[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Alguém já usou máquina virtual de Windows 7 no Virtualbox com o Ryzen? Aqui observei que a transição de janelas é extremamente lenta (preciso de máquina Windows x86 para rodar alguns programas)

até o momento fui obrigado a desabilitar todas as animações, mas é até um pouco estranho usar assim

Seu host é Windows 10 ou Unix?

Perguntei por que as VM's em Linux rodam com um desempenho satisfatório. Eu já rodei uns 4 sistemas diferentes aqui no meu notebook com ubuntu.
 
Muito bom!

Só faltou teste o desempenho da memória!
Opa, tá aí, a única coisa ruim que aconteceu, é que eu tive que aumentar o Cas 15 para 16, ele não ficou 100% estável, mas consegui achar o ponto e aperta alguns timming comparado ao perfil XMP.


Agora vou tentar aperta mais alguns timming e ver se fica estável, e depois vou tentar ver se as memórias sobem de 3200Mhz.
De forma geral, estou satisfeito, consegui os 3200 Mhz, e tô usando 3.9Ghz com voltagem relativamente baixa.
eae meu caro! poderia colocar um print rodando o Ryzen Timing Checker by The Stilt ? gostaria de tentar essa maravilha! tenho a mesma RAM, obrigado!
Opa, marcado no teste. Se precisar de dica, me manda MP, eu não conseguir subir logo de cara( Máximo era 3066Mhz e nem bootava com 3200Mhz), mas tem algumas técnicas para conseguir com essa memória de forma relativamente fácil. :vinho: Com essa plataforma, tô descobrindo que o segredo é a técnica para configurar.


 
Ansiedade do bem mesmo kkkk
E uma inveja boa de você, seu setu tá redondinho!
Se chegar aos 4Ghz com menos de 1.4 tem um belo sample!
Cara, as minhas memos ao que tudo aparenta são Hynx M-Die tbm, importei elas da GearBest sairam bem em conta.
To só esperando montar aqui pra rodar o programa nela e tirar todas as duvidas kkkkk
A Taichi realmente é um monstro de placa! Tá muito bacana teu setup, gostei!!
Meu water não é de rico kkkk é o water de pobre, Deepcool Maelstrom 240T, nunca tive um.. e como vendi meu IceAge Prima Boss nem vou poder fazer um comparativo do meu Air para Water, e ver se melhora ou piora VRM, uns dizem que air jogando ar nos vrms é bom, que water deixa muitos pontos de ar parado.. Mas aqui no ex FX, jogando o ar que era jogado pelo air era bem quentinho, placa de video quente e etc, tudo dentro esquentava e o ar que ia pros VRMs eram quentes, enfim..
Espero que eu tenha a sorte no setup que você teve kkkkk
Mal vejo a hora da Crosshair chegar e como só tenho tempo no fds (só vou pra casa onde tá meu PC nos sabados e domingos) nessa correria da faculdade espero que ela chegue e eu já monte, apesar de ela chehar logo junto de umas provinhas huahah
Abraço :D
Vou ser sincero contigo, eu peguei o WC H110i e tá sobrando para o Ryzen, nem precisava. Na verdade, com um bom air cooler ou WC você já pode ter resultados semelhantes e você ainda vai pegar uma CH6 que é uma das melhores também. Sobre as memórias, paguei 590 no meu Kit, valeu a pena? Demais. :) A memória de fato foi a parte mais difícil, aqui eu colocava até 3066Mhz e rodava de qualquer forma, com 3200Mhz nem bootava, depois fui descobrindo algumas coisas, e ficou relativamente fácil rodar a 3200Mhz. Vou ver se consigo o milagre de ir além depois, mas antes vou dar mais uma apertada, principalmente em alguns timmings que subiu em troca desses terem apertados.
Sobre desempenho: Eu estava jogando BF1 com cerca de 30/40% de uso de CPU em Full HD/Ultra/DX11 com uma GTX 1070 praticamente cravado em 110 fps constantes. Nem preciso falar mais nada....


Abraços.:vinho:
 
Última edição:
Alguma recomendação de onde comprar memoria para o ryzen no brasil?

Minha placa é da assinatura, e a minha memoria está dando algumas incompatibilidades queria trocar, já fui no site da fabricante da mobo e ver as memorias mas todas que coloco não acho em solo brasileiro.

Alguma dica?

Obs: A memoria funciona, mas não tem suporte oficial da msi.
 
ja esta com a ultima bios ?
vai subindo aos pouco
tenta 2400 de se video vai subindo ate não iniciar ai e so voltar pro ultimo que funcionou e gg
as minhas também acho que não estão na lista e ja ta quase na frequência máxima sendo que eles são dual ainda ou seja o pior cenário possivel
Tentei subir após atualizar a BIOS, nada feito, tive de restaurar e as memos continuam em 2133

Futuramente compro outro par de memórias, que estejam no QVL da placa
 
Opa, tá aí, a única coisa ruim que aconteceu, é que eu tive que aumentar o Cas 15 para 16, ele não ficou 100% estável, mas consegui achar o ponto e aperta alguns timming comparado ao perfil XMP.


Agora vou tentar aperta mais alguns timming e ver se fica estável, e depois vou tentar ver se as memórias sobem de 3200Mhz.
De forma geral, estou satisfeito, consegui os 3200 Mhz, e tô usando 3.9Ghz com voltagem relativamente baixa.

Opa, marcado no teste. Se precisar de dica, me manda MP, eu não conseguir subir logo de cara( Máximo era 3066Mhz e nem bootava com 3200Mhz), mas tem algumas técnicas para conseguir com essa memória de forma relativamente fácil. :vinho: Com essa plataforma, tô descobrindo que o segredo é a técnica para configurar.


 

Vou ser sincero contigo, eu peguei o WC H110i e tá sobrando para o Ryzen, nem precisava. Na verdade, com um bom air cooler ou WC você já pode ter resultados semelhantes e você ainda vai pegar uma CH6 que é uma das melhores também. Sobre as memórias, paguei 590 no meu Kit, valeu a pena? Demais. :) A memória de fato foi a parte mais difícil, aqui eu colocava até 3066Mhz e rodava de qualquer forma, com 3200Mhz nem bootava, depois fui descobrindo algumas coisas, e ficou relativamente fácil rodar a 3200Mhz. Vou ver se consigo o milagre de ir além depois, mas antes vou dar mais uma apertada, principalmente em alguns timmings que subiu em troca desses terem apertados.
Sobre desempenho: Eu estava jogando BF1 com cerca de 30/40% de uso de CPU em Full HD/Ultra/DX11 com uma GTX 1070 praticamente cravado em 110 fps constantes. Nem preciso falar mais nada....


Abraços.:vinho:

Muito obrigado cara! assim que estiver em casa vou tentar :mr:
 
Alguém já usou máquina virtual de Windows 7 no Virtualbox com o Ryzen? Aqui observei que a transição de janelas é extremamente lenta (preciso de máquina Windows x86 para rodar alguns programas)

até o momento fui obrigado a desabilitar todas as animações, mas é até um pouco estranho usar assim

Se usa Windows 10 como host, experimente o Hyper-V
 
Seu host é Windows 10 ou Unix?

Perguntei por que as VM's em Linux rodam com um desempenho satisfatório. Eu já rodei uns 4 sistemas diferentes aqui no meu notebook com ubuntu.

Meu host é Windows 10
Máquinas guest com Linux funcionam normalmente
Máquinas guest com Windows eu achei que rodou um pouco estranho
 
Alguém já usou máquina virtual de Windows 7 no Virtualbox com o Ryzen? Aqui observei que a transição de janelas é extremamente lenta (preciso de máquina Windows x86 para rodar alguns programas)

até o momento fui obrigado a desabilitar todas as animações, mas é até um pouco estranho usar assim

Se usa Windows 10 como host, experimente o Hyper-V
 
Alguém já usou máquina virtual de Windows 7 no Virtualbox com o Ryzen? Aqui observei que a transição de janelas é extremamente lenta (preciso de máquina Windows x86 para rodar alguns programas)

até o momento fui obrigado a desabilitar todas as animações, mas é até um pouco estranho usar assim
tentou habilitar o AMD-V na bios ? se sua bios estiver atualizada é capaz de rodar de boa ...

sobre isso de virtualização .. aqui uma vez que ativei o AMD-V e recebi tela azul no nox ... talvez entãoa tualizando "funciona normal correto" ?
 
tentou habilitar o AMD-V na bios ? se sua bios estiver atualizada é capaz de rodar de boa ...

a única opção que localizei na BIOS sobre virtualização seria o SVM. tive que deixar ele habilitado senão o virtualbox não deixava instalar nada em 64 bits. na verdade até sistemas em x86 dava uns problemas de não iniciar a VM. daí eu habilitei isso e conseguir rodar VM's, porém, com uma experiência um pouco piorada usando guest Windows 7
 
Opa, tá aí, a única coisa ruim que aconteceu, é que eu tive que aumentar o Cas 15 para 16, ele não ficou 100% estável, mas consegui achar o ponto e aperta alguns timming comparado ao perfil XMP.


Agora vou tentar aperta mais alguns timming e ver se fica estável, e depois vou tentar ver se as memórias sobem de 3200Mhz.
De forma geral, estou satisfeito, consegui os 3200 Mhz, e tô usando 3.9Ghz com voltagem relativamente baixa.

Opa, marcado no teste. Se precisar de dica, me manda MP, eu não conseguir subir logo de cara( Máximo era 3066Mhz e nem bootava com 3200Mhz), mas tem algumas técnicas para conseguir com essa memória de forma relativamente fácil. :vinho: Com essa plataforma, tô descobrindo que o segredo é a técnica para configurar.


 

Vou ser sincero contigo, eu peguei o WC H110i e tá sobrando para o Ryzen, nem precisava. Na verdade, com um bom air cooler ou WC você já pode ter resultados semelhantes e você ainda vai pegar uma CH6 que é uma das melhores também. Sobre as memórias, paguei 590 no meu Kit, valeu a pena? Demais. :) A memória de fato foi a parte mais difícil, aqui eu colocava até 3066Mhz e rodava de qualquer forma, com 3200Mhz nem bootava, depois fui descobrindo algumas coisas, e ficou relativamente fácil rodar a 3200Mhz. Vou ver se consigo o milagre de ir além depois, mas antes vou dar mais uma apertada, principalmente em alguns timmings que subiu em troca desses terem apertados.
Sobre desempenho: Eu estava jogando BF1 com cerca de 30/40% de uso de CPU em Full HD/Ultra/DX11 com uma GTX 1070 praticamente cravado em 110 fps constantes. Nem preciso falar mais nada....


Abraços.:vinho:



Manninho, tenho memorias um pouco parecidas as suas, e nao sei se poderia me ajudar com o fato de nao conseguir fazer passar de 2800mhz, a minha é a mesma que a sua mas 3000mhz, nao consigo deixar em 2933 de forma alguma, nao sei mexer na parte de timmings.
 
Manninho, tenho memorias um pouco parecidas as suas, e nao sei se poderia me ajudar com o fato de nao conseguir fazer passar de 2800mhz, a minha é a mesma que a sua mas 3000mhz, nao consigo deixar em 2933 de forma alguma, nao sei mexer na parte de timmings.
Eu li manual no site da MSI.

Vai entrar Advanced (F7) > OC (Se você muda Auto para Manual) > Advanced DRAM Configuration vai configurar timmings.

Press Enter to enter the sub-menu. User can set the memory timing for each/ all memory channel. The system may become unstable or unbootable after changing memory timing. If it occurs, please clear the CMOS data and restore the default settings. (Refer to the Clear CMOS jumper/ button (optional) section to clear the CMOS data, and enter the BIOS to load the default settings.)
 
Eai pessoal, eu to querendo trocas as peças do meu pc (placa mãe, processador e memoria) pra jogar os jogos de hoje em 1080p

Minha config atual é:
fx8350
1060 gb
PSU 550w

Tenho até 1600 reais pra investir nesse kit upgrade, alguem tem alguma recomendação?

Tava pensando em pegar o i5-7500 , 2x4gb da kingston e uma b250m, mas tambem vi que o ryzen 1700 ta por 999 reais na kabum (iria levar uma b350m junto) e queria saber se vale a pena gastar 200-250 reais a mais nesse combo mesmo que eu me ferre depois, só uso pra jogar mesmo, vou ter um desempenho muito diferente? Ja procurei na internet e não consigo me decidir.
 
Aqui chegou a GTX 1070 e a Fonte evga 600W.

Aguardando Gabinete + Processador 1700 + placa mae asrock x370 killer + memoria + creative ZX. Como demora esse correio...

Alguém já viu esse ótimo material sobre as memórias no Ryzen?

http://www.overclock.net/t/1627555/ryzen-memory-ic-collection-thread

O cara falou que dual rank a 2933 e mais rápido que single em 3200.
 
Última edição:
Manninho, tenho memorias um pouco parecidas as suas, e nao sei se poderia me ajudar com o fato de nao conseguir fazer passar de 2800mhz, a minha é a mesma que a sua mas 3000mhz, nao consigo deixar em 2933 de forma alguma, nao sei mexer na parte de timmings.
Opa, me manda uma mp que a gente troca ideia de algumas configurações que poderiam estabilizar as suas em 3000Mhz. :D
 
Ansiedade do bem mesmo kkkk
E uma inveja boa de você, seu setu tá redondinho!
Se chegar aos 4Ghz com menos de 1.4 tem um belo sample!
Cara, as minhas memos ao que tudo aparenta são Hynx M-Die tbm, importei elas da GearBest sairam bem em conta.
To só esperando montar aqui pra rodar o programa nela e tirar todas as duvidas kkkkk
A Taichi realmente é um monstro de placa! Tá muito bacana teu setup, gostei!!
Meu water não é de rico kkkk é o water de pobre, Deepcool Maelstrom 240T, nunca tive um.. e como vendi meu IceAge Prima Boss nem vou poder fazer um comparativo do meu Air para Water, e ver se melhora ou piora VRM, uns dizem que air jogando ar nos vrms é bom, que water deixa muitos pontos de ar parado.. Mas aqui no ex FX, jogando o ar que era jogado pelo air era bem quentinho, placa de video quente e etc, tudo dentro esquentava e o ar que ia pros VRMs eram quentes, enfim..
Espero que eu tenha a sorte no setup que você teve kkkkk
Mal vejo a hora da Crosshair chegar e como só tenho tempo no fds (só vou pra casa onde tá meu PC nos sabados e domingos) nessa correria da faculdade espero que ela chegue e eu já monte, apesar de ela chehar logo junto de umas provinhas huahah
Abraço :D
Só para complementar, eu já testei para ver se meu chip chegava em 4Ghz, e consegui exatamente com 1.4v( 1.38v-1.40v) 40/50°C em jogos e máxima de 70°C em 100% de uso no meu WC.


Enfim, consegui 4.0Ghz e os 3200mhz, tive que que pelejar um pouco com as memórias pra passar de 3066mhz, mas consegui. Meu objetivo agora é conseguir 3200Mhz pelo menos com o timing original e alguns apertos. Do jeito atual, estão todos originais com 2 apertados e 4 relaxados para ficar 100% estável, tive que aumentar para 1.38v a voltagem da memória também, mas a minha idéia é consegui manter todos originais pelo menos e a voltagem de 1.35v. Vamos ver se conseguirei com o tempo, ou testando com alguma nova BIOS.
Enfim, estou satisfeito, não foi plug and play, mas a paciência, sorte e conhecimento e me colocaram em um ponto excelente em dois dias apenas. :D
Bem, para o dia a dia, vou manter em 3.920Ghz em 1.35v, me atendi muito bem.
Edit: Destaque para o VRM da Taichi que faz tudo isso com no máximo 57°/58°C e a na própria Mobo que dá para explorar ao máximo as configurações e os mínimos detalhes.
 
Última edição:
Diferença que a memória gera:

 
Roda o Programa Thaiphoon burner depois de abrir o programa vá em EEPROM > Read SPD on Busxx
tinha postado isso aqui antes

0Fd9aVJPTXS6yC_ODL6lew.png

pelo fato desse 1R vi que era single rank ...mas isso de Memórias Hynix ou outra lá que não entendo ..

QUAL é a melhor memória ?

outra coisa o cara ali mencionou que dual rank 2999 é melhor que single rank 3200
 
Quase 40 FPS caramba!
 
Meu host é Windows 10
Máquinas guest com Linux funcionam normalmente
Máquinas guest com Windows eu achei que rodou um pouco estranho

Eu tive um problema parecido usando cpu Intel e para solucionar o problema tive que habilitar o hyper-v indo em "Programas e Recursos | Ativar ou desativar Recursos do Windows | Hyper-v" e reiniciar o windows, após reiniciar desabilitei e reinicie de novo e "vualá", não tive mais problemas.

Usando o Windows 10 e virtualbox.
 
Diferença que a memória gera:


novidade nenhuma :haha:
ma ddr3 era bem notável também
 
tinha postado isso aqui antes

0Fd9aVJPTXS6yC_ODL6lew.png

pelo fato desse 1R vi que era single rank ...mas isso de Memórias Hynix ou outra lá que não entendo ..

QUAL é a melhor memória ?

outra coisa o cara ali mencionou que dual rank 2999 é melhor que single rank 3200
 


vc se refere em dual rank 2999 128 bits canal duplo x single rank 3200 64 bits canal simples ?
se for isso e óbvio ne
 
Muito obrigado cara! assim que estiver em casa vou tentar :mr:
Tenta aí, senão conseguir, me da um toque que te passo umas dicas a mais. Sua mobo é boa, vai funcionar em algum momento. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo