[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Na pichau, Asus prime plus por 480 reais...Ta valendo bem eu acho.

Rapaz, aqui continua aparecendo tudo indisponível na Pichau. Só tem 2 modelos de Gigabyte disponíveis, na verdade.
 
Galera me ajudem peguei uma mobo msi x370 gaming pro carbon, e tô querendo pegar 16gb ddr4 Corsair dominador Platinum 3000mhz, ou a T-force night hawk 3000mhz o q me dizem as memórias funcionaram de boa? E qual das duas vcs escolheriam
 
Última edição:
Tem mais não..
 
FINALMENTE ....
HJ A NOITE TEM DIVERSAO..

ESPERO NAO TER SURPRESAS DESAGRADÁVEIS

vEOGVKm.jpg
 
Galerinha como fica o desempenho dos Ryzens com memórias 2666MHz?
 
Galerinha como fica o desempenho dos Ryzens com memórias 2666MHz?
Rapaz aqui está excelente o Ryzen 1600 + Avexir core a 2666MHz.
Na parte de produtividade, faço alguns trabalho em casa como programação Java, uso muito VM's mas nessa parte ele já e excelente mesmo com memórias a 2133MHz.
Em games, ainda não vi tudo que o CPU rende pois estou com uma GTX960 velha de guerra, e ela fica travada em 100% de uso nos jogos que testei.
Fiz alguns testes no Overwach com gráficos no low pra forcar a CPU ele ele bateu de 130 a 140 FPS (resultado que considero excelente), acho que não deu mais pois nesse frame rate da GTX960 já estava em 100% de uso.
Mas pelos reviews que eu vi quanto mais MHz na memória melhor, então tente fazer uma forcinha pra pegar uma de 3000 ou 3200mhz. Mas se não der a 2666 o CPU já rende muito bem.
 
Mobo pra b350 ta nascendo morta já. Muita pouca oferta....

Consegui comprar, saiu por 503 reais com frete. Não era meu plano A, mas pelo preço não tinha como deixar passar. Agora é correr atras das memória compatíveis.
 
Galerinha como fica o desempenho dos Ryzens com memórias 2666MHz?
Vi em um review do Guru 3D afirmando que o sweet spot seria memórias de 2933 MHz CL16 (que nos testes dele, se tratando de games, ficaram no máximo 2fps abaixo de 3200 Mhz CL14)
A diferença entre 2400 e 2933 chega a até 8 frames de diferença (em dois jogos diferentes), acredito que memórias de 2666 Mhz diminuam esse gap para 4~6 frames de diferença em relação a 2933 Mhz
Enfim, segue o link: http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_memory_and_tweaking_analysis_review,10.html
 
Fala galera,

Só para constar que fiz o upgrade e apenas tive que trocar a memória Corsair de 8GB por duas de 4GB Kingston. Então fiquei com essa config da lista:

  1. Tipo de processador Intel Pentium G4560, 3500 MHz (35 x 100)
    Nome da Placa Mãe Asus H110M-CS/BR (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
    Chipset da Placa Mãe Intel Sunrise Point H110, Intel Kaby Lake-S
    Memória do Sistema 8064 MB (DDR4 SDRAM)
    DIMM1: Kingston 9905678-024.A00G 4 GB DDR4-2133 DDR4 SDRAM
    DIMM3: Kingston 9905678-041.A00G 4 GB DDR4-2133 DDR4 SDRAM
    Adaptador gráfico Intel(R) HD Graphics 610 (1 GB)
    Monitor Samsung SyncMaster S20C300 [20" LCD]
    Disco rígido 1 SanDisk SDSSDA240G (240 GB, SATA-III)
    Disco rígido 2 ST3500418AS (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)
    Energia Corsair VS400
Posso dizer que o PC ficou uma "bala". Valeu!
 
Depois de alguns teste achei melhor usar r7 1700@3900 1.325v as memorias 3200@ 16-16-16-16-36-1t


Qual modelo da tua memória? é Samsung ou hynx o chip? e rodou 3200 a 1.35 ? ou mais? Obrigado

Já melhorou muitooo aqui 2933 ao invés de 2133 mas gostaria de chegar na velocidade testada .(3200)
 
Qual modelo da tua memória? é Samsung ou hynx o chip? e rodou 3200 a 1.35 ? ou mais? Obrigado

Já melhorou muitooo aqui 2933 ao invés de 2133 mas gostaria de chegar na velocidade testada .(3200)
Hynix com 1.39v BIOS
 
Teste 4: 14-14-14-34, SOC voltage 1.0V. Resultado: erro no MemTeste64 em uns 15 min.

Teste 5: 14-14-14-34, SOC voltage 1.0V, Gear Down Mode disabled. Resultado: sem erros em 12h.

Nessa config, testada por 12 horas, já está muito bom o resultado! Se quiser garantir a estabilidade eu acho que você tem uma gordurinha pra fixar um SOC em 1,12V ( máximo saudável que eu li foi 1,2v) e VDDR pode ir até 1,5v mas 1,4v já pode ser até overkill no seu caso.
 
Opa começaram a chegar as belezinhas
2u480te.jpg
 
Alguém aqui usa os benchmarks do Aida64?
Achei que já estava totalmente estável, mas na opção de stress cache e stress FPU, o meu PC reinicia ou pausa os testes involuntariamente.
Alguma boa alma saberia me dizer o que seria isso e o que pode estar se passando?
Nos jogos e demais benchs,o CPU faz tudo sem problemas e sem passar dos 75 graus.

Nenhum jogo chega perto do nível de exigência de um stress test desses mais sérios (pelo menos não no que se refere ao uso da cpu).

Eu joguei por semanas aqui com uma configuração de clock/voltagem que não aguenta 5 minutos no teste blended do prime95, nesse período não tive uma única travadinha...
 
Galera me ajudem peguei uma mobo msi x370 gaming pro carbon, e tô querendo pegar 16gb ddr4 Corsair dominador Platinum 3000mhz, ou a T-force night hawk 3000mhz o q me dizem as memórias funcionaram de boa? E qual das duas vcs escolheriam
Cara não lembro de ter visto ninguém aqui com essas memórias. Vc pode ser a cobaia. O que dá para recomendar seria
http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/
http://produto.mercadolivre.com.br/...l-trident-16gb-2x-8gb-3200mhz-black-white-_JM
 
Muita cara de pau vender essa memória por drop shipping e por esse preço.
Eu peguei um kit idêntico na infsite por R$ 659,00 a pronta-entrega, no Brasil. A teoria do drop shipping é que você trabalha com o dinheiro do cliente, demora uma eternidade para entregar, mas cobra mais barato.

Cara não lembro de ter visto ninguém aqui com essas memórias. Vc pode ser a cobaia. O que dá para recomendar seria
http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/
 
Sim, finalmente Command Rate em 2T

Provavelmente essa é a razão para conseguir os 3200. É um alento. Está bom da Asus aprimorar essa bios para aceitar 1T como as outras marcas. Mas já é um bom caminho. Se as lojas não estivessem subindo os preços das placas eu acho que iria pegar a 370-PRO também. Não vou descartar no momento já que ainda estou por comprar. Mas pelo preço que estão pedindo, não sei se estou disposto a pagar.
 
Última edição:
Pessoal estou com um problema pra achar um cooler para o meu 1600X, as informações estão muito desencontradas, estou querendo pegar esse modelo http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_512.shtml nas specs consta que é compatível com AM4 mas na mesma página tem um utilitário logo abaixo da primeira imagem chamado "PC compatibility checker" e quando coloco "MSI B350 TOMAHAWK" aparece que não é compatível, então procurei no google e ví muitas pessoas dizendo ser compatível apenas com base nas specs do site, o que eu queria saber é se alguém aqui usa ou sabe afirmar se realmente esse modelo de cooler é compatível com AM4 e posso pegar sem medo.
 
Pessoal estou com um problema pra achar um cooler para o meu 1600X, as informações estão muito desencontradas, estou querendo pegar esse modelo http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_512.shtml nas specs consta que é compatível com AM4 mas na mesma página tem um utilitário logo abaixo da primeira imagem chamado "PC compatibility checker" e quando coloco "MSI B350 TOMAHAWK" aparece que não é compatível, então procurei no google e ví muitas pessoas dizendo ser compatível apenas com base nas specs do site, o que eu queria saber é se alguém aqui usa ou sabe afirmar se realmente esse modelo de cooler é compatível com AM4 e posso pegar sem medo.

É compatível. O clipe é o mesmo de AM3, etc... até o meu SI 128 que usa o clipe padrão é compatível. E esse cooler deve ter quase 10 anos.
 
Recebi hoje um email da asus sobre o problema do usb 3.0 que tive na C6H. Eles afirmaram que realmente não é algo comum e que nesse caso não foi resultado de mau uso.
Estou "negociando" com a loja agora (pra compras, a resposta vem em 5minutos... agora pra rma). Na realidade, mesmo o email da Asus afirmando que tenho direito a trocar o produto na loja, acredito que vão me enrolar um tempo ainda.
O que mais me deixa chateado, é que no caso do reembolso do valor da placa mãe (muito raro ter em estoque), eu saio no prejuízo mesmo assim. O preço que paguei não é praticado em mais loja nenhuma, e o reembolso não envolveria o frete que gastei pra comprar na primeira compra, nem no reenvio.
Basicamente, se conseguir o reembolso, vou ter que gastar pelo menos uns 200 reais a mais do que o investimento inicio se quiser pegar uma nova em outra loja, e esse é um investimento que nesse momento não posso fazer.

Não queria sair da C6H, gostei muito da placa, mas to vendo que vou ter que escolher outra opção.


Opa começaram a chegar as belezinhas
2u480te.jpg

Boa!!! Essa placa de video é linda demais, não me arrependo nenhum pouco de ter pego ela!
 
Pessoal estou com um problema pra achar um cooler para o meu 1600X, as informações estão muito desencontradas, estou querendo pegar esse modelo http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_512.shtml nas specs consta que é compatível com AM4 mas na mesma página tem um utilitário logo abaixo da primeira imagem chamado "PC compatibility checker" e quando coloco "MSI B350 TOMAHAWK" aparece que não é compatível, então procurei no google e ví muitas pessoas dizendo ser compatível apenas com base nas specs do site, o que eu queria saber é se alguém aqui usa ou sabe afirmar se realmente esse modelo de cooler é compatível com AM4 e posso pegar sem medo.
É compatível. O clipe é o mesmo de AM3, etc... até o meu SI 128 que usa o clipe padrão é compatível. E esse cooler deve ter quase 10 anos.

Sim mas tá difícil achar infos corretas sobre compatibilidade, pesquisando um pouco mais vi que o Hyper 212 LED Turbo já é compatível sem necessidade do kit de compatibilidade, acho que vou pegar esse.
 
È .. problemas começaram.. deu nem pra começar a brincar..
tirei meu 1600x da caixa.. e vi q tem pinos tortos

=/

ele nao encaixa no socket direito

Faz tempo que não mexo com os pinos no processador, porem não acredito q eles teriam intortado tão facilmente assim
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo