[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

O Gsync é de certa forma superior porque o Freesync possui uma faixa de operação de fps, se o fps desce abaixo da faixa ou sobe acima da faixa, o freesync desativa. Já o Gsync tem faixa de operação de 1 fps até o fps correspondente a frequencia do monitor.
nao amigo, o freesync opera no limite do monitor tb, tenho ele em um 144hz, o que ocorre e que se os fps estiverem muito altos, tipo 250 - 300fps comeca dar umas tretas dependendo do jogo, por exemplo, se vc pegar o lixo do LoL e por com freesync e nao limitar a taxa de quadros a 144fps nas configs do jogo, ele vai estourar os 250-300fps e ai da tremulacao em alguns objetos do cenario, pisca a tela e etc...so isso.
Gsync e Freesync trabalham na faixa limite do monitor, o que muda é como eles trabalham, sendo que ha divergencias entre opinioes de midia especializada, uns dizem que o Freesync é superior!
 
Tenho uma 290X e esta semana terei uma GTX 1070, não queria perder o freesync do meu monitor, mas acho que o consumo de ambas as placas ficará meio pesado, nem sei se a fonte de 750W Corsair HX vai aguentar, a 290X é beberrona pra caramba.

Contudo, penso que se a 1070 é que vai renderizar, a 290X não será muito exigida, estou correto? Ou seja, em qq caso, uma das placas ficará com pouca carga e outra com a carga pesada da renderização.

Outra coisa: Esu uso 2 monitores, sendo que jogo apenas usando um deles. Neste caso, continuaria ligando os 2 monitores na 290X mesmo (como é hoje) ou poderia ligar um monitor em cada placa? Qual seriam as vantagens e desvantagens disso?

OBS: O primeiro monitor (de jogo) está ligado na 290X via cabo DP, mas o segundo monitor na verdade está ligado em um receiver HT, e este receiver é que está ligado a minha VGA via cabo HDMI, por onde passo som e imagem (não uso placa de som).

Tem que deixar todos os cabos saindo pela 290X, e dentro do jogo você seleciona a 1070.

O processamento na 290X vai ser bem baixo porque você só vai utilizar o buffering dela.
 
Essa placa tem que ser MUITO ESPECIAL MESMO pq olha....nunca vi tanta frescura pra uma loja te vender ujma placa de video que vc pagou em boleto a vista, parece que estou comprando uma Ferrari!!!!

A KABUM ta fazendo uma frescura pra confirmar pagamento da placa que da ate vontade de cancelar a pre venda e eles ficarem chupando o dedo e me devolverem meus 7241 reais pagos nessa porra de 2080Ti. Paguei boleto Domingo, hoje entro no site pra ver se confirmou aparece "favor enviar comprovante do pagamento emitido pelo banco para o email bla bla bla" ai enviei o comprovante pro email deles, agora fui ver e está "pagamento em analise pelo setor financeiro" pqp....vsf essa loja, que frescura do caralho, comprei um Ryzen com placa mae e memorias + ssd nessa porra de loja semana passada pela empresa e deu 4970 reais, via boleto, confirmaram o pagto sem essa palhacada toda, agora estao com essa putaria pra confirmar um pagamento ja feito e que ja receberam do banco por causa de uma merda de uma placa de video em pre venda a preco de ouro:????? pqp....q loja tosca lixo!!!
Pior é o atendimento das piriguetes no chat.
 

pois é, mas essa pre order ja ta dando dor de cabeca viu...kabum ta fazendo maior misterio pra confirmar um pagamento via boleto, ja tive que mandar comprovante por email, agora eles mudaram o status para "pedido em analise pelo depto financeiro" pqp...isso é boleto, nao é cartao de credito, eles ja receberam e tao fazendo esse teatro todo, se me irritar eu cancelo!

Cara, com todo respeito: Pré venda é Pré venda.... nao tem como hahahahha é um risco que vc resolveu correr. Não que o risco seja prejudicial em nao receber o produto, mas sim em ter essas coisinhas chatas. Espero que a VGA chegue logo e que vc consiga postar uns testes pra gente! Boa sorte e parabéns pela aquisição.
 
enquanto nao resolverem o bug do power em idle eles nao vao liberar a entrega das pre-orders pelo que o pessoal tah falando la fora - as ti previsao para dia 27 somente
 
... ou eles não tem placas suficientes e estão enrolando e ganhando tempo, enquanto recebem dinheiro das vítimas... :)
comigo eles se fodem, pq eu cancelo e compro de outro lugar...pra mim é indiferente!!!! kkkkk
 
Cara, com todo respeito: Pré venda é Pré venda.... nao tem como hahahahha é um risco que vc resolveu correr. Não que o risco seja prejudicial em nao receber o produto, mas sim em ter essas coisinhas chatas. Espero que a VGA chegue logo e que vc consiga postar uns testes pra gente! Boa sorte e parabéns pela aquisição.
na verdade acho que foi porque eu solicitei alteracao do endereco de entrega via chat, ai comecou a palhacada, tanto que pra mudar endereco eles solicitaram aguardar confirmacao do pagamento!!!
se nao for tb, dia 26 ou 27 a placa nao foi enviada, é cancelamento e compro da 10000bytes q se lasque...
 
comigo eles se fodem, pq eu cancelo e compro de outro lugar...pra mim é indiferente!!!! kkkkk

E você acha que a kabum ta preocupada com isso?rs se voc6e cancelar tanto faz pra eles. Eu não compro nada em pré venda lá pois demorou muito quando comprei meu NOTE 5 lá.
 
E você acha que a kabum ta preocupada com isso?rs se voc6e cancelar tanto faz pra eles. Eu não compro nada em pré venda lá pois demorou muito quando comprei meu NOTE 5 lá.
eles podem nao estar preocupados, mas perdem uma venda, e nao e qqr um que ta comprando essas placas, logo é mais interessante a venda do que perder-la!
 
eles podem nao estar preocupados, mas perdem uma venda, e nao e qqr um que ta comprando essas placas, logo é mais interessante a venda do que perder-la!

Eles vendem pra outro, kabum é gigante.
 
Tem que deixar todos os cabos saindo pela 290X, e dentro do jogo você seleciona a 1070.

Ok. A única coisa chata é que se vc liga 2 monitores nela, o clock da memória fica sempre travado no máximo, 1250Mhz, mesmo em idle, bug que a AMD nunca corrigiu. Com um monitor só, ela fica em 300Mhz no idle e variando conforme a demanda. Por isso se fosse possível ligar apenas um na 290X, seria preferível. Mas se não rola, fazer o quê.

O processamento na 290X vai ser bem baixo porque você só vai utilizar o buffering dela.

Foi o que imaginei. Contudo, esse truque só vai funcionar nos jogos que eu posso escolher a placa que fará a renderização, preciso conferir se os meu jogos permitem isso.
 
 
Deve ter sido postado, mas lá vai:

Nvidia Sells Two SKUs of each Turing GPU (a normal and OC model)
https://www.guru3d.com/news-story/nvidia-sells-two-of-each-turing-gpu-(a-normal-and-oc-model).html
https://www.techpowerup.com/247660/...overclocking-forbidden-on-the-cheaper-variant


A Nvidia vai fazer uma "pré binagem" dos chips, provavelmente no teste de validação na fábrica. Por exemplo, RTX 2080 Ti terá chip TU102-300 e TU102-300A. Os AIBs (montadoras) colocarão os chips com final A nas versões com overclock de fábrica. A versão sem A nos modelos normais com clock padrão.

Em ambos os caso é possível fazer overclock manual, porém (teoricamente) o potencial de OC dos modelos "binados" é maior.
 
bem a quem interessar, acabei de ligar na kabum, eles tem as placas em estoque, os envios comecam a partir de 25/09.
a burocracia em relacao ao pagamento mesmo que por boleto se deve ao fato do valor ser alto e o produto estar em pre venda.

Sendo assim, fiquei mais tranquilo, pois liguei la pra cancelar a pre venda....kkkkk
 
nao amigo, o freesync opera no limite do monitor tb, tenho ele em um 144hz, o que ocorre e que se os fps estiverem muito altos, tipo 250 - 300fps comeca dar umas tretas dependendo do jogo, por exemplo, se vc pegar o lixo do LoL e por com freesync e nao limitar a taxa de quadros a 144fps nas configs do jogo, ele vai estourar os 250-300fps e ai da tremulacao em alguns objetos do cenario, pisca a tela e etc...so isso.
Gsync e Freesync trabalham na faixa limite do monitor, o que muda é como eles trabalham, sendo que ha divergencias entre opinioes de midia especializada, uns dizem que o Freesync é superior!
O limite inferior do freesync é 25-30 fps e o superior varia de monitor para monitor.
 
O limite inferior do freesync é 25-30 fps e o superior varia de monitor para monitor.

Não sei qual o limite do meu monitor, mas já testei entre cerca de 25 e 170 FPS e não vi nenhum tearing. Testei com meu monitor configurado para 144hz e 120hz.
 
Acho G-Sync tão inútil que eu nem uso mais, já não via tearing em 144hz e testando com e sem ele não importando a taxa de fps continuo não vendo tearing.
 
Acho G-Sync tão inútil que eu nem uso mais, já não via tearing em 144hz e testando com e sem ele não importando a taxa de fps continuo não vendo tearing.

Eu vejo tearing pra tudo que é lado e em tudo que é monitor, vejo tearing em tudo que é vídeo de jogatina e detonado do youtube, esse treco me irrita demais, não consigo nem assistir alguém jogando se tiver tearing

Tanto que antes de ter um monitor freesync, eu só jogava com vsync ligado, SEMPRE. Prefiro jogar com 30 FPS sem tearing do que 200 com tearing. E de fato, muito jogo eu deixava mesmo travado a 30 FPS quando tinha VGA mais fraca.

Por outro lado, nunca vi nenhuma diferença entre 60 a 144hz, só noto um pouquinho mais de suavidade no desktop (parece que o brilho é menos agressivo), mas nos jogos não vejo nada de diferença. Tanto que deixo meu monitor 144hz a 120hz e travo o fps máximo em 60 na maioria dos jogos para evitar muito ruído das fans da VGA, já que não vejo nenhuma diferença mesmo.
 
Eu vejo tearing pra tudo que é lado e em tudo que é monitor, vejo tearing em tudo que é vídeo de jogatina e detonado do youtube, esse treco me irrita demais, não consigo nem assistir alguém jogando se tiver tearing

Tanto que antes de ter um monitor freesync, eu só jogava com vsync ligado, SEMPRE. Prefiro jogar com 30 FPS sem tearing do que 200 com tearing. E de fato, muito jogo eu deixava mesmo travado a 30 FPS quando tinha VGA mais fraca.

Por outro lado, nunca vi nenhuma diferença entre 60 a 144hz, só noto um pouquinho mais de suavidade no desktop (parece que o brilho é menos agressivo), mas nos jogos não vejo nada de diferença. Tanto que deixo meu monitor 144hz a 120hz e travo o fps máximo em 60 na maioria dos jogos para evitar muito ruído das fans da VGA, já que não vejo nenhuma diferença mesmo.

eu também. Tirando os jogos fps eu ligo o v-sync, se não, fico sem entender nada na cena. Agora curiosamente, parece que alguns jogos são menos afetados.
 
Os reviews saem amanhã? A partir de qual horário?
 
Esse é o "problema". Quando se liga o RTX a performance despenca, então todo o atrativo da placa se perde, pois se não serão tão potentes sem o RTX ligado comparado às atuais placas, e bem mais caras, o custo benefício é praticamente zero.

Tiro como exemplo a 2070, que deve ficar no patamar da 1070Ti, que hoje tem um bom custo benefício, isso sem o RTX, só que praticamente na metade do preço que será cobrado no Brasil (isso acreditando que deve chegar na faixa dos 4 mil a 2070). A única salvação pode ser o DLSS e outras tecnologias, mas o RTX, pelo visto, só para a próxima geração.

Queria (quero), quereria???? sim, uma 2070.... acabei de vender uma 1070 mini e peguei a 1080 ainda com garantia e se ficar a mesma coisa, nem vou estressar com trocas não...
 
Porque vocês estão procurando custo-beneficio em placas high-end? Tão procurando isso em Ferraris também? :apelo:
 
Queria (quero), quereria???? sim, uma 2070.... acabei de vender uma 1070 mini e peguei a 1080 ainda com garantia e se ficar a mesma coisa, nem vou estressar com trocas não...
Pois é, estou sem placa de vídeo no momento e com orçamento para uma 2070, mas do jeito que está se mostrando essa geração, estou preferindo talvez ficar com uma 1070Ti e economizar, já atenderá meu uso, ainda mais que tenho PS4 e Switch.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo