[TÓPICO DEDICADO] iPhone

O botão lateral (que confirma pagamentos) do iPhone X é mecânico ou capacitivo (tipo o Home do 7 e do 8, que possuem resposta tátil)?
 
Nacional, lacrado.


Parece que meu chip vivo foi cancelado por falta de creditos, li que falta de chip nao deixa ele ativar...

Tentando recarregar. site da vivo fora do ar, nada funciona, minha conta la da erro... meu deus.

Botei um chip novo, e nem assim.
Escolhi configurar depois a apple id, entrei no iphone, e nem pelas configurações ta dando... só da erro ao tentar conectar ao servidor.
Pluga no iTunes, mas tô achando que você pegou um celular bloqueado, não é o bloqueio de IMEI, é bloqueio de ativação desses iPhones roubados de lojas ou de caminhões.
 
Pluga no iTunes, mas tô achando que você pegou um celular bloqueado, não é o bloqueio de IMEI, é bloqueio de ativação desses iPhones roubados de lojas ou de caminhões.


Liguei na Apple, checaram o IMEI dele, tudo ok.
Acontece que por algum motivo, não estava indo pelo meu wi-fi...

Enfim, prossegui no 4G pra criar um ID, foi tudo ok.




Acesso itunes, icloud sem problemas por aqui, tanto desktop ou navegador.
 
Última edição:
O botão lateral (que confirma pagamentos) do iPhone X é mecânico ou capacitivo (tipo o Home do 7 e do 8, que possuem resposta tátil)?

O Power você diz? Se sim, é mecânico.
 
Liguei na Apple, checaram o IMEI dele, tudo ok.
Acontece que por algum motivo, não estava indo pelo meu wi-fi...
Ai remotamente me auxiliaram a usar meu email pessoal como id da apple, e quando chegava ao final, não recebia o tal codigo de segurança, mas sempre foi assim, quando tentei ativar um iphone 4 da minha mãe, meu email nao era aceito de jeito algum. A atendente não soube explicar, disse que poderia ser pelos 3 underlines seguidos (___).
Enfim, prossegui no 4G pra criar um ID, foi tudo ok.

Depois fui baixar apps, pediu umas confirmações a mais, e ao termino dizia pra eu entrar em contato com o serviço de suporte do itunes.
Liguei la novamente, pediram um codigo, confirmação dos dados que estavam cadastrados, e pediram pra eu tentar de novo, e ocorreu tudo bem. Segundo a pessoa que me atendeu, era necessario confirmar alguns dados, como era primeiro acesso ainda.


Acesso itunes, icloud sem problemas por aqui, tanto desktop ou navegador.

Existe outra maneira de ser roubado e ainda funcionar?
Mas esse aparelho têm procedência? Pois aqui em Curitiba tive vários amigos que compraram iPhones sem nota lacrados pelo OLX e agora eles não bloqueiam mais o IMEI, o pessoal usa o celular normalmente por uns dias e depois de uns 15 ou 20 dias recebe uma visita do pessoal da delegacia de furtos e roubos, onde eles pedem a nota e recolhem o aparelho pois são aparelhos roubados nesses assaltos a loja como A2YOU, iPlace, etc.
Um amigo inclusive tinha comprado o celular numa loja de shopping, nesse caso ele teve outro aparelho gratuito pela loja, mas os que tinham comprado pelo OLX tiveram que comprovar que não tinham recebido o celular direto do roubo, tiveram que printar as conversar no Whatsapp, do contrário iriam responder por crime de receptação. O delegado disse que esperar uns 15 dias acompanhando a pessoa pelas torres de celulares que ela se conecta, para ver se levam aos ladrões originais, tanto que um amigo que trabalha em um posto de gasolina, o superintendente foi no trabalho e outro que mora na RMC, o próprio delegado ligou e pediu para que ele fosse até a delegacia, do contrário iriam até a casa dele.
 
Mas esse aparelho têm procedência? Pois aqui em Curitiba tive vários amigos que compraram iPhones sem nota lacrados pelo OLX e agora eles não bloqueiam mais o IMEI, o pessoal usa o celular normalmente por uns dias e depois de uns 15 ou 20 dias recebe uma visita do pessoal da delegacia de furtos e roubos, onde eles pedem a nota e recolhem o aparelho pois são aparelhos roubados nesses assaltos a loja como A2YOU, iPlace, etc.
Um amigo inclusive tinha comprado o celular numa loja de shopping, nesse caso ele teve outro aparelho gratuito pela loja, mas os que tinham comprado pelo OLX tiveram que comprovar que não tinham recebido o celular direto do roubo, tiveram que printar as conversar no Whatsapp, do contrário iriam responder por crime de receptação. O delegado disse que esperar uns 15 dias acompanhando a pessoa pelas torres de celulares que ela se conecta, para ver se levam aos ladrões originais, tanto que um amigo que trabalha em um posto de gasolina, o superintendente foi no trabalho e outro que mora na RMC, o próprio delegado ligou e pediu para que ele fosse até a delegacia, do contrário iriam até a casa dele.

Caramba, não sabia dessa, cheguei a olhar muito esses anúncios do OLX aqui em CWB.
 
Comprei no mercado livre, de uma suposta loja em Uberlândia - MG, o vendedor tem boas qualificações e vende Iphones... E agora?

Acho mais seguro ML, comprei meu Ipad em dezembro, tudo normal.
 
Mas esse aparelho têm procedência? Pois aqui em Curitiba tive vários amigos que compraram iPhones sem nota lacrados pelo OLX e agora eles não bloqueiam mais o IMEI, o pessoal usa o celular normalmente por uns dias e depois de uns 15 ou 20 dias recebe uma visita do pessoal da delegacia de furtos e roubos, onde eles pedem a nota e recolhem o aparelho pois são aparelhos roubados nesses assaltos a loja como A2YOU, iPlace, etc.
Um amigo inclusive tinha comprado o celular numa loja de shopping, nesse caso ele teve outro aparelho gratuito pela loja, mas os que tinham comprado pelo OLX tiveram que comprovar que não tinham recebido o celular direto do roubo, tiveram que printar as conversar no Whatsapp, do contrário iriam responder por crime de receptação. O delegado disse que esperar uns 15 dias acompanhando a pessoa pelas torres de celulares que ela se conecta, para ver se levam aos ladrões originais, tanto que um amigo que trabalha em um posto de gasolina, o superintendente foi no trabalho e outro que mora na RMC, o próprio delegado ligou e pediu para que ele fosse até a delegacia, do contrário iriam até a casa dele.

Se a Polícia Civil quiser investigar, ela vai apreender o aparelho sim. Mas, quem compra sem nota fiscal não está (na minha opinião) cometendo receptação culposa, muito menos dolosa. Isto, óbvio, desde que o preço do aparelho não esteja absurdamente abaixo do valor médio do mercado informal (ex.: um iPhone X por 2.500 reais).

Ainda que o delegado não considere o ato do comprador como receptação, a empresa proprietária do aparelho tem direito à restituição sim. No Brasil, a propriedade não pode ser transferida por meio criminoso (no caso, a empresa original não perdeu a propriedade por ter sido roubada/furtada, e por isto o assaltante/furtador não tem direito de passar o bem para outra pessoa).

Isto tudo, claro, só ocorrerá se o delegado responsável pelo caso quiser levar o caso adiante. É o risco de se comprar aparelho caro sem nota fiscal.

Tô morando em Boa Vista - RR e é incrível como aqui os muambeiros vendem iPhones com valores iguais (às vezes maiores) aos praticados por varejistas online que te vendem aparelho com nota fiscal e com selo da Anatel.

Média do iPhone X 64 GB lacrado nos muambeiros daqui são 5.500. Hoje mesmo teve uma promoção relâmpago do iPhone X no Submarino, por 4.500 no cartão deles ou 4.800 no boleto. Já acabou a promoção e voltou para 5.100 no boleto.
 
Se a Polícia Civil quiser investigar, ela vai apreender o aparelho sim. Mas, quem compra sem nota fiscal não está (na minha opinião) cometendo receptação culposa, muito menos dolosa. Isto, óbvio, desde que o preço do aparelho não esteja absurdamente abaixo do valor médio do mercado informal (ex.: um iPhone X por 2.500 reais).

Ainda que o delegado não considere o ato do comprador como receptação, a empresa proprietária do aparelho tem direito à restituição sim. No Brasil, a propriedade não pode ser transferida por meio criminoso (no caso, a empresa original não perdeu a propriedade por ter sido roubada/furtada, e por isto o assaltante/furtador não tem direito de passar o bem para outra pessoa).

Isto tudo, claro, só ocorrerá se o delegado responsável pelo caso quiser levar o caso adiante. É o risco de se comprar aparelho caro sem nota fiscal.
Sim, mas hoje por exemplo no OLX é comum ver o pessoal vendendo iPhones lacrados por valores bem inferiores ao de mercado, quando fui comprar o meu iPhone SE vi um anuncio desse e o cara estava vendendo o SE 64GB por R$1099, achei estranho pois no Paraguai estava mais caro (U$375), sendo que ele alegou ter trazido de lá, e o cara tinha todos os modelos, inclusive outros aparelhos como Apple TV, iPad, etc. Eu fiquei receoso e perguntei se ele tinha com nota, o mesmo informou que tinha mais ai subia de R$1099 para R$1499... Acabei comprando o 32GB na Fast por R$1400 e não olhei mais. Ai um amigo aqui do condominio, comprou um desse de R$1099, usou durante uns 20 dias e recebeu uma ligação da DFR. Eu fui junto com ele na delegacia, o delegado puxou uma lista, o IMEI do aparelho estava nessa lista, o celular tinha sido roubado da TIM no ano passado. Ele teve que devolver o aparelho e só não respondeu processo, pois tinha falado com o comprado pelo Facebook messenger e a conversa tinha ficado na núvem.

Outro caso que até saiu no jornal daqui, foi de uma mulher que comprou o celular um 6S, pagou R$3000 em uma loja do Shopping Palladium e depois recebeu a mesma ligação da policia para ir na delegacia, porém a loja deu outro aparelho, mas agora estão investigando para ver se o dono dessa loja do Palladium, receptou mais celulares roubados.

Antes a policia bloqueava o IMEI, mas agora estão fazendo dessa maneira, inclusive o delegado disse que monitoram por alguns dias os comprados, com a intenção de ver se levam os assaltantes ou mesmo aos receptadores.

O problema é que nós que somos consumidores as vezes acabamos levando o prejuízo, meu amigo que trabalha no posto de gasolina, pegou o aparelho com nota e tudo, mas depois foi consultar no site da receita e a nota não existe, perdeu a grana e o celular.
 
Pessoal, estou buscando iPhone 7 com melhor preço no cartão, até agora só achei por R$ 2.999 de 32GB no Extra, esse é o valor, ou consigo mais em conta?
Me desfiz do meu 6 com 64GB e está difícil achar um sucessor... :bua:
 
Pessoal, estou buscando iPhone 7 com melhor preço no cartão, até agora só achei por R$ 2.999 de 32GB no Extra, esse é o valor, ou consigo mais em conta?
Me desfiz do meu 6 com 64GB e está difícil achar um sucessor... :bua:
Essa semana o 8 64Gb Prata estava por 3149 em até 12x no Extra, por esse valor aí teria que ser o 7 128Gb e olhe lá. Eu aconselho segurar o dinheiro até dia 25 (lançamento do S9) e verificar diariamente os preços pelo Zoom ou Buscapé, pois é bem provável que tenha promoções após a divulgação oficial do aparelho da Samsung para combater a pré-venda do mesmo.
 
Pessoal, estou buscando iPhone 7 com melhor preço no cartão, até agora só achei por R$ 2.999 de 32GB no Extra, esse é o valor, ou consigo mais em conta?
Me desfiz do meu 6 com 64GB e está difícil achar um sucessor... :bua:
Cria um alerta no Zoom, eles te mandam e-mail quando chegar no preço, no site também mostra os valores mínimos pelo histórico de preços, o 7 32GB já apareceu por R$2450 e o 7 128GB por R$2730. Mas na faixa de 3100 já compensa mais pegar o 8 64GB.
 
Alguém pode me dizer porque toda vez que entro na minha galeria aparece o rodapé "enviando" e uma barra de progresso, pra onde essas fotos vão?
Fui naquele aplicativo de Arquivos se não me engano, pasta azul, achando que estariam lá, mas nada, aí percebi que tenho 5gb disponiveis e posso guardar fotos lá.

O que seria?

É meu primeiro IOS de verdade após anos de android.

OBS: alguem ai usa fones bluetooth? Sabe me dizer se consome muita bateria do Iphone mesmo com a tela bloqueada?
 
Última edição:
Alguém pode me dizer porque toda vez que entro na minha galeria aparece o rodapé "enviando" e uma barra de progresso, pra onde essas fotos vão?
Fui naquele aplicativo de Arquivos se não me engano, pasta azul, achando que estariam lá, mas nada, aí percebi que tenho 5gb disponiveis e posso guardar fotos lá.

O que seria?

É meu primeiro IOS de verdade após anos de android.

OBS: alguem ai usa fones bluetooth? Sabe me dizer se consome muita bateria do Iphone mesmo com a tela bloqueada?

Está sincronizando com a iCloud.
 
Pessoal, estou buscando iPhone 7 com melhor preço no cartão, até agora só achei por R$ 2.999 de 32GB no Extra, esse é o valor, ou consigo mais em conta?
Me desfiz do meu 6 com 64GB e está difícil achar um sucessor... :bua:

Tenha calma cara, cadastra alerta no ZOOM e no Pelando que você acha um 8 com preço melhor que o 7.

Essa semana o 8 64Gb Prata estava por 3149 em até 12x no Extra, por esse valor aí teria que ser o 7 128Gb e olhe lá. Eu aconselho segurar o dinheiro até dia 25 (lançamento do S9) e verificar diariamente os preços pelo Zoom ou Buscapé, pois é bem provável que tenha promoções após a divulgação oficial do aparelho da Samsung para combater a pré-venda do mesmo.

Essas empresas brinca com a cara do Brasileiro, direto. É foda, o colega tentando comprar um 7 e o 8 a 150 de diferença.
 
OBS: alguem ai usa fones bluetooth? Sabe me dizer se consome muita bateria do Iphone mesmo com a tela bloqueada?
Uso um JBL no Iphone 8 Plus umas 4h por dia no Apple Music e consumo é minimo. em segundo plano o consumo do telefone é minimo gasta uns 6% com 3/4h de apple music.
 
Qual controle Bluetooth recomendam para usar no IPhone 8 Plus ?
 
Fui inventar fazer um teste ontem e não gostei do resultado.

Botei uma imagem totalmente preta e brilho no máximo, pra minha surpresa pude contar uns 5 pontos brancos na tela, seriam pixels preso certo.

Fiquei surpreso porque nem em celular de $500 tive isso.

Li que nos eua a Apple ainda faz o reparo/troca. Mas é aqui, alguém sabe?
Eu trabalho com iPhones há 5 anos e nunca vi telas originais com dead pixel, mesmo as telas paralelas de boa qualidade, raramente têm dead pixel, somente as de baixa qualidade tem dead pixel, se esse aparelho é novo, vá na Apple e troque agora. Se vc comprou recente pode ser um aparelho recondicionado, no Paraguai um iPhone 7 novo custa cerca de U$550, um refurbished oficial cerca de U$440 (20% abaixo, são reenviados para fábrica e após o RMA, recertificados pela Apple) e um refurbished no Paraguai, que o pessoal arruma ali e não tem garantia da Apple, custa a partir de U$375,00. Se vc pegou novo “lacrado” pode ser um desses recondicionado do Paraguai mesmo.
 
zOQLywN_d.jpg

A3VMMb3_d.jpg


Eu trabalho com iPhones há 5 anos e nunca vi telas originais com dead pixel, mesmo as telas paralelas de boa qualidade, raramente têm dead pixel, somente as de baixa qualidade tem dead pixel, se esse aparelho é novo, vá na Apple e troque agora. Se vc comprou recente pode ser um aparelho recondicionado, no Paraguai um iPhone 7 novo custa cerca de U$550, um refurbished oficial cerca de U$440 (20% abaixo, são reenviados para fábrica e após o RMA, recertificados pela Apple) e um refurbished no Paraguai, que o pessoal arruma ali e não tem garantia da Apple, custa a partir de U$375,00. Se vc pegou novo “lacrado” pode ser um desses recondicionado do Paraguai mesmo.

Dead pixel são pontos pretos, pixels que não acendem. não é meu caso.
Pesquisa no Google por stuck pixel em IPhone. É bem comum sim.
Pra quem mora no interior é feito pelo correios esse processo mesmo né?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo