• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

fiz intercambio na Irlanda em 2015 e trabalhei entregando comida
nos 4 meses que trabalhei guardei uma boa grana, meu intercambio saiu por zero reais :)
maaaas, trabalhava 6 dias por semana, no minimo 10 horas por dia... era bem puxado, no frio, na chuva, isso acaba com o corpo e mente

agora estou de volta em Dublin e voltaria a entregar, o problema é o frio, como já passei uma vez, dessa vez to procurando algo em algum armazem, algo que nao precise de experiencia, até conseguir algo na área
vou fazer entregas quando o tempo estiver bom pra fazer uma grana extra

Tem como passar quanto tu gastava por mês e quanto ganhava no delivery?

Pode ser no privado também.

Valeu!
 
Tem como passar quanto tu gastava por mês e quanto ganhava no delivery?

Pode ser no privado também.

Valeu!

trabalhando igual comentei, 60h por semana em média, tirava uns +-2k euros
gastava 450 de aluguel, dividia a casa com mais 11 pessoas, a sorte que a casa era grande
mais uns 150 de comida, no total acho que gastava uns 800 e guardava o resto

mas dividir casa, o frio, qualidade de vida zero, chega uma hora que vc começa a dar tela azul
 
gastava 450 de aluguel, dividia a casa com mais 11 pessoas, a sorte que a casa era grande
mais uns 150 de comida, no total acho que gastava uns 800 e guardava o resto

mas dividir casa, o frio, qualidade de vida zero, chega uma hora que vc começa a dar tela azul
Se for pra ser assim, não saio daqui nem fudendo. Não to tão mal por aqui assim haha
Mas deve ser bom pela experiência vivida.
 
trabalhando igual comentei, 60h por semana em média, tirava uns +-2k euros
gastava 450 de aluguel, dividia a casa com mais 11 pessoas, a sorte que a casa era grande
mais uns 150 de comida, no total acho que gastava uns 800 e guardava o resto

mas dividir casa, o frio, qualidade de vida zero, chega uma hora que vc começa a dar tela azul

Me esqueci de perguntar: era moto ou bike?

Creio que bike, mas só para garantir a resposta kkkkk

É cara, são sacrifícios, eu to pensando em ir pra Londres, ou manchester, ou Dublin.

Não consegui achar nada referente a luxemburgo como funciona o mercado de entregas lá, é o maior salário mínimo da europa.

Estou pesquisando bastante, mas pretendo ir em março.

E hoje, paga quanto de aluguel?
 
Se for pra ser assim, não saio daqui nem fudendo. Não to tão mal por aqui assim haha
Mas deve ser bom pela experiência vivida.
É aquela cara, se tu está disposto a se sacrificar e guardar grana pra algo maior, não tem porque não arriscar.

Se tu conseguir guardar 1k euros mês, isso dá quase 4.500 mensais, em 12 meses dá 54k sem contar os juros.
 
Em questão de silêncio, no meu caso, tanto a Bélgica quanto a Suíça são incríveis. Segurança também, apesar de eu me sentir mais seguro na Suíça. Religião vc encontra bastante, mas é bem diferente do que você no Brasil (não é algo intrusivo e nos lugares errados). Trânsito vai depender muito de onde você mora, onde você trabalha etc. (por exemplo, Bruxelas tem um dos piores trânsitos da Europa, mas eu trabalhava fora da cidade, então apenas precisava evitar o anel viário; na Suíça, eu uso muito trem, então não pego mais trânsito). Alimentação é meio subjetivo, mas se vc estiver disposto a se adequar aos hábitos alimentares locais (esqueça arroz com feijão!), geralmente qualquer emprego decente garantirá que você se alimente bem. Sobre empreendimentos, eu realmente não sei como funciona.


Salário baixo é relativo, pois o que importa mesmo é a relação salário/custo de vida. A Suíça tem salários maiores do que Portugal, mas tudo aqui é muito mais caro também (não é incomum ouvir, por exemplo, histórias de pessoas contrabandeando carne da Alemanha e França).

Você mora na suíça?

Quem tem cidadania europeia não influencia de nada no país, correto?

Tem que falar alemão fluente?
 

Se for pra ser assim, não saio daqui nem fudendo. Não to tão mal por aqui assim haha
Mas deve ser bom pela experiência vivida.

é froids demais hahaha eu sabia o que me aguardava, na epoca era estudante então estava guardando tudo que podia
peguei a cidadania e agora to de volta, mais tranquilo pra arrumar emprego, divido a casa só com 1 casal que trabalham o dia todo, fica a casa livre sempre

Me esqueci de perguntar: era moto ou bike?

Creio que bike, mas só para garantir a resposta kkkkk

É cara, são sacrifícios, eu to pensando em ir pra Londres, ou manchester, ou Dublin.

Não consegui achar nada referente a luxemburgo como funciona o mercado de entregas lá, é o maior salário mínimo da europa.

Estou pesquisando bastante, mas pretendo ir em março.

E hoje, paga quanto de aluguel?

eu comecei de bike, fiquei umas 3 semanas e peguei a moto, por isso conseguia fazer 10h por dia
de bike fazer tudo isso vc tem que ser muito atleta

aluguel em Dublin ta complicado, tem muita empresa vindo pra Irlanda, mas o país não tava preparado pra comportar a quantidade de gente que ta vindo atrás dos empregos... agora tão tentando correr atrás, no centro vc olha no horizonte e ve guindaste e obra pra todo lado
pago 700 + uns 100 de contas a cada 2 meses, pra dividir a casa com 1 casal

em março é bom pq vai começar a esquentar o tempo, já ajuda muito pra fazer entregas
lembro no verão que era uma maravilha, 10 da noite e o sol estralando hahaha, nem sentia o tempo passar
 
Você mora na suíça?

Quem tem cidadania europeia não influencia de nada no país, correto?

Tem que falar alemão fluente?

Sim, quase 3 anos já, o que soma 7 anos de Europa. :D

Você diz se alguém com cidadania européia tem os mesmos benefícios na Suíça que ele tem na UE? Tem sim.
Apesar de não fazer parte da União, a Suíça tem uma "política de boa vizinhança", então o trânsito é livre e vc consegue a permissão de residência C (acho que depois de uns 3 anos). Além disso, eu ACHO que a empresa não precisa pagar os mesmos encargos de empregados imigrantes, sendo muito mais vantajoso e fácil para eles pegarem alguém da UE ao invés de procurar na Ásia ou Américas, por exemplo.

Sobre a língua depende muito. A primeira coisa é que a Suíça fala 4 línguas oficialmente, sendo que cada cantão (o relativo de estado) tem uma língua oficial: então, Basiléia, Zurique e Berna falam alemão. Genebra e Montreux falam francês. Lugano e Bellinzona falam italiano e o cantão de Graubunden falam Romansch mas ninguém nunca nem ouviu falar nessa língua hauhuahauhauhau. Eu não conheço o suficiente sobre a região "italiana" da Suíça, mas pelo que eu entendo, eles falam uma versão levemente diferente do italiano da Itália, mas ainda compreensível (acho que seria algo como espanhol e castelhano). O meu francês não é 100% e eu aprendi na Bélgica, mas eu nunca tive dificuldade para entender o francês que é falado aqui. Agora o alemão, que é a língua falada onde eu moro e trabalho, esse é um caso à parte. Todo mundo aprende na escola o chamado Hochdeutsch ("alto-alemão") que é a "versão oficial" do alemão, definida pela Alemanha e adotada por todos os países que falam alemão (tem a Áustria tb), mas no dia-a-dia, cada cantão tem o seu "Schwiz-dutsch" (alemão-suíço), que nem mesmo os alemães conseguem entender quando vem para cá. Isso não é realmente um problema, pq todos os suíços trocam para o alto-alemão assim que percebem que você não é suíço, mas o quanto eles vão estar dispostos a fazer isso de maneira consistente varia bastante. Além disso, eles tem muito orgulho de sua língua (e isso tem raízes históricas, inclusive para evitar os avanços de Hitler!), então, o quanto vc realmente vai precisar da língua, varia bastante:
- Eu já trabalhei em empresas grandes aqui que tinha como "língua oficial" o Inglês (documentação, reuniões, emails etc.);
- Atualmente, eu esotu trabalhando numa empresa muito grande, cuja língua oficial é o alemão (nestes casos, apenas o "alto-alemão");
- Conhecidos meus que trabalharam na área de construção civil, me disseram que era apenas alemão-suíço que era falado no trabalho, ainda que coisas mais oficiais (como contrato e comunicados) fosse em alto-alemão;
- Conhecidos meus que trabalharam em áreas que falavam francês ou italiano disseram que era mais difícil o uso de Inglês (aliás, franceses e francófonos são famosos na Europa por se recusarem a falar outra coisa que não o Francês).
- Por outro lado, o que eu tenho visto (e vivido) é que eles não tem problemas nenhum com quem tem um "alemão compreensível", não precisa ser fluente. Para quem conhece a língua, isso significa não se preocupar muito com o gênero das palavras, acertas acusativo e dativo e a posição do verbo. Quando eu cheguei falava 100% do tempo em Inglês e nunca tive muitos problemas (exceto alguns casos de entrar numa loja e ninguém ali falar Inglês, mas é raro nas cidades maiores). Hoje, 100% do tempo no comércio, restaurantes etc. eu uso alemão mesmo... no trabalho, eu falo menos, mas como eu disse, a empresa funciona apenas em alemão... e isso acaba ajudando muito. A parte do alemão suíço, vc acaba se acostumando, algumas coisas vc aprende pela freqüência e, para quem realmente quiser, tem curso de línguas que os alemães fazem para aprender hehehehe.
 
Qual é a melhor forma para desenvolver a conversação em um curto espaço de tempo (menos de um ano) sem ser intercâmbio? Estou pensando em contratar um professor particular e fazer algumas viagens, será que daria certo?

A ideia é no final de 2019 conseguir pelo menos me comunicar de maneira satisfatória em inglês para ai pensar em algumas possibilidades de mudança.
 
O custo de vida aqui na europa é muito baixo. Estou em portugal e tiro 800 euros. Gasto 100 de aluguel + taxas e uns 20 euros por semana em alimentação.
final do mes sempre me sobra uns 500. Isso pq estou em portugal mas ano que vem provavelmente vou pro reino unido.
 
O custo de vida aqui na europa é muito baixo. Estou em portugal e tiro 800 euros. Gasto 100 de aluguel + taxas e uns 20 euros por semana em alimentação.
final do mes sempre me sobra uns 500. Isso pq estou em portugal mas ano que vem provavelmente vou pro reino unido.

Mora em alguma cidade distante né? Pq na região de Lisboa ou Porto não se consegue aluguel por isso, nem um quarto se paga :/
 
Qual é a melhor forma para desenvolver a conversação em um curto espaço de tempo (menos de um ano) sem ser intercâmbio? Estou pensando em contratar um professor particular e fazer algumas viagens, será que daria certo?

A ideia é no final de 2019 conseguir pelo menos me comunicar de maneira satisfatória em inglês para ai pensar em algumas possibilidades de mudança.
Eu acho que a intensidade é o grande fator. Quando mais vc ler, ouvir e falar, mais vai se acostumar com a língua (besteira achar que conversação dispensa leitura). Pegue um livro, assista filmes e séries (com legenda em Inglês no começo se precisar, mas o ideal é sem), e ache pessoas para conversar - o professor particular é uma boa para ajudar a desenvolver, mas eu acho que as viagens servem mais para testar se o seu nível está bom, e ainda assim, não é um teste muito bom se o que vc quer é realmente conversação - exceto aquelas viagens que são pacotes de aprendizado de línguas, que vc vai para estudar mesmo...
 
Se for pra ser assim, não saio daqui nem fudendo. Não to tão mal por aqui assim haha
Mas deve ser bom pela experiência vivida.

Cidade grande nenhuma do mundo presta pra pobre, se é pra ser pobre melhor no interior do 1° mundo a onde o seu conforto vai rivalizar com a classe média brasileira.
 
Eu acho que a intensidade é o grande fator. Quando mais vc ler, ouvir e falar, mais vai se acostumar com a língua (besteira achar que conversação dispensa leitura). Pegue um livro, assista filmes e séries (com legenda em Inglês no começo se precisar, mas o ideal é sem), e ache pessoas para conversar - o professor particular é uma boa para ajudar a desenvolver, mas eu acho que as viagens servem mais para testar se o seu nível está bom, e ainda assim, não é um teste muito bom se o que vc quer é realmente conversação - exceto aquelas viagens que são pacotes de aprendizado de línguas, que vc vai para estudar mesmo...

Entendi. De uns tempos para cá tenho inserido muito o inglês no meu cotidiano mas sei lá, acho que ainda estou meio "cru". Hoje mesmo eu penei para falar três frases simples em inglês no Tibia.
 
Mora em alguma cidade distante né? Pq na região de Lisboa ou Porto não se consegue aluguel por isso, nem um quarto se paga :/
Claro. E Eu sou lá maluco de ficar em cidades lotadas, com transito ferrado e com aluguel caro? cidade pequena é o que há. Tu pode nao ganhar muito mas a vida é muuuito melhor.
Pessoal que mora no Porto hoje é RETARDADO. Paga 400 paus pra ficar em um quarto e sobra 200 por mes. É melhor que viver no brasil ? sim... Mas
 
Claro. E Eu sou lá maluco de ficar em cidades lotadas, com transito ferrado e com aluguel caro? cidade pequena é o que há. Tu pode nao ganhar muito mas a vida é muuuito melhor.

Não é por opção, eu também prefiro cidades menores, mas meu futuro trabalho daqui 1 mês será em Lisboa. Mas concordo se for para ganhar próximo ao salário mínimo português não há nenhuma condição de morar nas grandes regiões de Lisboa e Porto.
 
Sim, quase 3 anos já, o que soma 7 anos de Europa. :D

Você diz se alguém com cidadania européia tem os mesmos benefícios na Suíça que ele tem na UE? Tem sim.
Apesar de não fazer parte da União, a Suíça tem uma "política de boa vizinhança", então o trânsito é livre e vc consegue a permissão de residência C (acho que depois de uns 3 anos). Além disso, eu ACHO que a empresa não precisa pagar os mesmos encargos de empregados imigrantes, sendo muito mais vantajoso e fácil para eles pegarem alguém da UE ao invés de procurar na Ásia ou Américas, por exemplo.

Sobre a língua depende muito. A primeira coisa é que a Suíça fala 4 línguas oficialmente, sendo que cada cantão (o relativo de estado) tem uma língua oficial: então, Basiléia, Zurique e Berna falam alemão. Genebra e Montreux falam francês. Lugano e Bellinzona falam italiano e o cantão de Graubunden falam Romansch mas ninguém nunca nem ouviu falar nessa língua hauhuahauhauhau. Eu não conheço o suficiente sobre a região "italiana" da Suíça, mas pelo que eu entendo, eles falam uma versão levemente diferente do italiano da Itália, mas ainda compreensível (acho que seria algo como espanhol e castelhano). O meu francês não é 100% e eu aprendi na Bélgica, mas eu nunca tive dificuldade para entender o francês que é falado aqui. Agora o alemão, que é a língua falada onde eu moro e trabalho, esse é um caso à parte. Todo mundo aprende na escola o chamado Hochdeutsch ("alto-alemão") que é a "versão oficial" do alemão, definida pela Alemanha e adotada por todos os países que falam alemão (tem a Áustria tb), mas no dia-a-dia, cada cantão tem o seu "Schwiz-dutsch" (alemão-suíço), que nem mesmo os alemães conseguem entender quando vem para cá. Isso não é realmente um problema, pq todos os suíços trocam para o alto-alemão assim que percebem que você não é suíço, mas o quanto eles vão estar dispostos a fazer isso de maneira consistente varia bastante. Além disso, eles tem muito orgulho de sua língua (e isso tem raízes históricas, inclusive para evitar os avanços de Hitler!), então, o quanto vc realmente vai precisar da língua, varia bastante:
- Eu já trabalhei em empresas grandes aqui que tinha como "língua oficial" o Inglês (documentação, reuniões, emails etc.);
- Atualmente, eu esotu trabalhando numa empresa muito grande, cuja língua oficial é o alemão (nestes casos, apenas o "alto-alemão");
- Conhecidos meus que trabalharam na área de construção civil, me disseram que era apenas alemão-suíço que era falado no trabalho, ainda que coisas mais oficiais (como contrato e comunicados) fosse em alto-alemão;
- Conhecidos meus que trabalharam em áreas que falavam francês ou italiano disseram que era mais difícil o uso de Inglês (aliás, franceses e francófonos são famosos na Europa por se recusarem a falar outra coisa que não o Francês).
- Por outro lado, o que eu tenho visto (e vivido) é que eles não tem problemas nenhum com quem tem um "alemão compreensível", não precisa ser fluente. Para quem conhece a língua, isso significa não se preocupar muito com o gênero das palavras, acertas acusativo e dativo e a posição do verbo. Quando eu cheguei falava 100% do tempo em Inglês e nunca tive muitos problemas (exceto alguns casos de entrar numa loja e ninguém ali falar Inglês, mas é raro nas cidades maiores). Hoje, 100% do tempo no comércio, restaurantes etc. eu uso alemão mesmo... no trabalho, eu falo menos, mas como eu disse, a empresa funciona apenas em alemão... e isso acaba ajudando muito. A parte do alemão suíço, vc acaba se acostumando, algumas coisas vc aprende pela freqüência e, para quem realmente quiser, tem curso de línguas que os alemães fazem para aprender hehehehe.
Muito bacana o seu relato!

Um conhecido meu foi morar na suíça uns tempos atrás, ficou 2 anos trabalhando em uma "fazenda" lá.

Tirava leite de vaca e etc, trouxe uma boa quantia em dinheiro para montar a padaria dele, negócio que ele sempre sonhou em ter.

Na suíça creio que ganha-se bem, mas se gasta bem mais, o custo na suíça não deve ser barato.

Eu estou pensando em aprender alemão, já que o inglês eu tenho um domínio legal.

Na sua opinião, a suíça para ganhar e guardar dinheiro, é compensatório?

Obrigado!
 
Pessoal,

Não sei se é o tópico indicado para tal, mas acredito que possa conseguir algumas indicações. Estou atrás de um aplicativo para controle financeiro que suporte duas moedas. Atualmente utilizo o Mobills, mas ele somente suporta setar uma moeda por padrão ou cadastrar despesas/entradas em moeda estrangeira, mas o que desejo é poder ter o registro de duas contas, cada uma com sua moeda. Pois fica mais fácil controlar o dinheiro que ainda tenho no Brasil e o dinheiro no exterior.
 
Pessoal,

Não sei se é o tópico indicado para tal, mas acredito que possa conseguir algumas indicações. Estou atrás de um aplicativo para controle financeiro que suporte duas moedas. Atualmente utilizo o Mobills, mas ele somente suporta setar uma moeda por padrão ou cadastrar despesas/entradas em moeda estrangeira, mas o que desejo é poder ter o registro de duas contas, cada uma com sua moeda. Pois fica mais fácil controlar o dinheiro que ainda tenho no Brasil e o dinheiro no exterior.

Tenta esse. Pelo que eu vi, dá.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.realbyteapps.moneymanagerfree
 
Alguém aqui, trabalha ou mora no EUA? Poderia contar a experiência?

Estava pensando em voltar a olhar uns trampos para esse lado, europa já tive algumas ofertas, Irlanda, Suécia, Portugal, Polônia e Holanda, mas não tenho vontade kkkk...
 
Alguém aqui, trabalha ou mora no EUA? Poderia contar a experiência?

Estava pensando em voltar a olhar uns trampos para esse lado, europa já tive algumas ofertas, Irlanda, Suécia, Portugal, Polônia e Holanda, mas não tenho vontade kkkk...
Qual tipo de trabalho?? Para legais ou ilegais? qual região mais ou menos??
 
Alguém aqui, trabalha ou mora no EUA? Poderia contar a experiência?

Estava pensando em voltar a olhar uns trampos para esse lado, europa já tive algumas ofertas, Irlanda, Suécia, Portugal, Polônia e Holanda, mas não tenho vontade kkkk...

Por curiosidade, porque não tem interesse na Europa? E porque tem nos EUA?
 
Alguém aqui, trabalha ou mora no EUA? Poderia contar a experiência?

Estava pensando em voltar a olhar uns trampos para esse lado, europa já tive algumas ofertas, Irlanda, Suécia, Portugal, Polônia e Holanda, mas não tenho vontade kkkk...

Eu moro aqui, mas fala um pouco da tua área de atuação e formação..

Eu troco, fácil EUA pela Europa, ainda mais Suécia!
 
Pessoal, alguém que mora na europa pode me ajudar?

Por exemplo: Eu comprei um periférico razer :br: no ebay (EUA) e pedi para entregar na Irlanda, país que estarei morando. Qual é a cota de importação e quais são os impostos que tenho que pagar por essa importação que fiz dos EUA para minha residência na europa?

Fiquei pensando nisso agora, vi que os eletrônicos na Europa são meio salgados e etc, por mais que se ganha em euro, acho uma facada gastar 1200 euros em um pc que não é tão top assim, isso dá quase 6k.

Procurei na internet, mas não achei quase nada.

Valeu!
 
Pessoal...
Alguém aqui mora ou conhece as condições para se trabalhar e viver em dubai ou abu dhabi?
Meu contrato de trabalho se encerra agora em fevereiro e existem algumas oportunidades na minha área por lá.
Claro que já li e vi algo pelo youtube e afins mas queria saber se alguém aqui tem alguma experiência para contar sobre a região.
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo