Pessoal, preciso de uma ajuda rápida de vcs, daqui a pouco, vem um técnicu zé ruela da boi pra verificar o problema de perfil desconfigurado da velox.
De 40362kbps caiu pra menos de 33000kbps, tanto o SNR e ATT continuam os mesmos valores, então fica claro duas coisas: ou foi proposital esse rebaixamento pra liberar banda pra algum cliente ou porta bixada.
Minha central está a menos de 450 metros da minha casa, aquele armário de esquina fica a menos de 100m, então como podem ver minha situação nesse parte é ótima.
Quando o zé chegar, o que devo reclamar? Como devo cobrar a resolução desse problema dele?
Sei que a maioria inventa problema pra rebaixar a velocidade, pois eles acham mais simples do que resolver o problema propriamente dito, mas é mais fácil meter um soco nele do que eu aceitar isso.
Agradeço qualquer conselho galera.
Tem prints de quando a conexão estava boa cara? Se tiver, mostre ao técnico e diga que aquele valor era o correto.
Se não tiver, fale para ele que seu link é 35Mbps e está sincronizado muito abaixo (33.000 considerando a perda comum que dá, deve estar batendo 27Mbps por aí)...
Rode o speedtest.net, speedtest da copel, Simet, brasilbandalarga, tudo que puder e mostre o valor final de download abaixo do normal contratado.
Se os sinais de SNR e atenuação estão corretos como você falou, diga à ele apenas para configurar seu perfil no armário, geralmente eles ligam para outro técnico, este corrige o perfil, a conexão cai e volta ao normal.
Quando era GVT aqui duas vezes meu perfil na porta desconfigurou, de 55000kbps que é o normal de 50Mbps, ficava em 38000~45000... todos os técnicos que vinham aqui já olhavam o valor no modem e já ligavam pra central, caía a conexão e voltava em 55000.
Imagino que seja seu caso, sua porta deve ter desconfigurado... exija a correção por parte desse técnico. É algo muito simples de resolver apenas com um telefone dele, mas em se tratando da Oi, tem que ficar de olho.
Verifique também se a taxa de
upload está normal ou precisa ser configurada também. Geralmente quando se altera o perfil na central, o upload se adequa também, mas sempre é bom cuidar o antes e depois.
Boa sorte aí amigo! Caso o zé mané que for aí não resolver, entra no consumidor.gov.br e abre uma reclamação, falando do perfil de sincronismo errado, etc mostre que entende do que está falando e exige uma solução por parte da Oi, ok?
Valeu, abraço!