• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

gostaria muito saber o nível da transformação do notebook apos o SSD, pois fiquei desanimado com ele do jeito que esta. tenho um notebook (i5, 4gb de ram, sem placa dedicada) de uns 6 anos de idade e funciona melhor que esse da asus. não tem cabimento um negocio desse.

Melhora uns 200% com SSD e formatação pois o grande problema é o Windows 10 em HD de 5400RPM.

Pior é um amigo meu que comprou um Dell de 13" daqueles que viram a tela e depois de uma semana o PC virou uma carroça.
Ficou puto que pagou 4k num note com Core i7 e não consegue usar, pra piorar não tem drive de CD ou M2, só trocando o HD principal de 1TB e 5400RPM.

Quando ele comprou eu avisei: compra um SSD logo que senão você irá passar raiva.
 
Melhora uns 200% com SSD e formatação pois o grande problema é o Windows 10 em HD de 5400RPM.

fico mais tranquilo em saber disso. vou providenciar um ssd então, de preferencia um 2,5 polegada pra arrancar esse hdd horroroso do note de vez. mesmo que pra isso eu tenha que ficar com so 250gb de espaço kkkkkk

é uma pena um note desse vir assim né, uma verdadeira ferrari com pneu de fusca kkkkkkkkkkkkkkkk
 
é uma pena um note desse vir assim né, uma verdadeira ferrari com pneu de fusca kkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade. Mas depois que instalei o windows 10 pro não tive mais dor de cabeça com o note, mesmo mantendo o HD original. Tá voando.

Mas to tendo um probleminha, de vez em quando a saída de vídeo por HDMI dá umas bugadas que eu ainda não entendi o motivo... Dá umas piscadas, e em alguns casos apaga tudo, aí tenho que desconectar o cabo hdmi e conectar de novo pra voltar a funcionar... Bem chato pois uso monitor externo 100% do tempo. Alguém sabe o motivo?
 
Verdade. Mas depois que instalei o windows 10 pro não tive mais dor de cabeça com o note, mesmo mantendo o HD original. Tá voando.

Mas to tendo um probleminha, de vez em quando a saída de vídeo por HDMI dá umas bugadas que eu ainda não entendi o motivo... Dá umas piscadas, e em alguns casos apaga tudo, aí tenho que desconectar o cabo hdmi e conectar de novo pra voltar a funcionar... Bem chato pois uso monitor externo 100% do tempo. Alguém sabe o motivo?

realmente, fiz o format pro w10 pro ontem a noite e esta bem melhor mesmo.
estou com um problema quando vou ligar ele em outra tela. tenho uma tv LG smart 50" e quando ligo o note nela no cabo hdmi sinto o percursor do mouse meio travado e quando eu tava no w10 de fabrica, quando eu colocava um filme o som ficava travando como se o note nao estivesse aguentando a transferir a imagem e audio.

ainda nao testei nesse windows, vou baixar um filme aqui fullHD e vou testar na tv dps eu retorno.
 
Os auto falantes do meu X510UR pararam de funcionar, vou ter que acionar a garantia.
Esperar toda essa confusão com o transporte passar para enviar pelos Correios.
 
Bah, que ruim. Vai remover o SSD pra enviar?

Sim, fiz um teste em 3 sistemas: Linux Manjaro no SSD, Windows no SSD e Windows original do HD e nenhum deles saiu som nas caixas, no máximo um pipoco ao tirar o fone de ouvido.
 
Os auto falantes do meu X510UR pararam de funcionar, vou ter que acionar a garantia.

mas que azar eim brother. a intenção do note e boa mas ele ficou meio feito nas coxas né

a questao do espelhamento da tela na minha tv LG. eu atualizei o drive da onboard e ate que melhorou, troquei a frequencia pra 60hz e parou o lag. mas quando reproduzo um video Fullhd ainda fica dando umas agarradas. acho que é o HD 5400rpm carroça d+ kkkkkkkkkkk

to tentando arrumar um ssd mas com essas paralisações nem rola comprar online agora. as lojas aqui na cidade é tudo uns 200 reais a mais.
 
Baixei a iso pelo site da Microsoft (pra fazer uma instalação limpa) e criei o pendrive bootavel, mas ele não aparece na lista de boot da bios. Vocês tiveram esse problema também? (em outro laptop eu consegui bootar por esse pendrive sem problemas)

Valeu!
 
Opa, consegui resolver aqui usando esse tutorial: http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html

O problema tinha sido na forma que criei o pendrive bootavel mesmo.. tinha usado aquele app antigo da Microsoft (acho que era da época do windows 7)
 
Última edição:
Depois de instalar o ssd nem notei nd mais, a não ser o meu cooler que anda esquentando e fazendo barulho, acabei retirando o parafuso de fora e colocando nele direto por conta disso. Faz um teste no seu hd, aqui no tópico tem indicação do programa, mas acho que no próprio site da seagate tem. Dá uma olhada lá..

Nossa, minha vontade é jogar ele na parede com esse barulho infernal Zzz...

Ajudou em algo colocar o parafuso por dentro? Eu tentei abrir pra identificar o local de vibração, coloquei borrachas pra evitar contato com as partes de plástico, mas não consegui de forma alguma fazer esse barulho parar. O engraçado é que se o cooler estiver levantado/inclinado enquanto desparafusado, ele não faz barulho, então eu suponho que seja defeito do próprio rotor da bosta do cooler. Infelizmente não tenho mais conhecimento técnico pra resolver esse inferno então resolvi com usar um fone ouvindo música sempre hehe.
 
Os auto falantes do meu X510UR pararam de funcionar, vou ter que acionar a garantia.
Esperar toda essa confusão com o transporte passar para enviar pelos Correios.

Atualizando aqui, enviei de Vix (06/06) para a autorizada em SP, chegou em 1 dia por Sedex.
Na segunda feira (11/06) foi dado a entrada no setor de diagnostico/conserto.
Na terça feira (12/02) foi consertado e encaminhado para o envio por Correios.
Assim que chegar dou o meu feedback.

Nenhuma reclamação por parte ASUS pela abertura da carcaça inferior.
 
Última edição:
comprei o BQ291T semana passada, até agora sem problemas, fiz undervolt, fiz uma instalação do windows do 0, só falta o ssd
 
Estarei comprando o modelo Vivobook X510UR-BQ292T, até o fim do mês, e preciso saber qual o ssd-m2 é compatível. Seria o sata3 ou o pcie?
 
Estarei comprando o modelo Vivobook X510UR-BQ292T, até o fim do mês, e preciso saber qual o ssd-m2 é compatível. Seria o sata3 ou o pcie?

SATA III, meu amigo.

----- atualizando -----

comprei um SSD da western digital de 240gb de 2.5 e agora o bicho ta voando. liga e desliga na velocidade da luz. os filmes não engasgam mais. computador ficou top.

optei por um ssd de 2.5 polegadas para retirar de vez esse hd barulhento. futuramente eu coloco mais um m2 de 250 gb ai fica legal.
 
Atualizando aqui, enviei de Vix (06/06) para a autorizada em SP, chegou em 1 dia por Sedex.
Na segunda feira (11/06) foi dado a entrada no setor de diagnostico/conserto.
Na terça feira (12/02) foi consertado e encaminhado para o envio por Correios.
Assim que chegar dou o meu feedback.

Nenhuma reclamação por parte ASUS pela abertura da carcaça inferior.

Notebook chegou hoje, voltou na caixa original embalado por um plástico branco sem nenhuma proteção.
Formataram, fui testar e som e só sai som do lado esquerdo agora, pqp.
Liguei pra Asus, vou ter que mandar pra um novo RMA pela Pegatron. Foi trocada a placa mãe, tem um lacre bem em cima de um dos parafusos.
 
Ajudou em algo colocar o parafuso por dentro? Eu tentei abrir pra identificar o local de vibração, coloquei borrachas pra evitar contato com as partes de plástico, mas não consegui de forma alguma fazer esse barulho parar. O engraçado é que se o cooler estiver levantado/inclinado enquanto desparafusado, ele não faz barulho, então eu suponho que seja defeito do próprio rotor da bosta do cooler. Infelizmente não tenho mais conhecimento técnico pra resolver esse inferno então resolvi com usar um fone ouvindo música sempre hehe.

Não, continua com o barulho do msm jeito, fiquei com preguiça de remover os parafusos e deixei. Só não estou tão encanado pq uso muito pouco o note, só final de semana que viajo msm. O que me incomoda msm é esquentar próximo ao teclado, e esses dias notei que tb estava esquentando do lado do ssd isso pq por aqui está até meio frio. Verei se consigo testar essa semana ou na próxima, mas prefiro usar meu pc a ele. Talvez baixar um joguinho pra ver como se comporta.
 
Última edição:
Olá, estou com problemas em conectar meu notebook (x510ur-bq166t) em minha smart tv da LG. Já tentei de diversas formas e sempre aparece a mensagem "Seu dispositivo está desconectado". Sou leigo no assunto, não sei se o problema está na Tv ou no note. Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito. Valeu.
 
Estou de olho neste asus, mas o preço está um absurdo agora e nem tem mais nas lojas, só encontrei pelo mercado livre.
 
Estou de olho neste asus, mas o preço está um absurdo agora e nem tem mais nas lojas, só encontrei pelo mercado livre.
 
Opa pessoal, adquirir um X510UR-BQ292T para minha esposa que é designer gráfica, comprei justamente por causa da tela IPS, só que ela falou que tava dando dor de cabeça etc... o antigo dela era um lenovo g400s, vai ver é só adaptação, queria confirmar se realmente veio a tela ips nesse note, vi em algum lugar que era LG, porém no gerenciamento de dispositivo vejo isso "monitor generico pnp" é isso mesmo?. Onde posso confirmar ?
 
Opa pessoal, adquirir um X510UR-BQ292T para minha esposa que é designer gráfica, comprei justamente por causa da tela IPS, só que ela falou que tava dando dor de cabeça etc... o antigo dela era um lenovo g400s, vai ver é só adaptação, queria confirmar se realmente veio a tela ips nesse note, vi em algum lugar que era LG, porém no gerenciamento de dispositivo vejo isso "monitor generico pnp" é isso mesmo?. Onde posso confirmar ?
 
Todas as vezes nas atualizações do windows 10 é a mesma coisa. Uma lentidão insuportável, e o pior, agora está dando erro na atualização 1803.
Já tentei de tudo quanto é dica que tem na internet e nenhuma funcionou. Aparece um erro na hora de atualizar, fala para eu desativar antivirus (não tem nenhum).

Os erros que aparecem são os 0xc190011f e o 0x80246007
Qualquer tutorial que ver na internet sobre isso eu ja tentei.

Na ultima atualização precisei formatar o PC, porém agora não to querendo fazer isso.

Ta osso esse notebook
 
Todas as vezes nas atualizações do windows 10 é a mesma coisa. Uma lentidão insuportável, e o pior, agora está dando erro na atualização 1803.
Já tentei de tudo quanto é dica que tem na internet e nenhuma funcionou. Aparece um erro na hora de atualizar, fala para eu desativar antivirus (não tem nenhum).

Os erros que aparecem são os 0xc190011f e o 0x80246007
Qualquer tutorial que ver na internet sobre isso eu ja tentei.

Na ultima atualização precisei formatar o PC, porém agora não to querendo fazer isso.

Ta osso esse notebook
 
Todas as vezes nas atualizações do windows 10 é a mesma coisa. Uma lentidão insuportável, e o pior, agora está dando erro na atualização 1803.
Já tentei de tudo quanto é dica que tem na internet e nenhuma funcionou. Aparece um erro na hora de atualizar, fala para eu desativar antivirus (não tem nenhum).

Os erros que aparecem são os 0xc190011f e o 0x80246007
Qualquer tutorial que ver na internet sobre isso eu ja tentei.

Na ultima atualização precisei formatar o PC, porém agora não to querendo fazer isso.

Ta osso esse notebook

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

"Update now" Só rodar o programa de update.
 
Galera, no caso de instalar um SSD versão M.2 2280 nesse Note, tem que instalar com a parte que vem o selo branco de informações virada para baixo, correto ?? Porque GERALMENTE, nos demais notebooks, se instala com essa parte virada para cima...

Ainda não chegou, mas vi uns relatos de nego queimando o SSD pq instalou invertido.
 
Galera, infelizmente, após uns 7 meses de uso (comprei o meu acredito que em dezembro de 2017) a tela do meu note quebrou internamente.. pior que ele não sofreu queda nem nada, tá perfeito, acho q a tela sofreu algum tipo de torção no abrir e fechar a tampa.. alguém sabe se a garantia cobre?
 
Galera, infelizmente, após uns 7 meses de uso (comprei o meu acredito que em dezembro de 2017) a tela do meu note quebrou internamente.. pior que ele não sofreu queda nem nada, tá perfeito, acho q a tela sofreu algum tipo de torção no abrir e fechar a tampa.. alguém sabe se a garantia cobre?
Acho meio difícil heim, vão alegar mau uso. Mas não custa tentar.
Comprei o meu no submarino há uma semana, e não enviaram até hoje, que saco.
 
Notebook chegou hoje, voltou na caixa original embalado por um plástico branco sem nenhuma proteção.
Formataram, fui testar e som e só sai som do lado esquerdo agora, pqp.
Liguei pra Asus, vou ter que mandar pra um novo RMA pela Pegatron. Foi trocada a placa mãe, tem um lacre bem em cima de um dos parafusos.

Atualizando a novela aqui, após o segundo RMA tudo parece OK, já abri e instalei novamente meu SSD M2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo