• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Relato dez
Relato cem
Relato mil!
:morre:

Não, não creio que seja hardware.
Talvez o conjunto não case bem com o W10:
Fx 8350/ AsRock 970 Pro3/ GTX 1060 6 gb/ 16 gb memo/ HD 1tb Seagate - HD 1tb WD Blue
E não mexo em windows. Formato e instalo tudo no padrão, sem bisbilhotar.
Tenho configuração muito parecida, apenas trocando o 8350 por 8300, e os 16Gb por 10Gb. E aqui tudo normal no W10 desde sempre, mesmo antes quando era 4300, antes quando era GTX 750.
Ou tem algo de errado com teu hardware, ou tem algo de errado com a pecinha sobre a cadeira.
Abs.
 
Tenho configuração muito parecida, apenas trocando o 8350 por 8300, e os 16Gb por 10Gb. E aqui tudo normal no W10 desde sempre, mesmo antes quando era 4300, antes quando era GTX 750.
Ou tem algo de errado com teu hardware, ou tem algo de errado com a pecinha sobre a cadeira.
Abs.
Sinto te desapontar, mas o meu hardware funciona muito bem no Windows 8.1 e tem problemas apenas no Windows 10.
E não, não tem nada errado com a almofada que cobre a cadeira. Nem sei o que ela tem a ver com o caso.
 
Sinto te desapontar, mas o meu hardware funciona muito bem no Windows 8.1 e tem problemas apenas no Windows 10.
E não, não tem nada errado com a almofada que cobre a cadeira. Nem sei o que ela tem a ver com o caso.
Cara, é que não faz sentido.
2 configurações 90% semelhantes e tu ter tanto problema.
Já checou as temperaturas? Que fonte tu usa?
 
Cara, é que não faz sentido.
2 configurações 90% semelhantes e tu ter tanto problema.
Já checou as temperaturas? Que fonte tu usa?
Temps normais.
Olha, pra tu ver como é o Windows10, o pc que o meu sobrinho tá usando na sala é igual ao meu, menos na vga, que é uma R9 285.
Ele usa o W8.1
Eu já troquei as peças entre os dois pcs aqui e elas também davam problemas, tanto as minhas peças, quanto as deles enquanto usava o w10.
Mas com o W8.1 os dois computadores funfam legal. Basta meter o w10 pra fornicar tudo.
Fica fácil acusar o dono, mas sou macaco velho em windows e nunca me meti a técnico, tirando ou alterando coisas dentro dele, pois sei que uma hora a coisa degringola.
Talvez ano que vem, se a grana der, eu vou partir pra um pc mais top, tudo zero, menos vga e hd.
Aí quero ver.
 
Vem cá.. :vemk:... se não é pra sair atualizando W7->W8-W8.1->W10, pra quê sai "kit upgrade" ??!! :john:
" Se você se propõe a fazer algo, faça direito, bem feito! " (por Bisavós->avós-pais-EU->filhos->netos) :true:

.
 
Alguém mais está com problema de lentidão no boot após a última atualização ?!?!?!?!?!?!?

Aqui, na config na assinatura, não demorava nem 10s .... agora está muito lento ... antes "girava duas vezes as bolinhas" ... agora acabei de contar... 12x ............!!!!!!!!!!!!!!!!! E ainda aparece uma tela cinza escrito "Aguarde..." ....!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes dessa última atualização, era meio que instantâneo ... girava 2x e já abria a tela de login ... e era só felicidade... eu fazia o login e puft ... pronto para usar!!! Agora deu essa merda novamente!
 
Triste é não poder usar novamente o Windows 8.1 porque você também está fardado a usar essa porcaria de sistema por limitação de hardware. Se soubesse disso antes teria ficado com meu note antigo.
 
Somos 2 sem problemas.

Somos 3.
Ja tive alguns bugs ? Sim, mas nada que eu viesse aqui dar bronca, sempre tento resolver da melhor forma possível não duvido dos bugs dos sistema, mas muitos deles são causados pelo usuário.
 
De volta ao bom (menos ruim) e velho LTSB......sem aquele monte de frescura !!!
 
já instalei o windows 10 em diversas configs de pcs que se pode imaginar, afinal trabalho com isso, já instalei em pc velho, novo, recém lançado, não sei nem descrever e sinceramente nunca vi problemas com o sistema assim, a única vez que aconteceu problemas mesmo foi o usuário instalando aquele plugin de bancos que estava dando problema pra geral, foi um inferno isso, de resto sempre o sistema 100% e olha que tem configs que eu altero o sistema matando a cortana e tirando apps, tá usando a iso baixada da microsoft? digo aquela baixada pelo link criado por vc mesmo que fica disponível por 24 horas ou pelo media tool, tem gente que sai pegando iso de terceiros que mescla tudo que é versão do windows 10 em uma iso e cheio de alterações que sinceramente não recomendo não

tem tb um detalhe que falei anteriormente, o windows 10 costuma instalar o driver genérico dele pra maioria das coisas principalmente as controladoras sata, de imc da ram e pci express, instale os drivers mais recentes do que achar da mobo, se não tiver driver específico pro windows 10 instale o do 8.1 ou até o 7 se for o último que não tem problema, claro sendo sempre de 64 bits tb igual seu windows
 
Última edição:
já instalei o windows 10 em diversas configs de pcs que se pode imaginar, afinal trabalho com isso, já instalei em pc velho, novo, recém lançado, não sei nem descrever e sinceramente nunca vi problemas com o sistema assim, a única vez que aconteceu problemas mesmo foi o usuário instalando aquele plugin de bancos que estava dando problema pra geral, foi um inferno isso, de resto sempre o sistema 100% e olha que tem configs que eu altero o sistema matando a cortana e tirando apps, tá usando a iso baixada da microsoft? digo aquela baixada pelo link criado por vc mesmo que fica disponível por 24 horas ou pelo media tool, tem gente que sai pegando iso de terceiros que mescla tudo que é versão do windows 10 em uma iso e cheio de alterações que sinceramente não recomendo não

tem tb um detalhe que falei anteriormente, o windows 10 costuma instalar o driver genérico dele pra maioria das coisas principalmente as controladoras sata, de imc da ram e pci express, instale os drivers mais recentes do que achar da mobo, se não tiver driver específico pro windows 10 instale o do 8.1 ou até o 7 se for o último que não tem problema, claro sendo sempre de 64 bits tb igual seu windows
Lembrando que pra fazer isso tem que desligar a internet ou desabilitar a rede, pois esse maldito mal termina de ser instalado e ja sai instalado esse monte de driver generico. Antes de instalar sempre deixe em um pendrive todos os drivers que for precisar...
 
já instalei o windows 10 em diversas configs de pcs que se pode imaginar, afinal trabalho com isso, já instalei em pc velho, novo, recém lançado, não sei nem descrever e sinceramente nunca vi problemas com o sistema assim, a única vez que aconteceu problemas mesmo foi o usuário instalando aquele plugin de bancos que estava dando problema pra geral, foi um inferno isso, de resto sempre o sistema 100% e olha que tem configs que eu altero o sistema matando a cortana e tirando apps, tá usando a iso baixada da microsoft? digo aquela baixada pelo link criado por vc mesmo que fica disponível por 24 horas ou pelo media tool, tem gente que sai pegando iso de terceiros que mescla tudo que é versão do windows 10 em uma iso e cheio de alterações que sinceramente não recomendo não

tem tb um detalhe que falei anteriormente, o windows 10 costuma instalar o driver genérico dele pra maioria das coisas principalmente as controladoras sata, de imc da ram e pci express, instale os drivers mais recentes do que achar da mobo, se não tiver driver específico pro windows 10 instale o do 8.1 ou até o 7 se for o último que não tem problema, claro sendo sempre de 64 bits tb igual seu windows
Acho até normal um bug em um sistema devido a um hardware específo e tal.agora os relatos aqui são muitos e problemas que praticamente
inviabilizam o uso.travamentos,tela azul e dos mais variados tipos.aqui sinceramente,apenas uma vez tive que instalar o drive da rede,mas nem lembro em que versão foi mais.
 
Acho até normal um bug em um sistema devido a um hardware específo e tal.agora os relatos aqui são muitos e problemas que praticamente
inviabilizam o uso.travamentos,tela azul e dos mais variados tipos.aqui sinceramente,apenas uma vez tive que instalar o drive da rede,mas nem lembro em que versão foi mais.
Aqui da pau direto, tela azul e congelamentos, ja fiz teste inclusive so com drivers instalados e mais nada. Quem não tem problemas na verdade tem sorte, pois é bugado, na empresa varias maquinas deram pau, depois de retirar o Warsaw melhorou mas vez ou outra congela a tela e so desligando na CPU.
 
Aqui da pau direto, tela azul e congelamentos, ja fiz teste inclusive so com drivers instalados e mais nada. Quem não tem problemas na verdade tem sorte, pois é bugado, na empresa varias maquinas deram pau, depois de retirar o Warsaw melhorou mas vez ou outra congela a tela e so desligando na CPU.
Ai fico imaginando se não seria algum arquivo corrompido na hora de baixar o Windows.se eu morasse próximo
de alguém com esse problema,com certeza ia oferecer a iso que uso ou ia formataar meu pc com a iso dele pra testar.
 
Ai fico imaginando se não seria algum arquivo corrompido na hora de baixar o Windows.se eu morasse próximo
de alguém com esse problema,com certeza ia oferecer a iso que uso ou ia formataar meu pc com a iso dele pra testar.
Nada corrompido amigo, nem todo mundo aqui é leigo, sou da area de TI e se fosse uma ISO corrompida ja estaria resolvido, o problema é que esse lixo tem mania de escolher hardware e programas mesmo. Ja ja vai ter so a opção de instalar somente a que só se pode instalar programas da loja. Na empresa migrou-se pra Linux e ta todo mundo feliz (apos torcerem o nariz uma semana) e eu fico rezando pra Vulkan embalar de vez, pois ai tb largo isso de vez. A ISO foi baixada e gravada em DVD e no dia seguinte em pendrive com o mediacreationtool mais atual disponivel no site da M$. Mas na boa, cansei de discutir isso aqui, 90% tem problemas ou bugs, 10% nao tem e acham que os outros 90% sao incapazes..rs Fico com o LTSB mesmo até quando der que aqui ta redondo pra jogar e uso geral...
 
Boa tarde,

Ontem a noite fiz uma instalação limpa da ISO baixada do seguinte endereço: http://windowsiso.net/windows-10-is...ws-10-fall-creators-update-1709-iso-download/

Alguém sabe como desinstala/corrige a exibição desse aplicativo no Menu Iniciar?

dN2BRAd.png
 
Relato dez
Relato cem
Relato mil!
:morre:

Não, não creio que seja hardware.
Talvez o conjunto não case bem com o W10:
Fx 8350/ AsRock 970 Pro3/ GTX 1060 6 gb/ 16 gb memo/ HD 1tb Seagate - HD 1tb WD Blue
E não mexo em windows. Formato e instalo tudo no padrão, sem bisbilhotar.

Meu PC anterior era quase igual ao teu, com Win 10 (só tinha 24Gb de RAM e uma 1080) e sempre funcionou 100%.
 
Sou só eu ou mais alguém esta tendo que digitar o PIN duas vezes para poder logar no windows :haha: , isso depois da última grande atualização
 
Tenho uma duvida em relação ao Windows 10...
Comprei o notebook Acer VX5-591G-78BF e instalei o Windows 10 LTSB, esse notebook tem processador i7 7700hq, 16gb de ram e uma placa de video GTX 1050 TI.
O problema é o seguinte, jogo Counter Strike Global Offensive e quanto maior a resolução do jogo, o fps é melhor, exemplo:

Resolução do jogo 800x600 - media de 130 fps
Resolução do jogo 1280x960 - media de 250 fps

Achei isso muito estranho, porque jogo CS a 15 anos e sempre foi o contrario, quanto menor a resolução mais fps se tinha.
Ja coloquei o modo da bateria para alto desempenho, ja configurei a placa de video e essa situação continua.
A pergunta é, isso pode ser alguma incompatibilidade do driver da placa de vídeo com o Windows LTSB? Devido as atualizações,sera que instalando o Windows 10 PRO resolveria?

Edit: Quero jogar em resolução menor devido ao costume de anos jogando assim, portanto prefiro resolução menor mas não queria ter esse problema de diminuir o fps.
 
Pessoal, estava procurando uma info e não consegui encontrar uma resposta conclusiva, então venho aqui perguntar os amigos.

O que muda no windows quando você desabilita a infame opção lixo chamada de secure boot?

Algo que encontrei nas minhas pesquisas é que desabilitando essa opção infame, o bitlocker deixa de funcionar, o que tou pouco me lixando pra essa porcaria, mas além dela, o que na prática muda no windows com essa bosta desativada?

Até alguns dias atrás estava lutando pra fazer um dual no meu pc, pois já estou de saco cheio do windows e seus problemas, só não me livro dele em definitivo por causa dos games, então um dual cai bem pra mim.

Usaria o linux pra uso geral e o windows para os jogos, mas por causa da infame opção do secure boot, tenho n problemas com dual boot.

Caso eu desabilite essa opção na UEFI, o windows continuará funcionando sem problemas?
 
Travou de novo saporra quando navegava.
Nem reiniciei, tá lá travado faz 5 minutos. Larguei de mão. Se pifar pifou.
:sei:
Cansei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo