[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Galera!

Alguém aqui tem iPhone SE? Se sim, o que acham?
A tela minúscula é um ponto positivo ou negativo?

Vejam bem. Sou usuário de Android desde o 1.5.
Sempre pensei em ter um iPhone, para testar o iOS. Mas o preço sempre foi algo que me fazia pensar duas vezes.

Vi que o iPhone SE de 32 GB está saindo por um preço relativamente "bom". (cerca de uns R$ 1.600,00 em até 10x).

Esse preço vale? A bateria é tão melhor assim?

Gostaria muito de ter a experiência de testar um iOS, mas sempre fico receoso de gastar tanto para só testar.
 
Galera!

Alguém aqui tem iPhone SE? Se sim, o que acham?
A tela minúscula é um ponto positivo ou negativo?

Vejam bem. Sou usuário de Android desde o 1.5.
Sempre pensei em ter um iPhone, para testar o iOS. Mas o preço sempre foi algo que me fazia pensar duas vezes.

Vi que o iPhone SE de 32 GB está saindo por um preço relativamente "bom". (cerca de uns R$ 1.600,00 em até 10x).

Esse preço vale? A bateria é tão melhor assim?

Gostaria muito de ter a experiência de testar um iOS, mas sempre fico receoso de gastar tanto para só testar.

bem amigo, acredito que todo mundo tem sempre bons comentários a falar a respeito do SE. já tive um de 32gb.. peguei no OLX por 1000 na caixa, completo, nota fiscal, primeiro dono... enfim foi um bom negócio em Outubro/17 pois o cidadão estava precisando urgente de grana...

pontos positivo

ótimo desempenho para uso diário nas principais aplicações..
otima câmera traseira para fotos e filmagens
ótima pegada e manuseio

pontos negativos

câmera frontal que depende de bastante luz para uma boa foto
touch id de primeira geração
autonomia de bateria é relativo ao modo como usa seu aparelho, pois tem apenas 1624mAh

bem, é minha opinião. Nessa faixa de preço você consegue pegar bons aparelhos Android..
 
Galera!

Alguém aqui tem iPhone SE? Se sim, o que acham?
A tela minúscula é um ponto positivo ou negativo?

Vejam bem. Sou usuário de Android desde o 1.5.
Sempre pensei em ter um iPhone, para testar o iOS. Mas o preço sempre foi algo que me fazia pensar duas vezes.

Vi que o iPhone SE de 32 GB está saindo por um preço relativamente "bom". (cerca de uns R$ 1.600,00 em até 10x).

Esse preço vale? A bateria é tão melhor assim?

Gostaria muito de ter a experiência de testar um iOS, mas sempre fico receoso de gastar tanto para só testar.
Veja se consegue emprestado um aparelho com iOS antes da compra, pois muitos usuários não se adaptam a mudança entre Android e iOS (independente pra que lado seja ela) e acabam voltando para o sistema anterior. Eu estou saindo de um S6 para um iPhone 8, mais por conta da rápida depreciação do aparelho e suporte quanto a updates. Quanto ao valor, 1600 pelo 32Gb está um pouco caro, pois no mes passado era possível encontrar o modelo de 128Gb nesse valor.
 
Galera!

Alguém aqui tem iPhone SE? Se sim, o que acham?
A tela minúscula é um ponto positivo ou negativo?

Vejam bem. Sou usuário de Android desde o 1.5.
Sempre pensei em ter um iPhone, para testar o iOS. Mas o preço sempre foi algo que me fazia pensar duas vezes.

Vi que o iPhone SE de 32 GB está saindo por um preço relativamente "bom". (cerca de uns R$ 1.600,00 em até 10x).

Esse preço vale? A bateria é tão melhor assim?

Gostaria muito de ter a experiência de testar um iOS, mas sempre fico receoso de gastar tanto para só testar.

1.600,00 num celular com 32gb e sem possibilidade de expansão ? To fora

Quanto a tela, acho que vc mesmo já respondeu, quando a chamou de minúscula, tela minúscula e conteúdo de mídia não combinam.

Nesse preço eu acho que tem coisa melhor com Android, eu mesmo gosto do Iphone, comprei o Ipad e estou gostando muito, mas só
compraria um Iphone com tela grande e mais memória, mas aí esbarro no preço, kkkk
 
Obrigado pelas opiniões, galera.

Atualmente tenho um Redmi Note 4x. Antes tava com o Galaxy S7 e troquei justamente por conta da bateria que era horrível.
Já li em vários locais, inclusive em buscas no Twitter, que a bateria dos iPhones são piores ainda.

Com o Note 4x eu instalei uma ROM com o Android puro (versão 8.1) e a Google Camera do Pixel. Melhorou consideravelmente a qualidade das fotos e ainda tem modo retrato na camera frontal.

É, acho que não vale gastar tanto só para testar um sistema.
 
Obrigado pelas opiniões, galera.

Atualmente tenho um Redmi Note 4x. Antes tava com o Galaxy S7 e troquei justamente por conta da bateria que era horrível.
Já li em vários locais, inclusive em buscas no Twitter, que a bateria dos iPhones são piores ainda.

Com o Note 4x eu instalei uma ROM com o Android puro (versão 8.1) e a Google Camera do Pixel. Melhorou consideravelmente a qualidade das fotos e ainda tem modo retrato na camera frontal.

É, acho que não vale gastar tanto só para testar um sistema.

a bateria dos iphones é horrivel mesmo, com exceção dos modelos PLUS
 
a bateria dos iphones é horrivel mesmo, com exceção dos modelos PLUS
Cara já falei , a bateria do Plus não é essas coisas ... dura um pouquinho a mais. Só ver o teste no tudo celular , o bicho aguenta no maximo 12h de uso.

Saio de casa as 6h e quando da umas 16h já tenho que recarregar.

iPhone só é perfeito no Stand by.
 
12h de uso é ruim ? :wtf::dad::hmm2:
 
12 horas de uso é 12 horas de tela?
Tem essa diferença aí...

Pq pode ser que o cara ficou 12 horas "usando", mas intercalando entre a tela estar ou não ligada.
Sim pode ser. mas a bateria do iPhone 8 plus é muito boa.
Aqui eu consigo 6h de tela com jogos e youtube e ainda com 50% de bateria e com 18h em espera.
 
Galera!

Alguém aqui tem iPhone SE? Se sim, o que acham?
A tela minúscula é um ponto positivo ou negativo?

Vejam bem. Sou usuário de Android desde o 1.5.
Sempre pensei em ter um iPhone, para testar o iOS. Mas o preço sempre foi algo que me fazia pensar duas vezes.

Vi que o iPhone SE de 32 GB está saindo por um preço relativamente "bom". (cerca de uns R$ 1.600,00 em até 10x).

Esse preço vale? A bateria é tão melhor assim?

Gostaria muito de ter a experiência de testar um iOS, mas sempre fico receoso de gastar tanto para só testar.

Acho o SE o celular mais bonito no catálogo atual da Apple, é também o que apresenta menos problemas, e curiosamente os que a bateria desgasta menos com o passar dos anos...
se eu fosse roubado ou algo do tipo e não conseguisse repor um iPhone similar ou superior ao que possuo pegaria o SE sem sombra de dúvidas
 
12h de uso é ruim ? :wtf::dad::hmm2:
Não é ruim, mas tbm não é bom. Antes de eu pegar o 7 plus eu ficava bobo com o que o pessoal falava : "nossa , a bateria dos iPhones modelo plus é a oitava maravilha do mundo" comprei e vi que não é nada disso.

Bateria boa são dos modelos ;

Redmi Note, Lenovo P2, Z play e até o LG X power.
 
12 horas de uso é 12 horas de tela?
Tem essa diferença aí...

Pq pode ser que o cara ficou 12 horas "usando", mas intercalando entre a tela estar ou não ligada.
Jamais 12h de tela. Talvez umas 5h - 5:30h.
 
Não é ruim, mas tbm não é bom. Antes de eu pegar o 7 plus eu ficava bobo com o que o pessoal falava : "nossa , a bateria dos iPhones modelo plus é a oitava maravilha do mundo" comprei e vi que não é nada disso.

Bateria boa são dos modelos ;

Redmi Note, Lenovo P2, Z play e até o LG X power.
 

Jamais 12h de tela. Talvez umas 5h - 5:30h.
ah você esta falando 12 no geral ? KKKKKKK

Aqui eu faço 20h sem carregar com 50% de bateria e com 5/6h de tela.

 
Uma bateria nova geralmente tem 105% a 100% da capacidade, já um celular com 1 ano já deve ter perdido uns 20% da capacidade total da bateria, isso diminui consideravelmente a autonomia... então a percepção de cada usuário e muito relativa... minha bateria tem 96% da capacidade total em relação a um aparelho novo, estou com 5h de tela, 17 em espera, ouvindo músico por bluetooth a horas e estou com 51% de bateria... meu aparelho tem 8 meses, em dezembro minha bateria deve estar abaixo dos 90% de capacidade, dai com ctz vou substitui-la por 150R$
 
Galera!

Alguém aqui tem iPhone SE? Se sim, o que acham?
A tela minúscula é um ponto positivo ou negativo?

Vejam bem. Sou usuário de Android desde o 1.5.
Sempre pensei em ter um iPhone, para testar o iOS. Mas o preço sempre foi algo que me fazia pensar duas vezes.

Vi que o iPhone SE de 32 GB está saindo por um preço relativamente "bom". (cerca de uns R$ 1.600,00 em até 10x).

Esse preço vale? A bateria é tão melhor assim?

Gostaria muito de ter a experiência de testar um iOS, mas sempre fico receoso de gastar tanto para só testar.
O SE é um aparelho muito bom, porém a experiência vai depender muito da tua necessidade, a melhor coisa dele é a bateria, em uso contínuo no wifi, bate 9 horas de tela.
Eu comprei um 32GB em outubro de 2017 por R$1400 na Fast Shop. Se puder evite os modelos de 16/64GB pois são antigos, em março de 2017 a Apple tirou de linha esses modelos e substituiu pelos modelos de 32/128GB. Até acha o 64GB novo, mas a maioria é recondicionado, no Paraguai o 32GB custa U$350 e o 64GB recondicionado U$375, no Brasil a Apple dá garantia somente dos aparelhos novos comprados fora do Brasil.

O desempenho do celular é excelente e a câmera ainda é boa. Roda tudo que têm na Appstore. Eu fiquei com um de outubro até esse mês, mas não consegui me acostumar com a tela, como o 6S estava caro, vendi o SE por R$1300 e peguei um iPhone 6 64GB por R$1000 (paguei esse preço pois a bateria estava ruim), gastei R$150 pra trocar a bateria na Apple.

Pode pegar o iPhone sem medo, se não gostar é fácil trocar por um Android e o valor cai mais lento que os Androids, esse iPhone 6 por exemplo, mesmo sendo mais antigo, já recebi proposta de trocas de mano por S7 e Moto Z1, o pior de tudo é que em uns 8 meses tanto o S7 quanto o Moto Z1 devem estar custando menos que o iPhone 6, meu irmão tem um S7 anunciou por R$1200 e não está conseguindo vender, aqui em Ctba o preço médio dos iPhones esta na faixa de R$1100 o 6, R$1200 o SE, R$1800 o 6S e R$2300 o iPhone 7 (todos usados e em suas menores capacidades de armazenamento).
Um iPhone 6S novo, a maioria das lojas custa mais que um S8 que é bem superior.
 
Troquei um Android de 5" por um SE e não me arrependi. Mas eu não sou um usuário típico de smartphone. Uso pouco e por isso queria uma tela pequena. Não vejo videos e não jogo no aparelho. Em média uso 1 hora por dia. Com esse uso a bateria dura 3 dias em média. Estou achando MUITO melhor que o android que tinha antes. Quanto ao IOS, não senti diferença, pois o meu uso é muito básico. Ele é pequeno, elegante e a bateria dura muito, não preciso de mais nada.
 
Troquei um Android de 5" por um SE e não me arrependi. Mas eu não sou um usuário típico de smartphone. Uso pouco e por isso queria uma tela pequena. Não vejo videos e não jogo no aparelho. Em média uso 1 hora por dia. Com esse uso a bateria dura 3 dias em média. Estou achando MUITO melhor que o android que tinha antes. Quanto ao IOS, não senti diferença, pois o meu uso é muito básico. Ele é pequeno, elegante e a bateria dura muito, não preciso de mais nada.

pra quem não conhece o aparelho, fala mal, pois confunde com o 5s. Ele tem um desempenho muito próximo do iphone X.

 
pra quem não conhece o aparelho, fala mal, pois confunde com o 5s. Ele tem um desempenho muito próximo do iphone X.



Mesmo assim o SE não é mais rápido por causa de memória interna também porque o processador parece acompanhar em aplicações menores que essa leitura de Storage não influencia. Capaz dos modelos mais novos do SE com 32GB e 128GB terem uma memória interna mais rápida, possibilitando melhor desempenho.
Isso tudo com o A9, imagine o novo que virá esse ano com o A10 Fusion. Tela ligeiramente maior também, o que é bom...tomara que os rumores estejam certos.
 
Cara já falei , a bateria do Plus não é essas coisas ... dura um pouquinho a mais. Só ver o teste no tudo celular , o bicho aguenta no maximo 12h de uso.

Saio de casa as 6h e quando da umas 16h já tenho que recarregar.

iPhone só é perfeito no Stand by.

Fico impressionado que acham ruim isso, eu acho maravilhoso, ter que carregar a bateria após 1 dia de uso sempre foi considerado normal em smartphones, por que agora
de um tempo pra cá a turma ficou tão exigente assim com isso, tudo que é topico que leio, não só de iphone, mas de qualquer android a turma louca com isso, trocando de celular só por causa de bateria, acho isso uma loucura, ainda mais que os smartphones estão cada vez mais potentes, com telas maiores, mais resolução, 12 horas de uso para recarregar eu acho maravilhoso, nem precisa tanto assim.
 
Interessante a comparação do SE com o X.
Acho que o SE tem o seu público fiel.

Os preços dele ainda estão um pouco altos. Não tenho condições de pagar à vista no momento. Parcelado tá na faixa de 1600~1700 o de 32GB.

Hoje em dia eu já não jogo muito no celular.
O que mais uso de multimídia que depende da tela é assistir vídeos no YouTube e lá uma vez ou outra ver alguma série na Netflix.

Acho que a tela de 4' tem como grande vantagem a utilização no dia a dia e a portabilidade.
5.5, dependendo do bolso, até é tranquilo. Mas já tem outras situações que incomodam bastante.
 
De uns tempos pra cá meu iPhone 6 16GB começou a dar umas engasgadas chatas, está na última versão do iOS. Será por conta da atualização de segurança dos processadores intel? Alguém que tem ele sentiu a mesma coisa?
 
De uns tempos pra cá meu iPhone 6 16GB começou a dar umas engasgadas chatas, está na última versão do iOS. Será por conta da atualização de segurança dos processadores intel? Alguém que tem ele sentiu a mesma coisa?

Processador Intel no Iphone ?

Acho que deve estar relacionado a sua bateria que está ficando fraca, e aí o sistema reduz o desempenho.
 
Galera, o quê preciso para usufruir do caregamento rápido do iPhone 8 Plus? O cabo e a “tomadinha” podem ser comprados de outras marcas? Quais seriam as especificações?

Obrigado!
 
De uns tempos pra cá meu iPhone 6 16GB começou a dar umas engasgadas chatas, está na última versão do iOS. Será por conta da atualização de segurança dos processadores intel? Alguém que tem ele sentiu a mesma coisa?
Baixe o app Battery Life, ele diz se precisa trocar a bateria ou não, eu peguei um 6 16GB ele estava com a bateria bem ruim, teste no Antutu e fazia cerca de 50.000 pontos, troquei a bateria na Apple e agora ele faz 80.000 pontos, a mesma coisa do iPhone 6 64GB que eu tenho e que teve a bateria trocada em Janeiro.

Eu fiz uns videos com speed teste dos dois, mas não fiz o upload pro Youtube. Hoje vou fazer os videos com o Speed test após a troca da bateria, ai já subo um video só.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo