• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador AMD Ryzen 7 1700 - R$ 999,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acredito que hoje em dia a maioria das pessoas além de jogar no PC tb fazem alguma transmissão ao vivo ou até converta alguns videos para o YouTube ou para uso familiiar.
O Linus no video abaixo fala sobre isso, se a pessoa faz alguma coisa além de jogar no PC, o recomendo é Ryzen mesmo.

 
Eu pesquisei nas ultimas 3 semanas intensamente MUITO sobre todas as placas b350 e x370 ... se tiverem duvidas posso dar indicações e as principais referencias pois estão fresquinhas na memoria hehe

Estou montando esse fds o meu pc como na descrição abaixo na minha ass :D
Vc acha q vai perder bastante FPS por conta do 1700 + 1080TI? Minha dúvida entre o 1700 + a GTX 1070 é essa.
Acho q pela diferença de preço, já n compensa mais pegar o 7700k, daí tô esperando mais um pouco pra ver a próxima gen da intel
 
Vc acha q vai perder bastante FPS por conta do 1700 + 1080TI? Minha dúvida entre o 1700 + a GTX 1070 é essa.
Acho q pela diferença de preço, já n compensa mais pegar o 7700k, daí tô esperando mais um pouco pra ver a próxima gen da intel

Pensa comigo um pouco.

O core i7 7700K custa hoje R$1340 a vista, o core i8 8700K dever a vir a custa por volta de uns R$1700 a vista na melhor das hipóteses.

O r7 1700 hoje na kabum está por R$ 1000.

Com essa grande diferença de preço, você pode melhorar ou economizar uma boa grana no PC.

O 8700K vai ser "pior" que o i9 9700K, veja na Internet que o i9 empata muitas vezes com o r7 1700.

Eu aqui estou só procurando uma placa boa b350 para o Ryzen, pois não faço SLI e o mercado de jogos a tempos esta indo para apenas uma placa de video.

Pelas minhas contas vou gastar por voltar de R$1500 no combo placa-mãe e processador, bem mais barato do um combo intel de apenas 6 núcleos que ainda vai lançar e com certeza vai ser uma facada de caro este ano de lançamento.
 
Opa, desculpem a demora pra responder o topico... estive fora fds.

Kriiga, então por favor dê dicas de mobos para usar com o Ryzen 1700, pois adquiri um e quero sondar a melhor mobo com um preço de até 450 reais.

Até R$450 na mobo é complicado.
Você tem alguma preferencia pra OC, Audio, Lan Intel (pra boot externo), SLI ou Crossfire, M.2, etc ??

A maioria das placas da linha b350 tem mosfets e VRMs que não são ideais pra overclock... Conseguem botar o Ryzen 1700 até 4.0 e 4.1Ghz porém não são indicados pra rodar 24/7.

Como minha prioridade era o codec de audio Realtek ALC1220 (Pra empurrar fones com alta impedancia, acima de 50oHms) e LAN Intel l211AT (pra boot externo pela rede) e OC futuro, tinha poucas opções na faixa do b350, então sabia que iria gastar um pouco mais...

rsrs se ele comprou uma X370, eu acredito que vá valer a pena
também dei uma leve pesquisada pra ficar por dentro das novidades, como essa plataforma promete uma boa longevidade, compensa pegar uma mobo boa mesmo

Exatamente minha linha de pensamento... com a flexibilidade de adaptação a overclock e expansão das placas x370, até mesmo pra SLI e Crossfire, optei por pagar um pouco a mais mas ficar tranquilo por alguns anos...
A melhor opção das x370 na minha opniao é a ASrock Taichi pelos VRMs e Msfets duplicados em 6+2 (tem 12 de alta e 4 de baixa). Ideal pra overclock que pode entregar até 300W no socket da cpu kkkkkkkk
Tem também a ASrock x370 Professional Gaming, que é a unica que tras a LAN da AQUANTIA AQC108 de 5GB/s (100/1000/2500/5000 Mb/s), sendo assim, uma ótima opção pra futuros modems e switches de alta velocidade pra quem, assim como eu, vai usufruir de uso de um bom NAS.

Msi B350 Mortar MATX é boa?

A mortar não coloco muita fé. De modo geral, as placas da MSI na linha b350 tem os piores VRMs pra entrega de energia pra CPU.
Por exemplo, a b350 carbon pro, uma das mais caras que custa R$750 na Kabum, tem o seguinte review: (link - https://www.tweaktown.com/reviews/8175/msi-x370-gaming-pro-carbon-motherboard-review/index11.html )
  • VRM Quality vs. Price: At this price point we did expect slightly better VRM quality. I will say that the VRM does get the job done, I can easily overclock to 4GHz, but I would have some active airflow in the VRM area for 24/7 full load use.
 


Onde tu comprou a tua Asrock x370 Taichi? Valeu pela ajuda!

Comprei na Pichau!! apareceu, recebi a mensagem no email e logo boletei.
Não é barato... mas também foi um preço melhor que algumas x370 topo de linha como a AORUS k7, Xpower titanium, ASrock Professional Gaming que estão na faixa de R$1200 pra cima
tYOwxqo.png


Essa placa abaixo é boa ou tem alguma melhor sem ser da Asus ou asrock?
placa-mae-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-ddr4

Obigado

É uma boa opção sim! Esta e a Asus prime estão ótimas.
Como voce pode verificar no chart abaixo, praticamente todas as placas da gigabyte b350 tem as mesmas configurações... muda algumas coisas na construção, algum slot PCI a mais, controlador de LED, etc... Nada de extrema relevancia, todas tem usb3.1, 4 a 6 satas, PCIx16 e crossfire que roda em PCI x4...
(Como havia falado, estava a procura do codec Realtec ALC1220, e todas as b350 ai tem o ALC887, fora a Gaming3... grande diferença? não... só pq eu tenho fone de 250Ohm então queria uma coisa melhor hehehe)

https://i.imgur.com/Ei4lONH.png

-------------------------------------------------------

Qualquer dúvida, me mandem MP que auxilio da melhor maneira possivel...
Coloquem o que estão procurando que tento ajudar como posso :)

Abraços
 
Ja que a concorrencia não vai abaixar o preço vou pagar o boleto agora, destiny 2 e cia vai me agradecer depois :full:
 
O problema mesmo ta sendo achar essa X370 Taichi pra venda, não acho em lugar nenhum, e queria muito uma placa com wifi+BT já

essa Asus ROG tá cara pra cacete, será que é melhor que a taichi?
 
Ja que a concorrencia não vai abaixar o preço vou pagar o boleto agora, destiny 2 e cia vai me agradecer depois :full:

Exatamente o que eu pensei. Vendi meu processador ontem, agora só falta vender essa B250.

-
@kriiga, te mandei um MP sobre mobos! Valeu pela disponibilidade.
 
Opa, desculpem a demora pra responder o topico... estive fora fds.



Até R$450 na mobo é complicado.
Você tem alguma preferencia pra OC, Audio, Lan Intel (pra boot externo), SLI ou Crossfire, M.2, etc ??

A maioria das placas da linha b350 tem mosfets e VRMs que não são ideais pra overclock... Conseguem botar o Ryzen 1700 até 4.0 e 4.1Ghz porém não são indicados pra rodar 24/7.

Como minha prioridade era o codec de audio Realtek ALC1220 (Pra empurrar fones com alta impedancia, acima de 50oHms) e LAN Intel l211AT (pra boot externo pela rede) e OC futuro, tinha poucas opções na faixa do b350, então sabia que iria gastar um pouco mais...



Exatamente minha linha de pensamento... com a flexibilidade de adaptação a overclock e expansão das placas x370, até mesmo pra SLI e Crossfire, optei por pagar um pouco a mais mas ficar tranquilo por alguns anos...
A melhor opção das x370 na minha opniao é a ASrock Taichi pelos VRMs e Msfets duplicados em 6+2 (tem 12 de alta e 4 de baixa). Ideal pra overclock que pode entregar até 300W no socket da cpu kkkkkkkk
Tem também a ASrock x370 Professional Gaming, que é a unica que tras a LAN da AQUANTIA AQC108 de 5GB/s (100/1000/2500/5000 Mb/s), sendo assim, uma ótima opção pra futuros modems e switches de alta velocidade pra quem, assim como eu, vai usufruir de uso de um bom NAS.



A mortar não coloco muita fé. De modo geral, as placas da MSI na linha b350 tem os piores VRMs pra entrega de energia pra CPU.
Por exemplo, a b350 carbon pro, uma das mais caras que custa R$750 na Kabum, tem o seguinte review: (link - https://www.tweaktown.com/reviews/8175/msi-x370-gaming-pro-carbon-motherboard-review/index11.html )
  • VRM Quality vs. Price: At this price point we did expect slightly better VRM quality. I will say that the VRM does get the job done, I can easily overclock to 4GHz, but I would have some active airflow in the VRM area for 24/7 full load use.


Comprei na Pichau!! apareceu, recebi a mensagem no email e logo boletei.
Não é barato... mas também foi um preço melhor que algumas x370 topo de linha como a AORUS k7, Xpower titanium, ASrock Professional Gaming que estão na faixa de R$1200 pra cima
tYOwxqo.png




É uma boa opção sim! Esta e a Asus prime estão ótimas.
Como voce pode verificar no chart abaixo, praticamente todas as placas da gigabyte b350 tem as mesmas configurações... muda algumas coisas na construção, algum slot PCI a mais, controlador de LED, etc... Nada de extrema relevancia, todas tem usb3.1, 4 a 6 satas, PCIx16 e crossfire que roda em PCI x4...
(Como havia falado, estava a procura do codec Realtec ALC1220, e todas as b350 ai tem o ALC887, fora a Gaming3... grande diferença? não... só pq eu tenho fone de 250Ohm então queria uma coisa melhor hehehe)

https://i.imgur.com/Ei4lONH.png

-------------------------------------------------------

Qualquer dúvida, me mandem MP que auxilio da melhor maneira possivel...
Coloquem o que estão procurando que tento ajudar como posso :)

Abraços


Cara, obrigado pelo teu post realmente abriu meus olhos para esse problema do VRM. Meus planos são em +/- um ano trocar meu i7 4770 num Ryzen 2 com +10% no IPC e 4,5ghz e não havia me atentado para isso do VRM.

O que me assusta é o preço das placas mãe, então se alguém pretende comprar fora pode ser uma boa ideia, pois a diferença de preço é brutal. (Já processadores e placas de vídeo o preço é ok). Recomendo a quem for montar um kit ryzen adquirir ao menos a MB e as memórias fora, até pq aqui não se encontra um bom kit CL 14 3200mhz q são os recomendados para o Ryzen.

Ah, ps ando muito empolgado com a plataforma e sinceramente um rzen para mim me soa muito mais como um HEDT comparado a um i7 77frigideira, já que tem ótimo suporte a pistas PCI-E e esse over estável a 4.0ghz.

E por fim, desculpem minha leiguice, mas se overclocado a 4.0ghz ele ficará a essa frequência 24/7 ou será como o turbo boost, subindo e descedo? Sei que processador é difícil de queimar, mas o consumo de energia e a temperatura (afinal, sou do NE) seriam muito elevados.
 
Cara, obrigado pelo teu post realmente abriu meus olhos para esse problema do VRM. Meus planos são em +/- um ano trocar meu i7 4770 num Ryzen 2 com +10% no IPC e 4,5ghz e não havia me atentado para isso do VRM.

O que me assusta é o preço das placas mãe, então se alguém pretende comprar fora pode ser uma boa ideia, pois a diferença de preço é brutal. (Já processadores e placas de vídeo o preço é ok). Recomendo a quem for montar um kit ryzen adquirir ao menos a MB e as memórias fora, até pq aqui não se encontra um bom kit CL 14 3200mhz q são os recomendados para o Ryzen.

Ah, ps ando muito empolgado com a plataforma e sinceramente um rzen para mim me soa muito mais como um HEDT comparado a um i7 77frigideira, já que tem ótimo suporte a pistas PCI-E e esse over estável a 4.0ghz.

E por fim, desculpem minha leiguice, mas se overclocado a 4.0ghz ele ficará a essa frequência 24/7 ou será como o turbo boost, subindo e descedo? Sei que processador é difícil de queimar, mas o consumo de energia e a temperatura (afinal, sou do NE) seriam muito elevados.

Até onde eu soube, vai ser 24/7 a frequência do OC. Por isso não recomendam OC menores que 3,7GHz no 1700 porque esse é o turbo dele, em aplicações ou jogos onde se usa apenas um core, o turbo não vai ativar e ele vai rodar a uma frequência mais baixa.
 
Exatamente minha linha de pensamento... com a flexibilidade de adaptação a overclock e expansão das placas x370, até mesmo pra SLI e Crossfire, optei por pagar um pouco a mais mas ficar tranquilo por alguns anos...
A melhor opção das x370 na minha opniao é a ASrock Taichi pelos VRMs e Msfets duplicados em 6+2 (tem 12 de alta e 4 de baixa). Ideal pra overclock que pode entregar até 300W no socket da cpu kkkkkkkk
Tem também a ASrock x370 Professional Gaming, que é a unica que tras a LAN da AQUANTIA AQC108 de 5GB/s (100/1000/2500/5000 Mb/s), sendo assim, uma ótima opção pra futuros modems e switches de alta velocidade pra quem, assim como eu, vai usufruir de uso de um bom NAS.

eu sempre gostei da AsRock por trazer um excelente custo benefício, pelo menos aqui no paraguai, de longe as Asrock tem o melhor preço, com algum componente a mais que os outros modelos, por exemplo essa Lan, ou vem com dual LAN, uns 3 slots M2..
outro detalhe da X370 e esses CPU Ryzen, é as linhas de PCI, que vc pode usufruir mais dessas features sem comprometer os Sata, por exemplo
eu gostei bastante dos SSDs M.2, sem dúvida iria usar o máximo possível dessa feature, e nessa plataforma atual, ela faz parar de funcionar algumas portas Sata, o que eu acho a maior besteira, na intel ter que pagar um X99 caríssimo pra ter mais linhas PCI

salvo meus enganos aí, não sou um manjador desses assuntos, mas foi o que eu entendi de algo que aconteceu no meu pc, e tive que ficar caçando as portas Sata que ainda funcionavam, quase mandei placa mãe pra RMA por causa disso rsrs
 
Opa, desculpem a demora pra responder o topico... estive fora fds.



Até R$450 na mobo é complicado.
Você tem alguma preferencia pra OC, Audio, Lan Intel (pra boot externo), SLI ou Crossfire, M.2, etc ??

A maioria das placas da linha b350 tem mosfets e VRMs que não são ideais pra overclock... Conseguem botar o Ryzen 1700 até 4.0 e 4.1Ghz porém não são indicados pra rodar 24/7.

Como minha prioridade era o codec de audio Realtek ALC1220 (Pra empurrar fones com alta impedancia, acima de 50oHms) e LAN Intel l211AT (pra boot externo pela rede) e OC futuro, tinha poucas opções na faixa do b350, então sabia que iria gastar um pouco mais...

Cara, minha situação é a seguinte: Eu troco de maquina praticamente todo ano, revendendo para usuários mais leigos que eu que não querem montar o PC por conta própria. Então pra ser sincero, OVER é praticamente fora de cogitação.
Minha utilização é para jogos, e eu sempre tento montar maquinas de forma que o custo de venda seja semelhante ao custo de montagem, para não perder muito.

Estava pensando no Ryzen 1700 por ser um processador mais forte e ao mesmo tempo mostrar um desempenho excelente. Por isso, volto a perguntar, dada essas circunstancias, qual placa mãe me indiciaria?
 
O problema mesmo ta sendo achar essa X370 Taichi pra venda, não acho em lugar nenhum, e queria muito uma placa com wifi+BT já

essa Asus ROG tá cara pra cacete, será que é melhor que a taichi?

Se você está considerando uma Asus ROG, então pelo mesmo valor, você pode pegar a ASrock x370 Professional Gaming que é a MESMA placa que a x370 tapichi só que com alguns features a mais (wi-fi embutido e etc.)
 
E foi esse x370 professional gaming que eu justamente comprei devido a ausência da x370 Taichi em estoque
 
Pessoal, estou disponibilando todos os Charts que fiz quando estava pesquisando as MB abaixo, espero que ajude!! :D

x370 - MSI: https://i.imgur.com/pLZqcex.png
x370 - Gigabyte: https://i.imgur.com/OHb1hSQ.png
x370 - ASRock: https://i.imgur.com/5AtBUbI.png
x370 - ASUS: https://i.imgur.com/vrJ623R.png

b350 - MSI: https://i.imgur.com/jrD7anY.png
b350 - Gigabyte: https://i.imgur.com/N3udv02.png
b350 - ASRock: https://i.imgur.com/zDIjrpR.png
b350 - ASUS: https://i.imgur.com/mGIVJob.png


:vish:

Muito obrigado!
 
Cara, obrigado pelo teu post realmente abriu meus olhos para esse problema do VRM. Meus planos são em +/- um ano trocar meu i7 4770 num Ryzen 2 com +10% no IPC e 4,5ghz e não havia me atentado para isso do VRM.

O que me assusta é o preço das placas mãe, então se alguém pretende comprar fora pode ser uma boa ideia, pois a diferença de preço é brutal. (Já processadores e placas de vídeo o preço é ok). Recomendo a quem for montar um kit ryzen adquirir ao menos a MB e as memórias fora, até pq aqui não se encontra um bom kit CL 14 3200mhz q são os recomendados para o Ryzen.

Ah, ps ando muito empolgado com a plataforma e sinceramente um rzen para mim me soa muito mais como um HEDT comparado a um i7 77frigideira, já que tem ótimo suporte a pistas PCI-E e esse over estável a 4.0ghz.

E por fim, desculpem minha leiguice, mas se overclocado a 4.0ghz ele ficará a essa frequência 24/7 ou será como o turbo boost, subindo e descedo? Sei que processador é difícil de queimar, mas o consumo de energia e a temperatura (afinal, sou do NE) seriam muito elevados.

O processador vai usar o clock que está pré-definidio na BIOS com a voltagem estabelecida.
Se fizer OC de 4.0Ghz ou 4.1Ghz, vai rodar nessa frequencia. não vai ter um 'extra' turbo boost pra 4.8Ghz... até pq o aumento subito de energia já numa frequencia tão alta pode danificar o soquet. Mas vi reviews e relatos do Ryzen (1700, 1700x e 1800x) passarem de 1,45V no core sem problemas de instabilidade... apesar que não é aconselhavel utilizar diariamente acima de 1,356V.

eu sempre gostei da AsRock por trazer um excelente custo benefício, pelo menos aqui no paraguai, de longe as Asrock tem o melhor preço, com algum componente a mais que os outros modelos, por exemplo essa Lan, ou vem com dual LAN, uns 3 slots M2..
outro detalhe da X370 e esses CPU Ryzen, é as linhas de PCI, que vc pode usufruir mais dessas features sem comprometer os Sata, por exemplo
eu gostei bastante dos SSDs M.2, sem dúvida iria usar o máximo possível dessa feature, e nessa plataforma atual, ela faz parar de funcionar algumas portas Sata, o que eu acho a maior besteira, na intel ter que pagar um X99 caríssimo pra ter mais linhas PCI

salvo meus enganos aí, não sou um manjador desses assuntos, mas foi o que eu entendi de algo que aconteceu no meu pc, e tive que ficar caçando as portas Sata que ainda funcionavam, quase mandei placa mãe pra RMA por causa disso rsrs

Também acho que a ASRock tras o melhor CxB do mercado nessa linha. a Asus com a linha Strix e Hero é muiiiito mais caro e praticamente com os mesmos componentes. Por exemplo essa x370 Gaming professional da Asrock tem essa lan de 5000mb/s.
Esta correto esse compatilhamento do slot M.2

O que ocorre é que cada placa mae tem determinadas 'PCI express lanes', ou linhas de PCI, onde o SSD / NVMe compatilha essas linhas de transmissao com os PCI Express slots.
Algumas placas já vem com mais lanes pra fazer SLI / Crossfire, e esses slots M.2 não são afetados e nao dividem recursos.

Vou colocar outro chart abaixo que mostra os detalhes das placas

Cara, minha situação é a seguinte: Eu troco de maquina praticamente todo ano, revendendo para usuários mais leigos que eu que não querem montar o PC por conta própria. Então pra ser sincero, OVER é praticamente fora de cogitação.
Minha utilização é para jogos, e eu sempre tento montar maquinas de forma que o custo de venda seja semelhante ao custo de montagem, para não perder muito.

Estava pensando no Ryzen 1700 por ser um processador mais forte e ao mesmo tempo mostrar um desempenho excelente. Por isso, volto a perguntar, dada essas circunstancias, qual placa mãe me indiciaria?

Vou colocar minha breve experiencia desse fds onde consegui testar 3hrs o pc novo Ryzen depois de instalar todos os drives e deixar rodando estavel...

Tinha um FX8350 sem overclock com uma R9 390x 8GB com 16gb ram.
CS GO rodava a 160-200 fps (Com oscilacoes pra cima e pra baixo)

No Ryzen 1700 com 1080ti SC2 e 16Gb ram 3000Mhz, roda a 240-310 fps.

Nao é um absurdo de diferenca pra build que é... mas já vi varios videos com os intem i7 6850k, i7770k etc atingindo mais de 600fps ...
O problema é que a maioria dos jogos utilizam principalmente 1, 2 e 3 cores em sequencia e não usufruem de todos os nucles e threds de modo geral.
Quem sabe no futuro isso mude e ajude a melhorar todos os sistemas nas diferentes plataformas.

Aconselho que, se for exclusivamente pra jogos, não opte pelo Ryzen (por enquanto)
deixe os desenvolvedores direcionarem mais recuros pra AMD agora :D
 
Galera, mais um chart pra ajudar a decidirem sobra as MB:

9Q3cVOV.png


:vish::vish:
 
Aconselho que, se for exclusivamente pra jogos, não opte pelo Ryzen (por enquanto)
deixe os desenvolvedores direcionarem mais recuros pra AMD agora :D

Ou, como a maioria dos usuários possuem monitor/TV de 60hz, 75Hz, 120Hz ou 144Hz, fazer 300 ou 600 fps não mudaria nada.

Aconselho o Ryzen, principalmente pq a Intel vai mudar de plataforma, mobo e a cada geração são aqueles míseros 5 ~10% de ganho. Fora que agora que vão lançar a linha mainstream (8700k e 8600K) com 6 núcleos, provavelmente os desenvolvedores de jogos não terão outra saída a não ser otimizar para desempenho para mais de um core. É importante levar em consideração que os próximos CPUs da AMD serão compatíveis com o socket AM4 pelo menos até 2020.

Eu só desaconselho o Ryzen, pq pra tirar o proveito máximo nesse momento, tem que investir BEM em uma memória tanto rápida, quanto compatível com sua MOBO o que acaba encarecendo a compra se o foco for maior desempenho.

Abraços.
 
no csgo ainda vc sente o arrasto de tela/mouse com a variação de fps... não que vais ver tudo isso, mas da pra sentir no game.

Realmente o Ryzen é pra quem vai usufruir de todos os beneficios e não só jogos.
Eu tb faço Tour Virtual e fotos 360º com grandes panoramas... o processamento das fotos em batches vai me ajudar no Ryzen
 
Ou, como a maioria dos usuários possuem monitor/TV de 60hz, 75Hz, 120Hz ou 144Hz, fazer 300 ou 600 fps não mudaria nada.

Aconselho o Ryzen, principalmente pq a Intel vai mudar de plataforma, mobo e a cada geração são aqueles míseros 5 ~10% de ganho. Fora que agora que vão lançar a linha mainstream (8700k e 8600K) com 6 núcleos, provavelmente os desenvolvedores de jogos não terão outra saída a não ser otimizar para desempenho para mais de um core. É importante levar em consideração que os próximos CPUs da AMD serão compatíveis com o socket AM4 pelo menos até 2020.

Eu só desaconselho o Ryzen, pq pra tirar o proveito máximo nesse momento, tem que investir BEM em uma memória tanto rápida, quanto compatível com sua MOBO o que acaba encarecendo a compra se o foco for maior desempenho.

Abraços.

Vocês não acham que o processador Rysen sejam mais "future proof" do que os atuais da Intel?

Quando comprei minha placa de vídeo, a Radeon HD7970 era levemente inferior a Nvidia GTX 670, comprei a 670. Em um ano, a Radeon HD7970 se tornou muito superior depois de diversas otimizações. Acho que algo semelhante pode ocorrer com os Ryzen.

Acredito que a maioria compra um PC caro para durar muito e a grande maioria fica satisfeita quando um jogo atinge 60 fps estáveis. Nesse quadro não seria mais recomendado indicar os Ryzen (lembrando que um Ryzen 7 1700 está basicamente o mesmo preço do Intel i5 7600k)?
 
E agora galera qual boleto? 1600x? 1700?

1600x - 850,00
1700 - 999,00

Meu objetivo são games!

Com overclock o R7 1700 superaria o boost de 4ghz do 1600x?
 
Pessoal, estou disponibilando todos os Charts que fiz quando estava pesquisando as MB abaixo, espero que ajude!! :D

x370 - MSI: https://i.imgur.com/pLZqcex.png
x370 - Gigabyte: https://i.imgur.com/OHb1hSQ.png
x370 - ASRock: https://i.imgur.com/5AtBUbI.png
x370 - ASUS: https://i.imgur.com/vrJ623R.png

b350 - MSI: https://i.imgur.com/jrD7anY.png
b350 - Gigabyte: https://i.imgur.com/N3udv02.png
b350 - ASRock: https://i.imgur.com/zDIjrpR.png
b350 - ASUS: https://i.imgur.com/mGIVJob.png


:vish:

Muito o rigado pelas informações.

O que voce me diz dessa aseock abaixo? Fica devendo muito para a taichi?

Eu vou fazer apenas o overclock para o modo burst de 3.7Ghz, irei comprar uma r7 1700.

https://www.kabum.com.br/produto/86...m4-atx-fatal1ty-x370-gaming-k4-ddr4/?tag=X370
 
E agora galera qual boleto? 1600x? 1700?

1600x - 850,00
1700 - 999,00

Meu objetivo são games!

Com overclock o R7 1700 superaria o boost de 4ghz do 1600x?
Qual resolução voce ira jogar e quantos Hz é seu monitor?
 
Muito o rigado pelas informações.

O que voce me diz dessa aseock abaixo? Fica devendo muito para a taichi?

Eu vou fazer apenas o overclock para o modo burst de 3.7Ghz, irei comprar uma r7 1700.

https://www.kabum.com.br/produto/86...m4-atx-fatal1ty-x370-gaming-k4-ddr4/?tag=X370

Essa placa é otima! eu estava de olho nela quando ainda tinha estoque... em questão de 3 horas acabou e nao voltou mais (até onde eu sei)
Mas é uma excelente placa pelo preço e pelos recursos. :)
 
E agora galera qual boleto? 1600x? 1700?

1600x - 850,00
1700 - 999,00

Meu objetivo são games!

Com overclock o R7 1700 superaria o boost de 4ghz do 1600x?

Monitor 60hz 4K + 1080ti

Não posso responder quanto à questão da resolução (apesar que aparentemente, quanto maior a resolução, menos a CPU trabalha e mais a GPU, mas é bom lembrar que o 1600X não vem com cooler, e o 1700 sim, então é um custo a mais a se considerar. Também tem o fato do 1700 ter mais cores/threads, o que vai fazer com que ele viva mais tempo.
 
Não posso responder quanto à questão da resolução (apesar que aparentemente, quanto maior a resolução, menos a CPU trabalha e mais a GPU, mas é bom lembrar que o 1600X não vem com cooler, e o 1700 sim, então é um custo a mais a se considerar. Também tem o fato do 1700 ter mais cores/threads, o que vai fazer com que ele viva mais tempo.

Bem dessa. Quando peguei o 1600x tive que desembolsar mais uns 89 conto no cooler (DeepCool Ice Blade 200M).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo