• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera alguém me da um help aqui, já faz umas semanas q minha internet ta de boa ai do nada parece q fica lento ou sei lá... Tipo as vezes to no youtube e o video para de carregar ou as vezes to no twitter e as imagens ou videos param de carregar como se tivesse desconectado a internet mas n da nenhum erro ou nada no pc ou no modem. Alguém sabe o q pode ser? Minha NET é 60mb e o modem é o Arris TG 1692A
Alguém?
 
Nova cidade na pré-venda:

Araguari - MG

ps: Estranho, essa cidade estava listada como tendo NET HFC e entrou na pré-venda. Será que estão migrando a cidade para FTTH?
Pelo que consta no site da NET estão levando FTTH para esta cidade.
 
Nova cidade na pré-venda:

Araguari - MG

ps: Estranho, essa cidade estava listada como tendo NET HFC e entrou na pré-venda. Será que estão migrando a cidade para FTTH?

Isso se confirmando, resta esperar se vão manter a rede híbrida (FTTH/HFC).
 
Configurou a "secondary connection" já?
Olá amigo, desculpe a demora e obrigado pela atenção. Eu acabei conseguindo acessar em um das milhões de tentativas (sem fazer nada de diferente), passei ele pra router novamente e fiquei acessando a Internet a partir do próprio humax até que eu tivesse tempo para olhar pra isso outra vez.

Agora estou com um pouco de tempo e resolvi tentar acessar novamente via o archer c7, mas por algum motivo eu não consigo fazer o sinal da Internet chegar no c7. O que aconteceu aqui foi o seguinte, na tempestade que deu no RJ na última sexta-feira, a luz caiu algumas vezes aqui e na última a Internet não voltou mais, pelo que minha esposa me falou. A primeira coisa que eu pensei foi que a porta wan do c7 tinha queimado, mas o fato da luz acender quando eu encaixo o cabo de rede e de ser possível utilizar a opção auto detect quando eu faço um quick setup para tentar configurar o roteador me fazem achar que talvez não seja o caso. Tem alguma forma simples de eu confirmar se há algum problema com a porta do roteador? E caso esses fatos comprovem que a porta não está queimada, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo para o humax não funcionar em bridge, mas funcionar como router? Agradeço a atenção!
 
Olá amigo, desculpe a demora e obrigado pela atenção. Eu acabei conseguindo acessar em um das milhões de tentativas (sem fazer nada de diferente), passei ele pra router novamente e fiquei acessando a Internet a partir do próprio humax até que eu tivesse tempo para olhar pra isso outra vez.

Agora estou com um pouco de tempo e resolvi tentar acessar novamente via o archer c7, mas por algum motivo eu não consigo fazer o sinal da Internet chegar no c7. O que aconteceu aqui foi o seguinte, na tempestade que deu no RJ na última sexta-feira, a luz caiu algumas vezes aqui e na última a Internet não voltou mais, pelo que minha esposa me falou. A primeira coisa que eu pensei foi que a porta wan do c7 tinha queimado, mas o fato da luz acender quando eu encaixo o cabo de rede e de ser possível utilizar a opção auto detect quando eu faço um quick setup para tentar configurar o roteador me fazem achar que talvez não seja o caso. Tem alguma forma simples de eu confirmar se há algum problema com a porta do roteador? E caso esses fatos comprovem que a porta não está queimada, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo para o humax não funcionar em bridge, mas funcionar como router? Agradeço a atenção!

Atualizando mais uma vez a situação, eu tentei colocar o modem outra vez como router, deixando a wifi desativada, e ligar no roteador, e tudo está funcionando como antes. Consigo acessar a internet a partir do c7 tanto pela wifi como pelo cabo (direto no c7), usando o modem em router ao invés de bridge. Como já disse, não entendo muito dessas coisas então não sei se tem alguma coisa errada com o modem ou não, mas pelo menos fiquei aliviado por confirmar que a porta não está queimada.
 
Galera, possuo agora internet de 60MB no valor de 89,90 (Não é combo, é valor promocional por ter fibra e eles fizeram isso para não trocar pra vivo) mas faz uns 2 anos já... Tem como colocar 120mb por esse valor? Alguém sabe me dizer?
 
Boa noite amigos, sou bem leigo nessa parte e estou com uma dúvida provavelmente meio besta. Eu tenho um Hgb10r-02 que coloquei em bridge com um archer c7, como eu faço para acessar o modem? Eu gostaria de colocá-lo novamente em modo router, mas não estou conseguindo acessa-lá.

Também tenho esse mesmo modem e esse mesmo router. Curiosamente, mesmo no modo bridge, ele continua sendo acessado pelo 192.168.0.1. A solução que achei pra não dar conflito com o roteador, foi alterar o ip do archer c7 pra 192.168.1.1.
 
Também tenho esse mesmo modem e esse mesmo router. Curiosamente, mesmo no modo bridge, ele continua sendo acessado pelo 192.168.0.1. A solução que achei pra não dar conflito com o roteador, foi alterar o ip do archer c7 pra 192.168.1.1.
Pois é, acho que o c7 percebeu minha falta de conhecimento nesse assunto e desta vez fez isso sozinho para evitar o conflito.
 
Bom dia pessoal, qual o melhor canal para pedir a minha retirada do CGNAT?

5a passada instalaram a net e no momento da instalação expliquei para o técnico q iria instalar sistema de monitoramento e precisaria sair do CGNAT, ele disse q tentou ligar na central mas deu algum problema no sistema e não conseguiram fazer, prometeu tentar depois e até agora está enrolando, td dia entro em contato pelo cel dele e diz que vai tentar dpois.
Imagino que pelo 10621 não vão nem fazer ideia do que é CGNAT.

Obrigado!
 
Bom dia pessoal, qual o melhor canal para pedir a minha retirada do CGNAT?

5a passada instalaram a net e no momento da instalação expliquei para o técnico q iria instalar sistema de monitoramento e precisaria sair do CGNAT, ele disse q tentou ligar na central mas deu algum problema no sistema e não conseguiram fazer, prometeu tentar depois e até agora está enrolando, td dia entro em contato pelo cel dele e diz que vai tentar dpois.
Imagino que pelo 10621 não vão nem fazer ideia do que é CGNAT.

Obrigado!

Eu quando assinei não sabia desse tal de Cgnat. Porém como vi que não estava conseguindo acessar nada remotamente, liguei para o 10621 para reclamar. Ai enviaram um técnico para solicitar o RollBack e tirar do CGNAT.
 
Olha que beleza, tentei assinar a NET.

Daí passo o endereço, os dados cadastrais, etc. Os caras mandam um email pedindo para eu ligar para um 0800 para que eu confirme os dados.

Meu endereço simplesmente não consta lá. Ou melhor, até consta a minha rua, consta até uma quadra vizinha, mas não consta a minha quadra. Tento por outra rua. Nada. Daí a atendente diz para eu aguardar 72 horas corridas para que eles cadastrassem o endereço verificassem a viabilidade.

Passa 72 horas e nenhuma resposta da NET. Torno a ligar pro 0800, fico 10 minutos na linha ouvindo aquela musiquinha idiota do "Multitelar" até ser atendido. Daí explico a situação para a atendente e ela diz que o prazo é entre 72 e 144 horas úteis. Daí peço para tentar com uma terceira rua. Finalmente a minha quadra aparece, mas o bloco não. Iria tentar mais uma outra rua, só que a atendente parecia estar de má vontade e simplesmente resolveu ficar repetindo toda a história e pediu pra eu aguardar o prazo. Enfim, dei uma bronca dizendo que eles precisam rever esse sistema e que acabam perdendo potenciais clientes por bobagem.

Enfim, agora esse pessoal da NET está desde ontem me ligando sem parar. Você diz "alô" e simplesmente ninguém responde na linha e a ligação após alguns segundos. Por duas vezes alguém até chegou a responder se apresentando, mas nas duas vezes a ligação caiu depois de algum tempo (45-60 segundos) e não retornavam. Algumas vezes sai apenas uma gravação dizendo que "a NET tem uma promoção arrasadora para a sua região" e diz para digitar 1 se você tiver interesse na proposta. Aí você pensa, "ótimo, vou falar com alguém agora mesmo". Não, daí a gravação diz que em breve "um consultor irá te ligar". :facepalm:

Desisti e acabei indo pra Oi Fibra. Também tiveram dificuldade com o endereço, mas pelo menos quem me atendeu era uma pessoa mais esforçada.
 
Támbém quero contratei em dezembro 120 ...

Bom dia à todos. Possuo 120mb da promoção da Net desde agosto/2018 e, ontem, ao acessar o Minha Net, deparo-me com o seguinte:

TXbh5Pv.jpg


Ao fazer o teste pelo app Speedtest na rede 5GHz do meu celular:

AcXix72.png

(Desculpem pelo tamanho da imagem).

Também, o nome do serviço na fatura mudou. Anteriormente, era MENSALIDADE VIRTUA VIRTUA 120M FIDELIDADE, e agora na nova fatura consta como OFERTA CONJUNTA VIRTUA 120M FIDELIDADE + APLICATIVOS. O preço do Net Virtua seguiu inalterado. O pode ter ocorrido isso? Não solicitei nenhuma mudança de plano! Isso pode acarretar em problemas posteriores?

Desde já, agradeço!
 
Boa tarde pessoal! A Vivo Fibra inaugurou rede na minha rua e me ofereceram uma porta para banda larga de até 300 Mega. Gostaria de saber, de vocês que entendem mais, se vale a pena assinar a Vivo Fibra aqui em Porto Alegre/RS, se as rotas internacionais deles são melhores, dentre outras coisas.

Atualmente eu uso a NET e o upload baixo tem me dado problemas. Obrigado!
 
Boa tarde pessoal! A Vivo Fibra inaugurou rede na minha rua e me ofereceram uma porta para banda larga de até 300 Mega. Gostaria de saber, de vocês que entendem mais, se vale a pena assinar a Vivo Fibra aqui em Porto Alegre/RS, se as rotas internacionais deles são melhores, dentre outras coisas.

Atualmente eu uso a NET e o upload baixo tem me dado problemas. Obrigado!

Você pede referências da VIVO no tópico da NET mas a resposta seria a mesma lá também:

- Contrate, use por 7 dias sem cancelar seu provedor atual e veja como o serviço se comporta dentro do >seu< uso cotidiano, caso não goste basta cancelar sem qualquer ônus, o CDC te ampara.

cdc.png
 
Eu quando assinei não sabia desse tal de Cgnat. Porém como vi que não estava conseguindo acessar nada remotamente, liguei para o 10621 para reclamar. Ai enviaram um técnico para solicitar o RollBack e tirar do CGNAT.

Obrigado amigo, achei que no 10621 pessoal ia achar q estava falando grego se comentasse do CGNAT..kkk
mas por sorte hj o técnico respondeu dizendo q conseguiu fazer, chegando em casa vou conferir o IP.

Abraço!
 
Alguém está com problemas de aumento no ping? Hoje, do nada, o ping aumentou pra qualquer servidor nacional, antes por aqui batia 50 a 60, agora está 88 90...
Pra jogar já complica, galera com 20 30 50ms e eu com 90 não dá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo