[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Até liguei na SIM telecom ai em Palmas. Perguntei se tem planos de expandir pra esses lados. Eles disseram que tem planos sim, e pediu meu numero pra avisar quando tiver novidades. Aqui a conectlan parece ser boa. Começou a pouco tempo nesse ramo de fibra. Parece ser boa sim.

Eles tem link pra todo canto. Quem enricou eles foi o Estado e o Município. Eles tão com um plano também de rodar um PTT aqui em Palmas que é pra estar ativo em 30 dias, já estavam até com um servidor fornecido pelo Google e uns switchs do NIC.
20/1 por 159 e a noite vira isso aí. Por enquanto estou gostando, a única coisa ruim é o upload, bem bosta por sinal.

6426356092.png
 
Pessoal, preciso de uma ajuda rápida de vcs, daqui a pouco, vem um técnicu zé ruela da boi pra verificar o problema de perfil desconfigurado da velox.

De 40362kbps caiu pra menos de 33000kbps, tanto o SNR e ATT continuam os mesmos valores, então fica claro duas coisas: ou foi proposital esse rebaixamento pra liberar banda pra algum cliente ou porta bixada.

Minha central está a menos de 450 metros da minha casa, aquele armário de esquina fica a menos de 100m, então como podem ver minha situação nesse parte é ótima.

Quando o zé chegar, o que devo reclamar? Como devo cobrar a resolução desse problema dele?

Sei que a maioria inventa problema pra rebaixar a velocidade, pois eles acham mais simples do que resolver o problema propriamente dito, mas é mais fácil meter um soco nele do que eu aceitar isso.

Agradeço qualquer conselho galera.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda rápida de vcs, daqui a pouco, vem um técnicu zé ruela da boi pra verificar o problema de perfil desconfigurado da velox.

De 40362kbps caiu pra menos de 33000kbps, tanto o SNR e ATT continuam os mesmos valores, então fica claro duas coisas: ou foi proposital esse rebaixamento pra liberar banda pra algum cliente ou porta bixada.

Minha central está a menos de 450 metros da minha casa, aquele armário de esquina fica a menos de 100m, então como podem ver minha situação nesse parte é ótima.

Quando o zé chegar, o que devo reclamar? Como devo cobrar a resolução desse problema dele?

Sei que a maioria inventa problema pra rebaixar a velocidade, pois eles acham mais simples do que resolver o problema propriamente dito, mas é mais fácil meter um soco nele do que eu aceitar isso.

Agradeço qualquer conselho galera.
Tem prints de quando a conexão estava boa cara? Se tiver, mostre ao técnico e diga que aquele valor era o correto.

Se não tiver, fale para ele que seu link é 35Mbps e está sincronizado muito abaixo (33.000 considerando a perda comum que dá, deve estar batendo 27Mbps por aí)...

Rode o speedtest.net, speedtest da copel, Simet, brasilbandalarga, tudo que puder e mostre o valor final de download abaixo do normal contratado.

Se os sinais de SNR e atenuação estão corretos como você falou, diga à ele apenas para configurar seu perfil no armário, geralmente eles ligam para outro técnico, este corrige o perfil, a conexão cai e volta ao normal.

Quando era GVT aqui duas vezes meu perfil na porta desconfigurou, de 55000kbps que é o normal de 50Mbps, ficava em 38000~45000... todos os técnicos que vinham aqui já olhavam o valor no modem e já ligavam pra central, caía a conexão e voltava em 55000.

Imagino que seja seu caso, sua porta deve ter desconfigurado... exija a correção por parte desse técnico. É algo muito simples de resolver apenas com um telefone dele, mas em se tratando da Oi, tem que ficar de olho.

Verifique também se a taxa de upload está normal ou precisa ser configurada também. Geralmente quando se altera o perfil na central, o upload se adequa também, mas sempre é bom cuidar o antes e depois.

Boa sorte aí amigo! Caso o zé mané que for aí não resolver, entra no consumidor.gov.br e abre uma reclamação, falando do perfil de sincronismo errado, etc mostre que entende do que está falando e exige uma solução por parte da Oi, ok?

Valeu, abraço!
 
Tem prints de quando a conexão estava boa cara? Se tiver, mostre ao técnico e diga que aquele valor era o correto.

Se não tiver, fale para ele que seu link é 35Mbps e está sincronizado muito abaixo (33.000 considerando a perda comum que dá, deve estar batendo 27Mbps por aí)...

Rode o speedtest.net, speedtest da copel, Simet, brasilbandalarga, tudo que puder e mostre o valor final de download abaixo do normal contratado.

Se os sinais de SNR e atenuação estão corretos como você falou, diga à ele apenas para configurar seu perfil no armário, geralmente eles ligam para outro técnico, este corrige o perfil, a conexão cai e volta ao normal.

Quando era GVT aqui duas vezes meu perfil na porta desconfigurou, de 55000kbps que é o normal de 50Mbps, ficava em 38000~45000... todos os técnicos que vinham aqui já olhavam o valor no modem e já ligavam pra central, caía a conexão e voltava em 55000.

Imagino que seja seu caso, sua porta deve ter desconfigurado... exija a correção por parte desse técnico. É algo muito simples de resolver apenas com um telefone dele, mas em se tratando da Oi, tem que ficar de olho.

Verifique também se a taxa de upload está normal ou precisa ser configurada também. Geralmente quando se altera o perfil na central, o upload se adequa também, mas sempre é bom cuidar o antes e depois.

Boa sorte aí amigo! Caso o zé mané que for aí não resolver, entra no consumidor.gov.br e abre uma reclamação, falando do perfil de sincronismo errado, etc mostre que entende do que está falando e exige uma solução por parte da Oi, ok?

Valeu, abraço!

Opa, obrigado pelas dicas, farei o que vc me recomendou.

Só esperar o mesmo chegar, espero que não seja mais um fdp como o costume, pois a maioria dos zé responsáveis pelo velox na minha região são uns lixos.

Na parte do fixo já tenho um técnico próprio, é funcionário da oi, mas o cara é super gente fina, um show de pessoa.

Nosso fixo tá 100% por causa dele, o cara trocou tudo de boa, fiação, tomadas e etc. Tanto que sempre que preciso de assistência, prefiro pagar ele do que ligar pra oi, pois é só pra se estressar com os incompetentes dos atendentes.
 
Opa, obrigado pelas dicas, farei o que vc me recomendou.

Só esperar o mesmo chegar, espero que não seja mais um fdp como o costume, pois a maioria dos zé responsáveis pelo velox na minha região são uns lixos.

Na parte do fixo já tenho um técnico próprio, é funcionário da oi, mas o cara é super gente fina, um show de pessoa.

Nosso fixo tá 100% por causa dele, o cara trocou tudo de boa, fiação, tomadas e etc. Tanto que sempre que preciso de assistência, prefiro pagar ele do que ligar pra oi, pois é só pra se estressar com os incompetentes dos atendentes.
Pois bem que você faz cara, depender da Oi é complicado... a maioria dos técnicos é um lixo, mas de repente vai algum com disposição para trabalhar para resolver tua internet...

O melhor é fazer amizade com esse pessoal, eu conhecia bastante gente da GVT, sempre davam um jeito de me atender antes e tal, deixavam a internet sempre 100% e tal... a Oi não tem a mesma qualidade que a GVT teve, mas tem suas excessões.

Tomara que o cara que for aí entenda o que você está dizendo.... quer dizer, entender eles entendem.. mas muitos se fazem de trouxa só pra não trabalhar...

Caso não ficar 100% resolvido, peça o whatsapp dele ou o telefone da regional da sua cidade para você entrar em contato caso precise de novo. Sempre é bom ter esses contatos.

Abraço amigo, boa sorte! Qualquer dúvida, posta aqui!
 
Pois bem que você faz cara, depender da Oi é complicado... a maioria dos técnicos é um lixo, mas de repente vai algum com disposição para trabalhar para resolver tua internet...

O melhor é fazer amizade com esse pessoal, eu conhecia bastante gente da GVT, sempre davam um jeito de me atender antes e tal, deixavam a internet sempre 100% e tal... a Oi não tem a mesma qualidade que a GVT teve, mas tem suas excessões.

Tomara que o cara que for aí entenda o que você está dizendo.... quer dizer, entender eles entendem.. mas muitos se fazem de trouxa só pra não trabalhar...

Caso não ficar 100% resolvido, peça o whatsapp dele ou o telefone da regional da sua cidade para você entrar em contato caso precise de novo. Sempre é bom ter esses contatos.

Abraço amigo, boa sorte! Qualquer dúvida, posta aqui!
@torrentman, amigo, muito obrigado pelas dicas, agora nossa velox está 100%, profile correto agora.

Tive uma sorte danada de pegar um técnico gente boa, ao passar o problema pra ele no telefone, na hora ele identificou que seria apenas o profile errado.

Pediu que entrasse na pag de configuração do modem pra informá-lo sobre os dados atuais de down/up, snr e att.

Em seguida, ele avisou que eu perderia o sinal por alguns minutos e voltaria ao normal em seguida, dito e feito, download voltou ao 40632kbps, ficou perfeito.

Nem perdi tempo, já peguei os contatos do mesmo, caso venha ter algum problema, nem perco tempo com o call center porco da oi, ligo direto pra ele.
 
Tava feliz com essa boxta de velox 35mega a mais de ano, quando de repente migraram minha linha pra outro armario a 650m dizendo que vão desativar o outro a 350m, cabeamento novo e nada funciona, depois de 3 dias sem internet veio o supervisor dessa m... e tentou gatilhar pra se livrar do problema,
Antes:
vdsl6.png

Depois:
vdsl_nova.png


Notem os parâmetros do download com problema, alem de tentarem descobrir e tratar do problema, como sempre querem reduzir a velocidade, att a 3db, somente eu estando ao lado da dslam...
 
Tava feliz com essa boxta de velox 35mega a mais de ano, quando de repente migraram minha linha pra outro armario a 650m dizendo que vão desativar o outro a 350m, cabeamento novo e nada funciona, depois de 3 dias sem internet veio o supervisor dessa m... e tentou gatilhar pra se livrar do problema,
Antes:
vdsl6.png

Depois:
vdsl_nova.png


Notem os parâmetros do download com problema, alem de tentarem descobrir e tratar do problema, como sempre querem reduzir a velocidade, att a 3db, somente eu estando ao lado da dslam...

Que isso cara, como assim, desativarem o outro DSLAM?
isso não existe
e os assinantes que estão lá?
isso ta me cheirando a treta, venderam tua porta e te jogaram numa porta podre!

Mete anatel e consumidor.gov neles, sai envolvendo todo mundo. Supervisor, técnicos.
fora um processo em cima deles
 
Tava feliz com essa boxta de velox 35mega a mais de ano, quando de repente migraram minha linha pra outro armario a 650m dizendo que vão desativar o outro a 350m, cabeamento novo e nada funciona, depois de 3 dias sem internet veio o supervisor dessa m... e tentou gatilhar pra se livrar do problema,
Antes:
vdsl6.png

Depois:
vdsl_nova.png


Notem os parâmetros do download com problema, alem de tentarem descobrir e tratar do problema, como sempre querem reduzir a velocidade, att a 3db, somente eu estando ao lado da dslam...
Nossa mano, que zica, sei bem pelo que vc tá passando, nem gosto de lembrar da raiva que passei.

Sofri com um problema parecido há mais de 15 dias, também temos aqui 35mb e do nada, a porcaria bixou o profile e caiu pra menos de 33000kbps.

Só hoje que resolveram meu problema, depois de ameaçá-los de meter justiça neles pelo falecomoi, reclamei e no dia seguinte entraram em contato se prontificando resolver o problema.

Sorte nossa que o técnico era gente boa, foi só começar a passar o problema pra ele e detectou que era apenas o profile errado, foi só mexer no sinal e 35mb em full load, recebendo os 40632kbps como de costume.

Se for verdade essa ladainha deles de fecharem a central e te jogarem em uma mais distante, vai ser um inferno pra resolver isso, é mais provável que vc saia no prejuízo.

Capaz de desqualificarem sua linha pra abaixo de 20mb, mas não deixe por isso não, acione consumidor, anatel e o que for, eles tem que se virarem pra resolver o problema.
 
Tava feliz com essa boxta de velox 35mega a mais de ano, quando de repente migraram minha linha pra outro armario a 650m dizendo que vão desativar o outro a 350m, cabeamento novo e nada funciona, depois de 3 dias sem internet veio o supervisor dessa m... e tentou gatilhar pra se livrar do problema,
Antes:
vdsl6.png

Depois:
vdsl_nova.png


Notem os parâmetros do download com problema, alem de tentarem descobrir e tratar do problema, como sempre querem reduzir a velocidade, att a 3db, somente eu estando ao lado da dslam...
Não deixa já passei por um caso mais ou menos parecido, quando a dslam daqui deu problema de princípio de incêndio tiveram que trocar praticamente tudo e quando ativaram meus 15 megas não qualificava nem pelo um decreto o técnico ligava lá pra outro técnico q arruma o profile tentava e nada resolvia chegava 8768 lembro como hj, aí o técnico ah cara acho q não vai ter jeito vai ter q ficar com 5 megas, aí eu falei não cara eu tinha 15 megas lindos e agr não vou poder ter mais? Aí ele deixava em "OS Aberto" aí dia seguinte vinha outro técnico e nada enfim foram 5 técnicos aí no 6 o cara tentou né arrumar o profile aí abriu reparo para a minha porta aí mandou eu aguardar 72 hrs, aí menos de 24 hrs voltou meus 15 megas aí perguntei pro técnico parceiro aqui ele falou q esses reparo de porta geralmente e no próprio sistema da oi mt raro de ser na dslam quando geralmente é na porta do dslam cai o SNR q pode ser seu caso o meu SnR não caiu só não qualificava os 15 mega.

Não deixe desqualificar sua internet sempre fala q vc tinha os 35 mega e sempre funcionou se vc concordar em abaixar aí já era.
Faz a reclamação no site do consumidor.
 
Última edição:
Tava feliz com essa boxta de velox 35mega a mais de ano, quando de repente migraram minha linha pra outro armario a 650m dizendo que vão desativar o outro a 350m, cabeamento novo e nada funciona, depois de 3 dias sem internet veio o supervisor dessa m... e tentou gatilhar pra se livrar do problema,
Antes:
vdsl6.png

Depois:
vdsl_nova.png


Notem os parâmetros do download com problema, alem de tentarem descobrir e tratar do problema, como sempre querem reduzir a velocidade, att a 3db, somente eu estando ao lado da dslam...
Bah que sacanagem que fizeram contigo cara... o DSLAM que você estava antes deixou de ser usado e te migraram para outro, é isso??

Ele estando tão perto (3dB de atenuação), era para sincronizar os 35Mbps (4xxxxkbps) com facilidade, ainda mais se colocaram cabeamento novo...

Sincronizar em 29847kbps é 25Mbps a pau e corda... 35Mbps tinha que ser algo acima de 38000kbps pelo menos (era o perfil de 35Mbps da GVT antes, 38000/4000 mas hoje a Vivo acabou com esse plano).

Guarda bem esses prints e faz reclamação no site da Anatel, consumidor.gov.br e na ouvidoria da Oi... porque se deixar, vão te cobrar 35Mbps e te entregar menos de 25Mbps pelo que está sincronizado.

E esse DSLAM que você está tá zuado pelo jeito... dá 3.5dB de atenuação e apenas 10.8dB de SNR, com uma atenuação baixa dessas (perto do armário) o SNR era para estar lá em cima, sincronizando em 40xxx kbps com facilidade.

Reclame em todos os portais que puder, reúna todos esses prints, protocolos de atendimento da Oi e anexe tudo na reclamação. Eles tem até 4 ou 5 dias úteis para te ligar propondo uma solução.

Se não puderem te entregar mais 35Mbps, pelo menos você paga menos pelo que está recebendo e não seja roubado pela Oi, que é a coisa mais comum, muitos usuários leigos pagam para receber "X" e como só usam FB, twitter, etc recebem "Y" e nem sabem.

Boa sorte amigo, qualquer novidade posta ae que vamos te dando umas ideias pra lutar contra essa maldição chamada "Oi". Abraço.
 
Ontem fui a uma loja aqui na cidade, e por coincidência encontrei um técnico da oi, já conhecido de algum tempo. Cheguei, cumprimentei, e ele já foi me perguntando da minha internet, sem eu ter dito nada. Eu disse a ele que tinham reduzido de 10 para 5. Ele começou a rir, dizendo que o supervisor dele estava me xingando la na central porque eu reclamei de mais, e sua qualificação/pontuação ou algo do tipo, tinha baixado. Disse que mandou o técnico desqualificar minha internet pra eu parar de encher o saco.
Agora vocês imaginam a raiva que estou passando. E sabem o que é melhor disso tudo? Depois da desqualificação, não existe ninguém alem dele mesmo para desfazer o que fez. Pode ligar pro Lula, mesmo ele tendo influencia nessa merda, não consegue resolver meu pecado/desgraça/maldição/etc.
Segue meu desabafo :(
 
Que isso cara, como assim, desativarem o outro DSLAM?
isso não existe
e os assinantes que estão lá?
isso ta me cheirando a treta, venderam tua porta e te jogaram numa porta podre!

Mete anatel e consumidor.gov neles, sai envolvendo todo mundo. Supervisor, técnicos.
fora um processo em cima deles

Vao desativar esse armario e centralizar tudo no outro, passaram outros cabos pelas rua, ja do sabado abri reclamação no consumidor.gov.
A merda é que tem um problema serio nesse rede nova, como testou em dois cabos e varios pares, tudo igual, deve ser num armario aereo por onde passa esse cabeamento novo, mas vao empurrar com a barriga e não resolver o problema, essas ruas onde poderiam vender facilmente 35mega ou 50mega qdo lançarem, vao vender no maximo 25mega e com muito esforço... ooo empresa merd@...

A terceirizada quer dar o jeito dela pra gatilhar e se livrar do chamado, alem de pedir pra Oi trocar o armario ou cabos, não importa, não estão nem ai pro cliente ou em tentar melhorar algo.
 
Não deixa já passei por um caso mais ou menos parecido, quando a dslam daqui deu problema de princípio de incêndio tiveram que trocar praticamente tudo e quando ativaram meus 15 megas não qualificava nem pelo um decreto o técnico ligava lá pra outro técnico q arruma o profile tentava e nada resolvia chegava 8768 lembro como hj, aí o técnico ah cara acho q não vai ter jeito vai ter q ficar com 5 megas, aí eu falei não cara eu tinha 15 megas lindos e agr não vou poder ter mais? Aí ele deixava em "OS Aberto" aí dia seguinte vinha outro técnico e nada enfim foram 5 técnicos aí no 6 o cara tentou né arrumar o profile aí abriu reparo para a minha porta aí mandou eu aguardar 72 hrs, aí menos de 24 hrs voltou meus 15 megas aí perguntei pro técnico parceiro aqui ele falou q esses reparo de porta geralmente e no próprio sistema da oi mt raro de ser na dslam quando geralmente é na porta do dslam cai o SNR q pode ser seu caso o meu SnR não caiu só não qualificava os 15 mega.

Não deixe desqualificar sua internet sempre fala q vc tinha os 35 mega e sempre funcionou se vc concordar em abaixar aí já era.
Faz a reclamação no site do consumidor.

Ta nessa, ontem me ligou outro tecnico, a central é nova, ai tem varias portas vazias, e no meio do caminho passa por um armario aereo onde centraliza esses cabos, ate ali ta normal a atenuação.
 
Bah que sacanagem que fizeram contigo cara... o DSLAM que você estava antes deixou de ser usado e te migraram para outro, é isso??

Ele estando tão perto (3dB de atenuação), era para sincronizar os 35Mbps (4xxxxkbps) com facilidade, ainda mais se colocaram cabeamento novo...

Sincronizar em 29847kbps é 25Mbps a pau e corda... 35Mbps tinha que ser algo acima de 38000kbps pelo menos (era o perfil de 35Mbps da GVT antes, 38000/4000 mas hoje a Vivo acabou com esse plano).

Guarda bem esses prints e faz reclamação no site da Anatel, consumidor.gov.br e na ouvidoria da Oi... porque se deixar, vão te cobrar 35Mbps e te entregar menos de 25Mbps pelo que está sincronizado.

E esse DSLAM que você está tá zuado pelo jeito... dá 3.5dB de atenuação e apenas 10.8dB de SNR, com uma atenuação baixa dessas (perto do armário) o SNR era para estar lá em cima, sincronizando em 40xxx kbps com facilidade.

Reclame em todos os portais que puder, reúna todos esses prints, protocolos de atendimento da Oi e anexe tudo na reclamação. Eles tem até 4 ou 5 dias úteis para te ligar propondo uma solução.

Se não puderem te entregar mais 35Mbps, pelo menos você paga menos pelo que está recebendo e não seja roubado pela Oi, que é a coisa mais comum, muitos usuários leigos pagam para receber "X" e como só usam FB, twitter, etc recebem "Y" e nem sabem.

Boa sorte amigo, qualquer novidade posta ae que vamos te dando umas ideias pra lutar contra essa maldição chamada "Oi". Abraço.

O armario ta a 650m, a atenuação vai ficar nuns +-20db, mas como tem esse problema, aparece sempre 3 a 4db e o SNR baixo, o upload ta correto os parametros, no downstream que ta zuado. Testarem dois cabos que passam por aqui, trocaram o FE, conectores, portas na central, todo o serviço de "peão" que a terceirizada faz, foi realizado, mas como disse, eles querem gatilhar e se livrar do chamado, alem de pedir pra engenharia da Oi trocar ou verificar o armario.
 
Ontem fui a uma loja aqui na cidade, e por coincidência encontrei um técnico da oi, já conhecido de algum tempo. Cheguei, cumprimentei, e ele já foi me perguntando da minha internet, sem eu ter dito nada. Eu disse a ele que tinham reduzido de 10 para 5. Ele começou a rir, dizendo que o supervisor dele estava me xingando la na central porque eu reclamei de mais, e sua qualificação/pontuação ou algo do tipo, tinha baixado. Disse que mandou o técnico desqualificar minha internet pra eu parar de encher o saco.
Agora vocês imaginam a raiva que estou passando. E sabem o que é melhor disso tudo? Depois da desqualificação, não existe ninguém alem dele mesmo para desfazer o que fez. Pode ligar pro Lula, mesmo ele tendo influencia nessa merda, não consegue resolver meu pecado/desgraça/maldição/etc.
Segue meu desabafo :(

No seu caso eu faria ele repetir tudo o que disse mas com o celular no bolso gravando tudo. Tocava pra frente sem pena. A malandragem deles acaba. Falo por experiência própria.
 
Ontem fui a uma loja aqui na cidade, e por coincidência encontrei um técnico da oi, já conhecido de algum tempo. Cheguei, cumprimentei, e ele já foi me perguntando da minha internet, sem eu ter dito nada. Eu disse a ele que tinham reduzido de 10 para 5. Ele começou a rir, dizendo que o supervisor dele estava me xingando la na central porque eu reclamei de mais, e sua qualificação/pontuação ou algo do tipo, tinha baixado. Disse que mandou o técnico desqualificar minha internet pra eu parar de encher o saco.
Agora vocês imaginam a raiva que estou passando. E sabem o que é melhor disso tudo? Depois da desqualificação, não existe ninguém alem dele mesmo para desfazer o que fez. Pode ligar pro Lula, mesmo ele tendo influencia nessa merda, não consegue resolver meu pecado/desgraça/maldição/etc.
Segue meu desabafo :(
Que sacanagem mano..
 
No seu caso eu faria ele repetir tudo o que disse mas com o celular no bolso gravando tudo. Tocava pra frente sem pena. A malandragem deles acaba. Falo por experiência própria.
Bem essa cara, uma boa ideia... esses caras da Oi, em sua maioria, seguem o pensamento da empresa e levam o consumidor a base de sacanagem e roubo.

Pois prestar um serviço porco como o deles a preços absurdos pela qualidade oferecida, é roubo indireto. Existem técnicos bons, quando tive Oi 1Mbps de 2007 até 2010 tinha um ou dois técnicos que eu conhecia que eram gente boa.

Toda empresa tem os bons profissionais. Mas na Oi a maioria é preguiçoso e com falta de vontade de trabalhar (o famoso downgrade para não ter que trocar cabeamento,etc).

Infelizmente precisei dar meu dinheiro para esses ladrões de 2007 a 2010 (em 2007 a Oi comprou a Brasil Telecom que eu tinha desde 2001 o ADSL) e tive que usar o serviço deles até outubro de 2010 quando a GVT chegou aqui.

A Brasil Telecom fiquei uns 6~7 anos e se me incomodaram uma ou duas vezes foi muito. Era ótimo o sinal, mesmo que 800Kbps, era bastante na época. Quando virou Oi, no mesmo mês começou o cai cai, velocidade baixa, e conta errada. Terrível.
 
Ontem fui a uma loja aqui na cidade, e por coincidência encontrei um técnico da oi, já conhecido de algum tempo. Cheguei, cumprimentei, e ele já foi me perguntando da minha internet, sem eu ter dito nada. Eu disse a ele que tinham reduzido de 10 para 5. Ele começou a rir, dizendo que o supervisor dele estava me xingando la na central porque eu reclamei de mais, e sua qualificação/pontuação ou algo do tipo, tinha baixado. Disse que mandou o técnico desqualificar minha internet pra eu parar de encher o saco.
Agora vocês imaginam a raiva que estou passando. E sabem o que é melhor disso tudo? Depois da desqualificação, não existe ninguém alem dele mesmo para desfazer o que fez. Pode ligar pro Lula, mesmo ele tendo influencia nessa merda, não consegue resolver meu pecado/desgraça/maldição/etc.
Segue meu desabafo :(

Simples, consumidor.gov. Dá o nome do supervisor, prove que sua linha aguentava 10mbs e pronto.
eles vão ser obrigados a desfazer a merda que fizeram, que o "supervisor" está se omitindo do trabalho dele que é sanar o problema e engatilhou qualquer porcaria para não trabalhar.

O supervisor ja veio aqui falar porcarias e veio tentar enrolar, viu que eu entendia e ficou pipocando para eu parar de reclamar no consumidor.
Por incrível que pareça, tem 1 mes ou quase 2 mais ou menos que larguei o velox de mão para instalar uma fibra nova ( Não chegou até agora ) e o velox parou de ficar ruim
 
Simples, consumidor.gov. Dá o nome do supervisor, prove que sua linha aguentava 10mbs e pronto.
eles vão ser obrigados a desfazer a merda que fizeram, que o "supervisor" está se omitindo do trabalho dele que é sanar o problema e engatilhou qualquer porcaria para não trabalhar.

O supervisor ja veio aqui falar porcarias e veio tentar enrolar, viu que eu entendia e ficou pipocando para eu parar de reclamar no consumidor.
Por incrível que pareça, tem 1 mes ou quase 2 mais ou menos que larguei o velox de mão para instalar uma fibra nova ( Não chegou até agora ) e o velox parou de ficar ruim
Já tenho reclamação no site do consumidor. Estou aguardando resposta.
 
Ha.. fui na tal empresa Conectlan aqui na cidade, estão de promoção. 10 Mb por 100. Sem franquia de dados. Fiz o contrato, paguei 300 chibatadas em 3x. Vão passar cabeamento ate o dia 15 na minha rua. Ou seja..... TO FORA DA OI!!!!!!!!!!!!! Mds, pensa na satisfação que vai ser, quando o atendente perguntar o motivo do cancelamento.
 
Última edição:
Já tenho reclamação no site do consumidor. Estou aguardando resposta.
 
Ha.. fui na tal empresa Conectlan aqui na cidade, estão de promoção. 10 Mb por 100. Sem franquia de dados. Fiz o contrato, paguei 300 chibatadas em 3x. Vão passar cabeamento ate o dia 15 na minha rua. Ou seja..... TO FORA DA OI!!!!!!!!!!!!! Mds, pensa na satisfação que vai ser, quando o atendente perguntar o motivo do cancelamento.

Aqui eu só to esperando o material chegar para cabearem minha rua, estão a 2 ruas da minha.
apesar que meu velox está bom, ping normal, sem cair e batendo 1.8 nos downs
 
Boa tarde amigos, eu tenho NetCombo e não tenho do que reclamar. Porém, arranjei um novo emprego e a claro é MUITO RUIM e não pega por nada no meu trabalho. Isso está me fazendo pensar cancelar tudo e fechar a Oi ( moro em copacabana e aqui só tem net ou oi disponível).

Eu não gosto de ter várias contas e prefiro combo que facilita minha vida.

Eu vi que tenho disponível 35mb, como anda a internet da OI? A minha virtua não tenho o que reclamar. A oi ainda é por sinal de telefone ou chega agora por um cabo coxial igual a virtua??
Sobre a TV da oi, ela é boa e rápida dentro do possível?

Obrigado a ajuda de todos.
 
Boa tarde amigos, eu tenho NetCombo e não tenho do que reclamar. Porém, arranjei um novo emprego e a claro é MUITO RUIM e não pega por nada no meu trabalho. Isso está me fazendo pensar cancelar tudo e fechar a Oi ( moro em copacabana e aqui só tem net ou oi disponível).

Eu não gosto de ter várias contas e prefiro combo que facilita minha vida.

Eu vi que tenho disponível 35mb, como anda a internet da OI? A minha virtua não tenho o que reclamar. A oi ainda é por sinal de telefone ou chega agora por um cabo coxial igual a virtua??
Sobre a TV da oi, ela é boa e rápida dentro do possível?

Obrigado a ajuda de todos.

Fica com a tua NET mesmo, esquece tudo que venha da OI.
você não vai ter um bom suporte
 
Boa tarde amigos, eu tenho NetCombo e não tenho do que reclamar. Porém, arranjei um novo emprego e a claro é MUITO RUIM e não pega por nada no meu trabalho. Isso está me fazendo pensar cancelar tudo e fechar a Oi ( moro em copacabana e aqui só tem net ou oi disponível).

Eu não gosto de ter várias contas e prefiro combo que facilita minha vida.

Eu vi que tenho disponível 35mb, como anda a internet da OI? A minha virtua não tenho o que reclamar. A oi ainda é por sinal de telefone ou chega agora por um cabo coxial igual a virtua??
Sobre a TV da oi, ela é boa e rápida dentro do possível?

Obrigado a ajuda de todos.

+1 opinião contrária à Oi. Esse pessoal só em último caso, quando você não tem nenhuma outra alternativa, especialmente na internet fixa. Lembre-se que é uma empresa que trata os seus clientes da pior forma possível, com técnicos corruptos e/ou loucos para forçarem downgrades de velocidade, e em recuperação judicial, e isso pode dificultar as soluções em caso de problemas.

Respondendo ao restante das perguntas:

Internet DSL não é por sinal de telefone. Ela apenas compartilha a infra do telefone. Infelizmente eles ainda continuam empurrando o telefone fixo para quem contrata internet.

Sobre a TV, tem um tópico dedicado: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/oi-tv-topico-dedicado.265529/
 
Boa tarde amigos, eu tenho NetCombo e não tenho do que reclamar. Porém, arranjei um novo emprego e a claro é MUITO RUIM e não pega por nada no meu trabalho. Isso está me fazendo pensar cancelar tudo e fechar a Oi ( moro em copacabana e aqui só tem net ou oi disponível).

Eu não gosto de ter várias contas e prefiro combo que facilita minha vida.

Eu vi que tenho disponível 35mb, como anda a internet da OI? A minha virtua não tenho o que reclamar. A oi ainda é por sinal de telefone ou chega agora por um cabo coxial igual a virtua??
Sobre a TV da oi, ela é boa e rápida dentro do possível?

Obrigado a ajuda de todos.

Ofereceram um valor num plano, tão cobrando o dobro do valor, e estamos na luta tem quase 6 meses com isso.
E essa é a resposta deles na Anatel (isso que nos possuímos gravação em que prova que eles ofereceram tal valor):

Em atenção à ID *********, comunicamos que após analise verificamos que todos os procedimentos referente a solicitação do cliente *********, já foram realizados, não tendo mais procedimentos a serem realizados referente a mesma. Concluímos que o procedimento foi aplicado corretamente, não sendo possível qualquer tipo de tratativa posterior ao primeiro fechamento. Caso necessite de maiores informações e esclarecimentos, estamos à disposição através nossa central de atendimento *144 ou 1057. Informamos ainda que disponibilizamos um novo e exclusivo canal de atendimento através de formulário em nosso site www.oi.com.br/falecomoi.

Desistimos e vamos meter na justiça, estamos com todos os serviços lá de casa bloqueados por falta de pagamento kkkk. E com essa maldita recuperação, processo só anda depois. Tensoo0o0o0
 
Boa tarde amigos, eu tenho NetCombo e não tenho do que reclamar. Porém, arranjei um novo emprego e a claro é MUITO RUIM e não pega por nada no meu trabalho. Isso está me fazendo pensar cancelar tudo e fechar a Oi ( moro em copacabana e aqui só tem net ou oi disponível).

Eu não gosto de ter várias contas e prefiro combo que facilita minha vida.

Eu vi que tenho disponível 35mb, como anda a internet da OI? A minha virtua não tenho o que reclamar. A oi ainda é por sinal de telefone ou chega agora por um cabo coxial igual a virtua??
Sobre a TV da oi, ela é boa e rápida dentro do possível?

Obrigado a ajuda de todos.
A única coisa que presta na Oi é a TV, o resto é só problemas, obrigando ir quase sempre para anatel ou consumidor.gov para resolver os problemas.
 
A única coisa que presta na Oi é a TV, o resto é só problemas, obrigando ir quase sempre para anatel ou consumidor.gov para resolver os problemas.
É verdade, sou assinante da Sky e no HT Forum que frequento o tópico da Sky, sempre falam que a TV DTH da Oi é muito boa, nem parece ser da Oi muitos falam.

Tem vários canais HD com ótima qualidade, os SDs que na Sky são sofríveis em tela grande, na Oi são bem interessantes.

A Sky adicionou mais uns canais HD ontem e com isso passou a Oi TV em número de canais HD, mas ficou ainda atrás da NET TV que é disparada a melhor operadora de TV por assinatura (pelo menos no número de canais).

Parece que a dona Sky vai adicionar muitos canais a mais até o fim do ano, aproveitando a boa capacidade do satélite novo, espero, pois como assinante a vários anos do pacote Top, ficar com menos canais que a concorrência é complicado.

Eu tenho ódio mortal da Oi pelo que me fizeram passar com o ADSL porco deles, mas a TV vi pouca gente reclamar, a maioria elogia. É interessante pois a internet e fixo deles é uma porcaria completa, já o móvel e a TV parecem fugir à "regra".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo