[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Galera, um ryzen 5 1600 leva uma RX 580 8gb de boas? Tenho como comprar o ryzen 2600x( mesmo preço do 2600 na promoção da Kabum) mas comprando o R5 1600 sobra grana pra uma MoBo melhor e um ssd.
O R5 2600x vai com uma MoBo A330M.
Não pretendo fazer overclock.
Tenho um R5 1600 com uma RX580 8 GB, estou satisfeito com a performance, só penso em mudar o processador quando sair a ultima revisão do Ryzen compatível com minha placa mãe
 
Eae galera, blz?

Estou de olho em uma Ballistix LT Sport 2666MHz (16-18-18) por 319 na Kabum.
Acham que terei algum problema em usar em conjunto com essa minha config? Fora esse timing é tudo igual?
 
b450-plus prime, tuf b450-plus ou b450-f strix são aceitaveis pra se levar um 2700x stock?

Tentar pelo menos subir memos a 3000mhz.

Penso nessas se caso continuar sem x470 decente no py. Só tem x470 aorus ultra, pelo mesmo preço da minha, mas no eua ela ta $45 mais barato, ai não rola pagar caro se vale menos, além de talvez pegar um kit dominator que já tem no QVL das Asus
 
b450-plus prime, tuf b450-plus ou b450-f strix são aceitaveis pra se levar um 2700x stock?

Tentar pelo menos subir memos a 3000mhz.

Penso nessas se caso continuar sem x470 decente no py. Só tem x470 aorus ultra, pelo mesmo preço da minha, mas no eua ela ta $45 mais barato, ai não rola pagar caro se vale menos, além de talvez pegar um kit dominator que já tem no QVL das Asus

Eu mesmo tenho uma B450 + 2700x em stock leva tranquilo, a respeito de ram ja cheguei a setar 3400 estavel, mas voltei pra 3000 por causa da temperatura e pouca diferença de ganho.
 
Eu mesmo tenho uma B450 + 2700x em stock leva tranquilo, a respeito de ram ja cheguei a setar 3400 estavel, mas voltei pra 3000 por causa da temperatura e pouca diferença de ganho.
Qual o modelo da sua b450? estou muito querendo adquirir um 2700x e utilizar apenas em stock, porem tenho medo das temperaturas nessa placa..
 
Pessoal, preciso de uma Mobo nova pro meu ryzen 1600, quero uma bem simples e barata, qual vcs me indicam?
 
Qual o modelo da sua b450? estou muito querendo adquirir um 2700x e utilizar apenas em stock, porem tenho medo das temperaturas nessa placa..

Tenho a Bazooka pois era a que tinha disponivel em Dezembro do ano passado fiquei esperando pela Tomahawk sem sucesso, aqui tem uma tabela a respeito de varios modelos
 
MSI soltou atualização de firmware pra x470 Gaming Pro Carbon, que adiciona offset pra ela, vou testar em casa e falo aqui.

Será que agora consigo bater os 4.2?
 
Tenho a Bazooka pois era a que tinha disponivel em Dezembro do ano passado fiquei esperando pela Tomahawk sem sucesso, aqui tem uma tabela a respeito de varios modelos

x470gt8 entre uma das melhores pra over, sério ou entendi errado? Será que eu dei azar msm pqp kkkk

Percebi que qnd desligo meu Windows ele na real não desliga, entao penso que ele entra em modo sleep, que é o que causa os 0,52ghz travados, mas memos n passam de 2133, é só ativar xmp, ou sou MT iniciante msm? Kkkkkk
 
Sobre a atualização de Firmware que acrescenta OffSet nas MSI:

Consegui bater 3400 nas memórias com CAS 16, eu nao conseguir de jeito nenhum antes (1:30hrs no Prime, 10 min no AIDA).
Em 3466 ele fica estável uns 10 min no prime, depois alguns cores fica "not working", eu sinto que com algum ajuste fino eu deixo estável, alguém sabe o que eu poderia alterar?

Sobre o offset e o PBO, eu consigo alterar o offset, mas o PBO ficou uma posta, perdi uns 50 pontos no Cinebench, mesmo se nao colocar Offset o PBO ficou ruim, deixei o PC overclockado em 4,15, e está bem (1870 no Cinebench)
 
Pessoal, alguém tem alguma ideia do porque da falta da placas mãe AMD no mercado? desde o final de novembro de 2018 elas tem sumido!

Placas x470 simplesmente não existem mais em lojas (pelo menos modelos que prestem com preços dentro da realidade) e as B450 que tem disponíveis, ou são muito simples, ou estão cobrando preços muito altos.
Isso é bizarro, porque não tenho visto praticamente ninguém comentando sobre o assunto. Lock Gamer até fez um vídeo comentando a respeito, mas deduziu que seria pela black friday... :serious:

E pelo que notei, é só aqui que está assim, não tem explicação. La fora estão vendendo normal. Está parecendo até algum tipo de "boicote"... coincidentemente, processadores intel estão meio que encalhados nas lojas...:hmm2:

Realmente, está duro montar PC nestes meses. Queria pegar uma placa boa agora e um R5 mais simples, pra hora que lançassem os r3xxx eu trocasse só o processador, mas pelo visto não vai rolar.
 
Pessoal, alguém tem alguma ideia do porque da falta da placas mãe AMD no mercado? desde o final de novembro de 2018 elas tem sumido!

Placas x470 simplesmente não existem mais em lojas (pelo menos modelos que prestem com preços dentro da realidade) e as B450 que tem disponíveis, ou são muito simples, ou estão cobrando preços muito altos.
Isso é bizarro, porque não tenho visto praticamente ninguém comentando sobre o assunto. Lock Gamer até fez um vídeo comentando a respeito, mas deduziu que seria pela black friday... :serious:

E pelo que notei, é só aqui que está assim, não tem explicação. La fora estão vendendo normal. Está parecendo até algum tipo de "boicote"... coincidentemente, processadores intel estão meio que encalhados nas lojas...:hmm2:

Realmente, está duro montar PC nestes meses. Queria pegar uma placa boa agora e um R5 mais simples, pra hora que lançassem os r3xxx eu trocasse só o processador, mas pelo visto não vai rolar.

Olha..
não diria boicote, pq os CPUs já estão vendidos, logo a loja perde venda se não tem MoBo.
Acredito que seja apenas que, pelo fato de ser muito mais fácil receber CPU do que MoBo ( CPU costuma entrar no BR por via aérea e MoBo por marítima) ouve um desencontro das datas dos estoques e as lojas nao esperavam vender tanto Ryzen nesse fim de ano.
Teve um video da Terabyte mesmo que o cara até comentou, que so via Ryzen separado pra montagem.

Mas tb acho estranho essa falta de MoBo não ter virado pauta em nenhum canal de hardware brasileiro, talvez pq todos os mais populares hoje são patrocinados pela Terabyte. Até aquele TecnoArt que tem um carinha que recomenda GT1030 como GPU gamer tem patrocinio da Terabyte
 
Olá todos, atualmente tenho o Pc da assinatura e estou partindo para o Ryzen. Comprei a placa mãe ASRock B450M Pro4 por 574 no ML acham que fiz um bom negócio? Foi uma das melhores que encontrei no meio dessa escassez...
E sobre o processador, estou querendo o 2600x e ainda não decidi as memórias, estou aberto a sugestões... Tenho ideia de fazer um oc nelas e deixar rodando a 3200 que é o que a placa mãe suporta legal
 
Como eu faço pra saber se determinada mobo AM4 vai aceitar um r5 2600 ?? Queria saber antes de comprar
 
Pessoal, alguém tem alguma ideia do porque da falta da placas mãe AMD no mercado? desde o final de novembro de 2018 elas tem sumido!

Placas x470 simplesmente não existem mais em lojas (pelo menos modelos que prestem com preços dentro da realidade) e as B450 que tem disponíveis, ou são muito simples, ou estão cobrando preços muito altos.
Isso é bizarro, porque não tenho visto praticamente ninguém comentando sobre o assunto. Lock Gamer até fez um vídeo comentando a respeito, mas deduziu que seria pela black friday... :serious:

E pelo que notei, é só aqui que está assim, não tem explicação. La fora estão vendendo normal. Está parecendo até algum tipo de "boicote"... coincidentemente, processadores intel estão meio que encalhados nas lojas...:hmm2:

Realmente, está duro montar PC nestes meses. Queria pegar uma placa boa agora e um R5 mais simples, pra hora que lançassem os r3xxx eu trocasse só o processador, mas pelo visto não vai rolar.

Eu acho que não estava vendendo tão bem e a propria AMD deve ter dado uma segurada na fabricação dos chipsets, agora até normalizarem, enviarem para o brasil e passar pela aduaneira proximo a final de ano só vai ter estoque la para março, Asus X470-F Strix que é uma das mais procuradas por exemplo já esta em falta a meses, só acha no mercado livre, se todas as X470 fossem boas ainda, mas cada uma tem projeto diferente e tem algumas bem sem vergonhas.
 
Pessoal, tô aqui montando o PC pensando se vale a pena usar o Cooler Master Hyper T4 que possuo ou se uso o cooler box mesmo.
O cooler box refrigera bem, mesmo em ambientes quentes?

Merda... O Hyper T4 não dá pra instalar aqui. Ele pega no dissipador da memória que é daquele tipo mais alto. :damn:
Vou ter que usar o BOXta mesmo. Espero que ele preste de verdade e não fique apenas no limite do aceitável.

Como eu faço pra saber se determinada mobo AM4 vai aceitar um r5 2600 ?? Queria saber antes de comprar

Olha no site do fabricante.
 
Última edição:
Eu acho que não estava vendendo tão bem e a propria AMD deve ter dado uma segurada na fabricação dos chipsets, agora até normalizarem, enviarem para o brasil e passar pela aduaneira proximo a final de ano só vai ter estoque la para março, Asus X470-F Strix que é uma das mais procuradas por exemplo já esta em falta a meses, só acha no mercado livre, se todas as X470 fossem boas ainda, mas cada uma tem projeto diferente e tem algumas bem sem vergonhas.

Fora do Brasil os estoques estão normais. Parece algo local mesmo.

Acredito mais que as lojas não imaginavam que as vendas seriam tão boas, mas como vc precisa comprar grandes lotes da AMD pra ter bom preço, devem ter comprado muito processador e terem segurados no estoque de placa mãe, então, qdo veio o fim de ano, vendeu Ryzen demais e o estoque de MoBo demora muito pra ser reposto, ficou esse gap.
 
Boa tarde galera !!!

Depois de quase 7 anos vou trocar meu combo, e pretendo manter o mesmo nível, porem tenho percebido que existem poucas opções de placa mãe AMD no mercado.
Alguma explicação para o desabastecimento ?
 
Boa tarde galera !!!

Depois de quase 7 anos vou trocar meu combo, e pretendo manter o mesmo nível, porem tenho percebido que existem poucas opções de placa mãe AMD no mercado.
Alguma explicação para o desabastecimento ?
Vendas maiores que o programado, não só aqui como no exterior pelo que tenho percebido
 
Alguém te enfrentado problemas com essa plataforma R5 + mobo 350m da vida ?

Tenho receio de voltar pra Amd e voltar a ter problemas desse tipo, tela azul, congelamerntos, ainda mais que vou usar windows 10
 
Asus b450 gaming + r5 2600 + hyperx 3200 parece equilibrado ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo