• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Meio OFF no assunto, mas já reparou que que nos modos pré setado de TODAS as TVs o backlight e o contraste vem em valores bem mais altos do que essas configurações sugeridas por sites como Rtings ? depois de ter trocar algumas vezes a tv da sala, comecei a apreciar valores mais baixos de contraste, nitidez baixa e backlight próximo da metade, desta forma consigo um preto mais profundo, menos serrilhado nos jogos e cores mais vivas e menos vazamento de luz.
trabalhei como gerente no Ponto frio até o ano de 2015, havia notado que os promotores das marcas LG, Samsung eram orientado a tirar as tvs do modo padrão e colocar sempre em modo brilhante, dinâmico e etc, esses modos parecem lindos na loja, cores vivas, vibrantes, mas em casa são cansativos e esse excesso de brilho acaba cobrindo todos os detalhes, texturas e etc...
 
Eu acho bem dificil analisar se baseado em review assim não técnico, onde com ferramentas o tecnico mostra dados. No visual ai, por exemplo, qual calibragem ele usou em ambas as TVs? Não que tem que ser igual ja que são tvs diferentes mas ele chegou na melhor calibragem de ambas? Como to no trabalho nao deu pra ver o video inteiro. Minha melhor led é a da sala que é a linha KS da samsung e quando comprei tinha uma oled do lado dela na fastshop no shopping e aos meus olhos não vi nada que ela fosse inferior no filme que tava passando. Mas como custava o dobro, deixei passar rs
Mas não existe tecnologia perfeita. Toda tecnologia tem seus pontos prós e pontos negativos. Vc meio que tá deixando de lado quase todos os prós da oled e se baseando em poucos que a led foi melhor (foi mesmo? como disse sem ta lado a lado e sem calibrar qlq uma pode ser ruim ou boa). A decisão final tem que ser mais de vc pra vc nao ficar arrependido depois. Pese a qualidade de ambas o que te importa mais e leve. Nesse segmento de linha premium, dificilmente vc vai ficar insatisfeito pois muitas diferenças só se percebe quando se coloca lado a lado, coisa que não será seu caso.

Outra coisa que vc não ta avaliando, essa led tem bastante recursos de melhoramento de imagem e como todo recurso assim, aumenta bastante o input lag.. vc chegou a ver que o rtings com uso de HDR o input lag praticamente dobra em relação ao oled? mas esse inputlag a mais te incomodaria? caso negativo, acho que já temos um vencedor pra sua escolha.

Nesse video as duas TVs estão calibradas, esse japinha aí é calibrador profissional. Vou na loja ver pessoalmente ambas aa TVs, vai me ajudar a decidir.
 
Saga "PS4 PRO voadô 2.0" :

Depois de em 10s rodando Horizon Zero Dawn e ver a tela "Seu PS4 super aqueceu a sera desligado" :cat: acho que consegui arrumar ele e ficou super silencioso.

Vou testar mais, e amanhã posto o que eu fiz para resolver com fotos e como fazer.
O que vc fez?
Vi uns videos de como trocar a pasta termica. Praticamente tem que desmontar o console inteiro. Acho que se o meu der problema eu deixo pra la e fico sem console :nooo:
 
O que vc fez?
Vi uns videos de como trocar a pasta termica. Praticamente tem que desmontar o console inteiro. Acho que se o meu der problema eu deixo pra la e fico sem console :nooo:

meio que não tem muito mistério, o problema que eu não tenho como ter certeza do que eu fiz exatamente. No PS4 tu não tem acesso aos sensores de temperatura e voltagem.

O que eu digo que não adiantou aqui, foi trocar a pasta térmica. Troquei somente ela e o PS4 continuava barulhento...

Mas vou falar o que eu fiz:

Comprei thermal pad novo, da artic silver.

14x14x1.5mm na waz, porque no ML tem mais barato, mas é vendido em pedaços e se é original: "la garantia soy jo"

Tem que ser 1.5 mm de espessura, porque o thermal pad que vem no PS4 tem 1.0 mm.

3rfduFo.jpg


Cortei oito pedaços para a RAM, 15x15mm com estilete e uma régua.

E mais um pedaço de 10x75mm para o regulador de voltagem.

Memoria RAM é o em vermelho:

7Bcxhb8.jpg


Regulador de voltagem é o em azul mais escuro:

Y8TWojd.jpg



Nesse video aqui, tem a desmontagem, e mostra bem o thermal pad original que vem com o PS4, recomendo pra quem for fazer isso ver o video tanto para ver como monta e desmonta, quanto para ver o thermal pad original do PS4 PRO





Agora, como ficou o meu:

Primeiro no regulador de voltagem:

KZ1FWC9.jpg


Na memória:


0kgB2Ln.jpg



Trocar apenas a pasta termica no meu caso não adiantou, mas fazendo essa troca no thermal pad resolveu.

Não faz ideia de como ficou silencioso.... tipo, o PS4 PRO faz o mesmo barulho rodando youtube que jogando Horizon Zero Dawn nas partes que mais acelerava o cooler antes.

Ruim: mão de obra

Horrível: preço dessa porra de thermal pad 14x14x1.5 mm, foi com frente 170 reais:bua:
 
Para quem ainda esta interessado em resolver o cooler acelerando do PS4 PRO, agora eu tenho quase certeza que é a Memória que fica quente, então a principio o principal é ter que comprar o thermal pad de 1.5 mm de espessura, ao contrario do 1.0mm que vem no PS4 PRO e botar na memoria ram, e para garantir já botar também nos reguladores de voltagem.

o 0.5mm extra é para aumentar a pressão e melhorar a condução de calor, o thermal pad suporta compressão de 50% se não me engano.

E também já que vai abrir o console já ter pasta termica da boa para botar na APU.

Fiz mais uns testes com ele aberto, e esquenta muito a chapa do lado da memoria.

O foda de diagnosticar isso é que o PS4 PRO deve ter sensores de temperatura para APU e RAM, mas ele não mostra para o usuário, se fosse uma VGA de PC eu tinha resolvido isso em 1h ao inves de esperar 1 mês na assistência do teniCU e depois ficar um dia inteiro testando.

Compra o thermal pad de qualidade e em loja de confiança, pq no ML provavelmente seja falsificado, com 1.5 mm de espessura e troca junto com a pasta termica, problema resolvido.

Tem um tópico imenso no Neogaf sobre isso, acho que depois vou lá postar.
 
Quem tem a TV ks7000, poderia passar uma configuração para jogar, configuração com HDR desligado
 
meio que não tem muito mistério, o problema que eu não tenho como ter certeza do que eu fiz exatamente. No PS4 tu não tem acesso aos sensores de temperatura e voltagem.

O que eu digo que não adiantou aqui, foi trocar a pasta térmica. Troquei somente ela e o PS4 continuava barulhento...

Mas vou falar o que eu fiz:

Comprei thermal pad novo, da artic silver.

14x14x1.5mm na waz, porque no ML tem mais barato, mas é vendido em pedaços e se é original: "la garantia soy jo"

Tem que ser 1.5 mm de espessura, porque o thermal pad que vem no PS4 tem 1.0 mm.

3rfduFo.jpg


Cortei oito pedaços para a RAM, 15x15mm com estilete e uma régua.

E mais um pedaço de 10x75mm para o regulador de voltagem.

Memoria RAM é o em vermelho:

7Bcxhb8.jpg


Regulador de voltagem é o em azul mais escuro:

Y8TWojd.jpg



Nesse video aqui, tem a desmontagem, e mostra bem o thermal pad original que vem com o PS4, recomendo pra quem for fazer isso ver o video tanto para ver como monta e desmonta, quanto para ver o thermal pad original do PS4 PRO





Agora, como ficou o meu:

Primeiro no regulador de voltagem:

KZ1FWC9.jpg


Na memória:


0kgB2Ln.jpg



Trocar apenas a pasta termica no meu caso não adiantou, mas fazendo essa troca no thermal pad resolveu.

Não faz ideia de como ficou silencioso.... tipo, o PS4 PRO faz o mesmo barulho rodando youtube que jogando Horizon Zero Dawn nas partes que mais acelerava o cooler antes.

Ruim: mão de obra

Horrível: preço dessa porra de thermal pad 14x14x1.5 mm, foi com frente 170 reais:bua:
Pq vc escondeu os codigos da APU? :lol2::haha:
Achou mais facil de abrir que o fat? Tinha um fat de lançamento, com 3 anos de uso abri e troquei a pasta, deu muito trabalho e sobrou muitos parafusos no final. kkk
Se eu ñ vender o Pro pra pegar um xOx, vou trocar a pasta com 3 anos tbm.
 
Pq vc escondeu os codigos da APU? :lol2::haha:
Achou mais facil de abrir que o fat? Tinha um fat de lançamento, com 3 anos de uso abri e troquei a pasta, deu muito trabalho e sobrou muitos parafusos no final. kkk
Se eu ñ vender o Pro pra pegar um xOx, vou trocar a pasta com 3 anos tbm.

pq não?

é tudo a mesma merda de abrir, o FAT eu vendi sem nunca ter aberto.
 
Liguei em uma loja do shopping oriental e tá 1550 o europeu, se ir andar por lá em todas as lojas deve conseguir por 1500, mas ainda estou muito relutante em fazer o upgrade, mesmo já tendo uma tv 4k. :doge:
 
meio que não tem muito mistério, o problema que eu não tenho como ter certeza do que eu fiz exatamente. No PS4 tu não tem acesso aos sensores de temperatura e voltagem.

O que eu digo que não adiantou aqui, foi trocar a pasta térmica. Troquei somente ela e o PS4 continuava barulhento...

Mas vou falar o que eu fiz:

Comprei thermal pad novo, da artic silver.

14x14x1.5mm na waz, porque no ML tem mais barato, mas é vendido em pedaços e se é original: "la garantia soy jo"

Tem que ser 1.5 mm de espessura, porque o thermal pad que vem no PS4 tem 1.0 mm.

3rfduFo.jpg


Cortei oito pedaços para a RAM, 15x15mm com estilete e uma régua.

E mais um pedaço de 10x75mm para o regulador de voltagem.

Memoria RAM é o em vermelho:

7Bcxhb8.jpg


Regulador de voltagem é o em azul mais escuro:

Y8TWojd.jpg



Nesse video aqui, tem a desmontagem, e mostra bem o thermal pad original que vem com o PS4, recomendo pra quem for fazer isso ver o video tanto para ver como monta e desmonta, quanto para ver o thermal pad original do PS4 PRO





Agora, como ficou o meu:

Primeiro no regulador de voltagem:

KZ1FWC9.jpg


Na memória:


0kgB2Ln.jpg



Trocar apenas a pasta termica no meu caso não adiantou, mas fazendo essa troca no thermal pad resolveu.

Não faz ideia de como ficou silencioso.... tipo, o PS4 PRO faz o mesmo barulho rodando youtube que jogando Horizon Zero Dawn nas partes que mais acelerava o cooler antes.

Ruim: mão de obra

Horrível: preço dessa porra de thermal pad 14x14x1.5 mm, foi com frente 170 reais:bua:


que isso cara! tutorial fantastico... show de bola

eu escuto o barulho aqui, mas julgo ser normal... qualquer dia desses vou fazer o mesmo só pra "desencargo"
 
O valor investido pela diferença questionável. :melior:
A diferença de performance entre o amador e ele EXISTE, não tem como negar.

Ela é suficiente para justificar o investimento? DEPENDE... Do quê? UNICAMENTE do SEU grau de exigência e do que espera!

Comprei ele e uma TV 4k maneira exatamente em razão do PRO... Fiquei satisfeito? SIM... Me agradou pq? Por que simplesmente li principalmente o que a DIGITAL FOUNDRY disse sobre ele e não estava esperando nada mais além do que foi dito nesta análise. Sugiro dar uma lida: http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2016-playstation-4-pro-analise . O PS4 PRO é LITERALMENTE o que está descrito no artigo.

É um console que deu um UPGRADE no PS4? Sim... Esse UPGRADE é de encher os olhos? DEPENDE novamente do SEU GRAU de exigência. Para mim, por exempplo, BATTLEFIELD 1 e INJUSTICE 2 ficaram muito TOP´S, mesmo, dando um upgrade bem considerável na experiência. Quanto ao exclusivos da SONY (Horizon e Uncharted 4) só não relato se gostei do que vi ou não, pois não ainda não joguei PRATICAMENTE NADA deles (devo ter no máximo meia hora em cada um).

Todo este meu relato se dá pq ainda tenho tanto o PS4 amador e o PS4 PRO, ou seja, as vezes dou uma comparada na performance em ambos.

Abraço e espero ter contribuído de uma forma mais isenta possível.
 
A diferença de performance entre o amador e ele EXISTE, não tem como negar.

Ela é suficiente para justificar o investimento? DEPENDE... Do quê? UNICAMENTE do SEU grau de exigência e do que espera!

Comprei ele e uma TV 4k maneira exatamente em razão do PRO... Fiquei satisfeito? SIM... Me agradou pq? Por que simplesmente li principalmente o que a DIGITAL FOUNDRY disse sobre ele e não estava esperando nada mais além do que foi dito nesta análise. Sugiro dar uma lida: http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2016-playstation-4-pro-analise . O PS4 PRO é LITERALMENTE o que está descrito no artigo.

É um console que deu um UPGRADE no PS4? Sim... Esse UPGRADE é de encher os olhos? DEPENDE novamente do SEU GRAU de exigência. Para mim, por exempplo, BATTLEFIELD 1 e INJUSTICE 2 ficaram muito TOP´S, mesmo, dando um upgrade bem considerável na experiência. Quanto ao exclusivos da SONY (Horizon e Uncharted 4) só não relato se gostei do que vi ou não, pois não ainda não joguei PRATICAMENTE NADA deles (devo ter no máximo meia hora em cada um).

Todo este meu relato se dá pq ainda tenho tanto o PS4 amador e o PS4 PRO, ou seja, as vezes dou uma comparada na performance em ambos.

Abraço e espero ter contribuído de uma forma mais isenta possível.
Eu fiquei vendo vídeos comparativos nos últimos dias e a diferença visual é muito pequena, eu sei que não é um jeito eficaz de julgar porque tem a compressão do youtube, assim como pode pensar dessa forma, mesmo com a a compressão do youtube deu pra notar pequenas diferenças :thinking: mas o problema é que quase todo lugar que eu pesquiso, gringo ou br ou o cara pegou o pro antes de trocar de tv, ou pegou pro e tv ao mesmo tempo, aí é lógico que os caras vão recomendar, a tv que tá dando o boom aí que fez o cara ficar impressionado, agora entre aqueles que trocaram de aparelho depois de trocar de tv ai as opiniões começam a divergir, uns vêem diferença, outros não :thinking: não quero gastar a toa :mesa: mas também tem o fato de eu ter uma 4k e querer fazer uso dela. :fuu:

Decisões. :mas:
 
Eu fiquei vendo vídeos comparativos nos últimos dias e a diferença visual é muito pequena, eu sei que não é um jeito eficaz de julgar porque tem a compressão do youtube, assim como pode pensar dessa forma, mesmo com a a compressão do youtube deu pra notar pequenas diferenças :thinking: mas o problema é que quase todo lugar que eu pesquiso, gringo ou br ou o cara pegou o pro antes de trocar de tv, ou pegou pro e tv ao mesmo tempo, aí é lógico que os caras vão recomendar, a tv que tá dando o boom aí que fez o cara ficar impressionado, agora entre aqueles que trocaram de aparelho depois de trocar de tv ai as opiniões começam a divergir, uns vêem diferença, outros não :thinking: não quero gastar a toa :mesa: mas também tem o fato de eu ter uma 4k e querer fazer uso dela. :fuu:

Decisões. :mas:
Era a forma que poderia te ajudar, mas que isso já começo a ficar muito pessoal!

A TV dá um boom sim, para a título de conforto, digo-lhe ligo o PS4 PRO e o PS4 AMADOR na mesma TV e nos jogos que possuem suporte para o PRO existe SIM a diferença visual. Se esta diferença visual vai lhe agradar ou não, só vc poderá responder! Aliás, existe essa diferença visual até no próprio avatar da conta e no menu dos PS4´S... Há flagrante MELHORIA visual que vc só não perceberá se não for muito detalhista, o que não acredito, caso contrário não estaria cogitando de comprar o PRO.

Não acho o YOUTUBE ideal para estas comparações, mas aí tb é de cada um.

Abraço!
 
Última edição:
Nossa, agora sim o meu PS4 PRO parece um video game...

Super silencioso.
aqui o barulho é alto, mas nem ligo, deixo como está e vou jogar auhauahaua

Eu fiquei vendo vídeos comparativos nos últimos dias e a diferença visual é muito pequena, eu sei que não é um jeito eficaz de julgar porque tem a compressão do youtube, assim como pode pensar dessa forma, mesmo com a a compressão do youtube deu pra notar pequenas diferenças :thinking: mas o problema é que quase todo lugar que eu pesquiso, gringo ou br ou o cara pegou o pro antes de trocar de tv, ou pegou pro e tv ao mesmo tempo, aí é lógico que os caras vão recomendar, a tv que tá dando o boom aí que fez o cara ficar impressionado, agora entre aqueles que trocaram de aparelho depois de trocar de tv ai as opiniões começam a divergir, uns vêem diferença, outros não :thinking: não quero gastar a toa :mesa: mas também tem o fato de eu ter uma 4k e querer fazer uso dela. :fuu:

Decisões. :mas:
eu que tive o slim e tenho o PRO agora, eu não gostei muito do investimento, só vi uma boa diferença no jogo Nioh, no resto eu não vi aquela diferença que algumas pessoas falam aqui.
se você vê o vídeo comparando o Uncharted 4 com o PRO a diferença é muito pequena e entre outro jogos.
mas só comprei pq ganhei a tv 4k e tinha pago 950 no slim e vendi mais caro
 
Caras tenho Playstation desde do 1 e nunca tive esses problemas de superaquecimento que todos relatam usei o meu ps2 com a base vertical por anos e até hoje ele funciona o ps3 idem o ps4 normal e o pro a mesma coisa.
 
Eu já tive que fazer isso que o amigo "HZD" fez no PS4 Pro dele, eu fiz na época do lançamento do PS4, o primeiro modelo (da serie que veio muitos com problema de HDMI).
Parecia um avião a jato decolando.
Na época usei o Thermalpad Phobya XT e a pasta térmica Phobya NanoGrease Extreme, quando eu desmontei o meu PS4, a pasta térmica estava muito
mal aplicada, quem montou bem dizer nem passou pasta térmica (nem 3% do processador tinha pasta térmica).
E fiz isso na segunda semana do lançamento do PS4.
Depois disso, que maravilha, parecia que nem estava ligado
Eu moro numa região muito quente, mas quente mesmo, e nas noites de calor intenso, o PS4 que tenho hoje que é um PRO (do lançamento também) se não fosse o headset, acho que jogaria menos.
O PS4 Pro, está sozinho numa mesa, nada ao lado, nem em cima ou em baixo dele.
Já peguei todos os modelos de PS4 (menos o slim) e sempre foi assim, se eu usar o ventilador direcionado pro PS4, o barulho quase some.
Só para terem uma ideia de como o cooler faz barulho e é alto, eu fecho a porta do quarto e em outro comodo da casa escuta o cooler dele, sempre nos jogos pesados: Uncharted, Battlefield 1, vendo filmes no netflix ou em Blu-ray, ele é totalmente silencioso.
Aqui os únicos que sempre ficaram silencioso dos últimos modelos de video-game, foram o xbox one (modelo video cassete) e o xbox one s, que tive por um tempo e que nem percebia que eles estavam ligado.
 
  • Curtir
Reações: HZD
Meus pais estão indo a Miami e pedirei para trazerem um pro pra mim já que tenho uma tv 4k.

Indicarei a BestBuy. Algum cuidado em algum modelo que pode ser problemático?

Qto consigo pegar no meu $$$? Um fat amador de 500gb
 
Eu ainda acho que a Sony vai anunciar um console mais forte no evento do final do ano,
 
Eu ainda acho que a Sony vai anunciar um console mais forte no evento do final do ano,
Não vai , eles não tem necessidade de fazer isso. O mercado de consoles não é somente uma competição de quem tem mais desempenho e sim quem lucra mais. A sony esta bem confortavel na liderança da geração e mesmo o XXX sendo um monstro de desempenho ainda não é o sufuciente pra mudar a situação agora

A sony deve fazer um corte de preço no ps4 pro a curto prazo e a longo prazo eles vão preparar um ps5 que deve chegar la pra 2019-2021
 
Última edição:
que isso cara! tutorial fantastico... show de bola

eu escuto o barulho aqui, mas julgo ser normal... qualquer dia desses vou fazer o mesmo só pra "desencargo"

Nem da para dizer que é tutorial, so botei o basico.

Agora como abrir, que pasta termica botar na APU, isso ai o sujeito encontra na internet, só deixei o que não tem em outro lugar, que é o thermal pad que eu usei, tamanho e lugar de aplicação.
 
Eu ainda acho que a Sony vai anunciar um console mais forte no evento do final do ano,

Não vai.

A MS que teve que compensar os fanboys dela, que ficaram 4 anos com o console mais fraco chorando na internet.
 
Povo continua achando que vai ter PS5 rápido? Gente a geração tá na mão da Sony e ela não seria burra de acabar com ela agora, PS4 continua vendendo 3 vezes mais que o Xbox, a sony tá cagando para esse "console" novo deles e vai continuar vendendo PS4 e lançando jogos que é o importante.

2017 já foi um ano fantástico para os donos de PS e 2018 vai ser a mesma coisa, muitos jogos de peso e muito AAA EXCLUSIVO chegando. PS5 só 2019 e olhe lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo