• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Se alguém quiser posso rodar diagnóstico remotamente... posso dizer com precisão o % de desgaste da bateria
 
Baixe o app Battery Life, ele diz se precisa trocar a bateria ou não, eu peguei um 6 16GB ele estava com a bateria bem ruim, teste no Antutu e fazia cerca de 50.000 pontos, troquei a bateria na Apple e agora ele faz 80.000 pontos, a mesma coisa do iPhone 6 64GB que eu tenho e que teve a bateria trocada em Janeiro.

Eu fiz uns videos com speed teste dos dois, mas não fiz o upload pro Youtube. Hoje vou fazer os videos com o Speed test após a troca da bateria, ai já subo um video só.
No Battery Life apontou com 14% de degradação mas não disse ser necessário trocar a bateria. Rodei o Antutu e meu iPhone 6 fez 63.977 pontos.

Com a bateria nova o seu fez 80.000 pontos, então é uma diferença considerável. A bateria está deixando ele lento mesmo.

Como foi a troca da bateria na Apple? Pagou quanto?
 
No Battery Life apontou com 14% de degradação mas não disse ser necessário trocar a bateria. Rodei o Antutu e meu iPhone 6 fez 63.977 pontos.

Com a bateria nova o seu fez 80.000 pontos, então é uma diferença considerável. A bateria está deixando ele lento mesmo.

Como foi a troca da bateria na Apple? Pagou quanto?
R$149.90 a troca, aqui em Curitiba demorou 20 dias, paguei dia 1 e no dia 21 me ligaram, avisando que a bateria tinha chego, fui lá e trocaram na hora.
No iOS 11.3 dizem que a Apple deve incluir a opção de deixar o celular mais lento ou desligando com bateria fraca.
O recomendado é trocar com a bateria com degradação acima de 20%.
 
De uns tempos pra cá meu iPhone 6 16GB começou a dar umas engasgadas chatas, está na última versão do iOS. Será por conta da atualização de segurança dos processadores intel? Alguém que tem ele sentiu a mesma coisa?

Deve ser por causa daquela história de diminuir a velocidade por causa de bateria "viciada".
 
Alguém recomenda loja brasileira que venda capas da Spigen originais?
O problema são os preços e achar original, pede direto do site deles, eles entregam no Brasil. Um amigo comprou no ML, uma transparente do iPhone 8, pagou R$129 e quando recebeu, era pirata, depois pediu no site deles, pagou U$29.90.
 
Galera, tenho um iPhone 7 Plus e tô usando uma capinha de silicone mas tô sentindo que está esquentando muito o aparelho.
Alguém conhece algum modelo pra me recomendar?
 
Galera, tenho um iPhone 7 Plus e tô usando uma capinha de silicone mas tô sentindo que está esquentando muito o aparelho.
Alguém conhece algum modelo pra me recomendar?
Mas não vejo a capa alterando a temperatura do aparelho, o calor pode ser indicativo de algum problema, principalmente com a bateria.
Você joga no celular? Pois o iPhone 7 esquenta, mas nada de alarmante, esquenta bem menos que o S7 por exemplo.
 
Alguém aí que tenha trocado o iPhone 6S para o 8 ou X? Vale a pena? :notsure:
 
Alguém aí que tenha trocado o iPhone 6S para o 8 ou X? Vale a pena? :notsure:
Tudo é relativo, eu tenho uma amiga que tinha o iPhone 6S 128GB, trocou pelo 8 e se arrependeu, pois não mudou muito, ai trocou pelo X e agora ficou feliz, pois "os outros podem ver que ela trocou de celular", o pior é que tanto o 8, quanto o X ela comprou aqui no Brasil, pagando os valores oficiais. Outras professoras da escola que viram o 8 e o X dessa mina e tinham celulares mais antigos, como 5 e 5S, acharam a diferença mínima e pelo menos umas 11 professoras, optaram pelo iPhone 7. A minha esposa tem o 6S, usou o 8 e não viu nada tão diferente que fizesse ela querer trocar. Minha esposa dá aulas no Marista, das 90 professoras, 69 possuem iPhone e a mulherada é fiel, nem olham pro lado na hora de trocar.
 
Tudo é relativo, eu tenho uma amiga que tinha o iPhone 6S 128GB, trocou pelo 8 e se arrependeu, pois não mudou muito, ai trocou pelo X e agora ficou feliz, pois "os outros podem ver que ela trocou de celular", o pior é que tanto o 8, quanto o X ela comprou aqui no Brasil, pagando os valores oficiais. Outras professoras da escola que viram o 8 e o X dessa mina e tinham celulares mais antigos, como 5 e 5S, acharam a diferença mínima e pelo menos umas 11 professoras, optaram pelo iPhone 7. A minha esposa tem o 6S, usou o 8 e não viu nada tão diferente que fizesse ela querer trocar. Minha esposa dá aulas no Marista, das 90 professoras, 69 possuem iPhone e a mulherada é fiel, nem olham pro lado na hora de trocar.

Povo do Android deve pirar com isso, kkkkk
 
Tudo é relativo, eu tenho uma amiga que tinha o iPhone 6S 128GB, trocou pelo 8 e se arrependeu, pois não mudou muito, ai trocou pelo X e agora ficou feliz, pois "os outros podem ver que ela trocou de celular", o pior é que tanto o 8, quanto o X ela comprou aqui no Brasil, pagando os valores oficiais. Outras professoras da escola que viram o 8 e o X dessa mina e tinham celulares mais antigos, como 5 e 5S, acharam a diferença mínima e pelo menos umas 11 professoras, optaram pelo iPhone 7. A minha esposa tem o 6S, usou o 8 e não viu nada tão diferente que fizesse ela querer trocar. Minha esposa dá aulas no Marista, das 90 professoras, 69 possuem iPhone e a mulherada é fiel, nem olham pro lado na hora de trocar.
O pior é "os outros podem ver que ela troucou de celular"

AhahUEHUAEHUHAE
 
Eu tinha um 7 Plus e fui para o X. Mais pelo fato de que eu estava em viagem nos EUA e tinha bastante curiosidade na experiência com ele.

Achei um salto legal pela experiência que ele traz no uso e pelo fato da grande mudança do estilo de aparelho.

Mas não pegaria o 8 por exemplo, porque acho que seria mais do mesmo.

Se eu não fosse viajar, não pegaria nenhum deles e ficaria com o 7. Hahaha
 
Tudo é relativo, eu tenho uma amiga que tinha o iPhone 6S 128GB, trocou pelo 8 e se arrependeu, pois não mudou muito, ai trocou pelo X e agora ficou feliz, pois "os outros podem ver que ela trocou de celular", o pior é que tanto o 8, quanto o X ela comprou aqui no Brasil, pagando os valores oficiais. Outras professoras da escola que viram o 8 e o X dessa mina e tinham celulares mais antigos, como 5 e 5S, acharam a diferença mínima e pelo menos umas 11 professoras, optaram pelo iPhone 7. A minha esposa tem o 6S, usou o 8 e não viu nada tão diferente que fizesse ela querer trocar. Minha esposa dá aulas no Marista, das 90 professoras, 69 possuem iPhone e a mulherada é fiel, nem olham pro lado na hora de trocar.

Hahaha, isso é verdade.. a questão "status" ainda reina..
Estou querendo mudar mesmo só por questão de "ter enjoado", mas o iPhone 8 realmente é mais do mesmo, e o X é muito caro aqui e tem a questão do FaceID (prefiro TouchID).

Valeu pela resposta, deu para esclarecer muita coisa. Acho que vou acabar trocando a bateria desse aqui (embora demora 20 dias) e continuar com ele.
Comprei um 5T, e embora seja monstro de desempenho e bateria, lembrei porque saí do Android (atualizações demoradas e interface). Senão até valeria a pena pegar um Samsung S9 ou Note 8.

Não curto personalizações, só quero pegar o celular e utilizar como é, sem engasgos ou esperar atualizações de segurança (sou ansioso pacas).
 
Estou saindo do meu 7 Plus pra um 8 Plus, vou gastar 550 reais no upgrade. Pode ser que não esteja compensando, mas como acabou a garantia fico com medo de dar problemas e me f*der depois!
 
Estou saindo do meu 7 Plus pra um 8 Plus, vou gastar 550 reais no upgrade. Pode ser que não esteja compensando, mas como acabou a garantia fico com medo de dar problemas e me f*der depois!

Por 550 considero que compensa sim.
 
Eu também "trocaria" por esses 550 reais, o que me fascina (não sou fanboy) nos Apple é a garantia e suporte quando precisei (recall branco, troca de tela, cabo, câmera...tudo na garantia sem custo)
 
No Brasil, além do status, é importante observar que a desvalorização dos iPhones é bem menor que as outras marcas, em 2013meu cunhado pegou um iPhone 5 para a esposa e um Galaxy S3 para ele, ambos por R$2000 cada, ano passado vendeu o Galaxy S3 por R$300 e o iPhone 5 por R$600.
Minha esposa pegou um 6S 128GB em 2016, na época o 6S e o S7 estavam o mesmo preço, hoje o 6S 128GB esta na média de R$2000 e o S7 acha por R$1000.
 
Ontem pela primeira vez mexi rapidamente num Iphone X, gostei, de fato estou gostando desses celulares novos com formato mais estreito, onde temos uma tela relativamente grande sem ter um celular muito largo, como acontece com os de 5,5" 16:9, no começo estranhei esse formato, mas acho que é o futuro mesmo.
Já o Iphone 8 não vi vantagem alguma para quem já tem um 6s ou 7. Eu acho que prefiriria um 7 de 128gb que um 8 de 64gb.
 
Ontem pela primeira vez mexi rapidamente num Iphone X, gostei, de fato estou gostando desses celulares novos com formato mais estreito, onde temos uma tela relativamente grande sem ter um celular muito largo, como acontece com os de 5,5" 16:9, no começo estranhei esse formato, mas acho que é o futuro mesmo.
Já o Iphone 8 não vi vantagem alguma para quem já tem um 6s ou 7. Eu acho que prefiriria um 7 de 128gb que um 8 de 64gb.

Pois então, há alguns dias teve uma oferta nas lojas americanas na qual o 8 Plus saia no boleto por R$ 3.2k, mesmo preço do 7.
Levando em conta que o 8 ainda tem uns 3 anos de sobrevida (no mínimo), contra "2" do 7, se for para trocar, é melhor pegar o lançamento, não?
 
Pois então, há alguns dias teve uma oferta nas lojas americanas na qual o 8 Plus saia no boleto por R$ 3.2k, mesmo preço do 7.
Levando em conta que o 8 ainda tem uns 3 anos de sobrevida (no mínimo), contra "2" do 7, se for para trocar, é melhor pegar o lançamento, não?
Segundo o Zoom, nos últimos 40 dias o iPhone 8 64GB esteve por R$2915 mesmo preço comum do iPhone 7, o iPhone 7 32GB já apareceu por R$2400 e o 128GB por R$2800.
A escolha entre iPhone 7 e 8 é complicada, nos EUA o 7 já é o mais vendido desde o lançamento do 8 e do X, pois lá é fácil achar por U$500, contra U$800 do 8 e U$1000 do X. Com a diferença o cara pode comprar um iPad mini, um Apple Watch ou até um PS4/Xbox One/ Switch.
 
Pois então, há alguns dias teve uma oferta nas lojas americanas na qual o 8 Plus saia no boleto por R$ 3.2k, mesmo preço do 7.
Levando em conta que o 8 ainda tem uns 3 anos de sobrevida (no mínimo), contra "2" do 7, se for para trocar, é melhor pegar o lançamento, não?

Sem dúvida, pra quem vai comprar o primeiro, é claro que é melhor ir já de 8, até por que o 7 de 128gb ta ficando até difícil de e encontrar fora da loja oficial, e comprar um de 32gb é furada.
 
Sem dúvida, pra quem vai comprar o primeiro, é claro que é melhor ir já de 8, até por que o 7 de 128gb ta ficando até difícil de e encontrar fora da loja oficial, e comprar um de 32gb é furada.
A questão do tamanho é meio individual, eu por exemplo não uso nem 5GB do meu iPhone, hoje uma boa parte só usa redes sociais e WhatsApp, para isso 32GB dá e sobra.
O que usa mais espaço são os games, nesse caso já compensa pegar um maior. Tanto a Saraiva, Fastshop e Submarino ainda tem o 128GB em estoque, mas dependendo do valor compensa pular pro 8.
A A2YOU que pertence a FastShop, sempre têm promoções nos ultimos dias do mês e são individuais para cada loja (dependem das metas), compensa dar uma olhada agora que o mês esta acabando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo