• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Alguém tem um investiment brazilian starter pack? Tanto pra alto ou baixo risco?

Agradeço
 
Acredito que independente do tamanho do banco, todos estão passiveis a problemas como esses, mas se o titulo que investe está garantido pelo FGC, reduz muito o risco de perda, não sofri com o banco Neon, e não pretendo sofrer com o Inter, investi pouco lá, e vou começar a jogar direto no Tesouro Selic.
Atualmente as opções para D+0 ou D+1 estão realmente escassas ou eu estou por fora?
No que você acredita ou deixa de acreditar não faz diferença nenhuma pra realidade. E a realidade me diz só uma coisa:
31959095_1901710906539948_9110717020365651968_o.jpg

26232816_1770067733037600_7303309546072460248_o.jpg


Eu não quero bancar o chato, mas é que você e vários outros que postam aqui com os olhos brilhando com as rentabilidades não entendem nada de risco. Quanto maior a rentabilidade, maior o risco. Porque vocês acham que CDB de Itaú, Bradesco e Banco do Brasil pagam tão pouco? Porque o risco de emprestar dinheiro pra eles é muito menor.

Compara a taxa de juros de empréstimo pra negativado com a taxa de juros de um empréstimo normal. A diferença é gritante! Tudo porque quem é negativado tem a probabilidade de não pagar o que deve. É um risco que a instituição que empresta corre e pra compensar, cobra mais do tomador.

Porque CDB paga sempre mais que Tesouro? Porque o risco de emprestar dinheiro pro banquinho é maior que o risco de emprestar dinheiro para a União. A probabilidade de um banquinho quebrar é infinitas vezes maior que a de um país quebrar. Mesmo um país como Brasil...

FGC não remunera no período em que duram os trâmites pra liberar seu dinheiro. Tem gente que conseguiu o dinheiro de volta em 2 meses. Tem gente que demorou mais de 6 meses. Quem colocou a reserva de emergência num negócio desses, fica como?

Perdi o emprego na mesma semana que o banquinho onde eu depositava minha reserva de emergência quebrou: Tomei ferro!

Só entenda que o risco nesse tipo de produto é desproporcional. Se é pra correr risco imobilizando seu suado dinheiro em banquinho que pode quebrar da noite pro dia, coloca esse dinheiro em renda variável, FII e ativos do tipo. O potencial de rendimento é muito maior. Não dá pra ficar correndo risco de renda variável com renda fixa.

Estava vendo um fundo na modal, que busca render mais que o CDI, tenho uns mil reais na conta da corretora, sera que seria valido investir nesse fundo, nos últimos meses ele rendeu uma média de 0,5% e tem uma taxa de adm de 0,5. É um fundo da própria corretora.
Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Analisar um fundo envolve muito mais coisa a verificar do que apenas a rentabilidade.

Já leu os documentos que o fundo fornece? Já verificou a composição da carteira do fundo? Os ativos nos quais o fundo investe te deixam seguro? Já procurou informações sobre os administradores do fundo?

Dá pra começar por aí...
 
Uma empresa que acompanho á tempo, desde os 10 reais na bolsa é a (UNIP6) Unipar, fica á dica para quem quer estudar um dos últimos papéis ainda ''baratos'' na bolsa, empresa vindo com tudo, com diversos múltiplos que mostram seu desconto frente ao valor negociado,etc... Inclusive desde que falei dela em um tópico no papo cabeça, já ela subiu cerca de 12% e com o próximo relatório vindo ''forte'' a tendência é passar da barreira dos 40 pila ainda esse mês (se os fundamentos continuarem melhorando é claro).
 
bom dia...

quem quiser investir 'seguindo' os outros indico empurrar a grana num fundo e deixar lá...

quem quiser investir pessoalmente tem q seguir a turma que manja, e se dedicar... não tem sábado e nem domingo, toda hora é hora de estudar mercado....


não é tão básico mas pra quem já ta iniciado nos estudos esse cara manja muito... todo dia ele faz um fechamento e dá dicas... tem galera no grupo do whatsapp dele q já ta 'faturando' com as dicas dele...


Rafi...
esse faz comentários todas as manhãs e aos domingos faz um panomara da semana




O pessoal da Capitalizo (o qual sou assinante) também faz videos diários... fica a dica.


tem vários outros tb... cada um com sua didática... procure um q goste e seja feliz
 
Rendimentos 05/2018.

Tipo->Investimento->retorno->Porcentagem
CDI Caixa->58.567,65->241,25 -> 0,41
Poupança->32.179,85->124,44 -> 0,39
Alto Risco->7.185,50->466,01 -> 6,48
Nubank->100,40->0,42 -> 0,41

Finalmente abri a conta no inter para poder investir la, estou esperando o cartão.
Pergunta:
A melhor aplicação baixo risco no inter é cdb?
 
Rendimentos 05/2018.

Tipo->Investimento->retorno->Porcentagem
CDI Caixa->58.567,65->241,25 -> 0,41
Poupança->32.179,85->124,44 -> 0,39
Alto Risco->7.185,50->466,01 -> 6,48
Nubank->100,40->0,42 -> 0,41

Finalmente abri a conta no inter para poder investir la, estou esperando o cartão.
Pergunta:
A melhor aplicação baixo risco no inter é cdb?

Se você não vai usar o dinheiro por algum tempo, eu investiria no LCI ou LCA, o banco inter está com boas taxas para estes investimentos.
 
Rendimentos 05/2018.

Tipo->Investimento->retorno->Porcentagem
CDI Caixa->58.567,65->241,25 -> 0,41
Poupança->32.179,85->124,44 -> 0,39
Alto Risco->7.185,50->466,01 -> 6,48
Nubank->100,40->0,42 -> 0,41

Finalmente abri a conta no inter para poder investir la, estou esperando o cartão.
Pergunta:
A melhor aplicação baixo risco no inter é cdb?
O Inter tem CDB e LCI/LCA de baixo risco. Se precisa de liquidez, só sobra a opção CBD Liquidez diária.
 
Tu fez 6.48% em Maio? Mesmo com essa queda toda da bolsa?
 
Minha mãe vai fazer um downgrade de apartamento e vai sobrar uma graninha, o que posso sugerir para ela investir com prazo de 1 ano? Não queremos nada de prazo muito longo e queria 2 investimentos diferentes para não colocar toda a grana em uma coisa só.

E onde faço uma conta para ela? Eu tenho na Easynvest e já vi gente comentando aqui que tinha opção melhor para renda fixa.
 
Tu fez 6.48% em Maio? Mesmo com essa queda toda da bolsa?
O alto risco não é só bolsa.
 
Minha mãe vai fazer um downgrade de apartamento e vai sobrar uma graninha, o que posso sugerir para ela investir com prazo de 1 ano? Não queremos nada de prazo muito longo e queria 2 investimentos diferentes para não colocar toda a grana em uma coisa só.

E onde faço uma conta para ela? Eu tenho na Easynvest e já vi gente comentando aqui que tinha opção melhor para renda fixa.
Busca um LCI/LCA ou CDB no banco em que vc já tem conta.
 
@chacalzila podes detalhar melhor o alto risco? (começando a pesquisar agora) se não for pedir mto

Obrigado!
 
Em alguns FII's consegui rentabilidades de 0,5% a 0,55% ao mês.
Quero estudar mais antes de colocar em fundos multimercados e ações.
 
Última edição:
Os investimentos em TD Selic por corretora eu só consigo vende-los por múltiplos do valor mínimo?
 
Pra inspirar o pessoal :joia:

Comprou Fusca juntando moedas dos 7 aos 10 anos e agora ensina a poupar
Guardar dinheiro é desafiador para muita gente grande, mas o estudante Thiago Morales Berce, de apenas 14 anos, tem provado que fazer economia é possível independentemente da idade.

Quando tinha apenas sete anos, o menino começou a juntar moedas que sobravam das compras da família e, três anos depois, conseguiu comprar um Fusca com as economias. A história ganhou visibilidade nacional, e hoje o jovem poupador dá palestras por todo o Brasil para inspirar jovens e adultos sobre o poder do planejamento financeiro.

thiago-morales-berce-com-o-fusca-comprado-com-suas-economias-1527016478248_615x300.jpg
 
Vamos supor que um fusca custa 5k, e ele comprou em 3 anos.

Para isso ele precisou juntar uma média de r$135 por mês, descontado claro, os juros de investimento, mas sabemos que a menos que o moleque estivesse operando na bolsa, em 3 anos e com um valor baixo desses, não conseguiria uma boa taxa de rentabilidade.


Em resumo: a família do moleque tem uma grana razoável, pq olha, pelo menos 100 conto de troco de moeda por mês é osso haha

O "pior" é que ele está dando palestras agora, fiquei curioso para saber o que é falado: "Pegue o troco dos seus pais sempre"
 
Vamos supor que um fusca custa 5k, e ele comprou em 3 anos.

Para isso ele precisou juntar uma média de r$135 por mês, descontado claro, os juros de investimento, mas sabemos que a menos que o moleque estivesse operando na bolsa, em 3 anos e com um valor baixo desses, não conseguiria uma boa taxa de rentabilidade.


Em resumo: a família do moleque tem uma grana razoável, pq olha, pelo menos 100 conto de troco de moeda por mês é osso haha

O "pior" é que ele está dando palestras agora, fiquei curioso para saber o que é falado: "Pegue o troco dos seus pais sempre"

Também pensei a mesma coisa.
Junto sempre minhas moedas, e depois de um mês eu troco por cédulas e deposito.

O máximo que juntei em um ano foi uns R$ 500,00, pois uso muito cartão de crédito.

O que deve ter acontecido é que ele juntou moedas e ganhou mesada.
Aí até acho interessante a história.
Não querer gastar a grana com brinquedos e poupar.

Mas no fim é só lorota mesmo.
 
Vamos supor que um fusca custa 5k, e ele comprou em 3 anos.

Para isso ele precisou juntar uma média de r$135 por mês, descontado claro, os juros de investimento, mas sabemos que a menos que o moleque estivesse operando na bolsa, em 3 anos e com um valor baixo desses, não conseguiria uma boa taxa de rentabilidade.


Em resumo: a família do moleque tem uma grana razoável, pq olha, pelo menos 100 conto de troco de moeda por mês é osso haha

O "pior" é que ele está dando palestras agora, fiquei curioso para saber o que é falado: "Pegue o troco dos seus pais sempre"

vocês subestimam a inteligência humana. Eu quando era criança era como este moleque, claro que não comprei um carro mas comprei 2 vídeo games na época, um Playstation 1 e um Dreamcast que eram os top do momento. E eu não ganhava mesada, salvo alguns raros meses. Eu deixava de comer no intervalo da escola pra guardar o dinheiro, uns 2 reais geralmente, ia ajudar meu pai em sua oficina mecânica pra ganhar 5 reais no dia. Dava um jeito. demorava em torno de uns 6 meses pra juntar o dinheiro de cada videogame. As vezes minha família resolvia me dar mesada, de 15 ou 20 reais no máximo, mas não durava muito pois segundo eles eu não me comportava e logo me cortavam, geralmente cortavam 1 dia antes do próximo pagamento. :bwahaha::haha:

Poupar é coisa pra quem realmente tem vontade, tem que acordar e dormir pensando em poupar, respirar dinheiro todo dia, Não é coisa pra quem pensa': "se sobrar eu poupo".
 
Eu nem trabalhando e ganhando salário consegui economizar durante 3 anos para comprar um Fusca, imagina vivendo só de trocos ahaha...comprei meu carro depois da minha primeira rescisão no trabalho praticamente depois de 5 anos trabalhando...falando à vista obviamente, qualquer um consegue se endividar e comprar um 0km agora..
 
Eu nem trabalhando e ganhando salário consegui economizar durante 3 anos para comprar um Fusca, imagina vivendo só de trocos ahaha...comprei meu carro depois da minha primeira rescisão no trabalho praticamente depois de 5 anos trabalhando...falando à vista obviamente, qualquer um consegue se endividar e comprar um 0km agora..

Qualquer um não, mas beleza. auhahua
E mesmo assim, você tem suas contas pra pagar. O menino não devia ter contas, né. Situações diferentes.

Mas acho que qualquer pessoa em sã consciência gosta de ter dinheiro guardado. Eu tenho pouco, demorei pra caramba pra juntar (tenho 23 anos e comecei a trabalhar - e raramente ganhei "mal", digamos, ainda mais que não tenho gastos e só comecei agora), mas é de uma felicidade ver o dinheiro na conta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo