• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Boa noite,

Estou com um 7576 na versão A20 que tem me dado bastante dor de cabeça. Começou com esses estalos no áudio.

Depois de tentar uma série de soluções, sem ter efeito, decidi formatar o computador e começou a real dor de cabeça.
Formatei com a midia do site do windows, instalei todos os drivers (e a bios) do site da Dell. Funcionou perfeitamente.

Uma semana depois disso, deu uma tela azul durante o uso e o HD parou de ser reconhecido, não aparece nenhuma partição durante a formatação do windows, ao tentar dar boot com pendrive com linux trava, mas o HD é reconhecido na BIOS. Pensei que o problema era o HD e o substitui, formatei e fiz a mesma coisa.

Após uma semana usando, o computador reiniciou e a instalação do windows tinha ido pro saco. Nem entrava na solução de problemas.
Formatei novamente, rodei o diagnostico da Dell e não encontrou nenhum problema de hardware. Funcionou bem por uns 4 dias e ao reiniciar para instalar as atualizações, o windows foi pro saco de novo.

Formatei novamente, não instalei os drivers da Dell, o windows atualizou novamente e foi pro saco novamente.

Percebi que a versão do windows era a 1809 e sempre dava problema ao atualizar, fiz uma midia com a 1083 e editei as politicas de grupo para não permitir as atualizações do windows. 3 dias depois ao ligar o computador, ficou na tela de load do windows infinitamente.

Deduzi que esse HD também deveria ter dado problema, testei com diversos programas e nenhum acusou problemas. O windows funciona bem quando não precisa ser reiniciado.

Percebi que todas as vezes ele instala uma nova versão do drive de som, bloqueei a instalação de um novo drive e estou a 2 dias usando sem problemas até agora.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Minha garantia acabou 3 dias antes dos problemas começarem e a Dell se nega a dar suporte.

@ediT
Tentei fazer o downgrade da BIOS, já que ela foi uma das coisas alteradas. Mas mesmo com a permissão de downgrade marcada na bios, ela não faz. Diz que fez com sucesso, mas quando vou checar, continua na versão mais recente.
 
Boa tarde, galera eu tô com uma seguinte dúvida, meu Dell funciona tudo perfeito porém ele tem um problema desde que eu comprei que é o seguinte, quando ele tá processando alguma coisa intensiva no disco como instalando algum programa ou atualizando o Windows ou algum do tipo ele engasga muito, tirei o sshd dele é substituí por um ssd de 480gb, e o problema continua, claro que o notebook ficou mais rápido e tal, mas quando tento instalar um jogo na steam por exemplo, quando ele tá baixando, fica travando pra caramba, observando no gerenciador de tarefas eu percebo que o ssd e o sshd fazem a mesma coisa que é a seguinte, ele fica em 100% com taxas de gravação e leitura normais, nesse momento eu consigo usar o notebook de boa, porém chega momentos que a leitura e gravação zeram, a resposta em ms, sobe muito é o disco parece está "morto" depois de alguns segundos ou 1 minuto nisso ele volta ao normal e fica fazendo isso até a tarefa intensiva de disco acabar. Queria saber se é normal pois desde que comprei ele faz isso, mesmo após o upgrade pro ssd.


Edit:

Rápido updade, eu removi o McAfee depois que um amigo que também possuí um dell me deu essa dica, aparentemente agora o notebook está desempenhando melhor na parte do disco, no momento estou com o novo anti virus que é o Kaspersky Total Security escaneando o sistema enquanto ouço musica, antes eu não conseguia realizar tal proeza que o notebook ficava congelando... estou começando a achar que todos meus problemas talvez fosse o tal do McAfee mesmo, ele era uma constante quando os problemas ocorriam em ambos discos.
 
Última edição:
Boa noite,

Estou com um 7576 na versão A20 que tem me dado bastante dor de cabeça. Começou com esses estalos no áudio.

Depois de tentar uma série de soluções, sem ter efeito, decidi formatar o computador e começou a real dor de cabeça.
Formatei com a midia do site do windows, instalei todos os drivers (e a bios) do site da Dell. Funcionou perfeitamente.

Uma semana depois disso, deu uma tela azul durante o uso e o HD parou de ser reconhecido, não aparece nenhuma partição durante a formatação do windows, ao tentar dar boot com pendrive com linux trava, mas o HD é reconhecido na BIOS. Pensei que o problema era o HD e o substitui, formatei e fiz a mesma coisa.

Após uma semana usando, o computador reiniciou e a instalação do windows tinha ido pro saco. Nem entrava na solução de problemas.
Formatei novamente, rodei o diagnostico da Dell e não encontrou nenhum problema de hardware. Funcionou bem por uns 4 dias e ao reiniciar para instalar as atualizações, o windows foi pro saco de novo.

Formatei novamente, não instalei os drivers da Dell, o windows atualizou novamente e foi pro saco novamente.

Percebi que a versão do windows era a 1809 e sempre dava problema ao atualizar, fiz uma midia com a 1083 e editei as politicas de grupo para não permitir as atualizações do windows. 3 dias depois ao ligar o computador, ficou na tela de load do windows infinitamente.

Deduzi que esse HD também deveria ter dado problema, testei com diversos programas e nenhum acusou problemas. O windows funciona bem quando não precisa ser reiniciado.

Percebi que todas as vezes ele instala uma nova versão do drive de som, bloqueei a instalação de um novo drive e estou a 2 dias usando sem problemas até agora.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Minha garantia acabou 3 dias antes dos problemas começarem e a Dell se nega a dar suporte.

@ediT
Tentei fazer o downgrade da BIOS, já que ela foi uma das coisas alteradas. Mas mesmo com a permissão de downgrade marcada na bios, ela não faz. Diz que fez com sucesso, mas quando vou checar, continua na versão mais recente.
Procura a versão do Windows 10 Build 1607, estou usando ela faz 1 ano e nunca tive problemas.
Desative também as atualizações automáticas.
 
Pessoal, estou com o windows education instalado mas gostaria de instalar o home ou o pro, mas não consigo de jeito nenhum instalar pelo pendriver. Já tentei até apenas clicando na iso, mas ele sempre mostra que escolhi a versão education pra instalar, não me dando opção de escolher. Já mudei a sequência do boot, escolhi a opção MBR, e escolhi a opção Legacy na bios mas depois que aparece o logo do Windows, vem a tela azul com “:(...”
Obs: Estou usando o hd que veio com o notebook.
 
depende, a dell tem um excelente serviço de suporte remoto e presencial, porém vai do preço que vão te pedir.
liguei lá, 649 reais em 10x sem juros por uma garantia de 1 ano pra todas as peças menos a bateria.

não sei se compensa, com esse valor coloco um SSD de 480 e ainda sobra grana, ou coloco um painel de 120Hz.
 
Estou tendo uma dúvida quanto a performance do meu notebook recentemente.
Fui jogar Just Cause 3 (que come muita memória RAM) e meus 8GB parecem não ser o suficiente (tanto que o próprio jogo diz na tela inicial que o sistema tem pouca RAM), mas tenho minhas dúvidas se esse realmente é o único fator que tá diminuindo o framerate.
Eu já usava o monitoramento de tela pra conferir o clock do processador e da placa de vídeo, que pareciam normais, não dava throttling nem nada, mas quando resolvi checar o TDP do processador enquanto jogava, nunca passa dos 17/18W. Considerando que o 7700HQ tanka 45W, pode ser alguma espécie de throttling ou gargalo do sistema?
 
Estou tendo uma dúvida quanto a performance do meu notebook recentemente.
Fui jogar Just Cause 3 (que come muita memória RAM) e meus 8GB parecem não ser o suficiente (tanto que o próprio jogo diz na tela inicial que o sistema tem pouca RAM), mas tenho minhas dúvidas se esse realmente é o único fator que tá diminuindo o framerate.
Eu já usava o monitoramento de tela pra conferir o clock do processador e da placa de vídeo, que pareciam normais, não dava throttling nem nada, mas quando resolvi checar o TDP do processador enquanto jogava, nunca passa dos 17/18W. Considerando que o 7700HQ tanka 45W, pode ser alguma espécie de throttling ou gargalo do sistema?

Cara, esse jogo é muito mal otimizado para os PCs, lembro que quando jogava só faltava derreter o note aqui de tão quente que ficava, além do problema de otimização creio que o problema seja a memoria mesmo, se não me engano, dava picos de 11Gb de consumo aqui.
 
Alguém fez a atualização de áudio e do chip set desse ano 2019 ?? Estou com receio de fazer. Ja aconteceu algumas telas azul aqui, acredito que seja por conta do chip set, sera que essa atualização é pra resolver esse problema??

Conseguir acabar com os estralos ... só percebi uns estalos em certo tipos de musica (com mt grave) quando deixo o volume em 100% mais ai coloco em 99% e some. esses são os drivers de áudio instalados aqui, quem quiser..
9IRxHfx
 
Cara, esse jogo é muito mal otimizado para os PCs, lembro que quando jogava só faltava derreter o note aqui de tão quente que ficava, além do problema de otimização creio que o problema seja a memoria mesmo, se não me engano, dava picos de 11Gb de consumo aqui.

Pior que depois que fiz o post aqui ontem a performance estabilizou, e estranhamente o TDP do notebook aumentou durante o jogo também, de 17/18W para na casa dos 22W.
Antes não importava se eu deixasse tudo no ultra ou no mínimo, ele usava toda a RAM que ele podia (tanto que chegou até a dar tela azul algumas vezes), mas desde então estabilizou quase que magicamente, agora consigo rodar o jogo com tudo no "Muito Alto" batendo mais de entre 65 a 80FPS e ficando acima de 45 em momentos com muita explosão.

As temps também foram da casa dos 71/72 pros 81/82 graus na CPU e mantiveram na casa dos 74 graus na GPU (provavelmente por conta da temperatura de throttling ridícula que a DELL escolheu pra GPU desse modelo). Eu não faço ideia do que mudou, mas funciona.
 
Pior que depois que fiz o post aqui ontem a performance estabilizou, e estranhamente o TDP do notebook aumentou durante o jogo também, de 17/18W para na casa dos 22W.
Antes não importava se eu deixasse tudo no ultra ou no mínimo, ele usava toda a RAM que ele podia (tanto que chegou até a dar tela azul algumas vezes), mas desde então estabilizou quase que magicamente, agora consigo rodar o jogo com tudo no "Muito Alto" batendo mais de entre 65 a 80FPS e ficando acima de 45 em momentos com muita explosão.

As temps também foram da casa dos 71/72 pros 81/82 graus na CPU e mantiveram na casa dos 74 graus na GPU (provavelmente por conta da temperatura de throttling ridícula que a DELL escolheu pra GPU desse modelo). Eu não faço ideia do que mudou, mas funciona.
Como ta teu OC na GPU? Lembro que quando joguei o note sofria nos FPS e essas temperaturas tão altas, aqui quando eu tava com um OC leve (1770 + 500) rodando Shadow of tomb raider a temperatura fica estável nos 65graus isso com o jogo rodando a 99% da carga por umas 2 horas.

Edit: Fui por curiosidade olhar meu OC com perfil mais agressivo pra monitorar as temps, e não vi a GPU passando de 70 com a 1050ti a 1870Mhz 1.050V + 496mhz. Esse perfil dá um folego muito bom pra jogos pesados(algo entre +5fps) mas raramente uso pelo medo que tenho de OC estragar a placa de video mais cedo.
 
Última edição:
Amigos, bom dia!

Era um membro bastante ativo la pelas paginas 150-180, enquanto estavamos "descobrindo" as melhores configurações de Throttlestop.

Pois bem... Estive com meu Notebook funcionando perfeitamente bem até +/- um mês atrás, quando instalei o Server 2016 para criar alguns laboratórios de VM. Como nao ia jogar, não fiz nenhuma das configurações padrão.

Agora que já terminei (eram VM`s com Exchange, domínio, integrações com AWS/Azure e etc.), vou voltar meu guerreiro para as configurações otimizadas.

Minha versão tem 16GB (8GB original + 8GB Kingston HyperX Impact) + SSD M.2 Samsung 970 PRO 512Gb + SSHD 1Tb original.

Tenho 2 perguntas para vocês:

1 - Eu usava a versão WIndows 1709 com a versão da época de cada driver. Nas últimas versões, há alguma limitação ou problema? Caso ninguém saiba, irei fazer tudo com as mais atuais e testar os "pontos de problema".

2 - O que vocês acham mais prático? Um passo a passo (outro atualizado, eu fiz um mas com as versões antigas), ou um ISO com tudo já instalado e configurado?

Quem puder, posta aqui (e se der, me manda mensagem também) com todos os problemas "recentes" pra eu testar cada um, por favor. pretendo fazer isso pelos próximos dias, então vou tentar fazer o mais completo possível.
 
ISO acho fiods, cada pc eh um pc, recomendo a galera q precisa de ajuda entrar no telegram que ta la no topico do comeco tem o tutorial em pdf e a comunidade pra ajudar
 
Como ta teu OC na GPU? Lembro que quando joguei o note sofria nos FPS e essas temperaturas tão altas, aqui quando eu tava com um OC leve (1770 + 500) rodando Shadow of tomb raider a temperatura fica estável nos 65graus isso com o jogo rodando a 99% da carga por umas 2 horas.

Edit: Fui por curiosidade olhar meu OC com perfil mais agressivo pra monitorar as temps, e não vi a GPU passando de 70 com a 1050ti a 1870Mhz 1.050V + 496mhz. Esse perfil dá um folego muito bom pra jogos pesados(algo entre +5fps) mas raramente uso pelo medo que tenho de OC estragar a placa de video mais cedo.

Eu usei o OC Scanner assim que NVIDIA deixou disponível pras GPUs Pascal, ela tá batendo 1890MHz (e segundo a curva que ele fez, é capaz de bater mais de 1900MHz, talvez se as temps fossem mais baixas) no Core e +196 no Memory, e fica no limite de 74 graus com 95 a 97% de uso no Just Cause 3, mas as temps são em parte pelo local que tô deixando o notebook, que tem menos circulação de ar do que antes. Tô querendo fazer aquele cooler DIY em cano de PVC e por enquanto tô usando ele sem o cooler que usava antes. Tinha esquecido disso, com certeza isso é um fator no aumento de temperatura que eu esqueci de testar antes de vender o cooler.
 
Última edição:
Esse cara do vídeo abaixo está conseguindo um boot de 12 segundos com um EVO 850 no Dell 7567. Eu tenho um EVO 960 m.2 e meu boot leva 28 segundos. Fiz a instalação em formato GPT, habilitei o modo AHCI, 16GB de ram...
Será que o vídeo é real ou fake?
Meu notebook está com um tempo de boot adequado ou tem algo errado?
E para vocês que também instalaram o SSD EVO 960, quantos segundos demora o boot no notebook de vocês?



Uma coisa que achei estranho é que no boot do vídeo acima o logotipo da Dell aparece apenas uma vez. No meu notebook o logotipo aparece duas vezes, sendo que na primeira vez o logo aparece por pouco tempo, daí a tela fica preta por um ou dois segundos, daí o logo reaparece só que dessa vez além do logo também aparece aquele círculo abaixo do logo que fica girando indicando que o sistema está sendo carregado.

EDIT: gravei um vídeo com o boot no meu notebook, daí fica mais fácil entender o que eu quis dizer. A tela de boot no notebook dele é bem diferente do que aparece no meu:



Ai pode ter duas coisas, na bios ele desativou o logo/opções de teste na hora do boot e segundo ele pode estar usando o FastStartup do Windows (Opções de Energia) que é basicamente um tipo de hibernação. Tem os seus prós e contras, se você trabalha com algum tipo de criptografia não recomendo utilizar, mas em geral não é problema e ajuda também na hora de iniciar mais rápido o W10.
 
O Boot em unidades NVMe é mais demorado mesmo, pelo simples fato: o sistema primeiro faz a leitura das unidades SATA e depois da unidade PCI-E se houver. Então quem tem um SSD SATA 3 com o sistema instalado nele vai ter um boot mais rápido.
 
Última edição:
Eu usei o OC Scanner assim que NVIDIA deixou disponível pras GPUs Pascal, ela tá batendo 1890MHz (e segundo a curva que ele fez, é capaz de bater mais de 1900MHz, talvez as temps fossem mais baixas) no Core e +196 no Memory, e fica no limite de 74 graus com 95 a 97% de uso no Just Cause 3, mas as temps são em parte pelo local que tô deixando o notebook, que tem menos circulação de ar do que antes. Tô querendo fazer aquele cooler DIY em cano de PVC e por enquanto tô usando ele sem o cooler que usava antes. Tinha esquecido disso, com certeza isso é um fator no aumento de temperatura que eu esqueci de testar antes de vender o cooler.
que programa é esse OC scanner? Ele acha tipo o ponto ideal da GPU ou algo do tipo?

Edit: Googlei aqui o OC Scanner e muito boa essa ferramenta, o OC recomendado por ela conseguiu resultados melhores nos benchmarks que fiz do que minha antiga curva. Obrigado pela dica, mesmo que indiretamente. :full:


 
Pro amigo que comentou do boot, eu tenho um Samsung EVO 960 e meu boot tá em uns 23 segundos mais ou menos e se não me engano quando instalei o ssd o boot ficava por volta dos 15 segundos.
 
Última edição:
Esse cara do vídeo abaixo está conseguindo um boot de 12 segundos com um EVO 850 no Dell 7567. Eu tenho um EVO 960 m.2 e meu boot leva 28 segundos. Fiz a instalação em formato GPT, habilitei o modo AHCI, 16GB de ram...
Será que o vídeo é real ou fake?
Meu notebook está com um tempo de boot adequado ou tem algo errado?
E para vocês que também instalaram o SSD EVO 960, quantos segundos demora o boot no notebook de vocês?



Uma coisa que achei estranho é que no boot do vídeo acima o logotipo da Dell aparece apenas uma vez. No meu notebook o logotipo aparece duas vezes, sendo que na primeira vez o logo aparece por pouco tempo, daí a tela fica preta por um ou dois segundos, daí o logo reaparece só que dessa vez além do logo também aparece aquele círculo abaixo do logo que fica girando indicando que o sistema está sendo carregado.

EDIT: gravei um vídeo com o boot no meu notebook, daí fica mais fácil entender o que eu quis dizer. A tela de boot no notebook dele é bem diferente do que aparece no meu:



Cronometrei melhor agora, deu 19 segundos do apertar do botão até ficar utilizável, o meu mostra o logo da Dell duas vezes também e essa minha instalação do windows é desde março.
 
alguém já passou por problema de clock com o processador? aqui não vai pra mais de 2.8ghz mesmo antes funcionando até 3.4ghz, praticamente todo jogo tá com o clock limitado e não ocorre problema de temperatura
isso vive se repetindo e resolve quando eu volto pra versão anterior do windows 1803 porém ele sempre instala algo e os problemas voltam
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo