• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG lança monitor 4K de 32 polegadas por R$ 3 mil

ricardogame

know-it-all Member
Registrado
A LG lançou um novo monitor 4K no mercado brasileiro. O modelo 32UD59 tem 32 polegadas e apresenta o mesmo padrão utilizado na indústria cinematográfica americana (DCI-P3), o que significa que ele tem espectro superior a 1 bilhão de cores com até 35% mais intensidade, quando comparado a uma TV 4K de 43 polegadas.

Segundo a empresa, o dispositivo ainda possui entrada HDMI 4K nativa com protocolo HDCP 2.2, que garante a transmissão e reprodução em 60Hz; função On Screen Control, que permite controlar e configurar as características do monitor a partir do mouse; ajuste de altura e inclinação; e divisão de tela para exibir mais de um conteúdo ao mesmo tempo.

O lançamento de monitores 4K faz parte da estratégia da companhia de investir no segmento de monitores Premium. Por isso, além do modelo de 32 polegadas, que custa R$ 2.999, a LG também planeja lançar uma versão de 27 polegadas ainda no primeiro semestre de 2018.



Fonte: Olhar Digital
 
images
 
Esse monitor é VA e não tem HDR

Porem é o "melhorzinho" 4k no mercado agora, infelizmente as empresas não trazem pra ca os modelos 4k que existem em outros paises

Falando em HDR, para ter um HDR de qualidade boa, so a partir da Sony x905e ou panasonic ex750 pra cima, estamos falando de 55"/58" e R$4500,00, isso que são tvs, onde existe maior input lag/tempo de resposta
 
Considero 32" o melhor tamanho de tela pra um pc. Chato que nao existe opções no mercado pra esse tamanho de tela. Tomara que esse modelo crie essa possibilidade, ja que extinguiram as 32 fullhd do mercado
 
Porem é o "melhorzinho" 4k no mercado agora, infelizmente as empresas não trazem pra ca os modelos 4k que existem em outros paises

Falando em HDR, para ter um HDR de qualidade boa, so a partir da Sony x905e ou panasonic ex750 pra cima, estamos falando de 55"/58" e R$4500,00, isso que são tvs, onde existe maior input lag/tempo de resposta
Tem um 4k da Dell, com HDR, porém é 27"
 
Considero 32" o melhor tamanho de tela pra um pc. Chato que nao existe opções no mercado pra esse tamanho de tela. Tomara que esse modelo crie essa possibilidade, ja que extinguiram as 32 fullhd do mercado
Não tenho como concordar mais. É praticamente impossível achar qualquer outro monitor 4k de 32" no mercado. Até fHD tá difícil.
Saindo das 28" pra um 4k, o próximo passo fica praticamente indo para as TVs.
 
Sem HDR
 
Aff! LG, quando lança um Ultra Wide 34" 3440x1440P (IPS) 100HZ+ e Gsync?
 
Não sei se seria uma opção melhor que o meu de 34 e 144mhz.... (paguei 2,2k).
800 a mais pela resolução 4k...acho que a minha 1070 iria entregar a paçoca...
Agora para quem tem uma 1080Ti....
Bem da verdade meu monitor seria perfeito se fosse 2k....
 
Esse monitor é VA e não tem HDR
po mas vc quer HDR tb por esse valor em um monitor?????

rs
:john:

por esse valor, ele é mais do que honesto sendo 32"!!!
So nao pego um pq é 60hz e eu to mal acostumado ja com 144hz!
 
Não sei se seria uma opção melhor que o meu de 34 e 144mhz.... (paguei 2,2k).
800 a mais pela resolução 4k...acho que a minha 1070 iria entregar a paçoca...
Agora para quem tem uma 1080Ti....
Bem da verdade meu monitor seria perfeito se fosse 2k....
com certeza esse monitor nao é pra uma 1070 e nem 1080, nao adianta, 4K é pra 1080Ti em diante!
 
Não sei se seria uma opção melhor que o meu de 34 e 144mhz.... (paguei 2,2k).
800 a mais pela resolução 4k...acho que a minha 1070 iria entregar a paçoca...
Agora para quem tem uma 1080Ti....
Bem da verdade meu monitor seria perfeito se fosse 2k....
com certeza esse monitor nao é pra uma 1070 e nem 1080, nao adianta, 4K é pra 1080Ti em diante!
Aff! LG, quando lança um Ultra Wide 34" 3440x1440P (IPS) 100HZ+ e Gsync?

ue...tem o Acer Predator já, se tiver a grana pra pagar ele...heheheh
se a LG lançar um parecido, vc pensa que vai ser muito mais barato que o Acer Predator?
 
pra ser mais exato o preço dele é 2700, pra quem procura um 4K e nao se importa com 60hz...é a melhor compra do ano!
 
Tem gente que paga R$4.5~6K em monitor 34" 3440x1440 que é BEM inferior a 4K, então tá dentro o preço...
Apesar que sempre eu vou comparar com o preço das TVs 4K onde uma 40" com HDR custa uns R$2K aí a gente vê o ABSURDO que custa esses monitores..

Ao contrário da atual geração pc gamer do "dane-se o preço, quanto mais melhor", eu não sou elitista.
Eu acho que antes de aumentar a resolução e o refresh rate, a coisa tem que ser viável para assim se popularizar.
Se não conseguem fazer nem ao menos uma versão mid-end ou low-end capada desses monitores por preço acessível mantendo pelo menos a resolução ou o refresh, então que a tecnologia fique em laboratório, não está pronta pra ser comercializada.
É bonito demais a gente discutir de monitor 4K 165 Hz, de Ferraris, carros de F1 e tecnologias exóticas mas no mundão real, como o Steam survey indica, a maioria dos gamers estão usando GTX 1060 ( se não 750 Ti) e quase a totalidade FullHD nos jurássicos 60 Hz.
Então se parar pra pensar, na prática, pra imensa maioria dos consumidores, a tecnologia dos monitores não evoluiu nada de 2011 pra cá, tudo que teve foi voltado exclusivamente para um nicho irrelevante do mercado que acha normal torrar R$20K em PC pra jogos e fala mal dos consoles.

Pra mim a evolução que teve de 2006 a 2010, que a gente saiu de 19" 1280x1024 -> 22" 1680x1050 -> 24" 1920x1080 e sempre pagando menos (detalhe importante!) foi muito mais relevante do que todas essas novidades 4K, HDR ,144 Hz nos últimos anos, sempre atreladas a um price tag cada vez maior.
Um monitor 34" 3440x1440 100 Hz hoje no BR paga uns ~dez(!!!) monitores 23" IPS FullHD, enquanto em 2009 um monitor top de linha 27" IPS 1440p da Dell pagava uns 3 monitores 22" TN 1680x1050 mainstream...
E olha que na época R$3K+ pra monitor era coisa tipo monitores Eizo pra uso profissional (ou seja, uma ferramenta de trabalho), hoje o pessoal paga R$7K em um monitor pra brincar no PC!

Isso que é evolução hein!
Não vejo a hora dos 8K (60 Hz é pouco, eu quero é 120 Hz!), aí já aproveita e a nvidia faz um segmento de VGA "premium" superior as Titan e cobra U$1500+ por VGA, um sli disso com um monitor gaymer de U$3000 seria show!
 
34" VA como monitor? Sei não... tem que ter uma mesa gigante... prefiro 27" IPS.
 
Pode ser ate um produto interessante mas nesse tamanho ja fico com a minha 40MU6100 que me da praticamente as mesmos beneficio menos o freesync,só que eu paguei 1700,00 nela
 
Tem gente que paga R$4.5~6K em monitor 34" 3440x1440 que é BEM inferior a 4K
seu ponto de vista está errado, na verdade um monitor desses 3440x1440 é um 144 ou até 200hz, entao o maior preço está aí a justificativa, no mais, pra ser honesto eu nao troco nem o meu 2560x1080 34" Curvo Ultra Wide 144hz por um 4K 60hz, que dirá se ele fosse um de resolução maior, entao a diferença das coisas reside no que cada uma oferece, e tdo tem um preço!
 
Pode ser ate um produto interessante mas nesse tamanho ja fico com a minha 40MU6100 que me da praticamente as mesmos beneficio menos o freesync,só que eu paguei 1700,00 nela
certo, faz até sentido, mas vc nao leva em consideracao que a densidade de pixels do monitor é muito maior????
assim sendo a qualidade dele de imagem 4K é bem superior a da sua TV!
 
Não ví sentido. Por 2 mil se consegue MU6100 de 40". Review dele vai sair no RTings em breve.
o sentido amigo é que é um monitor, portanto especifico pra ser usado como monitor!
Tenta por uma TV de 40" ou maior como monitor no seu PC e veja se é confortável e viável usar uma TV dessas como monitor pra vc ver de perto, sentar perto e usar o PC!!!
Outra coisa, por ser monitor ele tem um inputlag bem menor que a TV, isso já um fato, o tempo de resposta tb deve ser menor, e por fim a densidade de pixels dele é maior que uma TV 40, 42, 49", so ai ja tem vantagem em qualidade de imagem e para jogos tb!
 
Outra coisa, por ser monitor ele tem um inputlag bem menor que a TV, isso já um fato, o tempo de resposta tb deve ser menor

Certamente, só duvido se vale o preço. MU6100 está com resposta de 8ms, input lag de 20ms.

O marketing com a acurácia de cores indicaria que não é focado para jogos e sim outras situações, como cinéfilos ou quem trabalha criando conteúdo no PC. Nesse caso terá melhor resultado se pegar uma TV e investir a diferença do dinheiro em um serviço de calibração profissional.

Se é pra jogar em 4k@60, por quase metade do preço tem o Samsung UE590, 28", input lag de 9ms e resposta de 4ms.

Tenta por uma TV de 40" ou maior como monitor no seu PC e veja se é confortável e viável usar uma TV dessas como monitor pra vc ver de perto, sentar perto e usar o PC!!!

Pode existir a possibilidade de ajustar aonde se senta.

e por fim a densidade de pixels dele é maior que uma TV 40, 42, 49", so ai ja tem vantagem em qualidade de imagem e para jogos tb!

A densidade de pixel em ambas já é bem alta. PPI de 40" para 32" vai de 110 para 137. Não é uma grande diferença.
 
Eu adquiri uma TV Samsung 49 com HDR premium para o PS4 PRO que fica show, aproveitei e peguei um cabo HDMI 2.0 de 4 metros pra ligar entre o PC e a TV e duplico as imagens entre o monitor e TV, na boa, em comparação ao meu monitor que é 2K 144 Hz com G-synk (Acer XB271HU), dá agonia de ver pra TV no modo PC, pois é limitado a 30 Hz, pra mim seria uma boa esse monitor de 32 polegadas que aceita pelo menos 60 Hz mas achei um pouco salgado o preço mas compensaria.

Eu tinha o monitor 4K briliance da Philips que era legalzinho mas era 28 polegadas, tive que descolar pra minha sobrinha jogar no xbox dela, pelo que andei vendo encontra até entre R$ 1.440,00 a uns 1.700,00.
 
Pode existir a possibilidade de ajustar aonde se senta.
ja fiz a experiencia amigo, nao da certo...sentar longe pra jogar tdo bem, vc pega um controle de xbox one pluga no PC e beleza, mas se for um FPS e vc quer jogar com mouse e teclado???
E usar o PC pra outras coisas??:??

Nao da certo...pra uso geral nao da, pois é incomodo uma tela a partir de 40"!
 
ja fiz a experiencia amigo, nao da certo...sentar longe pra jogar tdo bem, vc pega um controle de xbox one pluga no PC e beleza, mas se for um FPS e vc quer jogar com mouse e teclado???
E usar o PC pra outras coisas??:??

Nao da certo...pra uso geral nao da, pois é incomodo uma tela a partir de 40"!

Também sigo desse mesmo raciocínio. 32 polegadas é muito grande pra usar de monitor, em cima da mesa, com teclado e mouse, e ainda por cima a tela não é IPS, deve ter uma distorção legal sentando próximo à tela. Acho que pra monitor 4K o máximo é 27 mesmo, e tem que ser IPS. Acima disso só se for TV, jogar do sofá, etc.
 
ja fiz a experiencia amigo, nao da certo...sentar longe pra jogar tdo bem, vc pega um controle de xbox one pluga no PC e beleza, mas se for um FPS e vc quer jogar com mouse e teclado???
E usar o PC pra outras coisas??:??

Nao da certo...pra uso geral nao da, pois é incomodo uma tela a partir de 40"!

Usava de 46" e achava massa. Díficil foi trocar de volta pro petitinho monitor.:haha:
 
Última edição:
troquei meu monitor de 29" por uma TV de 42" no PC, usando a menos de 1 metro e não tenho do que reclamar...
 
Se o valor fosse ate na casa dos 2000, com TODA certeza eu trocaria minha Samsung 43MU6100 por esse monitor, jogo (xbox one x) a 1m da tv e cansa muito a visao, alem disso o problema é que nao consigo jogar de mais longe.

As vantagens do monitor sao o freesync, menor tempo de resposta e maior densidade
 
Não ví sentido. Por 2 mil se consegue MU6100 de 40". Review dele vai sair no RTings em breve.

Fuja do modelo de 40" pois a Samsung reaproveitou os painéis das "KU" nesse modelo, oq mais tem é reclamações de rastros/ghost e esse modelo está sendo campeão de devoluções, se vc for no Sou Barato vai ver q é a q mais tá em estoque dos reembalados

Eu boletei uma 40MU6100 semana passada no Ponto Frio por 1800$, fui no HT fórum no tópico oficial da linha MU6000 peguntar se ela era boa pra uso como monitor e só faltaram mandar eu rasgar o boleto e pegar um modelo de 43 ou 49 da linha MU6000, inclusive no próprio tópico tinha bastante gente q teve esse modelo de 40" e devolveu, alguns até postaram videos dos problemas com rastros/ghosts q eu comprovei q pra uso como monitor realmente não presta, só de arrasta algo com o mouse vc já se estressa...
Acabei desistindo da compra e por sorte no final de semana apareceu a 49MU6300 curved no Sou Barato por 2006$ nova e não reembalada acabei indo nela msm apesar de está com o pé atras por ser curva

Essa semana está pintando bastante promoção de TV 4K já vi a 43MU6100 por 1899$ no ponto frio e por 1770$ no Carrefour.com e pra quem não se importa com painel IPS tem a Panasonic 43EX600B por 1899$ no magazine luiza e no sabado esse msm modelo estava por 1750$, as lojas q eu mais ando vendo promoções em TV 4k são Ponto Frio, Magazine Luiza, Carrefour e Sou Barato

OBS: Esses problemas é só na 40mu6100 msm, nenhum dos outros modelos da linha MU6100 ou MU6300 estão com esses problemas de rastros/ghost
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo