[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tinha 5 Mbps, mas na última quarta-feira apareceu viabilidade para 20 mega no site da Oi. Fiz a solicitação e no sábado o técnico trocou o modem ADSL da Sagemcom por um VDSL da Technicolor e ligou para a central alterar os parâmetros.
Desse jeito aí nem pensar! A fiação interna é nova tem emendas?

Segue o teste no Brasil Banda Larga.

28279179_1790231467940175_5005095654585101887_n.jpg


Envio o print dos parâmetros.

28279767_1790231754606813_7602710382092977669_n.jpg


20 e 25 mega têm o mesmo preço na Oi. Será que consigo 25 Mbps?
Desse jeito aí nem pensar! A fiação interna é nova tem emendas?
 
Alguém tá cosneguindo consultar viabilidade pelo site?
Tento consultar meu telefone e está dando inexistente.
 
Não existe isso, quando mudam a linha mudam a internet junto se não seriam 2 fios diferentes é isso é irregular ao extremo. Seu serviço de internet está funcionando?
Estou com 2 fios chegando aqui, o antigo da central aqui ao lado que só está funcionando a internet e o novo que passaram da outra central que só está o fixo, ainda não mudaram a internet para o outro Dslam, está uma zona. rsrs
 
Eu tinha 5 Mbps, mas na última quarta-feira apareceu viabilidade para 20 mega no site da Oi. Fiz a solicitação e no sábado o técnico trocou o modem ADSL da Sagemcom por um VDSL da Technicolor e ligou para a central alterar os parâmetros.

Segue o teste no Brasil Banda Larga.

28279179_1790231467940175_5005095654585101887_n.jpg


Envio o print dos parâmetros.

28279767_1790231754606813_7602710382092977669_n.jpg


20 e 25 mega têm o mesmo preço na Oi. Será que consigo 25 Mbps?
Aqui não estou conseguindo mudar de 15 para 35 Mega, o técnico diz que enquanto o sistema estiver fora do ar não pode fazer nada, e por coincidência o sistema de viabilidade está fora do ar, deve ser o mesmo, quiseram até me trocar para 20 Mega em ADSL ...
 
Estou com 2 fios chegando aqui, o antigo da central aqui ao lado que só está funcionando a internet e o novo que passaram da outra central que só está o fixo, ainda não mudaram a internet para o outro Dslam, está uma zona. rsrs
 

Aqui não estou conseguindo mudar de 15 para 35 Mega, o técnico diz que enquanto o sistema estiver fora do ar não pode fazer nada, e por coincidência o sistema de viabilidade está fora do ar, deve ser o mesmo, quiseram até me trocar para 20 Mega em ADSL ...


Ah então fizeram uma gambiara mesmo na sua linha. Peça reparo para resolver isso. Boa Sorte
 
Banda Larga com Fibra


Logo logo a fibra da Oi estará dando as caras :coolface:
 
Estou com 2 fios chegando aqui, o antigo da central aqui ao lado que só está funcionando a internet e o novo que passaram da outra central que só está o fixo, ainda não mudaram a internet para o outro Dslam, está uma zona. rsrs

Esses técnicos da Oi, hein! Como é que ligam o telefone mas não a Internet, nesse novo fio? E se foi falta de tempo, como o cara não voltou logo cedo no dia seguinte para fazer isso?!

Os serviços vendidos pela Oi, em si, não são dos piores (se não estiverem saturados na sua localidade), porém também não dos melhores. Agora o suporte, fica difícil imaginar pior!
 
Esses técnicos da Oi, hein! Como é que ligam o telefone mas não a Internet, nesse novo fio? E se foi falta de tempo, como o cara não voltou logo cedo no dia seguinte para fazer isso?!

Os serviços vendidos pela Oi, em si, não são dos piores (se não estiverem saturados na sua localidade), porém também não dos melhores. Agora o suporte, fica difícil imaginar pior!

Creio que essa saturação que todos falam não é o principal problema,a Oi tem a melhor banda e disponibilidade de Back boné do que qualquer operadora de internet no país, a configuração dos equipamentos na central de forma correta deixa a internet muito estável e com uma boa banda para download via http. Claro se usassem toda essa capacidade em uma tecnologia como FTTH seria excelente!
 
Alguém aqui tem Oi Fibra e usa o roteador da Nokia? saberia dizer qual é senha do super admin? ou conheça alguem que conhece alguem que tenha esa info? grato
 
Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco

Na última terça-feira (27), os analistas do Bradesco enviaram um relatório aos seus clientes falando sobre a possível saída dos chineses na disputa pela Oi, além do aumento da probabilidade de uma fusão entre a Oi e a TIM no mercado de telecomunicações.

De acordo com informações do relatório, divulgadas pelo Money Times, o avanço do plano de recuperação judicial da Oi, que já está dando andamento ao pagamento de seus credores, seria o motivo principal da chance de fusão com a TIM subir em 50% nos próximos 12 meses.

Os ganhos, nesse caso, poderiam ultrapassar os R$ 25 bilhões, sendo que uma nova empresa ficaria com 76%, como explicaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

[...]

http://www.minhaoperadora.com.br/20...-maior-e-de-fusao-com-a-tim-diz-bradesco.html
 
Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco

Na última terça-feira (27), os analistas do Bradesco enviaram um relatório aos seus clientes falando sobre a possível saída dos chineses na disputa pela Oi, além do aumento da probabilidade de uma fusão entre a Oi e a TIM no mercado de telecomunicações.

De acordo com informações do relatório, divulgadas pelo Money Times, o avanço do plano de recuperação judicial da Oi, que já está dando andamento ao pagamento de seus credores, seria o motivo principal da chance de fusão com a TIM subir em 50% nos próximos 12 meses.

Os ganhos, nesse caso, poderiam ultrapassar os R$ 25 bilhões, sendo que uma nova empresa ficaria com 76%, como explicaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

[...]

http://www.minhaoperadora.com.br/20...-maior-e-de-fusao-com-a-tim-diz-bradesco.html
Não acho que isso ira acontecer uma fusão entre as 2...
 
Creio que essa saturação que todos falam não é o principal problema,a Oi tem a melhor banda e disponibilidade de Back boné do que qualquer operadora de internet no país, a configuração dos equipamentos na central de forma correta deixa a internet muito estável e com uma boa banda para download via http. Claro se usassem toda essa capacidade em uma tecnologia como FTTH seria excelente!
é claro, a oi é a que possui a pior última milha e consequentemente a menor velocidade média de todas as prestadoras de banda larga, assim fica fácil sobrar banda no backbone!!

Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco

Na última terça-feira (27), os analistas do Bradesco enviaram um relatório aos seus clientes falando sobre a possível saída dos chineses na disputa pela Oi, além do aumento da probabilidade de uma fusão entre a Oi e a TIM no mercado de telecomunicações.

De acordo com informações do relatório, divulgadas pelo Money Times, o avanço do plano de recuperação judicial da Oi, que já está dando andamento ao pagamento de seus credores, seria o motivo principal da chance de fusão com a TIM subir em 50% nos próximos 12 meses.

Os ganhos, nesse caso, poderiam ultrapassar os R$ 25 bilhões, sendo que uma nova empresa ficaria com 76%, como explicaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

[...]

http://www.minhaoperadora.com.br/20...-maior-e-de-fusao-com-a-tim-diz-bradesco.html
De novo essa história... a tim já rejeitou a fusão há tempos atrás e quando fizeram isso tiveram uma forte alta nas ações, fui até ver como o mercado reagiu a essa notícia e as ações da tim fecharam em queda, ou seja, os acionistas da tim não querem a fusão. Em um país realmente capitalista de livre mercado, as más empresas quebram e somem do mapa para dar espaço a empresas com serviço de qualidade (os usuários agradecem), isso que deveria acontecer, abrir o mercado e deixar a oi falir de vez... mas o governo BR, regado a propinas, detesta o livre mercado e vão fazer de tudo para salvar essa empresa incompetente que puxa o Brasil lá para baixo nos rankings internacionais de banda larga, os pagadores de impostos que sofram...
 
O OpenDNS continua com o servidor DNS em SP mesmo, já o do Google está dando 88ms contra 35ms aqui no RS (passando uns dias).

Tracert
1 1 ms 1 ms 1 ms myrouter.bloi.com.br [192.168.1.1]
2 17 ms 19 ms 18 ms BrT-l10-csl-rs-a1k-01.brasiltelecom.net.br [201.10.224.181]
3 23 ms 20 ms 20 ms 201.10.243.201
4 40 ms 31 ms 33 ms 100.120.18.47
5 31 ms 71 ms 32 ms 100.120.18.55
6 36 ms 38 ms 41 ms 177.2.219.100
7 34 ms 34 ms 34 ms 64.208.27.69
8 42 ms 40 ms 40 ms ae1-0-40G.ar5.GRU1.gblx.net [67.16.156.82]
9 42 ms 43 ms 41 ms cisco-comm-e-serv-de-hardware-e-software-do-brasil.xe-10-1-10.ar5.gru1.gblx.net [64.214.62.134]
10 38 ms 37 ms 36 ms resolver2.opendns.com [208.67.220.220]

Ping
Disparando 208.67.220.220 com 32 bytes de dados:
Resposta de 208.67.220.220: bytes=32 tempo=36ms TTL=55
Resposta de 208.67.220.220: bytes=32 tempo=38ms TTL=55
Resposta de 208.67.220.220: bytes=32 tempo=38ms TTL=55
Resposta de 208.67.220.220: bytes=32 tempo=35ms TTL=55

Pelo que me lembre, os pings para SP/RJ antes aqui eram 45~50ms com a mesma latência do Gateway, Oi deu uma melhorada boa nas rotas dessa região.
 
Galera, minha novela termina aqui.
Solicitei para voltarem a minha linha do fixo para a mesma central do Velox, tudo como estava antes, o técnico não veio mudar o Velox para a nova central e ainda desqualificou minha linha e a atendente do Consumidor.gov.br diz que o máximo é 20 Mega, mesmo o site da viabilidade ter voltado a funcionar e marcar 40 Mega disponíveis, me ofertaram os 40 Mega pela central 10331 por 25 reais a mais, mas para evitar dor de cabeça porque a central é pouco longe vou ficar com 15 na central ao lado com apenas 5 de atenuação; rs.
gJUvoH
https://ibb.co/gJUvoH
gJUvoH
 
sim.

Esse mês passei vários dias com velox off, será que isso é indicio de estarem me colocando em um armário mais perto de casa?

Você fez alguma solicitação?

Quando a linha é portada para um novo armário, o Velox fica desativado por umas 5h no mínimo. Depois já volta a funcionar com os parâmetros xDSL totalmente alterados.
 
Você fez alguma solicitação?

Quando a linha é portada para um novo armário, o Velox fica desativado por umas 5h no mínimo. Depois já volta a funcionar com os parâmetros xDSL totalmente alterados.
eu não fiz solicitação.

Existe como pedir pra mudar de armário??? já fiz pedidos no passado, mas sempre me negaram
 
eu não fiz solicitação.

Existe como pedir pra mudar de armário??? já fiz pedidos no passado, mas sempre me negaram

A Oi normalmente não faz troca de armário.

Tem que pedir para o técnico de rua e liberar "um cafezinho".

Eu dei sorte porque esse tipo de solicitação é rara em Niterói (por causa da concorrência) e porque o técnico era gente boa e não me cobrou nada.
 
A Oi normalmente não faz troca de armário.

Tem que pedir para o técnico de rua e liberar "um cafezinho".

Eu dei sorte porque esse tipo de solicitação é rara em Niterói (por causa da concorrência) e porque o técnico era gente boa e não me cobrou nada.
nem pagando um café aqui os caras fazem...
 
eu não fiz solicitação.

Existe como pedir pra mudar de armário??? já fiz pedidos no passado, mas sempre me negaram
Pode fazer como eu, se tiver com algum problema na internet ou falta de viabilidade e outras casas perto possuírem, você pode reclamar no Consumidor.gov.br, aqui em 2 dias me mudaram ...
 
nem pagando um café aqui os caras fazem...

Tem que ver se realmente existe outro DSLAM mais próximo com porta disponível.

Pode ser que sua linha já esteja conectada ao armário mais próximo.


Pode fazer como eu, se tiver com algum problema na internet ou falta de viabilidade e outras casas perto possuírem, você pode reclamar no Consumidor.gov.br, aqui em 2 dias me mudaram ...

Tentei via Ouvidoria, Anatel e Consumidor, mas não adiantou.

Em todos esses canais atendimento, a resposta era sempre a mesma: "não há viabilidade, sr".

O técnico de rua resolveu isso em 5 horinhas. Os parâmetros xDSL mudaram radicalmente. Parecia até que eu tinha mudado de operadora.
 
Liguei para o técnico aqui da área para perguntar a possibilidade de troca de armário para o VDSL e ele me informou que a partir de março a OI irá reformular os armários, só não entendi se será o dslam da minha linha ou em geral, que irá liberar o vdsl que eu poderia esperar numa boa...

Acredito nas palavras dele? :lol2:
 
Liguei para o técnico aqui da área para perguntar a possibilidade de troca de armário para o VDSL e ele me informou que a partir de março a OI irá reformular os armários, só não entendi se será o dslam da minha linha ou em geral, que irá liberar o vdsl que eu poderia esperar numa boa...

Acredito nas palavras dele? :lol2:

Geralmente os técnicos estão por dentro das novidades.

De qualquer forma, a Oi precisa ampliar a oferta do VDSL2 pra conseguir competir com as outras operadoras, então existe uma tendência natural de atualização dos armários.
 
Liguei para o técnico aqui da área para perguntar a possibilidade de troca de armário para o VDSL e ele me informou que a partir de março a OI irá reformular os armários, só não entendi se será o dslam da minha linha ou em geral, que irá liberar o vdsl que eu poderia esperar numa boa...

Acredito nas palavras dele? :lol2:

Se ele está mentindo ou não só ele sabe, porém aqui onde moro escutei o mesmo, que em agosto de 2017 eles iam fazer isso nos armários daqui. No fim de outubro eles disponibilizaram 25 Mb para mim. Depois que coloquei 25 Mb, ficou disponível 35 Mb. Pedi o aumento e estou usando até agora. Só foi uma guerra fazer eles entregarem o modem na época.
 
Aqui na minha cidade já está 40 Mega disponíveis para alguns planos, mas, raramente alguém vai ter com essa rede sucateada da Oi ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo