[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
lapiseira eh sua melhor amiga...

desentorta um pouco, encaixa la com calma segurando a trava do socket bem aberta... Trava e esquece isso.

boa sorte ai fera!
 
Galera, finalmente consegui estabilizar as minhas memórias em 3200 na placa-mãe Gigabyte GA-AB350-D3H, mesmo ainda estando com o Agesa 1004.
A minha memória é a CMK16GX4M2B3200C16 (CORSAIR VENGEANCE LPX 3200) com chips da HYNIX.
Para isso, não adianta ligar o XMP, pois a maquina não sobe de jeito nenhum.
Desliguei o perfil do XMP, coloquei a parte de interleave no AUTO, coloquei os timings em 16-18-18-18-36 e o mais importante... Configurei a VOLTAGEM da memória para 1.4 (padrão era 1.35)
Com isso estabilizou a 3200!!! \o/
Rodando tudo normal... 3D, Jogos, etc...

Segue o link da validação do CPUZ

https://valid.x86.fr/s02715
 
Cara eu não me dou bem com essas placas mãe pequenas kkkkk, sei lá, pode ser pirraça mas eu só compro as 'compridas' kkkk
 
Off, bem off kkk
http://www.pichau.com.br/asrock/placa-m-e-asrock-b250-gaming-k4-lga-1151-intel-b250
Que plaquinha linda, será que vai sair desse modelo pro Chipset B350?
De aparencia me conquistou..

B350 Gaming K4 já lançou, mas deixaram bem mais simples que a B250:
MB152AK_160800_800x800.jpg


Mesmo a X370 Gaming K4 não chega perto do design da B250:
8135_06_asrock-fatal1ty-x370-gaming-k4-motherboard-review.jpg


A única que é como a B250 é a X370 Professional Gaming, a topo de linha da Asrock, junto com a Taichi.
 
lapiseira eh sua melhor amiga...

desentorta um pouco, encaixa la com calma segurando a trava do socket bem aberta... Trava e esquece isso.

boa sorte ai fera!

Esses pinos desse Ryzen ainda sao mto finos pra 0.5, nao ta dando muito certo..
agora pelo menos parece q ta encanixando melhor.. acredito q se eu conseguir ajeitar mais 1 pino do meio da bagunda ele encaixe..

nesse seria ideal se a lapiseira 0.5 ainda nao fosse mto grossa
 
Nossa kkkk vendeu muuuito bem viu kkk , fez um up bolado e gastou pouco, ta curtindo o ryzen?
 

Isso me lembra uma vez que fui retirar meu antigo Phenon II X4 e puxando o cooler a pasta termica prendeu tanto que o processador saiu mesmo sem destravar a mobo e cara entortei um moooonte de pinos, ele saiu meio de lado.. pense num desespero.. acho que foi umas 3 horas desentortando os pinos e rezando kkkkkk, fiz com uma agulha, deu um trabalhão mas no fim deu tudo certo kkkkkk


o sistema to curtindo muito mesmo,a diferença é 50% pra cima,jogo farming simulator 17 aqui,nas plantações grandes o processador peidava pra renderizar aquele monte de plantação,dava umas engasgadas depois ia normal,com esse sistema,cara é tudo muito fluído,na movimentação das máquinas você percebe que antes tinha um atraso de resposta aos controles,aqui é instantâneo ,cara sinceramente você estranha um pouco,no ultra street fighter 4,rodava a 300fps no benchmark,mas durante o jogo com evil ryu e oni,onde tem aqueles efeitos de energia eu me irritava com uns micro-lags que dava durante as partidas,eu eu sabia que em intel isso não acontecia pois ja tinha jogado em outro pc,nesse ryzen nem faz cócegas,vc já na hora percebe o quão fluído o jogo roda,vc quer saber mesmo a diferença de performance do meu atual pc para o antigo fx? olha o resultado no 3dmark firestrike ,hoje 11676 com o ryzen e a rx 580 sem mexer em nada, o fx com over no processador pra 4500mhz e uns toques na r9 380 no mesmo teste 7934,onde em nenhum teste antigamente, rodava acima dos 30 fps,nesse aqui chega a bater 70 fps e na maior parte do tempo fica 55~65 fps,realmente é um salto muito bom,sinceramente eu não estava com idéia de trocar de maquina,estava muito satisfeito com meu sistema,pois era muito equilibrado e rodava tudo o que eu queria muito bem,mas o maluco ficou tão bolado com o pc que fiz as contas e mandei logo.

Só tem uma coisa que está me incomodando nesta nova máquina, é que dia sim dia não, acontece coisas estranhas tipo telas azuis,tela preta,teve um dia só que deu tela vermelha,e recentemente o pc desligou sozinho,a tela azul acho que resolvi atualizando a bios da placa mãe,não aconteceu mais,a tela preta também não aconteceu mais,podia ser driver da amd,pois quando aconteceu isso falava que o driver de video falhou inesperadamente,a tela vermelha eu assustei até,pois desconfio da placa de vídeo,sei lá estou meio desconfiado,depois teve essa do pc desligar do nada???ai já desconfio da fonte,mas é tudo zero bala aqui,mas isso é um problema isolado do meu sistema aqui,mas eu estou muito satisfeito com o desempenho .Pior é que ele só dá esses pepinos quando o pc está sem carga, nunca quando estou jogando,ontem mesmo fiquei o dia todo jogando farming simulator,a placa de video chega nos 75º,processador nos 50°,e nada do pc dar erro,ai do nada navegando na net o pc desligou sozinho,só liguei novamente tá ai de boa...
Off
Meu Deus gente paguei 1.100 na minha rx 580 na p.i.c.h.a.u, e hoje e mesma placa idêntica está 2.000???,pior que eu podia minerar aqui mas nem.....
 
Última edição:
Ryzen no socket..
nem testei ainda.. só to comemorando q ele entrou msm.. vou dar um tempo aqui, pq se ele não funcionar, pelo menos eu adio a nova tristeza

F6Gnyfm.jpg
 
B350 Gaming K4 já lançou, mas deixaram bem mais simples que a B250:
MB152AK_160800_800x800.jpg


Mesmo a X370 Gaming K4 não chega perto do design da B250:
8135_06_asrock-fatal1ty-x370-gaming-k4-motherboard-review.jpg


A única que é como a B250 é a X370 Professional Gaming, a topo de linha da Asrock, junto com a Taichi.
Poxa que brochada kkkkk
Essa B250 tá linda.
A versão dela B350 parece uma galinha depenada comparada a da intel.
 
Ryzen no socket..
nem testei ainda.. só to comemorando q ele entrou msm.. vou dar um tempo aqui, pq se ele não funcionar, pelo menos eu adio a nova tristeza

F6Gnyfm.jpg
Parabéns kkkk, ele vai funcionar sim
Boa! Enfim entrou huahaha
 
o sistema to curtindo muito mesmo,a diferença é 50% pra cima,jogo farming simulator 17 aqui,nas plantações grandes o processador peidava pra renderizar aquele monte de plantação,dava umas engasgadas depois ia normal,com esse sistema,cara é tudo muito fluído,na movimentação das máquinas você percebe que antes tinha um atraso de resposta aos controles,aqui é instantâneo ,cara sinceramente você estranha um pouco,no ultra street fighter 4,rodava a 300fps no benchmark,mas durante o jogo com evil ryu e oni,onde tem aqueles efeitos de energia eu me irritava com uns micro-lags que dava durante as partidas,eu eu sabia que em intel isso não acontecia pois ja tinha jogado em outro pc,nesse ryzen nem faz cócegas,vc já na hora percebe o quão fluído o jogo roda,vc quer saber mesmo a diferença de performance do meu atual pc para o antigo fx? olha o resultado no 3dmark firestrike ,hoje 11676 com o ryzen e a rx 580,sem mexer em nada,com o fx com over no processador pra 4500mhz e uns toques na r9 380 no mesmo teste 7934,onde em nenhum teste antigamente rodava acima dos 30 fps,nesse aqui chega a bater 70 fps e na maoir parte do tempo fica 55~65 fps,realmente é um salto muito bom,sinceramente eu não estava com idéia de trocar de maquina,esta muito satisfeito com meu sistema,pois era muito equilibrado e rodava tudo o que eu queria muito bem,mas o maluco ficou tão bolado com o pc que fiz as contas e mandei logo.

Só tem uma coisa que está me incomodando nesta nova máquina é que dia sim dia não acontece coisas estranhas tipo telas azuis,o tela preta,teve um dia só que deu tela vermelha,e recentemente o pc desligou sozinho,a tela azul acho que resolvi atualizando a bios da placa mãe,não aconteceu mais,a tela preta também não aconteceu mais,podia ser driver da amd,pois quando aconteceu isso falava que o driver de video falhou inesperadamente,a tela vermelha eu assustei até,pois desconfio da placa de vídeo,sei lá estou meio desconfiado,depois teve essa do pc desligar do nada???ai já desconfio da fonte,mas é tudo zero bala aqui,mas isso é um problema isolado do meu sistema aqui,mas eu estou muito satisfeito com o desempenho .Pior é que ele só dá esses pepinos quando o pc está sem carga, nunca quando estou jogando,ontem mesmo fiquei o dia todo jogando farming simulator,a placa de video chega nos 75º,processador nos 50°,e nada do pc dar erro,ai do nada navegando na net o pc desligou sozinho,só liguei novamente tá ai de boa...
Off
Meu Deus gente paguei 1.100 na minha rx 580 na p.i.c.h.a.u, e hoje e mesma placa idêntica está 2.000???,pior que eu podia minerar aqui mas nem.....
Cara teu ganho foi maior do que trocar de GPU kkkk, e agora a cada GPU nova teu desempenho nela sempre vai ser foda!
Cara isso de tela azul, travamentos, cheguei a enfrentar quando minha Rx 480 chegou, era só o VRM dela bater 72° que ela travava, em cooler 100% eu jogava por horas, com cooler em auto, não era nem 5 minutos.. Só resolveu trocando ela, como estava no prazo de 7 dias, recebi uma nova.
Agora desligamentos nunca tive e isso é estranho, espero que seja problema de driver ou alguma incompatibilidade, espero que não seja peça já pra não ter que usar RMA e ficar alguns dias sem PC.
 
Alguém tem fácil ai aquela lista de memórias compatíveis com Ryzen?
 
Ryzen no socket..
nem testei ainda.. só to comemorando q ele entrou msm.. vou dar um tempo aqui, pq se ele não funcionar, pelo menos eu adio a nova tristeza

F6Gnyfm.jpg

Peguei a história agora, e fico contente que tenha conseguido resolver o problema a principio.
Nunca mexi com amd antes, e hora de encaixar o processador fiquei com um pouco de receio de entortar os pinos, mas ocorreu tudo bem :B

Mas se encaixou e o pino não quebrou ao desentortar ele, vai funcionar tudo certinho, esses pinos são mais resistentes, e mais tranquilos de ajeitar que os pinos do socket da intel, aqueles se entortarem são muito mais complicados de voltarem eles pro lugar.

No mais, irá ficar muito satisfeito, levando em conta o atual kit da assinatura. abraço!
 
Pra continuar com a choradeira....
olha só um dos filho da puta ai, como eu disse tá mto no meio... rodeado de pinos retinhos.. nao tem como eu ter intortado esse filho da puta

1D6PQ9K.jpg
desentorta com a lapiseira cara e moleza e so desentortar um pouco ta praticamente reto ja
 
.. fui montar agora pq a Mobo chegou hj..
tirei da caixa e ja vi os alguns pinos brilando diferente... e percebi q o processador na entra no socket

foda cara...nao tem como acionar rma?
 
Galera, finalmente consegui estabilizar as minhas memórias em 3200 na placa-mãe Gigabyte GA-AB350-D3H, mesmo ainda estando com o Agesa 1004.
A minha memória é a CMK16GX4M2B3200C16 (CORSAIR VENGEANCE LPX 3200) com chips da HYNIX.
Para isso, não adianta ligar o XMP, pois a maquina não sobe de jeito nenhum.
Desliguei o perfil do XMP, coloquei a parte de interleave no AUTO, coloquei os timings em 16-18-18-18-36 e o mais importante... Configurei a VOLTAGEM da memória para 1.4 (padrão era 1.35)
Com isso estabilizou a 3200!!! \o/
Rodando tudo normal... 3D, Jogos, etc...

Segue o link da validação do CPUZ

https://valid.x86.fr/s02715
dica útil :joia:
segunda quando o kit chegar graças a pichau que enrolou em enviar :poker: boto pra rodar em 3200mhz embora ela seja 3000mhz 200mhz sobe no over ne
 
.. fui montar agora pq a Mobo chegou hj..
tirei da caixa e ja vi os alguns pinos brilando diferente... e percebi q o processador na entra no socket

foda cara...nao tem como acionar rma?
B350 Gaming K4 já lançou, mas deixaram bem mais simples que a B250:
MB152AK_160800_800x800.jpg


Mesmo a X370 Gaming K4 não chega perto do design da B250:
8135_06_asrock-fatal1ty-x370-gaming-k4-motherboard-review.jpg


A única que é como a B250 é a X370 Professional Gaming, a topo de linha da Asrock, junto com a Taichi.

cara essa ta sendo minha maior bronca com as marcas de placa mão...os cara tão fazendo o simples do simples...se vc olhar as linhas da intel, da dó das placas pra amd. Se olhar as mATX ou ITX ae vc chora de raiva...
só sai placa meia boca pros Ryzen...pqp
 
Galera, esse site cita algumas memórias que funcionam na ASUS PRIME b350 PLUS, porém nem todas estão no QVL da mobo.

A questão é: esse site é confiável?

Um exemplo. A Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 CL16 CMU16GX4M2C3200C16 não aparece no QVL mas, de acordo com o site, ela funciona a 3200 com 16-18-18-36-75-1T.
 
Ryzen no socket..
nem testei ainda.. só to comemorando q ele entrou msm.. vou dar um tempo aqui, pq se ele não funcionar, pelo menos eu adio a nova tristeza

F6Gnyfm.jpg
viu nei foi difícil :coolface::lol2:
imagina se os pinos estivessem encostado de lado ai sim queria ver o seu "desespero"
agora pode colocar no currículo "desentortador de pinos amd" :bwahaha::bwahaha:
 
Ryzen no socket..
nem testei ainda.. só to comemorando q ele entrou msm.. vou dar um tempo aqui, pq se ele não funcionar, pelo menos eu adio a nova tristeza

F6Gnyfm.jpg
Cara, ainda bem que deu certo, estava tenso por você aqui kkkkk
 
Ryzen no socket..
nem testei ainda.. só to comemorando q ele entrou msm.. vou dar um tempo aqui, pq se ele não funcionar, pelo menos eu adio a nova tristeza

F6Gnyfm.jpg

Ufa parabéns agora e finalizar a montagem e correr pro abç :D
 
o sistema to curtindo muito mesmo,a diferença é 50% pra cima,jogo farming simulator 17 aqui,nas plantações grandes o processador peidava pra renderizar aquele monte de plantação,dava umas engasgadas depois ia normal,com esse sistema,cara é tudo muito fluído,na movimentação das máquinas você percebe que antes tinha um atraso de resposta aos controles,aqui é instantâneo ,cara sinceramente você estranha um pouco,no ultra street fighter 4,rodava a 300fps no benchmark,mas durante o jogo com evil ryu e oni,onde tem aqueles efeitos de energia eu me irritava com uns micro-lags que dava durante as partidas,eu eu sabia que em intel isso não acontecia pois ja tinha jogado em outro pc,nesse ryzen nem faz cócegas,vc já na hora percebe o quão fluído o jogo roda,vc quer saber mesmo a diferença de performance do meu atual pc para o antigo fx? olha o resultado no 3dmark firestrike ,hoje 11676 com o ryzen e a rx 580 sem mexer em nada, o fx com over no processador pra 4500mhz e uns toques na r9 380 no mesmo teste 7934,onde em nenhum teste antigamente, rodava acima dos 30 fps,nesse aqui chega a bater 70 fps e na maior parte do tempo fica 55~65 fps,realmente é um salto muito bom,sinceramente eu não estava com idéia de trocar de maquina,estava muito satisfeito com meu sistema,pois era muito equilibrado e rodava tudo o que eu queria muito bem,mas o maluco ficou tão bolado com o pc que fiz as contas e mandei logo.

Só tem uma coisa que está me incomodando nesta nova máquina, é que dia sim dia não, acontece coisas estranhas tipo telas azuis,tela preta,teve um dia só que deu tela vermelha,e recentemente o pc desligou sozinho,a tela azul acho que resolvi atualizando a bios da placa mãe,não aconteceu mais,a tela preta também não aconteceu mais,podia ser driver da amd,pois quando aconteceu isso falava que o driver de video falhou inesperadamente,a tela vermelha eu assustei até,pois desconfio da placa de vídeo,sei lá estou meio desconfiado,depois teve essa do pc desligar do nada???ai já desconfio da fonte,mas é tudo zero bala aqui,mas isso é um problema isolado do meu sistema aqui,mas eu estou muito satisfeito com o desempenho .Pior é que ele só dá esses pepinos quando o pc está sem carga, nunca quando estou jogando,ontem mesmo fiquei o dia todo jogando farming simulator,a placa de video chega nos 75º,processador nos 50°,e nada do pc dar erro,ai do nada navegando na net o pc desligou sozinho,só liguei novamente tá ai de boa...
Off
Meu Deus gente paguei 1.100 na minha rx 580 na p.i.c.h.a.u, e hoje e mesma placa idêntica está 2.000???,pior que eu podia minerar aqui mas nem.....
O pior que essas coisas estranhas tambem estão acontecendo comigo, mas tenho quase certeza que é problema de driver. Quando formatei o HD começou esses problemas, antes de formatar estava rodando liso.
 
O pior que essas coisas estranhas tambem estão acontecendo comigo, mas tenho quase certeza que é problema de driver. Quando formatei o HD começou esses problemas, antes de formatar estava rodando liso.
colocou os drives do chipset ?
 
foda cara...nao tem como acionar rma?


cara essa ta sendo minha maior bronca com as marcas de placa mão...os cara tão fazendo o simples do simples...se vc olhar as linhas da intel, da dó das placas pra amd. Se olhar as mATX ou ITX ae vc chora de raiva...
só sai placa meia boca pros Ryzen...pqp
Pior, tão capando forte o design, as mais empiriquitadas é tudo US$ 200,00+
 
dica útil :joia:
segunda quando o kit chegar graças a pichau que enrolou em enviar :poker: boto pra rodar em 3200mhz embora ela seja 3000mhz 200mhz sobe no over ne
To nessa mesma expectativa, peguei o kit 1600 + mobo gigabyte + 2x4gb corsair vengence 3000mhz. Mas pela leitura do topico como disse um colega ai tem que ter mestrado e doutorado pra configurar essas memórias. :impossibru:
 
To nessa mesma expectativa, peguei o kit 1600 + mobo gigabyte + 2x4gb corsair vengence 3000mhz. Mas pela leitura do topico como disse um colega ai tem que ter mestrado e doutorado pra configurar essas memórias. :impossibru:
mais ate que e fácil pelo que vi
segunda eu descubro :challenge:
 
Pessoal alguem sabe como overclockar as memorias kingston hyper x fury 2400 para pelo menos 2666....tentei na asus prime b350 plus mas sem sucesso.....pc fica ligandone desligando nao consegue iniciar
 
OBRIGADO PELAS DICAS, PARECE QUE DEU CERTO!!
AGORA EH COLOCAR TUDO DENTRO DO GABINETE E INSTALAR O WINDOWS
BIOS ATUALIZADA >> MEMOS 3200Mhz VIA AXMP

cFI6J9B.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo