[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Isso é doença cara kkkkkkkk anticorpos ftw
 
Pessoal, tentando passar a rom zto pelo odin, mas não importa o que eu faça, a rom da vivo sempre ta lá dps de reiniciar! o que será que posso estar fazendo de errado?

Passos:
1-Developer mode > Debug mode on
2- cel em modo download
3- Odin, passar os arquivos baixados do zip da rom no BL > AP > CP > CSC
4- clicar em start

a p*rra do s9 não instala a nova rom!

-Tb prefiro nao colocar o aparelho embaixo dagua, ja que um pano/papel molhado faz o servico de tirar a gordura.

-Qual rom vc baixou? ZTO? Qual erro aparece? Geralmente no sammobile/samfirmware já tem o passo a passo e a versao atual do odin; não tem mistério.


Abrcs
 
Me tirem uma duvida, carregador pro S9, só esse da Samsung mesmo? Ou posso usar algum outro que seja QC 3.0? Porque tenho um da Blitzwolf aqui QC3.0, é um bom carregador, usava no meu Mi5s Plus antes e carregava rápido, mas, no S9 não funciona, fica como carregamento lento e também achei que a bateria dele iria durar um pouco mais, to fazendo em média pouco mais de 4hrs de tela e não uso o celular para jogos.

Outra coisa, acessórios? Capa e Pelicula, alguma dica?

Cara, eu tinha 2 carregadores turbo da Motorola e eles funcionam como turbo charger normal, mesma velocidade que os Samsung. Não sei dizer sobre outras marcas por que só tive carregadores Motorola e Samsung.
 
Eh meio normal carregadores de outras marcas nao funcionarem tao bem qto o original.
Eles carregam, mas carga rapida pode ser desativada se o carregador ou o cabo for diferente.


Abrcs
 
bom depois de alguns meses de uso eu tenho a seguinte opinião sobre o S9+

sistema continua bem fluido igual quando estava novo
teve atualização e ativou o VoLTE e realmente chamadas melhorou um pouco, principalmente chamadas entre aparelhos que estão usando a mesma tecnologia.
bateria segue com boa autonomia, segurando bem o dia todo.

coisas que me chateou um pouco foi o fato de arranhar muito fácil a tela.
no s7 edge eu sempre usei sem película e nunca tive grandes arranhões, no s9+ ja apareceu um senhor arranhão, inclusive até fundo, ainda bem que não ficou no meio da tela, acabou ficando em cima aonde fica a barra de notificações
e já apareceu também vários micro arranhões, enfim achei a tela mais fácil de arranhar, até na parte traseira mesmo com case já tem alguns arranhões.
até agora fico me perguntando como arranhou, pois sou bastante cuidadoso com meus aparelhos.
 
Cara, eu tinha 2 carregadores turbo da Motorola e eles funcionam como turbo charger normal, mesma velocidade que os Samsung. Não sei dizer sobre outras marcas por que só tive carregadores Motorola e Samsung.

Valeu, testei de novo e o Blitzwolf funcionou perfeitamente agora, não sei porque a primeira vez não tinha ativado a carga rápida, vai ver porque foi a primeira vez que tinha posto o celular para carregar, enfim, tudo certo agora.
 
bom depois de alguns meses de uso eu tenho a seguinte opinião sobre o S9+

sistema continua bem fluido igual quando estava novo
teve atualização e ativou o VoLTE e realmente chamadas melhorou um pouco, principalmente chamadas entre aparelhos que estão usando a mesma tecnologia.
bateria segue com boa autonomia, segurando bem o dia todo.

coisas que me chateou um pouco foi o fato de arranhar muito fácil a tela.
no s7 edge eu sempre usei sem película e nunca tive grandes arranhões, no s9+ ja apareceu um senhor arranhão, inclusive até fundo, ainda bem que não ficou no meio da tela, acabou ficando em cima aonde fica a barra de notificações
e já apareceu também vários micro arranhões, enfim achei a tela mais fácil de arranhar, até na parte traseira mesmo com case já tem alguns arranhões.
até agora fico me perguntando como arranhou, pois sou bastante cuidadoso com meus aparelhos.


Não sei se você vai concordar comigo, mas, a cada atualização, esse Gorila Glass se torna mais fantasioso/enganoso. De fato celulares novos a tela é sensível DEMAIS. E te entendo perfeitamente, imagino que seja realmente cuidadoso, ainda mais com um S9+ e ver um arranhão na tela deve ter sido um belo chute no saco, mas, eu te confesso que estou totalmente desacreditado na confiabilidade dessas tal proteção Gorila Glass.

Eu tô vida loka, tô usando meu Note 8 NO PELO. Sem case e sem película. Fica um tesão!

Até agora sem arranhões, nem micros. Vamos ver até quando vai durar...
 
Não sei se você vai concordar comigo, mas, a cada atualização, esse Gorila Glass se torna mais fantasioso/enganoso. De fato celulares novos a tela é sensível DEMAIS. E te entendo perfeitamente, imagino que seja realmente cuidadoso, ainda mais com um S9+ e ver um arranhão na tela deve ter sido um belo chute no saco, mas, eu te confesso que estou totalmente desacreditado na confiabilidade dessas tal proteção Gorila Glass.

Eu tô vida loka, tô usando meu Note 8 NO PELO. Sem case e sem película. Fica um tesão!

Até agora sem arranhões, nem micros. Vamos ver até quando vai durar...

pois é amigo, realmente tira todo o tesão do celular, pois sou extremamente cuidadoso e logo nos primeiros meses já me aparece esses arranhões, outra coisa que anda me desanimando muito e a depreciação desses aparelhos.
poxa eu não curto nenhum pouco o Iphone, porem acho que meu próximo aparelho vai ser um da Apple, vejo alguns colegas meus com iphone 6s plus usado valendo quase 2 mil reais, no s7 edge meu hoje não vale 1200 reais direito, e olha que paguei uns 3.5k no lançamento, o investimento é muito alto e perde o valor muito rápido.
Os donos de Iphone tem a vantagem que conseguir manter um telefone mais novo por conta do valor de troca / revenda
Gosto muito do mundo Android, porem foi minha época que ficar fazendo root e instalando N aplicativos, hoje uso mais para trabalho mesmo, dia a dia e gosto de tirar fotos e fazer boas filmagens.
 
Saiu update com o patch de segurança de Julho para o G9600/G9650, csc ZTO, rom final G4.

Acho que por ser Snapdragon tá demorando mais para os patches saírem, estamos um mês atrás em relação ao modelo Exynos que está recebendo o patch de Agosto.
 
Saiu update com o patch de segurança de Julho para o G9600/G9650, csc ZTO, rom final G4.

Acho que por ser Snapdragon tá demorando mais para os patches saírem, estamos um mês atrás em relação ao modelo Exynos que está recebendo o patch de Agosto.
O ultimo patch de seguranca que instalei aqui implantou uma politica de exigir o pin/padrão de tempos em tempos, impedindo qlqr desbloqueio biometrico (digital, iris, whatever). Um puta pé no saco isso.


Abrcs
 
Última edição:
O ultimo patch de seguranca que instalei aqui implantou uma politica de exigir o pin/padrão de tempos em tempos, impedindo qlqr desbloqueio biometrico (digital, iris, whatever). Um puta pé no saco isso.


Abrcs
De tempos em tempos sempre teve acho. lembro de algo no s7 e s6 `.`
 
O ultimo patch de seguranca que instalei aqui implantou uma politica de exigir o pin/padrão de tempos em tempos, impedindo qlqr desbloqueio biometrico (digital, iris, whatever). Um puta pé no saco isso.


Abrcs

Aqui está normal.
 
De tempos em tempos sempre teve acho. lembro de algo no s7 e s6 `.`

Não tinha não. Antes vc só precisava usar o pin/padrao obrigatoriamente depois do aparelho reiniciar. Agora esta aleatorio e, o pior, nao achei nada na parte de Seguranca pra desativar isso.

Aqui está normal.

Pra mim comecou em julho. Mas é raro; duas vezes por semana mais ou menos.


Abrcs
 
Essa política de pedir PIN/Senha de tempos em tempos para quem tem algum tipo de biometria configurado é política da Google com o Oreo, não é da Samsung.

Mas é uma boa medida, especialmente no caso de aparelhos perdidos/roubados.

Os "gatilhos" dessa política são:

A cada 200 desbloqueios com biometria.
12 horas sem desbloquear o aparelho.
Ao reiniciar o aparelho.

Nao tenho certeza, mas é algo bem próximo disso baseado na minha experiência.
 
Essa política de pedir PIN/Senha de tempos em tempos para quem tem algum tipo de biometria configurado é política da Google com o Oreo, não é da Samsung.
Estrnaho... tenho o s9 desde o lancamento e só percebi essa solicitacao a partir de julho.

Fuçando as configurações, percebi que a "inicializacao segura" estava desativada; e sempre deixei isso ativado. (devo ter desativado pra fazer algum teste e nao coloquei de volta).
Sera que essa solicitacao de tempos em tempos só aparece com a inicializcao segura desativada?

Bom... ativei aqui. Se em 1 semana nao tiver mais solicitacao de pin aleatoria, vamos descobrir.


Abrcs
 
é @RHBH , dei uma fuçada no reddit e realmente é coisa do Oreo, já que outros aparelhos nao-samsung tb tem essa "feature".


Abrcs
 
pois é amigo, realmente tira todo o tesão do celular, pois sou extremamente cuidadoso e logo nos primeiros meses já me aparece esses arranhões, outra coisa que anda me desanimando muito e a depreciação desses aparelhos.
poxa eu não curto nenhum pouco o Iphone, porem acho que meu próximo aparelho vai ser um da Apple, vejo alguns colegas meus com iphone 6s plus usado valendo quase 2 mil reais, no s7 edge meu hoje não vale 1200 reais direito, e olha que paguei uns 3.5k no lançamento, o investimento é muito alto e perde o valor muito rápido.
Os donos de Iphone tem a vantagem que conseguir manter um telefone mais novo por conta do valor de troca / revenda
Gosto muito do mundo Android, porem foi minha época que ficar fazendo root e instalando N aplicativos, hoje uso mais para trabalho mesmo, dia a dia e gosto de tirar fotos e fazer boas filmagens.

Quanto a tela, meu note8 ta ok, eu não uso pelicula, testei todas e ficam lixo pra spen, decidi usar sem, nenhum arranhão visivel, só aqueles superficiais vendo contra luz, nada tatil ou que incomode, Mas Sempre tomei cuidado de nunca botar nada no bolso junto, sempre separo, chaves etc, acho que é o que mais causa arranhão, moedas, chaves e bolso com algum resíduo.
Android é mt melhor que ios, pra mim, e quem sabe utilizar bem, como emuladores, etc, tudo liberado e mais facil, papo que iphone roda mais liso é conversa fiada antiga, qq aparelho com snap 820 ou superior, já voa liso.
Mas é isso mesmo, a desvalorização e ridícula.
Eu só recomendo alguem a pegar um topo de linha android, pra manter 2-3 anos e fazer total uso mesmo.
Quem troca de aparelho todo ano, não compensa de forma alguma.
Eu mesmo, estou passando meu note8 para patroa, e pretendo pegar um pixel 3, e ficar uns belos 2 anos no minimo.
 
Ok... mistério solucionado

https://support.google.com/nexus/answer/6285273?hl=en):

Desbloquear com o seu método de segurança
Como medida de segurança, tem de utilizar o PIN, o padrão ou a palavra-passe de segurança:

  • Quando a impressão digital não é reconhecida após algumas tentativas
  • Após reiniciar o dispositivo
  • Após mudar para um utilizador diferente no dispositivo
  • Após terem decorrido mais de 48 horas desde o último desbloqueio através do método de segurança

Realmente é comum eu usar o PIN para desbloquear ao inves da digital, principalmente quando o aparleho ta sobre a mesa. Provavelmente eu fiquei 48hrs sem fazer iss.


Abrcs
 
-Tb prefiro nao colocar o aparelho embaixo dagua, ja que um pano/papel molhado faz o servico de tirar a gordura.

-Qual rom vc baixou? ZTO? Qual erro aparece? Geralmente no sammobile/samfirmware já tem o passo a passo e a versao atual do odin; não tem mistério.


Abrcs

Pedro, baixei a "G9650ZHU2ARF4_G9650OWO2ARF4_ZTO".. ja tentei de tudo, e não vai por nada. Tem haver com o tal do "oem unlock"? porque eu essa opçào nào aparece no meu s9.. tem que fazer alguma manha? falaram que tem o smart tem que ter no minimo 1 semana com um sim dentro pra ela ativar, agora já não sei.. apesar de estar há um tempo com ele, não inseri nenhum chip ainda.
 
Pedro, baixei a "G9650ZHU2ARF4_G9650OWO2ARF4_ZTO".. ja tentei de tudo, e não vai por nada. Tem haver com o tal do "oem unlock"? porque eu essa opçào nào aparece no meu s9.. tem que fazer alguma manha? falaram que tem o smart tem que ter no minimo 1 semana com um sim dentro pra ela ativar, agora já não sei.. apesar de estar há um tempo com ele, não I nseri nenhum chip ainda.

Seu aparelho eh o s9 Plus, certo? Da qual erro em que momento do processo?


Abrcs
 
-Tb prefiro nao colocar o aparelho embaixo dagua, ja que um pano/papel molhado faz o servico de tirar a gordura.

-Qual rom vc baixou? ZTO? Qual erro aparece? Geralmente no sammobile/samfirmware já tem o passo a passo e a versao atual do odin; não tem mistério.


Abrcs

Pedro, baixei a "G9650ZHU2ARF4_G9650OWO2ARF4_ZTO".. ja tentei de tudo, e não vai por nada. Tem haver com o tal do "oem unlock"? porque eu essa opçào nào aparece no meu s9.. tem que fazer alguma manha? falaram que tem o smart tem que ter no minimo 1 semana com um sim dentro pra ela ativar, agora já não sei.. apesar de estar há um tempo com ele, não inseri nenhum chip ainda.
Seu aparelho eh o s9 Plus, certo? Da qual erro em que momento do processo?


Abrcs

Sim, S9+.. ele não da erro algum, a rom aparentemente passa ok no odin, ai quando o aparelho reinicia.. a p*rra da rom da vivo ta lá ainda! :bua:
 
Pedro, baixei a "G9650ZHU2ARF4_G9650OWO2ARF4_ZTO".. ja tentei de tudo, e não vai por nada. Tem haver com o tal do "oem unlock"? porque eu essa opçào nào aparece no meu s9.. tem que fazer alguma manha? falaram que tem o smart tem que ter no minimo 1 semana com um sim dentro pra ela ativar, agora já não sei.. apesar de estar há um tempo com ele, não inseri nenhum chip ainda.


Sim, S9+.. ele não da erro algum, a rom aparentemente passa ok no odin, ai quando o aparelho reinicia.. a p*rra da rom da vivo ta lá ainda! :bua:

tem uma rom mais nova. baixa la. pode ser problema no arquivo que vc baixou


abrcs
 
Depoia desse ultimo update, meu S9+ zto não ta mais gravando 4k 60fps no cartao, só na memoria interna... que bosta.
 
Depoia desse ultimo update, meu S9+ zto não ta mais gravando 4k 60fps no cartao, só na memoria interna... que bosta.
idem aqui. quando inicia a gravacao, aparece a msg q esta indo pro sd interno.
Mas tb nao posso afirmar que antes gravava no externo; n lembro msm.

Baixei um app aqui pra verificar meu SD, tal de A1 SD Bench.
Indicou velocidade de escrita de 10mbps, enquanto o armazenamento interno tem 200mbps. Ta explicado. rs

abrcs
 
Depoia desse ultimo update, meu S9+ zto não ta mais gravando 4k 60fps no cartao, só na memoria interna... que bosta.

Precisa ser cartão U3 para suportar gravação 4k 60fps
 
Precisa ser cartão U3 para suportar gravação 4k 60fps
Bixão, sempre funcionou... estou reclamando disso. Obvio que tem que ser cartão U3, é justamente o que eu tenho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo