• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já aqui no meu bairro a Claro cabeou já fazem mais de 4 meses e ainda não colocaram as CEO nem as CTO, somente as raquetes dias atrás, inclusive os cabos já estão soltando das alças pois são de diâmetros superiores, no resto da cidade já terminaram.
 
Já aqui no meu bairro a Claro cabeou já fazem mais de 4 meses e ainda não colocaram as CEO nem as CTO, somente as raquetes dias atrás, inclusive os cabos já estão soltando das alças pois são de diâmetros superiores, no resto da cidade já terminaram.

No meu instalaram os CTO, mas não colocaram as CEO ainda hehehe. Mas já liberou instalação em 2 bairros da cidade.
 
eu liguei na net final do ano passado para mudar a minha velocidade, e me informaram que n tinah disponiblidae, porem disseram que em janeiro aqui no meu endereço iria ter velocidade de até 500mb, ou seja, seria fibra, liguei la essa semana e nada, porem ontem anoite aqui na esquina do condomínio tinha un 10 carros da net cheio de caixas no chão os caras sentados e mechendo em equipamentos, como ja era muito tarde nem parei para saber o que era.
Mais isso é fibra né,queremos noticia do velho hfc kkkkkkkk
 
Pessoal desde que assinei NET comprei um roteador bom para utilizar com o serviço. Minha dúvida é alguém que esteja utilizando o roteador TP-Link AC1750 como funciona o controle de banda? Só estou achando o QoS que é bem limitado, não acho uma opção Controle de Banda igual tinha em meu outro TP-Link que era bem inferior a este. Caso seja realmente isso é uma baita cagada da TP-Link fazer roteador caro e limitado. Ou pode ser que eu não tenha entendido ou me adaptado ao novo sistema.
 
Última edição:
Caiu uma "chuva" de raios em algumas partes de Porto Alegre, afetou o PTT da região e algumas localidades estão sem o serviço da Net. Previsão de retorno da operação as 23hrs.
 
Bom, desde terça-feira a NET fica me ligando insistentemente querendo oferecer o serviço dela.

Eu tinha feito meu pedido na sexta da semana passada, e eles deveriam ter dado uma resposta até segunda sobre o problema com o meu endereço. Não deram a resposta, daí no final da segunda mesmo liguei questionando, me pediram um prazo maior do que o informado inicialmente

Desde a terça eles ficam nessas ligações, mas nunca me deram um posicionamento sobre a questão do meu endereço. Ontem eu tornei a ligar para reclamar das ligações, e a atendente me disse que o meu pedido tinha sido cancelado pela própria NET por conta do problema com o endereço. Ela me disse que a NET também iria parar de ligar, o que não ocorreu.

Bom, em alguma das ligações, ela solta uma gravação dizendo que "a NET tem uma promoção arrasadora" para a minha região. Sinto informar, mas arrasadora é a reclamação que eu botei no site do Consumidor.
 
eu liguei na net final do ano passado para mudar a minha velocidade, e me informaram que n tinah disponiblidae, porem disseram que em janeiro aqui no meu endereço iria ter velocidade de até 500mb, ou seja, seria fibra, liguei la essa semana e nada, porem ontem anoite aqui na esquina do condomínio tinha un 10 carros da net cheio de caixas no chão os caras sentados e mechendo em equipamentos, como ja era muito tarde nem parei para saber o que era.

500mb não é apenas fibra, no HFC também tem essa velocidade.

Ainda não temos relato de cidade hibridas com fibra e HFC
 
Como voce consguiu essa promoção de 120 + 120? não consegui achar aqui.

Pessoal como ta esse negocio de franquia da NET? quando eu era cliente 4 anos atras sempre passei o limite e nunca cobraram nada, e hoje em dia?


montei um combo simples aqui com 6 meses de internet dobrado de 120 para 240. sem celular


120 MEGA
+120 MEGA (POR 6 MESES) R$79,00X
TOP HD R$99,00X
BRASIL 21 R$20,00X

TOTAL: DE: R$ 309,98 POR:R$ 198,00
 
500mb não é apenas fibra, no HFC também tem essa velocidade.

Ainda não temos relato de cidade hibridas com fibra e HFC

Eu estou começando a desconfiar que 500Mbps (em cidades com HFC) não existe, não achei vídeo de teste dessa velocidade em lugar algum.

Desconfio que colocam essa velocidade apenas por motivos de marketing (para bater o plano de 300mb da vivo).

Provavelmente se vc pedir o 500Mb eles irão dar uma desculpa de que não é suportada na sua região.

O preço não faz muito sentido, já que pegar duas conexões de 240mb e mais uma de 35mb da o preço. Já nas cidades somente FTTH o preço de 500Mb é bem menor e sai mais barato do que duas de 240mb.
 
O preço não faz muito sentido, já que pegar duas conexões de 240mb e mais uma de 35mb da o preço. Já nas cidades somente FTTH o preço de 500Mb é bem menor e sai mais barato do que duas de 240mb.

Na teoria a NET não libera 2 contratos no mesmo endereço. Na prática já vi conseguirem, mas comercialmente não é liberado.
 
Na teoria a NET não libera 2 contratos no mesmo endereço. Na prática já vi conseguirem, mas comercialmente não é liberado.

A Vivo tbm bloqueia, mas ai é só adicionar um complemento (casa 1, A, B, etc.), senão só uma pessoa conseguiria assinar em um endereço com mais de uma casa.
 
Pessoal. Liguei na NET pra chorar desconto em meu plano, que subiu bastante em janeiro. Já liguei direto no setor de cancelamento de contrato e eles não ofereceram nenhum desconto e seguiram com o cancelamento. Vocês acham que eles retornam ainda tentando negociar oferecendo melhores condições ?
 
Pessoal. Liguei na NET pra chorar desconto em meu plano, que subiu bastante em janeiro. Já liguei direto no setor de cancelamento de contrato e eles não ofereceram nenhum desconto e seguiram com o cancelamento. Vocês acham que eles retornam ainda tentando negociar oferecendo melhores condições ?


Pelo processo de cancelamento sim eles devem ligar para fazer uma tentativa de reversão.

Em último caso entre no minha Net, vá no menu superior em Atendimento>>>Desistência de Cancelamento.
 
Boa noite pessoal. Estou a cerca de dois meses com um plano de 120MB, que sempre funcionou bem. Modem da Humax, HGB10R - 02. Porém ontem aqui choveu, muitos raios e ventou muito (região metropolitana de Florianópolis) e estou sem internet desde então. Vizinhos de prédio e região estão com conexão. O Led do US no modem não para de piscar, to achando que ele foi pra fita =(
Alguém mais já teve um problema parecido?
 
Pessoal. Liguei na NET pra chorar desconto em meu plano, que subiu bastante em janeiro. Já liguei direto no setor de cancelamento de contrato e eles não ofereceram nenhum desconto e seguiram com o cancelamento. Vocês acham que eles retornam ainda tentando negociar oferecendo melhores condições ?

Ou vai na central da Net da sua região, minha mãe fez isso e conseguiu um desconto não é dos melhores porém é melhor do que nada né...
Incrível como a Net só dá desconto para os clientes novos os antigos ela está está cagando e andando. E mais uma vez estou com lerdeza no wi-fi pqp viu
 
Boa noite pessoal. Estou a cerca de dois meses com um plano de 120MB, que sempre funcionou bem. Modem da Humax, HGB10R - 02. Porém ontem aqui choveu, muitos raios e ventou muito (região metropolitana de Florianópolis) e estou sem internet desde então. Vizinhos de prédio e região estão com conexão. O Led do US no modem não para de piscar, to achando que ele foi pra fita =(
Alguém mais já teve um problema parecido?

Tenho esse mesmo modem que o seu e semana passada deu uma queda de energia na minha rua e voltou a energia bem rápido, mas aí quando eu fui ver estava sem internet e quando olhei pro modem a luz US estava piscando e a do Online também estava apagada...
abri um chamado técnico no 10621 e marcaram pro outro dia na parte da noite; pois bem quando o técnico veio ele quase não disse nada pra mim, apenas falou que realmente a minha internet não iria funcionar daquele jeito, daí ele testou o aparelho dele no cabo branco ligado no HUMAX e depois ele subiu no poste em frente da minha casa pegou um aparelho lá e ficou mexendo com ele, passou alguns minutos e a luz DO US ficou acesa sem piscar e a do ONLINE consequentemente acendeu também, e minha internet voltou normalmente, ele não deu muitas detalhes mas ele disse que tava sincronizando alguma coisa lá rs... Marca uma visita técnica que com certeza eles vão resolver seu problema bem rápido, abraço.
 
Pessoal. Liguei na NET pra chorar desconto em meu plano, que subiu bastante em janeiro. Já liguei direto no setor de cancelamento de contrato e eles não ofereceram nenhum desconto e seguiram com o cancelamento. Vocês acham que eles retornam ainda tentando negociar oferecendo melhores condições ?

Ou vai na central da Net da sua região, minha mãe fez isso e conseguiu um desconto não é dos melhores porém é melhor do que nada né...
Incrível como a Net só dá desconto para os clientes novos os antigos ela está está cagando e andando. E mais uma vez estou com lerdeza no wi-fi pqp viu

Isso até que não é difícil de resolver. Pegue o preço promocional para clientes novos que você quer que a NET cumpra, abra uma reclamação no Consumidor.gov citando a obrigação do cumprimento com base na resolução 632 artigo 46 da Anatel.
 
Boa noite,
estou tentando instalação pra um endereço novo e fui informado que "o poste tá lotado" (o técnico foi pessoalmente no local).
Pedi a um amigo que é técnico verificar e ele me enviou a seguinte imagem:
f2c0a697e5.jpg


Então ele repassou meu número pra uma revendedora da NET e ela me disse que ia fazer o possível pra trocar o TAP de 4 pra 8. Isso é possível mesmo? Quais as consequências disso? Minha velocidade vai ser limitada? Fica no cond. RK em Sobradinho/DF
 
Eu estou começando a desconfiar que 500Mbps (em cidades com HFC) não existe, não achei vídeo de teste dessa velocidade em lugar algum.

Desconfio que colocam essa velocidade apenas por motivos de marketing (para bater o plano de 300mb da vivo).

Provavelmente se vc pedir o 500Mb eles irão dar uma desculpa de que não é suportada na sua região.

O preço não faz muito sentido, já que pegar duas conexões de 240mb e mais uma de 35mb da o preço. Já nas cidades somente FTTH o preço de 500Mb é bem menor e sai mais barato do que duas de 240mb.

Existe sim, solicitei pra minha casa, vão trocar o podem pra um DOCSIS 3.1 segundo o gerente da região, marcaram visita pra semana que vem...
 
Boa noite,
estou tentando instalação pra um endereço novo e fui informado que "o poste tá lotado" (o técnico foi pessoalmente no local).
Pedi a um amigo que é técnico verificar e ele me enviou a seguinte imagem:
f2c0a697e5.jpg


Então ele repassou meu número pra uma revendedora da NET e ela me disse que ia fazer o possível pra trocar o TAP de 4 pra 8. Isso é possível mesmo? Quais as consequências disso? Minha velocidade vai ser limitada? Fica no cond. RK em Sobradinho/DF

É possível, mas não quer dizer que será feito. Isso depende de como está o projeto nesta parte da rede.
Passivos com mais portas possuem maiores perdas, ou seja, a rede que fica pra frente deste tap receberá menos sinal. Pela foto, parece um tap que fica no fim da rede, é muito difícil colocarem tap de 8 portas em final de rede.
Mantenha-nos atualizados.
 
É possível, mas não quer dizer que será feito. Isso depende de como está o projeto nesta parte da rede.
Passivos com mais portas possuem maiores perdas, ou seja, a rede que fica pra frente deste tap receberá menos sinal. Pela foto, parece um tap que fica no fim da rede, é muito difícil colocarem tap de 8 portas em final de rede.
Mantenha-nos atualizados.
Ainda sim não seria melhor do que esse tap de 4 com esses 2 splitters? a minha casa é literalmente a única do condomínio que não tem net :(
Menos sinal significa que eu não vou poder ter 240Mb? Ou que eu vou ter mais queda/ruído/oscilação? Sou leigo no assunto
 
Ainda sim não seria melhor do que esse tap de 4 com esses 2 splitters? a minha casa é literalmente a única do condomínio que não tem net :(
Menos sinal significa que eu não vou poder ter 240Mb? Ou que eu vou ter mais queda/ruído/oscilação? Sou leigo no assunto

Esses splitters estão fora do padrão, provavelmente foram inseridos por teceirizados.
Se um técnico próprio ver isso, vai arrancar.
Esse trecho da rede deverá passar por reprojeto, provavelmente deve ter de ser inserido um novo ativo de rede no meio desse trecho para poder atender a todos.
A solução mais "porca" nesse caso, realmente é trocar o 4/8 por um 8/12 (tap 4 portas / 8 de atenuação por 8 portas / 12 de atenuação).
Estes são os taps de menor atenuação, e ainda assim, o de 8 portas perde 4 de sinal em relação ao de 4 portas.
 
Pelo processo de cancelamento sim eles devem ligar para fazer uma tentativa de reversão.

Em último caso entre no minha Net, vá no menu superior em Atendimento>>>Desistência de Cancelamento.
Se a pessoa prosseguir com o cancelamento pelo 10621 e depois ir nessa opção da Desistência , ela continua com os mesmos valores do serviço ou pode acontecer de perder os "descontos" já conseguidos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo