Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Galera, estou pensando em pegar esae note, mas tenho algumas duvidas:
Se eu colocar um sata m2 eu perco a garantia por abrir? (Sacanagem)
Se nao perder, qual vcs recomendam, tem muita diferenca.de um crucial para um evo?
Consigo rodar um lol, dota, path of exile com um coolerpad? (Joguinhos bem leves de vez enquando).
 
Pessoal boa noite me tirem uma duvida estou comprando esse notebook porem queria saber se tem muita diferença entre o i7 para i5 queria usar para uns joguinhos leves e trabalhar!
E e o modelo 167 para o modelo 210 será que ainda da para adicionar mais um pente de Ram e o m2?

Ajudem ai galera!

i7 e i5 a diferença é pequena. Se a diferença de preço fosse no máximo uns 200 reais valeria a pena o i7. Dá pra por mais ram sim e m2 tb.
 
Galera antenada no mercado, quando acham que chega aqui no fim do fundo do Brasil os novos modelos??

Novo Vivobook S -> acho que vai substituir o x510ur

  • Featuring the latest mobile technologies with 8th Generation Intel Core i7-8550U 1.8GHz (Turbo up to 4.0GHz) Processor and
  • NVIDIA GeForce MX150 graphics
  • 15.6” Full HD WideView display with up to 178° viewing angle optimized for entertainment
  • Slim 14.2” wide, 0.7” thin and portable footprint with 0.3” bezel for a stunning 80% screen-to-body ratio
  • 8GB DDR4 RAM, 256GB M.2 SSD + 1TB HDD combo; Ergonomic backlit keybo
  • Comprehensive connections: USB 3.1 Type-C (Gen1), USB 3.0, USB 2.0, & HDMI
  • Durable & long-lasting lithium polymer battery charges up to 60% capacity in just 49 minutes; Lightning-fast dual band 802.11ac Wi-Fi keeps you connected through any congestion or interference
Certamente vem sem o combo 1TB + 256 m2, mas já é bem superior ao x510ur.




Lançaram a um tempão a versão Pro e nem pintou aqui no faroeste brasileiro:

Vivobook Pro

  • Latest 8th Generation Intel Core i7-8550U 1.8GHz (Turbo up to 4.0GHz) Processor for smooth and uninterrupted 4K UHD playback or encoding
  • 17.3" Full HD Wide View display with 72% NTSC color gamut and NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB discrete graphics for flawless visuals
  • Slim 16.2" wide, 0.8" thin and portable footprint
  • 16GB DDR4 RAM and 256GB SSD + 1TB HDD storage combo; Ergonomic backlit keyboard with number pad
  • Comprehensive connections with USB-C (Gen1), USB 3.0 Type-A, USB 2.0, HDMI, & headphone/mic ports for every device
 
DenisCo disse:
Galera antenada no mercado, quando acham que chega aqui no fim do fundo do Brasil os novos modelos??

Provavelmente só depois do meio do ano.
 
Se esse notebook já fosse de 8ª geração e no preço atual, sacolava ele hoje, a melhora nos benchmarks em relação à 7ª foi grande.
 
Pessoal, o meu X510UR-BQ209T chegou hoje, coloquei para atualizar e ja tinha passado pelo problema dos 100%.
Mas ainda não estava zerado. Resolvi fazer a instalação limpa do Windows 10, baixando a ISO no site da microsoft.

Porém acho que fiz burrada, pois após baixar, já coloquei para instalar, sem criar pendrive bootável por exemplo. E agora ele está muito lento para instalar. Será que foi por causa disso? Pois o HD dele é bem lento... Já faz umas 4 horas que está instalando e ainda está nos 17%.

É normal essa demora?
 
A atualização é demora sim! Tente esperar.. se até até de madrugada não sair dos 17% aí deu pau nela kkk
 
Pessoal, o meu X510UR-BQ209T chegou hoje, coloquei para atualizar e ja tinha passado pelo problema dos 100%.
Mas ainda não estava zerado. Resolvi fazer a instalação limpa do Windows 10, baixando a ISO no site da microsoft.

Porém acho que fiz burrada, pois após baixar, já coloquei para instalar, sem criar pendrive bootável por exemplo. E agora ele está muito lento para instalar. Será que foi por causa disso? Pois o HD dele é bem lento... Já faz umas 4 horas que está instalando e ainda está nos 17%.

É normal essa demora?

E ai, mudou algo?
 
Não funciona. Esse dai do link que você postou é M.2 PCI EXP Nvme. Pra esse notebook, tem que ser M.2 Sata 3. Se você colocar esse PCI Exp nesse notebook, vai queimar o SSD.
Vlw brother, comprei um crucial mx 275gb 2280ss, parecemq.esse funciona.
 
oi galera
https://www.clubedohardware.com.br/...imado-ao-instalar-em-um-asus-vivobook-x510ur/
e verdade isso ?
meu not chegou na sexta, atualização so demoro 1 hora (muito rapido), o not esta rapido poucos programas da asus (estranho ja que por los relatos aqui tinha muitos instalados) pegue o 209.

Esse não foi o caso do cara que colocou SSD PCIex numa entrada M2 SATA?

Se for, já foi falado aqui. E o porque é claro.

Do PCIex2 pro 4 tem diferença, justamente essa de encaixe/pinagem (não lembro exatamente agora) e deve ter sido isso que aconteceu.

Eu testei um M2 comum com a etiqueta pra cima e simplesmente não tem como encaixar, nem forçando a ponto de querer quebrar a entrada/placa.
 
Bixo, chateadíssimo... Teve uma promoção no shoptime mas acabou o estoque, saía por 2100 e uns quebrados à vista, com um cupom de desconto de 10%.

Vi no "que notebook comprar", mas quando fui clicar já tinha acabado. Tem que ficar de olho.
 
Chegou o meu BQ-209T.

Vou dar um parecer breve, já que tudo já foi comentado aqui:

Tela: Animal! Tem o tal do vazamento no canto superior direito, mas nada que incomode. Só percebi de tanto que falam disso.

HDD: Horrível. Barulhento e lento. Como eu já sabia que ia ser assim, antes de ligar pela primeira vez já instalei um SSD na M.2. Clonei o HDD pro SSD e quando reiniciei o computador só faltou sair voando da mesa.

Som: Sensacional. O meu veio com um dos falantes com defeito, vou mandar pra garantia. Não mando de volta pra loja e compro outro novo porque paguei R$2.100,00. Mas só com o que funciona já deu pra perceber que o som tem uma qualidade muito boa.

Construção: Bem ruim. Touchpad solto, se você clicar no meio dele você sente ele se mexendo. Todo de plástico (mas ai tem a vantagem de ser levíssimo também). Teclado afunda um pouco quando digita.


Veredíto: Vale o que é cobrado. A diferença dele pros outros notebooks da mesma faixa de preço é que ganha em tela e audio e perde em qualidade de construção, na minha opinião uma troca justa, tanto que já sabendo que seria assim resolvi pegar ele. Até porque o que faz ele perder em qualidade de construção deixa ele levíssimo, tendo suas vantagens também. HDD ruim, mas padrão de todos os notebooks fabricados no huezil atualmente.


Edit: Ah, como antes de conectar ele na internet pela primeira vez já estava operando com o sistema operacional no SSD, nem percebi que o notebook tava atualizando. Usei ele normal, disco com uso muitíssimo abaixo dos 100%, até todas as atualizações estarem concluídas.
 
Meu SSD chegou ontem.

Tentei clonar o Windows com o clonezilla, deu merda (pra clonar disco ele fala que a partição destino - 128GB, é menor que a origem - HD 1TB)

Passei a tentar clonar a partição, mas simplesmente dá erro e não rola.

Tentei um WintoHDD, ele dá o tamanho certinho que vai usar, apontei pra ele salvar a ISO num HD externo ligado via USB, e diz que não aceita isso na versão free.

Porra, que merda. Achei que ia ser super simples.
 
Gente, eu vou fazer uma instalação clean no ssd, mas preciso do windows, eu entro pelo hd 5400 rpm, baixo o Windows do site da.microsoft e instalo por ele?
 
Meu SSD chegou ontem.

Tentei clonar o Windows com o clonezilla, deu merda (pra clonar disco ele fala que a partição destino - 128GB, é menor que a origem - HD 1TB)

Passei a tentar clonar a partição, mas simplesmente dá erro e não rola.

Tentei um WintoHDD, ele dá o tamanho certinho que vai usar, apontei pra ele salvar a ISO num HD externo ligado via USB, e diz que não aceita isso na versão free.

Porra, que merda. Achei que ia ser super simples.

EaseUs resolve
 
EaseUs resolve

Todo Backup?

Tentei ele, demorou, diz que clonou mas o note não boota pelo SSD, vai direto pra BIOS e lá não tem a entrada de antes do "Windows boot manager" como havia no HD.

SSD é reconhecido normal, e realmente os arquivos são copiados.
 
Gente, eu vou fazer uma instalação clean no ssd, mas preciso do windows, eu entro pelo hd 5400 rpm, baixo o Windows do site da.microsoft e instalo por ele?

Pode ser.

Ou pode fazer o pendrive com a ISO de qualquer outro computador.





@topic

Upgrade feito.

O problema na clonagem do Windows estava sendo, creio eu algum conflito com EFI/BIOS Mode.

Como esse Asus só trabalha com EFI, caso coloquem algo em Legacy/BIOS nele, não vai funcionar (um pendrive com Windows, por exemplo).

Maaaaaas, após pesquisar e vasculhar o setup dele, vi que tem o CSM (Compatibility Support Module) que é grossamente falando um emulador de BIOS/Legacy.

Ativei o CSM, o note começou a voar e finalmente bootou pelo SSD.

QUE DIFERENÇA!!!

Agora sim uma máquina sensacional para todo tipo de uso!

Fica a dica para quem for clonar, e estiver com problemas de boot no SSD recém-clonado.
 
Sou mais um de muitos outros que se decepcionaram com o desempenho desse Asus e que não tem habilidades pra melhorar o desempenho.

Alguém tem um tutorial pra indicar o que pode ser feito?

Já fiz várias atualizações do windows, mas não resolveu.
 
Sou mais um de muitos outros que se decepcionaram com o desempenho desse Asus e que não tem habilidades pra melhorar o desempenho.

Alguém tem um tutorial pra indicar o que pode ser feito?

Já fiz várias atualizações do windows, mas não resolveu.

É só ler umas páginas do tópico que tem relatos do pessoal e até vídeo explicando como resolver.

Outra opção é formatar.
 
Boa tarde galera acabou chegar meu vivobook x510ur-bq209t .....veio do submarino ....veio todo lacrado, mas 2 coisas me chamaram a atenção....a cor dele é bem escura...quase um escuro.....e pelas fotos achei que a versão bq209t fosse um cinza mais claro..e outra foi o carregador que veio...não veio o asus de peça única com encaixe na tomada....veio um de 2 partes da lite on.....alguém que comprou a versão bq209t pode me ajudar.....será que o meu note é refurbished? ou estavam sem o carregador e me mandaram esse....me deem uma luz por favor....seguem fotos

 
A entrada é a mesma amigo, provavelmente estavam sem o outro modelo, ou esse 209 vem com essa fonte diferente do antigo.

Sinceramente, bem melhor essa do que a que vem no antigo, achei uma bosta e fica um puta trambolho na tomada.
 
i7 e i5 a diferença é pequena. Se a diferença de preço fosse no máximo uns 200 reais valeria a pena o i7. Dá pra por mais ram sim e m2 tb.
 
Galera antenada no mercado, quando acham que chega aqui no fim do fundo do Brasil os novos modelos??

Novo Vivobook S -> acho que vai substituir o x510ur

  • Featuring the latest mobile technologies with 8th Generation Intel Core i7-8550U 1.8GHz (Turbo up to 4.0GHz) Processor and
  • NVIDIA GeForce MX150 graphics
  • 15.6” Full HD WideView display with up to 178° viewing angle optimized for entertainment
  • Slim 14.2” wide, 0.7” thin and portable footprint with 0.3” bezel for a stunning 80% screen-to-body ratio
  • 8GB DDR4 RAM, 256GB M.2 SSD + 1TB HDD combo; Ergonomic backlit keybo
  • Comprehensive connections: USB 3.1 Type-C (Gen1), USB 3.0, USB 2.0, & HDMI
  • Durable & long-lasting lithium polymer battery charges up to 60% capacity in just 49 minutes; Lightning-fast dual band 802.11ac Wi-Fi keeps you connected through any congestion or interference
Certamente vem sem o combo 1TB + 256 m2, mas já é bem superior ao x510ur.




Lançaram a um tempão a versão Pro e nem pintou aqui no faroeste brasileiro:

Vivobook Pro

  • Latest 8th Generation Intel Core i7-8550U 1.8GHz (Turbo up to 4.0GHz) Processor for smooth and uninterrupted 4K UHD playback or encoding
  • 17.3" Full HD Wide View display with 72% NTSC color gamut and NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB discrete graphics for flawless visuals
  • Slim 16.2" wide, 0.8" thin and portable footprint
  • 16GB DDR4 RAM and 256GB SSD + 1TB HDD storage combo; Ergonomic backlit keyboard with number pad
  • Comprehensive connections with USB-C (Gen1), USB 3.0 Type-A, USB 2.0, HDMI, & headphone/mic ports for every device


Galera, pintou o modelo novo nas lojas. A única mudança é o processador da 8a geração. Permaneceu a 930mx.

Saindo por 2900. O preço do i7 de 7a geração. Acho que não vale não ein! O que acham? Pior que só deve chegar nos 2300 lá pra black friday...
 
Galera, pintou o modelo novo nas lojas. A única mudança é o processador da 8a geração. Permaneceu a 930mx.

Saindo por 2900. O preço do i7 de 7a geração. Acho que não vale não ein! O que acham? Pior que só deve chegar nos 2300 lá pra black friday...

Não vale mesmo, não por esse preço rs.

Comparando com o Lenovo novo que lançou com processador de 8 geração com a MX150... Mais barato ainda, mas não tem a tela foda do Asus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo