• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Boa tarde galera acabou chegar meu vivobook x510ur-bq209t .....veio do submarino ....veio todo lacrado, mas 2 coisas me chamaram a atenção....a cor dele é bem escura...quase um escuro.....e pelas fotos achei que a versão bq209t fosse um cinza mais claro..e outra foi o carregador que veio...não veio o asus de peça única com encaixe na tomada....veio um de 2 partes da lite on.....alguém que comprou a versão bq209t pode me ajudar.....será que o meu note é refurbished? ou estavam sem o carregador e me mandaram esse....me deem uma luz por favor....seguem fotos]]]]]]]

........................................

O meu chegou ontem (X510UR-BQ209T), e veio com esse mesmo carregador, inclusive achei muito melhor. Mas é questão de gosto pessoal.

Estou gostando muito do notebook, me surpreendeu bastante, visto que é muito bonito. Liguei ele, e antes de conectar o wifi eu desinstalei o Mcfee, o que foi essencial para evitar qualquer tipo de lentidão. As atualizações do windows 10 terminaram em 1h. Reiniciado o Notebook, está tudo normal, mesmo sem SSD (que já comprei mas não chegou).

Pela quantidade de reclamações em todos os fóruns pensei que tinha feito uma compra errada, mas pra mim que não jogo esse Note é muiiiiiiitttooooooo bom, pelo preço que paguei é claro (2400 no submarino).

Enfim, estou muito satisfeito e recomendo de olhos fechados o note.
 
é fiz a mesma coisa...desinstalei o mcfee antes de atualizar e em menos de 1h tudo atualizado...n tive lentidao em nenhum momento...achei ele bem rapido...comprei um ssd m2 de 275gb da crucial q ainda n chegou, mas mesmo sem to achando otimo....quanto a fonte eu achava a outra mais portátil para transporte, mas n vou devolver por causa disso....já q vc recebeu assim tb....então provavelmente estao mandando um lote assim....a construção dele achei boa apesar de plástico....e o teclado só afunda se fizer força...no uso normal n acontece....já habilitei o sistema da bateria para ficar no max em 80% já que qse sempre estarei com ele conectado na tomada e assim prolongar o tempo de vida .....a única coisa que eu gostaria que ele tivesse era o teclado ilumidado...tirando isso....2.400+400 do ssd....excelente compra.....espero que dure uns 5..6 anos.
 
Última edição:
Boa tarde.
Aqui voltou a ocorrer o problema de 100% de Disco.
Estava funcionando de boa, e agora aparece essa mensagem la na parte das atualizações:

Seu dispositivo está em risco porque está desatualizado e não tem atualizações importantes de segurança e de qualidade. Vamos atualizar seu sistema para que o Windows possa funcionar com mais segurança. Selecione este botão para começar:

Alguem sabe como resolver?
Obrigado desde já.
 
Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian.
Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.

SSD.png
 
Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian.
Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.

SSD.png

Por coincidência comprei na mesma época que você, e também chegou hoje... e já instalei..

Muito fácil mesmo só soltar os parafusos (em baixo das duas borrachas superiores tambem tem) e abrir, e não tem como montar invertido a placa, hehe

"Clonei" com o EaseUS seguindo esses passos: http://www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html

Foi tranquilo!

Já estou usando o SSD, e zerei o HD mecânico... ficando apenas para Dados...

Ah, mandaram uma caneta da KingDian de brinde kkkkkkk
 
Por coincidência comprei na mesma época que você, e também chegou hoje... e já instalei..

Muito fácil mesmo só soltar os parafusos (em baixo das duas borrachas superiores tambem tem) e abrir, e não tem como montar invertido a placa, hehe

"Clonei" com o EaseUS seguindo esses passos: http://www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html

Foi tranquilo!

Já estou usando o SSD, e zerei o HD mecânico... ficando apenas para Dados...

Ah, mandaram uma caneta da KingDian de brinde kkkkkkk

O meu chegou na quinta feira.
Resolvi fazer uma instalação limpa, porem o instalador do Windows teimava em colocar o gerenciador de boot no HD. Tive que remover o HD e só apos a instalação do Windows no SSD religar o HD. Vou deixar o Windows do HD ate acabar a garantia.
 
abri p colocar o ssd, não deu tempo ainda,mas achei estranho parece que está oxidado já ou é assim msm? obrigado
 
Última edição:
Alguém conseguiu instalar o MacOS?
 
Já repararam que o preço dele n para de subir??? está em 2979 a vista no submarino...paguei 2374 um mes atras.
 
Já repararam que o preço dele n para de subir??? está em 2979 a vista no submarino...paguei 2374 um mes atras.

Todos os notebooks subiram, o dólar passou de R$ 3,2x no inicio do ano para R$ 3,50 hoje.
 
Bom dia, acredito ter comprado esse notebook ontem. Foi na FastSHOP, custou R$ 2.700,00.
Estava procurando um Note no valor próximo de R$ 3.000,00 e tinha decidido pelo Samsung X51, mas ao encontrar o ASUS com esse preço e por ser o último do estoque, efetuei a compra.
Assim que cheguei em casa coloquei pra restaurar o sistema, excluindo todos os arquivos e apps., o que demorou bastante, só pela manhã que estava concluído, que foi quando terminei a configuração optando por não instalar o antivirus McFee e também não vinculei a nenhuma conta Microsoft, apenas criei um usuário e uma senha, loguei, deixei atualizando e vim para o trabalho ler mais sobre ele, rsrs.
Fiquei surpreso ao ler aqui que não tem a entrada de rede, não me atentei pra isso no momento, mas acredito que isso não irá incomodar (TANTO!)
Não tenho certeza pois informa apenas que é o X510U com as especificações conforme foto em anexo.




7CHjQxN

wNbzo97


Queria saber se alguém saberia dizer em qual dos modelos em discussão aqui ele se enquadraria.
Ansioso pra chegar em casa e poder testá-lo! :D
 
Saiu atualização de BIOS, 306.
 
Comprei o X510UR-BQ292T e to bastante incomodando com desempenho e com o barulho constante do HD. To tentando resolver a questão do HD sempre em 100% e pelos comentários acredito que vai resolver o desempenho. Mas queria saber se o barulho do HD também diminui depois que o problema do 100% é resolvido. No dia a dia ele ainda continua fazendo ruído?
Acho tranquilo acontecer ruído em alguns momentos.. mas hoje é tão constante que chega a ser incômodo usar o notebook por muito tempo.

Valeu!
 
Última edição:
Consegui resolver o problema do HD em 100%, mas o ruído dele ainda continua constante. Pra quem instalou um SSD na porta m2, o HD continua fazendo esse ruído sempre.. ou só quando acessa dados dele dai?

Valeu!
 
Depois de instalar o ssd nem notei nd mais, a não ser o meu cooler que anda esquentando e fazendo barulho, acabei retirando o parafuso de fora e colocando nele direto por conta disso. Faz um teste no seu hd, aqui no tópico tem indicação do programa, mas acho que no próprio site da seagate tem. Dá uma olhada lá..
 
Consegui resolver o problema do HD em 100%, mas o ruído dele ainda continua constante. Pra quem instalou um SSD na porta m2, o HD continua fazendo esse ruído sempre.. ou só quando acessa dados dele dai?

Valeu!

Não escuto nenhum barulho diferente do normal de um HD, seja antes ou depois do SSD.
 
Opa, valeu pelas respostas!

Acho que vou solicitar a troca do notebook mesmo. Pq o barulho é bem alto.. nenhum outro laptop que eu já tenha usado tem esse ruído. Da para ouvir durante o dia, mesmo com outros sons em volta.
Não sei se tive azar e o meu que tá com problema.. na dúvida acho que é melhor trocar (ta dentro dos 7 primeiros dias)
 
O barulho do HD é realmente bizonho! Deve ser característica da marca/modelo q a Asus coloca nesse note.
 
Opa, valeu pelas respostas!

Acho que vou solicitar a troca do notebook mesmo. Pq o barulho é bem alto.. nenhum outro laptop que eu já tenha usado tem esse ruído. Da para ouvir durante o dia, mesmo com outros sons em volta.
Não sei se tive azar e o meu que tá com problema.. na dúvida acho que é melhor trocar (ta dentro dos 7 primeiros dias)

Não adianta solicitar a troca, só se o seu veio com defeito mesmo, o HD dele realmente é "barulhento", só removendo ou colocando um SSD pra o HD dormir
 
Pessoal, o meu é com o core i5 de outava geração, o Asus x510UR e estou usando a 2 semanas, coloquei um M2 SSD e tudo, mas noto que ele esquenta bastante e faz muita zoada o cooler qdo uso algumas abas do chrome aberto e fico por exemplo assistindo video pelo youtube ou usando site com webcam. Será que isso eh normal desse modelo e a unica solução eh usar uma base de cooler ou eh algum defeito que o meu veio? Tb notei que aquela parte de bronze veio oxidada. Será que compensa mandar pra assistencia pelos correios e mandar eles trocarem essa parte? Isso está relacionada com o sistema de refrigeração do notebook? Alguem passando por isso tb?
 
Pessoal, o meu é com o core i5 de outava geração, o Asus x510UR e estou usando a 2 semanas, coloquei um M2 SSD e tudo, mas noto que ele esquenta bastante e faz muita zoada o cooler qdo uso algumas abas do chrome aberto e fico por exemplo assistindo video pelo youtube ou usando site com webcam. Será que isso eh normal desse modelo e a unica solução eh usar uma base de cooler ou eh algum defeito que o meu veio? Tb notei que aquela parte de bronze veio oxidada. Será que compensa mandar pra assistencia pelos correios e mandar eles trocarem essa parte? Isso está relacionada com o sistema de refrigeração do notebook? Alguem passando por isso tb?

o meu tb fica assim e é o cooler msm.. mas nem vou fazer nd por enquanto óó

Se vc enviar pra assistência depois dá um feedback aqui por favor..
 
pessoal, estou com o notebook x510UR BQ292T a uns 4 dias e ontem não aguentei a travadeira e fiz a formatação limpa, coloquei o w10 pro. Não estava conseguindo nem ver filme pelo cabo HDMI ligado a minha tv.
gostaria muito saber o nível da transformação do notebook apos o SSD, pois fiquei desanimado com ele do jeito que esta. tenho um notebook (i5, 4gb de ram, sem placa dedicada) de uns 6 anos de idade e funciona melhor que esse da asus. não tem cabimento um negocio desse.

outro detalhe, quando eu ligo ele na minha TV lg 50" a seta do mouse fica meio travado. antes de eu formatar pro w10 pro tava dando uns engasgos quando eu reproduzia um filme fullhd.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo