[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Valeu, fiquei na duvida se posso realizar esse procedimento esquisito ai.

Pelo Manager da Asus seria como? Não achei aqui.

Ele é o gerenciador nativo dos dispositivos mobiles da ASUS. E sabendo configurar é bastante útil. A função que você quer, no caso, é a Limpar. Caso você não encontre esse gerenciador, talvez você o tenha desabilitado. Aí se quiser ele novamente é só ir em configurações > Aplicativos e habilitá-lo novamente. Abaixo um vídeo com as funções desse gerenciador!

 
Boa Tarde galera, to com problemas chatos no meu asus zenfone 3 max zc520tl android N 16gb
Aparentemente ele ta com um som muito baixo nas ligações normais, porém o áudio do microfone aparentemente está ok, segundo as pessoas no qual eu ligo.
No whatsapp ele também está com os áudios extremamente baixos e por incrível que pareça são somentes os meus, os dos contatos estão medianos, mas não alcançando o ápice do volume.
Na ligação do wpp tbm está um pouco baixa e as vezes reclamam se uma abafada na minha voz e eu sempre tenho que está me arrumando pra ter um bom áudio, mas esse problema eu creio que é por questão de posição mesmo
As músicas estão com volume ok, quando gravo video está ok o audio e o som
e também quando faço gravações de audios em outros apps como facebook ou snapchat.
gostaria de saber se alguém ja teve esses problema, se teve alguma solução, são detalhes, mas que me deixam agoniado
película tampando o sensor de proximidade
 
película tampando o sensor de proximidade
Não, a película ta bem distante do sensor, não tem a ver com o som no falante de ouvido, e sim no da traseira, fica saindo o som do áudio extremamente baixo só pra audios no wpp e o audio das outras pessoas estão medianos, ja na ligação do celular ele ta só meio baixo tanto no falante do ouvido como no viva voz, da pra escutar, mas eu creio q esse volume n seja o maximo q ele chega, fica baixo demais.
Fica sendo algo que incomoda bastante, pois mal consigo escutar meus áudios, fora as ligações baixas.
Pensei q era o auto falante mas não, pq em videos e musicas ele sai até alto demais.
 
Não, a película ta bem distante do sensor, não tem a ver com o som no falante de ouvido, e sim no da traseira, fica saindo o som do áudio extremamente baixo só pra audios no wpp e o audio das outras pessoas estão medianos, ja na ligação do celular ele ta só meio baixo tanto no falante do ouvido como no viva voz, da pra escutar, mas eu creio q esse volume n seja o maximo q ele chega, fica baixo demais.
Fica sendo algo que incomoda bastante, pois mal consigo escutar meus áudios, fora as ligações baixas.
Pensei q era o auto falante mas não, pq em videos e musicas ele sai até alto demais.
tira pra fazer o teste
 
Pessoal, bom dia!

Alguém sabe o que foi essa ultima att para o ZE552kl? to esperando a zen ui 4.0, mas se pa não foi hoje.

obrigado.
 
Pessoal, bom dia!

Alguém sabe o que foi essa ultima att para o ZE552kl? to esperando a zen ui 4.0, mas se pa não foi hoje.

obrigado.
Melhoria de estabilidade na camera, galeria e sistema. Bem como a adição de capturas de fotos em RAW/.DNG(Adobe format).
 
Mans, comprei um carregador de saida de 5v - 2,1A mas ta demorando demais pra carregar, demora mais que carregar no computador sério mesmo, mas a merda de outro carregador(o que vem com o Vibe k5) aqui tem 5v-2A e carrega mil fucking vezes mais rapido. Que merda sera que é ?
Edit: mas parece que o da Asus ainda é mais rapido, to ficando bolado já.
 
Última edição:
Mans, comprei um carregador de saida de 5v - 2,1A mas ta demorando demais pra carregar, demora mais que carregar no computador sério mesmo, mas a merda de outro carregador(o que vem com o Vibe k5) aqui tem 5v-2A e carrega mil fucking vezes mais rapido. Que merda sera que é ?
Edit: mas parece que o da Asus ainda é mais rapido, to ficando bolado já.

O que aparece no app Ampere?
 
O que aparece no app Ampere?
nem manjava desse app, vou dar uma olhada e ja dou o feedback aqui.
Eu deixei descarregar 1%, ai ta carregando a 80mA ta muito baixo acho que ta com defeito so pode.
O cabo pode ser uma opção ?
 
Última edição:
nem manjava desse app, vou dar uma olhada e ja dou o feedback aqui.
Eu deixei descarregar 1%, ai ta carregando a 80mA ta muito baixo acho que ta com defeito so pode.
O cabo pode ser uma opção ?

80 mAh ta muito baixo mesmo tem coisa errada ai
 
O outro carregador que era pra ser ded 5v-2A ta batendo 600mA no maximo tambem, é maior mas eu acho que ainda nao é o normal.
to entrando em colapso ja.
quanto custou os carregadores ?
 
O meu ZE552KL, também estava muito lento para carregar. No meu caso o problema foi com a launcher ruim. Eu tinha aquela que tirou a opção de trocar os ícones! Meu telefone só carregava rápido depois de reiniciar! SOLUÇÃO: desinstalei a launcher, e coloquei a que veio de fábrica! Muito mais estável, não consome memória e carrega 1% por minuto.
Por enquanto, só alegria!! Será que dá problema uma ZenUi antiga??
 
O meu ZE552KL, também estava muito lento para carregar. No meu caso o problema foi com a launcher ruim. Eu tinha aquela que tirou a opção de trocar os ícones! Meu telefone só carregava rápido depois de reiniciar! SOLUÇÃO: desinstalei a launcher, e coloquei a que veio de fábrica! Muito mais estável, não consome memória e carrega 1% por minuto.
Por enquanto, só alegria!! Será que dá problema uma ZenUi antiga??

Não consigo pensar em nenhum problema :x

Agora consegui mudar os ícones na versão mais nova da ZenUI. Precisa ir nas opções de tela de bloqueio, como se fosse mudar o plano de fundo. Lá dá para ver todos os pacotes baixados (sem ser os da loja da Asus) e mudar os ícones.
 
O meu ZE552KL, também estava muito lento para carregar. No meu caso o problema foi com a launcher ruim. Eu tinha aquela que tirou a opção de trocar os ícones! Meu telefone só carregava rápido depois de reiniciar! SOLUÇÃO: desinstalei a launcher, e coloquei a que veio de fábrica! Muito mais estável, não consome memória e carrega 1% por minuto.
Por enquanto, só alegria!! Será que dá problema uma ZenUi antiga??

Só pra ajudar. Envio meu canal simples

minha launcher


Se quiserem testar o launcher
 
Última edição:
O meu ZE552KL, também estava muito lento para carregar. No meu caso o problema foi com a launcher ruim. Eu tinha aquela que tirou a opção de trocar os ícones! Meu telefone só carregava rápido depois de reiniciar! SOLUÇÃO: desinstalei a launcher, e coloquei a que veio de fábrica! Muito mais estável, não consome memória e carrega 1% por minuto.
Por enquanto, só alegria!! Será que dá problema uma ZenUi antiga??

não consegui entender o que o laucher tem a ver com o carregamento rapido?
 
A título de curiosidade. A ASUS deu um vacilo inadmissível. Tive um Zen 3 Lase (ZC51KL), ótimo aparelho! Funcionava muito bem com Android 6. Quando atualizou pro 7 ou 7.1.1 (não lembro), não teve nenhum dos problemas que muitos passaram com o Zen 3. Consumo de bateria normal, etc. Mas logo após teve uma segunda atualização que praticamente inutilizou o aparelho. Tudo muito lento, com delay de segundos, congelamentos, câmera extremamente lenta, fechamento de aplicativos, etc. Até bem pouco tempo, quando ainda acompanhava o assunto, muita gente no suporte e fórum da ASUS buscando uma solução. E só tínhamos aquelas respostas básicas "Verifica se tem a ultima atualização, Limpa o cache, faz reset de fábrica, envia pra assistência". Obvio que nada resolvia. Muita gente pedindo uma forma de downgrade oficial e a ASUS se fazendo de idiota. Poxa, a ASUS sabendo que seu update quase que inutilizou um modelo de aparelho, arrogante, não querendo admitir sua falha, ao invés de fazer uma comunicação Oficial, disponibilizando um downgrade via OTA ou Informando Oficialmente a solução, se calou. Nem para passar pra frente o aparelho servia. Conclusão: com informações colhidas pela internet, desbloqueei o bootloader e fiz downgrade para o Android 6. Ficou Ótimo novamente. Mamãe tá felizona com ele!!! mas sem futuras atualizações, nem notificação impositivas para atualizar o aparelho. Triste é saber que consumidores que não tem a obrigação de ter determinado conhecimento ainda devem estar com o problema ou trocaram de aparelho!

ASUS vacilona!!!:mad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo