[CLUBE] Corsair Cases

Pessoal, to com um 400c boletado aqui(deu ums 378 no total com frete), mas ainda estou em duvida se ele vale a pena mesmo, já que vejo um bocado de gente falando de problemas com o gerenciamento dos cabos, que não tem muito espaço. No momento tenho um H22 versa da thermaltake, vale a pena dar esse upgrade agora ou mais em conta esperar alguma promoção bater em um air 540 da vida?

Minha CPU é um i5-4440 e tenho uma rx 480, se for importante.
 
Fala pessoal,

Estou montando meu 1º PC e comecei a ver os reviews de alguns gabinetes que me interessei.
São eles:

- Corsair 400C
- Corsair 270R
- Sharkoon TG5

Me preocupo com a eficiência, mas também com a qualidade do material e o visual.

No quesito estética o que mais me chamou atenção foi o 270R, depois o TG5 e por fim o 400C (não me agradou o design da lateral da parte frontal dele, onde o ar externo entra. Nesse ponto achei os demais mais bonitos).

Em relação a funcionalidade, as quantidades de entradas USB no topo do TG5 são um ponto forte...
Essa foi justamente a única coisa que me incomodou no 270R. Acho que toda hora que for inserir algum dispositivo nele vou precisar arrastar a máquina para o lado devido as entradas serem bem ao lado da parede da escrivaninha.
Já o 400C traz um diferencial interessante que é a lateral de fácil abertura... A qualidade do material e os detalhes também aparentam ser de alto nível (como o cover de PSU e HD removível, área de passagem dos cabos com uma proteção que dá uma escondida nos fios na lateral direita, etc...). Mas vi algumas criticas que me deixar com o pé atrás como a que o @LeandroIrgang disse anteriormente e o @Oblirit lembrou acima.

Quanto a estrutura de resfriamento deles, algum leva mais vantagem ou peca em algo?
Penso numa opção pra durar muitos anos, e que eu não tenha que me preocupar em deixar lateral aberta por superaquecimento dos componentes, como já vi acontecer com amigos meus...

Consegui boletar os 3 na faixa dos R$340,00.
Qual deles vocês sugerem?
 
Pessoal, to com um 400c boletado aqui(deu ums 378 no total com frete), mas ainda estou em duvida se ele vale a pena mesmo, já que vejo um bocado de gente falando de problemas com o gerenciamento dos cabos, que não tem muito espaço. No momento tenho um H22 versa da thermaltake, vale a pena dar esse upgrade agora ou mais em conta esperar alguma promoção bater em um air 540 da vida?

Minha CPU é um i5-4440 e tenho uma rx 480, se for importante.

Se você tem espaço na mesa pra um air 540, vá em frente!!! Espaço interno não falta, dá pra usar uma fonte tradicional e ainda comprar uns extensores sleevados. Fluxo de ar com várias possibilidades.

Fala pessoal,

Estou montando meu 1º PC e comecei a ver os reviews de alguns gabinetes que me interessei.
São eles:

- Corsair 400C
- Corsair 270R
- Sharkoon TG5

Me preocupo com a eficiência, mas também com a qualidade do material e o visual.

No quesito estética o que mais me chamou atenção foi o 270R, depois o TG5 e por fim o 400C (não me agradou o design da lateral da parte frontal dele, onde o ar externo entra. Nesse ponto achei os demais mais bonitos).

Em relação a funcionalidade, as quantidades de entradas USB no topo do TG5 são um ponto forte...
Essa foi justamente a única coisa que me incomodou no 270R. Acho que toda hora que for inserir algum dispositivo nele vou precisar arrastar a máquina para o lado devido as entradas serem bem ao lado da parede da escrivaninha.
Já o 400C traz um diferencial interessante que é a lateral de fácil abertura... A qualidade do material e os detalhes também aparentam ser de alto nível (como o cover de PSU e HD removível, área de passagem dos cabos com uma proteção que dá uma escondida nos fios na lateral direita, etc...). Mas vi algumas criticas que me deixar com o pé atrás como a que o @LeandroIrgang disse anteriormente e o @Oblirit lembrou acima.

Quanto a estrutura de resfriamento deles, algum leva mais vantagem ou peca em algo?
Penso numa opção pra durar muitos anos, e que eu não tenha que me preocupar em deixar lateral aberta por superaquecimento dos componentes, como já vi acontecer com amigos meus...

Consegui boletar os 3 na faixa dos R$340,00.
Qual deles vocês sugerem?

Ajudei um colega do trabalho a montar um Corsair 270R e achei mais fácil de organizar comparado com o meu 400C. Detalhe que me desagrada neste gabinete é não vir com filtro de poeira para os fans da frente.

O TG5 tem a vantagem de já vir com 4 fans e vidro temperado por um preço excelente, parece ser muito bem resolvido.

Particularmente eu acho o 400C o mais bonito dos 3 citados, mas como sempre é questão de gosto. É um gabinete excelente, só ter as peças certas que vai ficar bom.
 
Ajudei um colega do trabalho a montar um Corsair 270R e achei mais fácil de organizar comparado com o meu 400C. Detalhe que me desagrada neste gabinete é não vir com filtro de poeira para os fans da frente.
O meu veio com filtro de poeira na frontal,olhe ai direito tem que retirar a tampa frontal pra ter acesso ao filtro.dos citados ficaria entre o 270 e 400C.
 
Amigos do clube Corsair, boa tarde! Estou querendo comprar o gabinete Corsair air 740, o que vcs me dizem desse gabinete? Vi na loja que explode e tb alguns videos dele no YouTube e gostei bastante. Gostei dele pela largura, não ser tão alto e ter dois compartimentos, deixando a fonte na parte de trás, gostei muito. Pretendo colocar um WC da Corsair mesmo ou se na hora das compras apertar o cinto, colocar aquele da deepcool maesltron. Abs
 
Ajudei um colega do trabalho a montar um Corsair 270R e achei mais fácil de organizar comparado com o meu 400C. Detalhe que me desagrada neste gabinete é não vir com filtro de poeira para os fans da frente.

O TG5 tem a vantagem de já vir com 4 fans e vidro temperado por um preço excelente, parece ser muito bem resolvido.

Particularmente eu acho o 400C o mais bonito dos 3 citados, mas como sempre é questão de gosto. É um gabinete excelente, só ter as peças certas que vai ficar bom.

Entendo Leandro...
Fiquei meio cabreiro com o 400C porque assisti uns reviews dele no youtube, e num deles percebi que os cabos da fonte estavam bem amassados na parede devido ao curto espaço.
Aí fiquei com uma impressão ruim de que ele pode limitar determinados setups...

O meu veio com filtro de poeira na frontal,olhe ai direito tem que retirar a tampa frontal pra ter acesso ao filtro.dos citados ficaria entre o 270 e 400C.

Cara, estou tendendo pra um dos dois mesmo, que foram os que eu mais li reviews sobre...
 
Saindo dos full tower ( CM Haf X ) para um mid ( Corsair Spec Alpha), vamos juntar no clube e ver como eh o tal do midtower... kkkkk
 
Ao pessoal que tem o 400C ou o 400Q, acabei de vender meu 900D e estou querendo um mid-tower menor possível.
Alguém possui um H110 e sabe dizer se é compatível em push n pull?
 
Ao pessoal que tem o 400C ou o 400Q, acabei de vender meu 900D e estou querendo um mid-tower menor possível.
Alguém possui um H110 e sabe dizer se é compatível em push n pull?
Rapaz,eu tenho aqui o 400c e só cabe o H110 na frontal.pelo espaço acho que sim.aqui uso ele original.
 
Comprei o 570x e com 4 meses de uso o led do botão power e frontal do gabinete não funciona mais......Entrei em contato com a Corsair na semana passada e não obtive resposta......

Kct man, meu ta firme aqui. Não é nenhum mal contato? Teve resposta da Corsair?

Povo, tenho um 570x e não sei qual o motivo do cover da fonte não vir fechado. Os cabos que saem da fonte acabam todos visíveis e fica feio.
Queria comprar isso: http://www.corsair.com/en-us/crystal-570x-psu-shroud-cover , mas não faço ideia de como conseguir. Alguma dica?

Tbm fiquei pensando nisso. Parece jogo quando q compramos e depois ter que comprar dlc.

Queria muito q o 570x coubesse o um WC de 280mm no topo, queria colocar um H110I V2 no topo. Tenho o DeepCool de 360mm que coloquei na frente, não curti muito. Fico olhando e querendo tirar...
Colocar HD e SSD nele é 2 de cada é só, para mim atualmente está bom. Mais fica muito apertado para fazer uma organização decente nos cabos. Tentei colocar extensores e fica muito apertado e quando vai colocar a tampa de vidro da uma forçada e é perigoso quebrar ela. A abertura do psu cover é ridícula, fica os cabos para frente, poderia aumentar a psu cover até perto dos fans frontais, igual no 400c. Aumentaria esse espaço para colocar os cabos da fonte.
 
Boa tarde, Preciso da ajuda de vcs ... Comprei 570x semana passada, ainda nao montei ele .... preciso de dicas sobre que cooler colocar a trás dele para exaustão ... nao sei a diferença entre os modelos da corsair tipo hd .... sp .... alguem poderia me falar? esse gabinete ja vem com 3 coolers frontais e vou colocar um h100iv2 em cima ....
Obrigado
 
Ao pessoal que tem o 400C ou o 400Q, acabei de vender meu 900D e estou querendo um mid-tower menor possível.
Alguém possui um H110 e sabe dizer se é compatível em push n pull?
Sim, no proprio site da Corsair tem uma imagem com um push and pull na frente.
 
Ao pessoal que tem o 400C ou o 400Q, acabei de vender meu 900D e estou querendo um mid-tower menor possível.
Alguém possui um H110 e sabe dizer se é compatível em push n pull?
conseguiu vender o 900D? Por quanto se não for muito invasivo perguntar?
Acredito que talvez no fim de 2018 eu vá vender o meu, pois quando comprei não pude fazer o que pretendia, e hoje vejo que a necessidade não existe mais de fazer um WC mod.
Sim, o H110 faz pnp, tanto porque eu ainda acredito que vou fazer no meu, mas o único detalhe, se não me engano, que você terá que comprar parafusos maiores para parafusar tudo de uma vez.
 
Diferencas entre 900D e 750D.
Opa, estou iniciando o projeto para um PC top ( 8700K+1080ti+ water Cooler) nao entendo muito de montagem por isso a duvida sobre gabinete.
O que justifica investir quase 50% a mais no 900D.
Algum outro modelo vcs indicam? ( Tamanho nao e o problema... entao acho full tower melhor( esses CPU e VGA de hj tudo esquentadinho. !!!!))
Sei que aqui e para falar de Corsair..
Algum outro vc indicam?
Falam muito do Aerocoll 1000... e muito mais barato... porque?
Obrigado.
Visualmente falando, a diferença entre ambos é gritante, no entanto, o 900D tem um preço absurdo, e até hoje eu só o tenho porque me endividei, e na época eu não dava valor ao que realmente fosse necessário, entre outros pensamentos possessivos. Hoje, não vejo utilidade em ter um, mas também não me vejo querendo vender. Talvez no final de 2018, mas como já paguei, e já me iludi, não tenho com o que me preocupar.
É enorme, em todos quesitos. Ele desmonta em alguns lugares, liberando mais espaço. Fácil manuseio, pois cabe tudo. Quando eu comprava uma peça com medo de espaço, eu me surpreendia que ela ia caber sem choro, podendo até arriscar comprar mais coisas. Certifique-se de que ele é pesado demais, e para transporte você vai se matar sempre para carregar. Isso é um tanto quanto óbvio, pois ele tem mais ferro, e quanto mais peças, vai piorando. Também é ruim para limpar, pois ele tem muitas partes "abertas", o que é natural, pois tem muito espaço. Eu poderia ficar falando aqui altos pros e cons, mas o que mais fica a seu critério é o valor. Porque ele é grande e pesado. É tudo que você precisa sempre lembrar.

Sobre o Aerocool 1000. É barato porque é infinitamente menor ao 700 e 900D da Corsair. Ano passado montei 3 PCs para uma empresa, e usei o case, pois eles não precisavam de design, mas sim apenas das peças potentes para programas de arquitetura e engenharia. O material também altamente inferior, somando espaço reduzido, péssimo para cable management, e alocação das peças. Ou seja, não se engane nas fotos. O que achei pior nele é ser comprido em altura, e qualquer leve toque ele balança, correndo sério risco de tombar para as laterais, ou seja, a Aerocool precisou entrar no mercado forte, e teve a idéia deste case, que deve custar uns R$ 200,00 se não me engano.
 
Pessoal, to com um 400c boletado aqui(deu ums 378 no total com frete), mas ainda estou em duvida se ele vale a pena mesmo, já que vejo um bocado de gente falando de problemas com o gerenciamento dos cabos, que não tem muito espaço. No momento tenho um H22 versa da thermaltake, vale a pena dar esse upgrade agora ou mais em conta esperar alguma promoção bater em um air 540 da vida?

Minha CPU é um i5-4440 e tenho uma rx 480, se for importante.
Quem falou isso ai mentiu. Montei meu 400c ontem(antes era um aero500) achei o gabinete incrivelmente foda. Ta ai a img pra provar como fica, lembrando que tem 2hdds e 1 ssd que não aparecem na img.
https://i.imgur.com/os8JBec.jpg
 
conseguiu vender o 900D? Por quanto se não for muito invasivo perguntar?
Acredito que talvez no fim de 2018 eu vá vender o meu, pois quando comprei não pude fazer o que pretendia, e hoje vejo que a necessidade não existe mais de fazer um WC mod.
Sim, o H110 faz pnp, tanto porque eu ainda acredito que vou fazer no meu, mas o único detalhe, se não me engano, que você terá que comprar parafusos maiores para parafusar tudo de uma vez.

Foi dificil! R$1100 que passei ele, relativamente OK.
Gabinete me atendeu perfeitamente pro que eu queria, tinha dois radiadores de 480mm...
Mas precisei vender o WC pra custear o up da VGA, afinal duas GTX680 que paguei 1400 foram vendidas por 450, mal paga metade de uma 1080.
To a procura de um gabinete menor, ou talvez vender a mobo e pegar uma micro-Atx
 
Última edição:
Quem falou isso ai mentiu. Montei meu 400c ontem(antes era um aero500) achei o gabinete incrivelmente foda. Ta ai a img pra provar como fica, lembrando que tem 2hdds e 1 ssd que não aparecem na img.
https://i.imgur.com/os8JBec.jpg
Ele se refere a lateral posterior onde fica os ssd's.realmente é pouco espaço,porém dá pra esconder no cover da fonte,e usar umas abraçadeiras plásticas.
 
Foi dificil! R$1100 que passei ele, relativamente OK.
Gabinete me atendeu perfeitamente pro que eu queria, tinha dois radiadores de 480mm...
Mas precisei vender o WC pra custear o up da VGA, afinal duas GTX680 que paguei 1400 foram vendidas por 450, mal paga metade de uma 1080.
To a procura de um gabinete menor, ou talvez vender a mobo e pegar uma micro-Atx
Já vi que vou sofrer com esse case. Eu paguei praticamente isso nele. Acho que paguei R$ 1.400,00, mas claro, me atende super bem, sem reclamações. O problema é não usar tudo que ele pode oferecer pelo preço que paguei.
Você vendeu por um bom preço, justamente porque não é um produto que sofre desgaste ao longo dos anos. E se eu vender, praticamente me isolo da Master Race, tudo por um ap.
 
Crystal 570X
Meu PC

Ainda preciso melhor o Cable Mang

To pensando num mod, pintar todo o metal de branco

Vou ver se acho alguém que jaá fez nas gringa pra eu tentar


Amigo como ligou os FAN?? O controlador só muda a iluminação, minha placa só tem a entrada para o da CPU (uso para a bomba do WC) e 2 auxiliares. Tinha um H440 e ele jpa vinha com um controlador para ligar para ligar os frontais + traseiro + radiador.
 
Povo, tenho um 570x e não sei qual o motivo do cover da fonte não vir fechado. Os cabos que saem da fonte acabam todos visíveis e fica feio.
Queria comprar isso: http://www.corsair.com/en-us/crystal-570x-psu-shroud-cover , mas não faço ideia de como conseguir. Alguma dica?
A solução que achei foi cortar uma capa de dvd preta, foi bem fácil e achei muito satisfatório o resultado, a caixa do dvd custa uns 2 a 5 reais, isso se vc nao tiver em casa né.
 
Se você tem espaço na mesa pra um air 540, vá em frente!!! Espaço interno não falta, dá pra usar uma fonte tradicional e ainda comprar uns extensores sleevados. Fluxo de ar com várias possibilidades.



Ajudei um colega do trabalho a montar um Corsair 270R e achei mais fácil de organizar comparado com o meu 400C. Detalhe que me desagrada neste gabinete é não vir com filtro de poeira para os fans da frente.

O TG5 tem a vantagem de já vir com 4 fans e vidro temperado por um preço excelente, parece ser muito bem resolvido.

Particularmente eu acho o 400C o mais bonito dos 3 citados, mas como sempre é questão de gosto. É um gabinete excelente, só ter as peças certas que vai ficar bom.
To de boa há uns 2 anos(nem lembro a quanto tempo o tenho) com meu air 540. Nada a reclamar.
 
Puta gabinete loco esse Air 540 !!!
Teria um se tivesse mais espaço, minha mesa é bastante limitada... já até cogite um TT P3 pra prender na parede.
Eu desisti dele pela mesma situação.por causa do rack,tive que escolher pelo tamanho e fui de 400C.
 
Estou pensando em descer meu case para o chão afim de "ganhar" a mesa (ela é grande, mas coloquei uma 55" na parede e o atual Level 10 GT ficou pegando a quina da TV), mas tenho só 37 cm de espaço.

Algum case nesta altura mas que não prejudique a questão espaço, temperaturas e afins?

Considerei o 540 mas o site da Corsair não fala da altura: http://www.corsair.com/pt-pt/carbide-series-air-540-high-airflow-atx-cube-case

Num site que não lembro fala em ser 47 cm, então descarto pelo preço. Se for deixar em cima da mesa, prefiro diminuir apenas e trocar pela estética: aí entra o 460X.

Outro que entra na jogada pelo preço e mantendo a estética é o 400C. Continuaria em cima da bancada, mas é praticamente 12 cm mais baixo, ajuda bastante.
 
Estou pensando em descer meu case para o chão afim de "ganhar" a mesa (ela é grande, mas coloquei uma 55" na parede e o atual Level 10 GT ficou pegando a quina da TV), mas tenho só 37 cm de espaço.

Algum case nesta altura mas que não prejudique a questão espaço, temperaturas e afins?

Considerei o 540 mas o site da Corsair não fala da altura: http://www.corsair.com/pt-pt/carbide-series-air-540-high-airflow-atx-cube-case

Num site que não lembro fala em ser 47 cm, então descarto pelo preço. Se for deixar em cima da mesa, prefiro diminuir apenas e trocar pela estética: aí entra o 460X.

Outro que entra na jogada pelo preço e mantendo a estética é o 400C. Continuaria em cima da bancada, mas é praticamente 12 cm mais baixo, ajuda bastante.
Eu escolhi o 400C pelo tamanho,tinha o mesmo problema que vc.ele é bem compacto.
 
Eu escolhi o 400C pelo tamanho,tinha o mesmo problema que vc.ele é bem compacto.

Ele está interessante. Bom tamanho, lateral aberta (parte frontal aberta como a do 460X é bonita mas iria me incomodar mais)... é acrílico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo