[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Amigo, eu importei uma nillkin Nature e uma película de vidro que cobre a tela toda. É pro Z3 5.5. Se tiver interesse te passo pelo preço que paguei. Acabei vendendo o celular antes dessas coisas chegarem.
Ainda tá com a capa e a película pra vender, Juliano? Dependendo de como for, me interessam...
 
Ainda tá com a capa e a película pra vender, Juliano? Dependendo de como for, me interessam...
Olá Patricia, estou sim, e acabou de chegar +1 da Imak, transparente rigida.
Agora tenho aqui, a Nillkin Nature TPU transparente, a Imak Rigida Transparente e a pelicula mocolo, que cobre toda a tela.
Se tiver interesse me manda uma msg que te passo meu contato.
 
Olá Patricia, estou sim, e acabou de chegar +1 da Imak, transparente rigida.
Agora tenho aqui, a Nillkin Nature TPU transparente, a Imak Rigida Transparente e a pelicula mocolo, que cobre toda a tela.
Se tiver interesse me manda uma msg que te passo meu contato.
Me manda seu contato então pra gente poder conversar melhor. Obrigada!
 
olá, preciso tirar dúvidas. Tenho um Zenfone3, dps de última atualização ele começou apresentar problemas como ghost touch, tirei a película, mas não vi diferença. agora ele simplesmente não trava mais quando entra na tela de bloqueio. Já mexi, mas não adiantou.Por favor, me digam que ´há um solução sem ter que apelar pro bom e velho "reset"
 
olá, preciso tirar dúvidas. Tenho um Zenfone3, dps de última atualização ele começou apresentar problemas como ghost touch, tirei a película, mas não vi diferença. agora ele simplesmente não trava mais quando entra na tela de bloqueio. Já mexi, mas não adiantou.Por favor, me digam que ´há um solução sem ter que apelar pro bom e velho "reset"
Se tiver usando ''modo luva'' desativa, eu usava pra ficar mais suave a rolagem de tela mas depois da última att. ficou muito sensível dava ghost touch até com vento. Já na tela de bloqueio meu tinha parado de funcionar a digital desativei e ativei voltou a funcionar.
 
Última edição:
Se tiver usando ''modo luva'' desativa, eu usava pra ficar mais suave a rolagem de tela mas depois da última att. ficou muito sensível dava ghost touch até com vento. Já na tela de bloqueio meu tinha parado de funcionar a digital desativei e ativei voltou a funcionar.
Se tiver usando ''modo luva'' desativa, eu usava pra ficar mais suave a rolagem de tela mas depois da última att. ficou muito sensível dava ghost touch até com vento. Já na tela de bloqueio meu tinha parado de funcionar a digital desativei e ativei voltou a funcionar.


Obrigado pela dica do "modo luva", consegui resolver esse problema, mas quanto ao bloqueio não deu certo. Desativei a digital, desliguei, quando reiniciou ele continuou não travando o bloqueio de tela mesmo quando eu aperto o botão liga/desliga, apenas depois de muito tempo sem usar ele trava sozinho.
Decepcionada com a Asus.
 
Obrigado pela dica do "modo luva", consegui resolver esse problema, mas quanto ao bloqueio não deu certo. Desativei a digital, desliguei, quando reiniciou ele continuou não travando o bloqueio de tela mesmo quando eu aperto o botão liga/desliga, apenas depois de muito tempo sem usar ele trava sozinho.
Decepcionada com a Asus.
Sobre essa parada de não bloquear, talvez seja uma função em que o telefone não bloqueia em determinada localização. Volte algumas páginas que teve um amigo com o mesmo problema, ou, vai fuçando nas configurações até encontrar algo parecido.
Boa sorte :joia:

-------------------

Queria compartilhar com vocês que resolvi trocar a tela do meu ZE520KL. Comprei um display parelelo no ML por 100 mangos e a qualidade é absurda! Muito igual ao original. Infelizmente acabei danificando a bateria por uma besteira, mas consegui encontrar um rapaz vendendo e essa semana já estarei com ela se tudo der certo. Posteriormente posto algumas fotos do procedimento caso queiram.
Abraços a todos :joia:
 
Bom
Sobre essa parada de não bloquear, talvez seja uma função em que o telefone não bloqueia em determinada localização. Volte algumas páginas que teve um amigo com o mesmo problema, ou, vai fuçando nas configurações até encontrar algo parecido.
Boa sorte :joia:

-------------------



Valeu pela ajuda, consegui achar esse recurso no meu telefone, o mais doido é essa função estava ativada sem eu nunca tê-la ativado(smart look, "detector de bolso"). Todos os problemas começaram dps da ultima atualização, como disse anteriormente jamais imaginaria que eram por essas coisas, no caso do modo luva eu tinha ativado, do smart look não.

Obrigada a todos!!!
 
Sobre essa parada de não bloquear, talvez seja uma função em que o telefone não bloqueia em determinada localização. Volte algumas páginas que teve um amigo com o mesmo problema, ou, vai fuçando nas configurações até encontrar algo parecido.
Boa sorte :joia:

-------------------

Queria compartilhar com vocês que resolvi trocar a tela do meu ZE520KL. Comprei um display parelelo no ML por 100 mangos e a qualidade é absurda! Muito igual ao original. Infelizmente acabei danificando a bateria por uma besteira, mas consegui encontrar um rapaz vendendo e essa semana já estarei com ela se tudo der certo. Posteriormente posto algumas fotos do procedimento caso queiram.
Abraços a todos :joia:






Valeu pela ajuda, consegui achar esse recurso no meu telefone, o mais doido é essa função estava ativada sem eu nunca tê-la ativado(smart look, "detector de bolso"). Todos os problemas começaram dps da ultima atualização, como disse anteriormente jamais imaginaria que eram por essas coisas, no caso do modo luva eu tinha ativado, do smart look não.

Obrigada a todos!!!
 
Valeu pela ajuda, consegui achar esse recurso no meu telefone, o mais doido é essa função estava ativada sem eu nunca tê-la ativado(smart look, "detector de bolso"). Todos os problemas começaram dps da ultima atualização, como disse anteriormente jamais imaginaria que eram por essas coisas, no caso do modo luva eu tinha ativado, do smart look não.

Obrigada a todos!!!
É essa função aí mesmo hahaha. E realmente, é bem doido essa parada de ativar sozinho... Foi a mesma coisa com o outro rapaz das páginas anteriores.
Fico feliz que tenha dado certo :joia:
 
Alguém com problema no Facebook? Coloco pra reproduzir um vídeo e ele fica pausando toda hora sozinho.
Já desinstalei aplicativo, limpei cache, dados e nada.
 
Aqui eu tenho um problema "chato".

De tempos em tempos minha play store não carrega mais os aplicativos que tem atualização, fica só rodando como se estivesse carregando eternamente.

Para resolver preciso limpar cache e dados da Playstore e daí entrar de novo e volta a funcionar normalmente.
 
Tenho um Zenfone 3 Max e acontece uma coisa estranha que não sei se é só comigo, pra ligar os dados móveis não basta ir só icone (similar ao de WiFi) e ativar, se eu faço isso nada acontece... o que eu preciso fazer toda vez é desabilitar e habilitar novamente o chip para que o 3g ligue, alguem mais com esse bug?
 
Recebi o meu Zenfone 3 Max ZC553KL hoje, estou atualizado para o Nougat, na última versão do firmware, a WW-14.0200.1710.336. Saberiam informar algum tutorial para desbloquear o bootloader e instalar um recovery custom, como o TWRP? Até achei um tópico no xda, https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/zenfone-3-max-zc553kl-bootloader-unlock-t3691837, só que os arquivos necessários parecem ser de uma versão mais antiga que a atual. Baixei o firmware stock aqui, http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1710.336-user.zip, para o caso de eu brickar o aparelho e precisar reinstalar a ROM stock. Obrigado desde já.
 
Recebi o meu Zenfone 3 Max ZC553KL hoje, estou atualizado para o Nougat, na última versão do firmware, a WW-14.0200.1710.336. Saberiam informar algum tutorial para desbloquear o bootloader e instalar um recovery custom, como o TWRP? Até achei um tópico no xda, https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/zenfone-3-max-zc553kl-bootloader-unlock-t3691837, só que os arquivos necessários parecem ser de uma versão mais antiga que a atual. Baixei o firmware stock aqui, http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1710.336-user.zip, para o caso de eu brickar o aparelho e precisar reinstalar a ROM stock. Obrigado desde já.

Cara, tenho este mesmo modelo, mas pelo que pesquisei não tem como rootear esta nossa versão e ao que parece não será possível..
Se para desbloquear bootloader for necessário rootear o aparelho creio que não será possível.
 
Cara, tenho este mesmo modelo, mas pelo que pesquisei não tem como rootear esta nossa versão e ao que parece não será possível..
Se para desbloquear bootloader for necessário rootear o aparelho creio que não será possível.

Já descobriram como rootear. O método é similar ao de outros aparelhos desde o Android 6.0 Marshmallow: desbloquear o bootloader primeiro, instalar o recovery custom (twrp) e por último, instalar o SuperSU no twrp. Ainda não fiz o procedimento, pois vou testar mais recursos do aparelho antes. Usuários no XDA comentaram que funcionou para eles. Link do tutorial:

https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/zenfone-3-max-zc553kl-bootloader-unlock-t3691837

Link do firmware de fábrica mais recente:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1710.340-user.zip
 
Mais alguém tem problema em conseguir pegar 3g e 4g no Zenfone 3 ZE520KL?

Minha operadora é a Vivo e aqui fica só no H ou H+. Já tentei um esquema de configuração do ponto de acesso da rede celular, mas não acho que tenha funcionado...
 
Mais alguém tem problema em conseguir pegar 3g e 4g no Zenfone 3 ZE520KL?

Minha operadora é a Vivo e aqui fica só no H ou H+. Já tentei um esquema de configuração do ponto de acesso da rede celular, mas não acho que tenha funcionado...
Tenta ir na configurações, fazer backup e redefinir, e redefinir configurações de rede, no meu Samsung sempre dava isso de não reconhecer 3g 4g era só redefinir que voltava funcionar.
 
Alguém com problema no Facebook? Coloco pra reproduzir um vídeo e ele fica pausando toda hora sozinho.
Já desinstalei aplicativo, limpei cache, dados e nada.
Não é só no Zenfone, outros aparelhos apresentam o mesmo problema. Usa o video no modo tela cheia que funciona normalmente.
 
Mais alguém tem problema em conseguir pegar 3g e 4g no Zenfone 3 ZE520KL?

Minha operadora é a Vivo e aqui fica só no H ou H+. Já tentei um esquema de configuração do ponto de acesso da rede celular, mas não acho que tenha funcionado...

Idem aqui. Não me lembro de ter pego 4G no ZE520KL. Não sinto tanto, por não usar muito os dados móveis.
 
Galera, alguém que teve o problema com o foco da câmera conseguiu resolver de alguma forma sem ser a assistência?
Antes eu lia o pessoal comentando do problema do foco e ficava agradecendo a Deus por não ter esse problema, mas à 3 dias eu "recebi" esse presente. A câmera traseira fica totalmente sem foco. Já mudei os tipos de foco da câmera, já limpei dados e cachê só da câmera, já limpei cachê do sistema todo e hoje dei hard reset, redefinindo o celular para os padrões de fábrica. Mas nada... Nem tocando na tela e nem nada, depois de ficar balançando bastante a câmera, algumas vezes o foco volta. Mas se fechar a câmera e depois de alguns minutos abrir ela fica sem foco de novo. Pensava ser algo de software, por isso redefini para os padrões de fábrica.
Após redefinir ele veio com o número de atualização "NRD90M.WW_Phone-14.2020.1709.68-20171003". Eu busco atualização do sistema e não aparece nenhum, porém entrando no site da Asus, em "suporte > firmware" aparece um arquivo disponível "WW-14.2020.1709.68 2017/10/13", que inclusive diz que resolve problema da camera e galeria. Meu aparelho está com a ultima atualização ou posso baixar esse arquivo do site e instalar? Se sim, como faço? Baixo, jogo no celular e executo?
Estou no aguardo de um help!
 
Por acaso não deixou cair não? Tinha um S5 e caiu da altura do joelho com câmera no chão aparentemente não aconteceu nada mas danificou a câmera internamente perdendo o foco, só dava foco batendo nela, solução foi somente trocando a câmera.
 
Por acaso não deixou cair não? Tinha um S5 e caiu da altura do joelho com câmera no chão aparentemente não aconteceu nada mas danificou a câmera internamente perdendo o foco, só dava foco batendo nela, solução foi somente trocando a câmera.
Mano, eu particularmente nunca deixei cair, tenho mó cuidado, mas tenho uma esposa que usa ele de vez em quando, não sei se é o caso :(
Parece bug de software, torço pra que seja. Hoje dei hard reset, e parece que melhorou, digo, a camera inicia sem foco, mas é só dar uma balançada nela apontando pra outras coisas que o foco acerta. Ainda não está ótima, mas parece que ficou mais esperta, mas o bug continua. As vezes fica sem foco e nem tocando na tela dá foco. As vezes também a tela fica trêmula, parece que o foco fica perdido. Muito estranho.
Terminei de baixar a atualização de firmware final "20171013", a que está no zenfone é a final "20171003". É só jogar o .zip no aparelho e instalar (pelo modo recovery, onde damos wipe cache)? Ao menos na descrição dessa atualização diz que é pra concertar, entre outras coisas, a câmera.
 
Recebi o meu Zenfone 3 Max ZC553KL hoje, estou atualizado para o Nougat, na última versão do firmware, a WW-14.0200.1710.336. Saberiam informar algum tutorial para desbloquear o bootloader e instalar um recovery custom, como o TWRP? Até achei um tópico no xda, https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/how-to/zenfone-3-max-zc553kl-bootloader-unlock-t3691837, só que os arquivos necessários parecem ser de uma versão mais antiga que a atual. Baixei o firmware stock aqui, http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-14.0200.1710.336-user.zip, para o caso de eu brickar o aparelho e precisar reinstalar a ROM stock. Obrigado desde já.


Olá, me tira uma dúvida, vi esse modelo na net para vender, modelo ZC553KL, e fiquei na dúvida se a memoria ram dele é 2 ou 3gb, é bem confuso nos sites das lojas, algumas chegam a dizer que é 3gb, mas na especificação é 2gb, qual é a realidade ? Ainda existe a versão de 32gb 2gb a venda ?

Fora isso o que está achando, vale a pena esse aparelho, sendo que é para minha esposa, substituir um velo Moto G2, ela quer gastar menos de 1K, outras opções são o J7 prime e o Moto G5S

ps: meu filho tem o Zenfone 3, não o max, o superior, de 4gb ram e 64gb, é lindo e está bem satisfeito, mas tenho medo de precisar garantia e aí já viu né, Asus só em SP
 
1 dúvida
Fazendo a atualização da Asus vou perder meus aplicativos ? tendo que reinstalar e configurar tudo de novo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo