• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Faz mesmo amigo, pouco antes de ser adquirida pela Vivo, eles criaram o plano de 300Mbps fibra GPON, acho que final de 2015.

Em 2016 a Vivo comprou e até agora não soubemos mais de novos planos acima de 300Mbps, e a expansão segue lenta (na GVT a expansão era bem rápida, eles inclusive tinham aquele plano de 150/15 FTTH que até hoje me arrependo de não ter aceito).

Na atual situação do país, falta inovação nessas empresas de telecom... e isso a GVT tinha de sobra... em 2008~2009 quando lançaram o "Power", as concorrentes tiveram que correr atrás, pois estava tudo estagnado em 1~2Mbps e a GVT veio ofertando até 100Mbps.

Sempre via em revistas que a GVT ganhava prêmio de melhor operadora de banda larga fixa, melhor atendimento, etc.
Felizmente a TIM entrou no mercado de banda larga fixa e vem trazendo internet de qualidade pra muita gente que não tinha acesso as velocidades maiores do que 4 Mega.
 
Sempre via em revistas que a GVT ganhava prêmio de melhor operadora de banda larga fixa, melhor atendimento, etc.
Felizmente a TIM entrou no mercado de banda larga fixa e vem trazendo internet de qualidade pra muita gente que não tinha acesso as velocidades maiores do que 4 Mega.
Pois é, vejo a TIM entregar 90Mbps via VDSL2 em alguns locais de SP e RJ, acho isso muito bom, exploraram muito bem o poder do VDSL2, claro que essas velocidades tem que ser em curtas distâncias cliente>armário e tal.

Mas a TIM eu acho uma empresa realmente inovadora, que busca sempre novidades, nunca está parada. É bom ter uma empresa assim atuando no País.

Uma pena que ela se restringe apenas a SP e RJ. Se tivesse como expandir para outros estados, principalmente aqui do sul do país, com certeza iria vender muito.

Aqui tenho GVT/Vivo 50/5 via VDSL2, a conexão é bastante razoável, uma vez que usa a infraestrutura deixada da GVT que era ótima. Mas se chegasse a TIM oferecendo 90Mbps e 35Mbps de upload, com certeza iria trocar.

Pelo menos até o dia que a Vivo trouxesse fibra para minha cidade e eu pudesse assinar os 200Mbps deles. Pois o upload atual da Vivo VDSL2 (5,8Mbps nos testes) me dá um pouco de trabalho para subir meus dados (cerca de 700KB/s).

Se a TIM estivesse presente aqui, com certeza contrataria os serviços deles, nem que fosse para trocar 6 por meia dúzia: pegar os 50Mbps da TIM para ter mais upload que com certeza iria me ajudar muito.

Os quase 6Mbps de upload que tenho da GVT/Vivo não posso me queixar, a maioria dos planos não passa muito de 2~3Mbps de upload e aqui consigo quase 6Mbps.

Mas atualmente o upload está bastante necessário pra todo o tipo de usuário...e a maioria dos ISPs se preocupa mais em quantos "Mega" (download) entrega, o upload aparece nas letras miúdas, como se fosse algo totalmente desprezível.

Até um usuário comum hoje em dia precisa de upload para subir suas fotos/vídeos para youtube, instagram, facebook, etc... eu não uso nenhuma rede social mas faço backups regularmente, uploads de torrents, hospedo às vezes algum server de FPS aqui em casa para uma galera de 10~12 players, etc e o upload faz falta.
 
Pois é, vejo a TIM entregar 90Mbps via VDSL2 em alguns locais de SP e RJ, acho isso muito bom, exploraram muito bem o poder do VDSL2, claro que essas velocidades tem que ser em curtas distâncias cliente>armário e tal.

Mas a TIM eu acho uma empresa realmente inovadora, que busca sempre novidades, nunca está parada. É bom ter uma empresa assim atuando no País.

Uma pena que ela se restringe apenas a SP e RJ. Se tivesse como expandir para outros estados, principalmente aqui do sul do país, com certeza iria vender muito.

Aqui tenho GVT/Vivo 50/5 via VDSL2, a conexão é bastante razoável, uma vez que usa a infraestrutura deixada da GVT que era ótima. Mas se chegasse a TIM oferecendo 90Mbps e 35Mbps de upload, com certeza iria trocar.

Pelo menos até o dia que a Vivo trouxesse fibra para minha cidade e eu pudesse assinar os 200Mbps deles. Pois o upload atual da Vivo VDSL2 (5,8Mbps nos testes) me dá um pouco de trabalho para subir meus dados (cerca de 700KB/s).

Se a TIM estivesse presente aqui, com certeza contrataria os serviços deles, nem que fosse para trocar 6 por meia dúzia: pegar os 50Mbps da TIM para ter mais upload que com certeza iria me ajudar muito.

Os quase 6Mbps de upload que tenho da GVT/Vivo não posso me queixar, a maioria dos planos não passa muito de 2~3Mbps de upload e aqui consigo quase 6Mbps.

Mas atualmente o upload está bastante necessário pra todo o tipo de usuário...e a maioria dos ISPs se preocupa mais em quantos "Mega" (download) entrega, o upload aparece nas letras miúdas, como se fosse algo totalmente desprezível.

Até um usuário comum hoje em dia precisa de upload para subir suas fotos/vídeos para youtube, instagram, facebook, etc... eu não uso nenhuma rede social mas faço backups regularmente, uploads de torrents, hospedo às vezes algum server de FPS aqui em casa para uma galera de 10~12 players, etc e o upload faz falta.

Hoje com essa tendência de se criar conteúdo pro YouTube, transmitir gameplays pelo YouTube e Twitch, jogar online e usar serviços que dependem de upload como os serviços de nuvem, o upload é muito importante. E o upload do TIM Live faz toda a diferença.
 
pior que já testei uns 4 ceps aqui que tem a disponibilidade e não estão liberando mais que 50 mb para contratação , ta estranho isso já
 
Pessoal me da uma ajuda ai, consegui passar minha live tim pra 70 megas, gostaria de saber se esses parâmetros estão bons.

vFXpHRS.png
 
pior que já testei uns 4 ceps aqui que tem a disponibilidade e não estão liberando mais que 50 mb para contratação , ta estranho isso já

Mês passado eu liguei e pedi um upgrade para 70 Mega, mesmo tendo consultado os parâmetros e visto que não daria, às vezes poderiam mandar um técnico em casa para analisar a viabilidade, mas me informaram que é feito pelo sistema e pediram 24 horas pro sistema atualizar a velocidade. Até hoje estou com 50 Mega, decidi não solicitar mais um upgrade até notar que os parâmetros permitem isso. Na época que contratei apareciam todos os planos no site.
 
Pessoal me da uma ajuda ai, consegui passar minha live tim pra 70 megas, gostaria de saber se esses parâmetros estão bons.

vFXpHRS.png

Você pode dar um tracert para gru.valve.net??
Sua linha da tim está no modo Interleaved, queria ver como fica seu ping para o primeiro salto da rota.
 
cara eu nem sei oque é isso, tem algum problema na minha linha?

Achei na internet:

Todas as centrais telefônicas que provê o serviço de ADSL, é feito antes um estudo para verificar qual tipo de latência deve ser usada, mas não necessariamente todos os números daquela central vai ser usada tal latência. Se todas as linhas tivesse o mesmo padrão (qualidade da linha, tempo de uso e afins...), deveria ser adotado o FAST, já que como o próprio nome diz, é uma forma mais rápida de comunicação com o host-cliente.

Entretanto, quando é usado o outro modo, Interleaved, é por que essa área de utilização do ADSL as linhas telefônicas, incluindo cabeamento, etc, não é lá essas coisas. Então vai ser usado o Interleaved, por que é uma forma de correção de erros aplicadas na sua linha telefônica!

Só completando, realmente há diferença no ping/latência para jogos online.


Quanto ao tracert é fácil.
Abre o Prompt de comando e digita: tracert www.adrenalina.com.br ou tracert 8.8.8.8

Eu tentei usar 70 e ficou muito mais altos os ping em jogos, com 50-30 fica 14 ~16 BF4 e com 70-30 ficava 26 ~28, acabei voltando aos 50-30.
5TNLoUu.png
 
Última edição:
Você pode dar um tracert para gru.valve.net??
Sua linha da tim está no modo Interleaved, queria ver como fica seu ping para o primeiro salto da rota.
Também queria ver esse teste na conexão dele...

Ao colega dos 70Mbps @El Cão já lhe respondi em outro tópico que sua conexão está excelente, se o cabeamento externo está bom e é novo, não terá qualquer tipo de problemas com o seu link de 70Mbps.
 
fiz o teste e o resultado foi esse ai abaixo,se estiver algo errado,gostaria que vcs me falassem.


Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.1]
2 16 ms 47 ms 16 ms 174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.174]
3 16 ms 17 ms 18 ms 10.223.228.85
4 23 ms 22 ms 23 ms 10.223.228.18
5 22 ms 21 ms 21 ms 10.223.255.102
6 17 ms 17 ms 18 ms 10.223.238.38
7 15 ms 16 ms 16 ms 34.252.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.252.34]
8 16 ms 15 ms 17 ms 72.14.235.111
9 23 ms 22 ms 22 ms 72.14.235.142
10 77 ms 76 ms 76 ms 64.233.175.5
11 77 ms 76 ms 74 ms 216.239.62.198
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 76 ms 76 ms 76 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.
 
Bom dia pessoal,

Uma ajuda por valor. Minha LIVE TIM é de 50 Megas, faço uso do modem Technicolor V3 TG589vn V3, via cabo conecto no meu D-Link DIR-822 e depois via cabo vai para o PC e divido o Wi FI via DIR 822, uma vez que é mais potente que o modem da LIVE TIM. Meu Windows 10 Creators Update, uma máquina relativamente rápida, AMD FX, 16 GB RAM, Geforce 750TI. Sempre faço uso da imagem do Windows, quando vejo que tem muita "sujeira" no Windows volto a imagem. Também sempre dou uma limpada no Cache do navegadora ou indo pelo OPÇÕES DE INTERNET ou usando o programa CCleaner, para limpar os caches dos navegadores. Uso o Google Chrome, Windows Edge, firefox, todos atualizados. Faço teste de velocidade no site www.speedtest.net/pt, bate PING de 9 em média, Downlaod de 50 e Upload de 30.

Ai que vem o problema, uma coisa que acontece, sei lá a 01 ano, talvez mais. Abro as vezes alguns portais como G1, UOL, hotmail entre outros (Nem sempre isso acontece, mais vira e mexe ocorre) Clico para abrir o Site e ele da um erro de pagina e não abre, da uns 3 a 5 segundos ele atualiza e abre tudo muito rápido e normal. Já liguei várias vezes para lá, eles fazem aquela atualização no sinal da LIVE TIM (aquele q vc tem q desligar o modem) e ate o Wifi em alguns APPs é lento, mesmo no modem da LIVE TIM como no DLINK.... e vai fazer o teste de velocidade esta lá o PING de 9 em média, Downlaod de 50 e Upload de 30.

Compro alguns jogos na Steam e sempre baixa bem rápido. Sei que alguns site são lentos mesmo devido um link menor, devido a quantidade de pessoas acessando, mais portais como G1, UOL.... não seria assim...

Alguém tem alguma dica?
Obrigado a todos!!!
 
fiz o teste e o resultado foi esse ai abaixo,se estiver algo errado,gostaria que vcs me falassem.


Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.1]
2 16 ms 47 ms 16 ms 174.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.174]
3 16 ms 17 ms 18 ms 10.223.228.85
4 23 ms 22 ms 23 ms 10.223.228.18
5 22 ms 21 ms 21 ms 10.223.255.102
6 17 ms 17 ms 18 ms 10.223.238.38
7 15 ms 16 ms 16 ms 34.252.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.252.34]
8 16 ms 15 ms 17 ms 72.14.235.111
9 23 ms 22 ms 22 ms 72.14.235.142
10 77 ms 76 ms 76 ms 64.233.175.5
11 77 ms 76 ms 74 ms 216.239.62.198
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 76 ms 76 ms 76 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.

Estar em fast ou interleaved não significa que sua conexão está ruim. Talvez a TIM esteja adotando interleaved por padrão nas velocidades mais altas para evitar instabilidade na parte do usuário. Provavelmente você não vai sentir nenhuma diferença na sua conexão. Sua velocidade não é afetada por isso, apenas o tempo de resposta. E, mesmo assim, afeta em cerca de 10 a 15 ms. Ou seja, praticamente impossível de se notar.
 
Estar em fast ou interleaved não significa que sua conexão está ruim. Talvez a TIM esteja adotando interleaved por padrão nas velocidades mais altas para evitar instabilidade na parte do usuário. Provavelmente você não vai sentir nenhuma diferença na sua conexão. Sua velocidade não é afetada por isso, apenas o tempo de resposta. E, mesmo assim, afeta em cerca de 10 a 15 ms. Ou seja, praticamente impossível de se notar.
Concordo com tudo que disseste, mas 15ms a mais já dá diferença sim em jogos online FPS principalmente... não tanto, mas já atrapalha dependendo do server que você está conectado.
 
Concordo com tudo que disseste, mas 15ms a mais já dá diferença sim em jogos online FPS principalmente... não tanto, mas já atrapalha dependendo do server que você está conectado.

Esse é justamente o caso onde o modo interleaved se torna inviável: os gamers.
Pode ser a coisa mais fútil do mundo, mas tem pessoas onde o uso é exclusivamente este, paciência.
 
Mês passado eu liguei e pedi um upgrade para 70 Mega, mesmo tendo consultado os parâmetros e visto que não daria, às vezes poderiam mandar um técnico em casa para analisar a viabilidade, mas me informaram que é feito pelo sistema e pediram 24 horas pro sistema atualizar a velocidade. Até hoje estou com 50 Mega, decidi não solicitar mais um upgrade até notar que os parâmetros permitem isso. Na época que contratei apareciam todos os planos no site.
Entao , minha casa fica a 15 metros do msan , o cabo que vem é o do tar que fica ao lado do msan , ja tive 90 megas e inclusive coloquei o snr aqui e meu e muito baixo , tanto que falaram que e praticamente dentro do msan , e mesmo assim eles alegam que nao podem aumentar , que nao ha disponibilidade técnica , maldito dia que aceitei 70mb por 70 reais , hoje preciso muito de uma velocidade maior , pois quando começamos a ver netflix aqui a conexao ja vai pra 70 , 4k e tenso kkk
 
Entao , minha casa fica a 15 metros do msan , o cabo que vem é o do tar que fica ao lado do msan , ja tive 90 megas e inclusive coloquei o snr aqui e meu e muito baixo , tanto que falaram que e praticamente dentro do msan , e mesmo assim eles alegam que nao podem aumentar , que nao ha disponibilidade técnica , maldito dia que aceitei 70mb por 70 reais , hoje preciso muito de uma velocidade maior , pois quando começamos a ver netflix aqui a conexao ja vai pra 70 , 4k e tenso kkk

Em casa também o Netflix domina as atenções na hora de curtir uma televisão no fim de semana. Logo quando o conteúdo é 4K consome muita banda, então em outra TV aconteceu do YouTube ficar parando pra carregar, por isso liguei pra pedir um upgrade de velocidade, o que não foi possível mesmo morando muito perto do MSAN.
 
Pessoal, estou presenciando algumas instabilidades no serviço da Live Tim faz algumas semanas. Mais alguém com esse problema? Estou com plano de 30mb e sempre consegui fazer o que queria, agora estou com dificuldades de ver YouTube e as vezes até uma simples música no Spotify ou Deezer.

Nesses momentos de instabilidade testo o Ping para a UOL e da absurdos +1500ms. Será que DNS resolveria o problema? Qual vocês usam? Se não me engano não consigo configurar o DNS no roteador apenas nos dispositivos que conecto.
 
pior que já testei uns 4 ceps aqui que tem a disponibilidade e não estão liberando mais que 50 mb para contratação , ta estranho isso já

Aqui no meu bairro só estão liberando 90 mega para ruas com FTTH (exemplo: CEP 03255-000, casa 67). Na minha que ainda é par metálico, vai até 70 mega. Várias ruas como a minha já tem rolos de fibra ótica nos postes, só falta as CTO.
 
@GooMeeS
Primeira coisa a se fazer é um reset de fábrica no modem TIM Live.
 
Alguém que more na região da Tijuca no RJ tem Tim Live?
 
Aqui no meu bairro só estão liberando 90 mega para ruas com FTTH (exemplo: CEP 03255-000, casa 67). Na minha que ainda é par metálico, vai até 70 mega. Várias ruas como a minha já tem rolos de fibra ótica nos postes, só falta as CTO.
 
@GooMeeS
Primeira coisa a se fazer é um reset de fábrica no modem TIM Live.

Eles continuam expandindo a FTTH ou deu uma segurada?
 
Aqui no meu bairro só estão liberando 90 mega para ruas com FTTH (exemplo: CEP 03255-000, casa 67). Na minha que ainda é par metálico, vai até 70 mega. Várias ruas como a minha já tem rolos de fibra ótica nos postes, só falta as CTO.
 
@GooMeeS
Primeira coisa a se fazer é um reset de fábrica no modem TIM Live.
me lembrei também um dos motivos do pq tirei os 90 , é que ele não conseguia manter 90 de down e 30 de up , coisa que com 70 é possível , pois sei que a live tim fez um ótimo trabalho trazendo 90 mb de velocidade , mas agora é a questão , sera que estes pacotes ffth se consegue fazer isso , e outra ne ja que tem fibra em casa coloca 300 mb de down e 150 de up logo , mas pensando aqui também sera uma facada esse plano...
 
me lembrei também um dos motivos do pq tirei os 90 , é que ele não conseguia manter 90 de down e 30 de up , coisa que com 70 é possível , pois sei que a live tim fez um ótimo trabalho trazendo 90 mb de velocidade , mas agora é a questão , sera que estes pacotes ffth se consegue fazer isso , e outra ne ja que tem fibra em casa coloca 300 mb de down e 150 de up logo , mas pensando aqui também sera uma facada esse plano...
Caro com certeza ficaria, mas a Vivo tem 300/150 e o preço eu acho interessante, não é barato, mas por um link desses por incrível que pareça é ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo