eu torço para que ela entre no ramo de TV. Vendo esse novo comercial dos planos TIM Black, vi um comercial da TIM Italia com o mesmo formato e lá fala de um serviço chamado TIMVision, uma espécie de Netflix só que da TIM, bem que eles poderiam lançar esse serviço por aqui né?
Você é de São Paulo capital mesmo? Contratou que velocidade? Teve algum problema mais sério com a internet e/ou faturas desde 2015?

Lembro de ter visto alguns vídeos no youtube de pessoas reclamando de contas erradas da Live tim, mas claro que pode ser um caso isolado e tal.
 
Você é de São Paulo capital mesmo? Contratou que velocidade? Teve algum problema mais sério com a internet e/ou faturas desde 2015?

Lembro de ter visto alguns vídeos no youtube de pessoas reclamando de contas erradas da Live tim, mas claro que pode ser um caso isolado e tal.

São Paulo - SP, 50 Mega, problemas com faturas eu tive uma vez, quando a TIM anunciou que iria mudar o sistema deles é que viria uma cobrança proporcional em um mês e o restante no outro. Essa cobrança não chegou e atrasou por 3 meses sem que eu soubesse e chegou uma carta ameaçando cancelar a internet por conta disso, paguei essa carta e ficou tudo resolvido, não foi uma dor de cabeça mas poderiam ter feito certo e enviado o boleto, sendo que no Minha Live TIM essa fatura não existia.
Internet teve problemas raramente, a última vez faz mais de 1 ano mas era porque enroscaram linha de pipa no fio que ficou com problemas e fiquei alguns dias sem sinal mas aí chamei um técnico e resolveu rapidamente.
As outras foram bem quando contratei mas eram quedas rápidas de conexão, muita gente contratando, estrutura nova então eles viviam mexendo, vendeu muito bem aqui e recentemente aumentaram a capacidade.
Melhor internet que já utilizei, melhor que isso só se eles aumentarem as velocidades disponíveis.
 
Desculpem a pergunta certamente recorrente, mas alguém pode me informar sobre a cobertura ou passar um link onde eu possa ter uma ideia ainda que superficial dos bairros cobertos pela Tim Live? Estarei me mudando para São Paulo próximo mês, e gostaria muito de alugar um imóvel numa região atendida pelo serviço, venho pesquisando com frequencia mas é muito raro achar um imóvel para alugar que pesquisando no site da empresa o sistema mostre o serviço disponível. Obrigado.
 
Pessoal boa noite, amanhã finalmente será instalada a live tim aqui em casa, irei colocar o plano de 50 mbs, porem eu uso meu pc no quarto e o modem irá ficar na sala, por causa disso uso uma placa pci wifi de 2.4ghz, queria saber se conseguirei usar todo potencial da internet com essa placa, ou serei obrigado a pegar uma placa pci dual band?
 
Última edição:
Pessoal boa noite, amanhã finalmente será instalada a live tim aqui em casa, irei colocar o plano de 50 mbs, porem eu uso meu pc no quarto e o modem irá ficar na sala, por causa disso uso um placa pci wifi de 2.4ghz, queria saber se conseguirei usar todo potencial da internet com essa placa, ou serei obrigado a pegar um placa pci dual band?
Se tiver como passar cabo essa é a melhor opção. Quando instalarem você testa, mas acredito que em 2.4ghz com paredes e outros objetos na frente vai ser dificil pegar 50 MB de forma estavel.
 
Pessoal boa noite, amanhã finalmente será instalada a live tim aqui em casa, irei colocar o plano de 50 mbs, porem eu uso meu pc no quarto e o modem irá ficar na sala, por causa disso uso um placa pci wifi de 2.4ghz, queria saber se conseguirei usar todo potencial da internet com essa placa, ou serei obrigado a pegar um placa pci dual band?
clapping_80_anim_gif.gif
 
Pessoal boa noite, amanhã finalmente será instalada a live tim aqui em casa, irei colocar o plano de 50 mbs, porem eu uso meu pc no quarto e o modem irá ficar na sala, por causa disso uso uma placa pci wifi de 2.4ghz, queria saber se conseguirei usar todo potencial da internet com essa placa, ou serei obrigado a pegar uma placa pci dual band?
Se possivel, faça o cabeamento do modem da TIM até seu PC amigo. O modem das operadoras não é muito bom de WiFi (todos), e o próprio WiFi tem muita perda por ser sinal de rádio mesmo.

Aqui, uso um TPLink VR900 que é modem VDSL2 e roteador WiFi 2.4/5GHZ AC, 3 antenas e tal, aposentei o aparelho da Vivo VDSL2 que tinha o WiFi bem fraco.

Com esse TPLink na sala, no outro extremo da casa a uns 40m de distância c/1 parede, consigo cerca de 38~40Mbps dos 50Mbps que tenho contratado na rede de 5GHz com meu celular e cerca de 26~28Mbps na rede de 2.4GHz no notebook.

Isso com um aparelho top da TPLink aqui no meu quarto, onde uso meu PC de mesa (assinatura) ligado direto via cabo no TPLink. E no cabo, não tenho absolutamente nada de perdas, ping perfeito, 51.3Mbps de download, 5.85Mbps de upload, etc.

Como meu PC uso diariamente para fazer MUITO download e upload o dia todo, jogo online várias horas, assisto twitch em source e tal, enfim uso muito a rede, fiz questão de deixar o ponto telefônico+modem ao lado do PC para não ter perda alguma.

O WiFi deixo para minha mãe usar Facebook e youtube lá na sala no notebook dela e para eu acessar no tablet ou celular um twitch ou vídeo no youtube deitado no sofá e tal, bem casual, onde uns 35Mbps já são suficientes.

Portanto, faça uns furos nas paredes aí e passe um velho e bom cabo de rede e aproveite 100% da banda que contratar. Pois WiFi por melhor que seja a estrutura, sempre haverá perdas, um pouco mais de latência (ping), etc.
 
Mas uma coisa que eu sempre digo sobre a TIM é que eu torço para que ela entre no ramo de TV. Vendo esse novo comercial dos planos TIM Black, vi um comercial da TIM Italia com o mesmo formato e lá fala de um serviço chamado TIMVision, uma espécie de Netflix só que da TIM, bem que eles poderiam lançar esse serviço por aqui né?
Seria tudo de bom se acontecesse da Oi ser fatiada e a TIM pegar a TV dela. Só foi um pensamento!
Minha linha TF VoIP fechou em $3,08.
Eu queria muito é migrar pra esse plano que só paga o que usar. Será que é fácil trocar?
 
Pessoal boa noite, amanhã finalmente será instalada a live tim aqui em casa, irei colocar o plano de 50 mbs, porem eu uso meu pc no quarto e o modem irá ficar na sala, por causa disso uso uma placa pci wifi de 2.4ghz, queria saber se conseguirei usar todo potencial da internet com essa placa, ou serei obrigado a pegar uma placa pci dual band?

Eu por exemplo tentei diversas formas do sinal Wi-Fi chegar forte onde está o meu PC, há 30 metros de distância do roteador da TIM. Depois de ver que não daria certo comprei um cabo RJ45 da mesma distância e liguei direto no PC, o que me dá toda a velocidade disponível.
Algum tempo depois comprei um roteador da TP-Link pra reforçar o sinal Wi-Fi na casa inteira, instalando estrategicamente para que chegasse pelo menos de 15 à 20 Mega nos pontos mais distantes para que nenhum ponto da casa ficasse sem sinal.

Seria tudo de bom se acontecesse da Oi ser fatiada e a TIM pegar a TV dela. Só foi um pensamento!
Eu queria muito é migrar pra esse plano que só paga o que usar. Será que é fácil trocar?

Torço pra Oi se recuperar, sair um player do mercado é sempre ruim. A GVT hoje em dia faz falta no mercado. A oportunidade pra TIM no ramo de TV seria trazer o serviço TIMVision que ela tem na Itália pro Brasil ou adquirir a SKY.
 
Torço pra Oi se recuperar, sair um player do mercado é sempre ruim. A GVT hoje em dia faz falta no mercado. A oportunidade pra TIM no ramo de TV seria trazer o serviço TIMVision que ela tem na Itália pro Brasil ou adquirir a SKY.

Muito mais fácil (embora improvável) a Sky comprar a Tim que o contrario cara, não esqueça que a Sky Brasil é propriedade da DirecTV que por sua vez é subsidiaria da gigante AT&T, uma das empresas mais ricas do mundo, e que inclusive tem interesse de entrar no mercado móvel brasileiro. Detesto os serviços porcos da Oi, mas espero que ela se recupere, concorrência é sempre bom para nós.
 
Última edição:
Faturas de papel da Live TIM (50 mega) e TF VoIP (plano light) chegaram ontem, $69,9 e $3,08, respectivamente. Ambas tem vencimento dia 10.
 
[...] A GVT hoje em dia faz falta no mercado. [...]

Faz mesmo amigo, pouco antes de ser adquirida pela Vivo, eles criaram o plano de 300Mbps fibra GPON, acho que final de 2015.

Em 2016 a Vivo comprou e até agora não soubemos mais de novos planos acima de 300Mbps, e a expansão segue lenta (na GVT a expansão era bem rápida, eles inclusive tinham aquele plano de 150/15 FTTH que até hoje me arrependo de não ter aceito).

Na atual situação do país, falta inovação nessas empresas de telecom... e isso a GVT tinha de sobra... em 2008~2009 quando lançaram o "Power", as concorrentes tiveram que correr atrás, pois estava tudo estagnado em 1~2Mbps e a GVT veio ofertando até 100Mbps.
 
Desculpem a pergunta certamente recorrente, mas alguém pode me informar sobre a cobertura ou passar um link onde eu possa ter uma ideia ainda que superficial dos bairros cobertos pela Tim Live? Estarei me mudando para São Paulo próximo mês, e gostaria muito de alugar um imóvel numa região atendida pelo serviço, venho pesquisando com frequencia mas é muito raro achar um imóvel para alugar que pesquisando no site da empresa o sistema mostre o serviço disponível. Obrigado.

Clica neste link: http://www.tim.com.br/rj/para-voce/internet/ultra-internet-fixa/tim-live#

Aí clica em CONTRATAR AGORA em qualquer um dos planos que vai abrir uma pop-up para você digitar o CEP do local para ver quais ofertas estão disponíveis.

Acho que assim é a maneira mais fácil.
 
Faturas de papel da Live TIM (50 mega) e TF VoIP (plano light) chegaram ontem, $69,9 e $3,08, respectivamente. Ambas tem vencimento dia 10.
O cara da TIM no chat diz que não estão comercializando o TIM CASA FIXO LIGHT.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo