• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, estou com NET faz muitos anos e gostaria de saber se alguém sabe me dizer se tem como melhorar o plano atual:

Pago atualmente R$102 por plano de 60MB FIDELIDADE (Tenho apenas internet em casa)
Alguém sabe me dizer se consigo pegar os 120mb por esse valor ou próximo?
 
Não.. assinante é 2º plano pra eles. MeudeiRecife-> J. Pesoa. Foi melhor cancelar (35MB 110,00) e fazer novo noutro CPF (120MB 99,00). Nunca me deram desconto.. mesmo eles me ligando toda semana, ofereciam sempre "algo mais" pro trouxar achar que seria "vantagem". Eu dizia que precisava reduzir custo e els "ah! então, temos algo bom pro Senhorrr...Internet + a+b+c por 'apenas' 280,00..."
Pohha! Eu só queria internet e ser roubado pagar menos por 35MB. :apelo:

.
 
to com instabilidade agora a noite. as luzes acesas normalmente no modem, mas ao tentar acessar qualquer coisa alguns instantes para de responder, fica uns 2 minutos e volta. tirei da tomada e não resolveu :(
 
Se a pessoa prosseguir com o cancelamento pelo 10621 e depois ir nessa opção da Desistência , ela continua com os mesmos valores do serviço ou pode acontecer de perder os "descontos" já conseguidos?

Mesmo valores.
 
Aqui antes eu tinha um pace 6500, que já tive 120 e 240 e nunca tive problemas.... aumentaram de mais o preço aqui e tinha baixado pra 35MB.
Conseguir pegar a promoção dos 120MB por 80, e resolveram trocar o modem e colocaram TC7337NET, mesmo com o pace sempre usei eles em bridge.
Desde o ano passado uso um Linksys WRT3200ACM como roteador principal, e nunca tive nada, agora com esse modem novo, os videos do youtube começam bem e depois congelam, parecendo conexão baixa ou queda de conexão e ultima vez que passei por isso foi na época da conexão discada.
A maioria que é stream está dessa forma, seja no PC, TV ou no que for, e isso por cabo de rede.
Antigamente nos teste de velocidade em qualquer servidor dava o máximo, agora depois da troca do modem, conforme o servidor esta baixo o download e o upload continua o mesmo.
Alguém poderia dar uma ideia do que pode ser isso pelas fotos abaixo: Já cansei de reclamar da quantidade de erros do modem (isso ai com menos de 2 dias) e falam que é normal




Obrigado
 
Última edição:
Aqui antes eu tinha um pace 6500, que já tive 120 e 240 e nunca tive problemas.... aumentaram de mais o preço aqui e tinha baixado pra 35MB.
Conseguir pegar a promoção dos 120MB por 80, e resolveram trocar o modem e colocaram TC7337NET, mesmo com o pace sempre usei eles em bridge.
Desde o ano passado uso um Linksys WRT3200ACM como roteador principal, e nunca tive nada, agora com esse modem novo, os videos do youtube começam bem e depois congelam, parecendo conexão baixa ou queda de conexão e ultima vez que passei por isso foi na época da conexão discada.
A maioria que é stream está dessa forma, seja no PC, TV ou no que for, e isso por cabo de rede.
Antigamente nos teste de velocidade em qualquer servidor dava o máximo, agora depois da troca do modem, conforme o servidor esta baixo o download e o upload continua o mesmo.
Alguém poderia dar uma ideia do que pode ser isso pelas fotos abaixo: Já cansei de reclamar da quantidade de erros do modem (isso ai com menos de 2 dias) e falam que é normal




Obrigado
Eu teria pago um cafezinho pro técnico não trocar o modem. Você montou num porco.
 
Boa noite,
estou tentando instalação pra um endereço novo e fui informado que "o poste tá lotado" (o técnico foi pessoalmente no local).
Pedi a um amigo que é técnico verificar e ele me enviou a seguinte imagem:
f2c0a697e5.jpg


Então ele repassou meu número pra uma revendedora da NET e ela me disse que ia fazer o possível pra trocar o TAP de 4 pra 8. Isso é possível mesmo? Quais as consequências disso? Minha velocidade vai ser limitada? Fica no cond. RK em Sobradinho/DF
Alguma segunda opinião?
 
Bom dia pessoal, mudei recentemente de residência e no novo local está dando esses níveis, o Receive Power está 0.6
Ainda não estou com computador e videogame instalados para afirmar se vou ter algum problema, não sei o que este nível pode acarretar.
Melhor entrar em contato com a NET para verificar este nível?

*Acompanhei estes níveis por uns 3 dias, e este Receive Power sempre ficou neste 0.6, os outros tiveram variações pequenas, mas nunca saíram do verde.

Obrigado




 
Eu teria pago um cafezinho pro técnico não trocar o modem. Você montou num porco.

Eu suspeito que o sistema não deixa fechar a OS se o modem não estiver no padrão "certo".

Esse Pace 6500 suporta os 16x4 do DOCSIS e entrega a velocidade no cabo certinho, mas não tem wireless 5Ghz..
 
Bom dia pessoal, mudei recentemente de residência e no novo local está dando esses níveis, o Receive Power está 0.6
Ainda não estou com computador e videogame instalados para afirmar se vou ter algum problema, não sei o que este nível pode acarretar.
Melhor entrar em contato com a NET para verificar este nível?

*Acompanhei estes níveis por uns 3 dias, e este Receive Power sempre ficou neste 0.6, os outros tiveram variações pequenas, mas nunca saíram do verde.

Obrigado





Olá amigo, é bom entrar em contato para evitar problemas futuros. Isso eles resolvem rapidinho.
 
Eu nem queria que trocasse o modem... eles falaram que era obrigatário a troca do modem pra eu poder pegar o valor da promoção...
Tanto a minha fatura como no site, ainda consta 35 Mega, desde começo de janeiro... só que passei pra 120 Mb
Eles devem ter me jogado essa bomba, por causa de ter reclamado na ouvidoria, no consumidor e na Anatel, tudo ao mesmo tempo, e pra provar que fizeram a mudança, trocaram meu modem.
O jeito vai ser dar trabalho pra eles... Aqui eu tenho a Vivo e a Algar (essa nem de graça), qualquer coisa se continuar assim e não resolverem eu mudo
 
Para corrigir isso precisa de visita técnica?

Obrigado!

Sim, quando você ligar o atendente vai verificar seu sinal, constatando o problema manda um técnico. Deve ser trocado o tap ou o splitter e resolve o problema.
 
Boa noite,
estou tentando instalação pra um endereço novo e fui informado que "o poste tá lotado" (o técnico foi pessoalmente no local).
Pedi a um amigo que é técnico verificar e ele me enviou a seguinte imagem:
f2c0a697e5.jpg


Então ele repassou meu número pra uma revendedora da NET e ela me disse que ia fazer o possível pra trocar o TAP de 4 pra 8. Isso é possível mesmo? Quais as consequências disso? Minha velocidade vai ser limitada? Fica no cond. RK em Sobradinho/DF

Esses splitters estão fora do padrão, provavelmente foram inseridos por teceirizados.
Se um técnico próprio ver isso, vai arrancar.
Esse trecho da rede deverá passar por reprojeto, provavelmente deve ter de ser inserido um novo ativo de rede no meio desse trecho para poder atender a todos.
A solução mais "porca" nesse caso, realmente é trocar o 4/8 por um 8/12 (tap 4 portas / 8 de atenuação por 8 portas / 12 de atenuação).
Estes são os taps de menor atenuação, e ainda assim, o de 8 portas perde 4 de sinal em relação ao de 4 portas.
Não posso crer que a NET tenha feito e/ou permita isso :eca::mother:

Moro em um condomínio (horizontal) e trouxeram um único cabo para a tubulação subterrânea e as instalações das casas derivam do mesmo cabo, também não deixa de ser uma gambiarra mas até onde sei o pessoal não tem problemas (não sou cliente).

Particularmente não lembro de ter visto TAPs com mais de 4 portas nos postes, em instalações de maior 'densidade' (tipo prédios ou condomínios grandes) a instalação é diferente.
 
Eu nem queria que trocasse o modem... eles falaram que era obrigatário a troca do modem pra eu poder pegar o valor da promoção...
Tanto a minha fatura como no site, ainda consta 35 Mega, desde começo de janeiro... só que passei pra 120 Mb
Eles devem ter me jogado essa bomba, por causa de ter reclamado na ouvidoria, no consumidor e na Anatel, tudo ao mesmo tempo, e pra provar que fizeram a mudança, trocaram meu modem.
O jeito vai ser dar trabalho pra eles... Aqui eu tenho a Vivo e a Algar (essa nem de graça), qualquer coisa se continuar assim e não resolverem eu mudo
De qualquer forma, basta por o modem zuado em bridge + roteador decente e ser feliz...
 
Não posso crer que a NET tenha feito e/ou permita isso :eca::mother:

Moro em um condomínio (horizontal) e trouxeram um único cabo para a tubulação subterrânea e as instalações das casas derivam do mesmo cabo, também não deixa de ser uma gambiarra mas até onde sei o pessoal não tem problemas (não sou cliente).

Particularmente não lembro de ter visto TAPs com mais de 4 portas nos postes, em instalações de maior 'densidade' (tipo prédios ou condomínios grandes) a instalação é diferente.

Eu também moro em codomino, porem Vertical. Os cabos são subterrâneos.

Foi colocado um amplificador na caixa central e a distribuição por Tap para os blocos. Em cada bloco foi passado apenas um cabo e colocado esse divisores de 4 saídas em cada andar. sendo que cada bloco possui 4 andares com 4 apartamentos por andar.

Cabo vem do 1º andar até o 3º, ligado a um divisor e depois e enviado para o 2º e 4º andar.
rBJ3y.jpg


em cada andar é colocado outro divisor como esse que joga os cabos coaxial para os apartamentos.
como no meu andar apenas eu sou assinante da NET, é possível ver que tem apenas um cabo branco saindo do divisor:

rB5WP.jpg


no primeiro andar, havia um amplificador que foi retirado, pois estava causando muito ruido e atenuação elevada.
 
Vocês estão confundindo adequação interna com externa.
Estes taps internos (splitters e dc's) são normais em MDUs, pois são alimentados por amplificadores internos.
O que é fora do padrão são aqueles splitters direto no tap na rua. Não são componentes feitos para resistir a ação do tempo e logo irão oxidar e zoar com o sinal do Node.
 
Vocês estão confundindo adequação interna com externa.
Estes taps internos (splitters e dc's) são normais em MDUs, pois são alimentados por amplificadores internos.
O que é fora do padrão são aqueles splitters direto no tap na rua. Não são componentes feitos para resistir a ação do tempo e logo irão oxidar e zoar com o sinal do Node.


Exato. Na realidade existe como ser feito a solicitação de adequação de rede no caso de rede externa, a Net prefere colocar mais uma tap do que trocar a mesma, o único problema é o tempo que isso demora por conta de burocracia, no caso daquela aberração a terceirizada viu que não tinha plug na tap e deu um jeitinho brasileiro para adequar a necessidade de instalação. O melhor do Brasil é o Brasileiro!
 
Exato. Na realidade existe como ser feito a solicitação de adequação de rede no caso de rede externa, a Net prefere colocar mais uma tap do que trocar a mesma, o único problema é o tempo que isso demora por conta de burocracia, no caso daquela aberração a terceirizada viu que não tinha plug na tap e deu um jeitinho brasileiro para adequar a necessidade de instalação. O melhor do Brasil é o Brasileiro!

Exatamente isso. Não quero falar mal, mas infelizmente o serviço terceirizado no Brasil é osso.
Na realidade, aquele lance de rede foi muito mal projetado, não levou em consideração a quantidade de possíveis HPs no local e subdimensionou a rede.
O certo é, se o cara for assinante, solicitar vistoria de rede para possível readequação.
Ou solicitar vistoria anti pirataria, que resolvem rápido a situação (splitter na rua é irregular, característico de roubo de sinal).
É possível que aqueles cabos conectados nem sejam mais assinantes, a equipe que faz leakage deveria ter averiguado isso.
 
Aqui antes eu tinha um pace 6500, que já tive 120 e 240 e nunca tive problemas.... aumentaram de mais o preço aqui e tinha baixado pra 35MB.
Conseguir pegar a promoção dos 120MB por 80, e resolveram trocar o modem e colocaram TC7337NET, mesmo com o pace sempre usei eles em bridge.
Desde o ano passado uso um Linksys WRT3200ACM como roteador principal, e nunca tive nada, agora com esse modem novo, os videos do youtube começam bem e depois congelam, parecendo conexão baixa ou queda de conexão e ultima vez que passei por isso foi na época da conexão discada.
A maioria que é stream está dessa forma, seja no PC, TV ou no que for, e isso por cabo de rede.
Antigamente nos teste de velocidade em qualquer servidor dava o máximo, agora depois da troca do modem, conforme o servidor esta baixo o download e o upload continua o mesmo.
Alguém poderia dar uma ideia do que pode ser isso pelas fotos abaixo: Já cansei de reclamar da quantidade de erros do modem (isso ai com menos de 2 dias) e falam que é normal




Obrigado

Aqui o meu TC7337 está assim:
sinal.png

Até agora nenhum problema. Dá os 240Mb e o Wi-Fi dele é melhor que o do Humax que tinha antes aqui.
Até agradeci pq agora não enfrento mais nenhum problema com a minha conexão.
Abre um chamado no Minha NET pedindo visita técnica.
Qualquer coisa fala que seu modem ta zoado, WI-Fi tá caindo e que ta estressante... Enfim, percebi que esses modens que a NET tá trabalhando são muito incertos. Uns amam o Humax, outros falam bem do Technicolor e outros dizem que o Arris não presta. ahhahah
 
Última edição:
Aqui instalaram o TC7337 tem quase 1 mês, deixei em bridge e até então está funcionando bem. Não tive quedas de velocidade como alguns usuários relataram, está melhor que o anterior HGA12R-02.

A única coisa que percebi é que ao por em bridge, você não consegue mais acessá-lo. O único ip que aparentemente responde é o 192.168.100.1:8080 porém pede um usuário/senha que não é a da etiqueta do modem nem qualquer outra que eu conheça. Já que consigo acompanhar o sinal pelo site niveis.virtua.com.br, isso não me atrapalha.
 
Hoje fiz a mudança do meu plano da NET (no combo), mantendo o preço que já pagava (R$119,90) e peguei 120MB. Estou no interior de SP. Segundo a atendente da central aqui da cidade, não teria como conseguir plano melhor que esse, só com assinatura nova. A vontade é de cancelar tudo e assinar no meu CPF (hoje está no CPF do meu pai). De qualquer forma, o técnico veio trocar o modem, um antigo Sagemcom F@st, e instalou um Arris TG1692A.

Acredito que a velocidade esteja dentro do esperado. Não sei se estou fora do CGNET (tenho monitoramento de câmeras em casa e tudo funciona normalmente quando estou na rua).

RlEoXFb.png

uIXug4P.png


O único porém é que não consigo trocar o DNS nesse modem. Mesmo quando marco a opção Enable DNS Override o modem reinicia e volta pro DNS da NET. Alguém sabe se é travado mesmo ou tô fazendo algo errado?
 
Aqui instalaram o TC7337 tem quase 1 mês, deixei em bridge e até então está funcionando bem. Não tive quedas de velocidade como alguns usuários relataram, está melhor que o anterior HGA12R-02.

A única coisa que percebi é que ao por em bridge, você não consegue mais acessá-lo. O único ip que aparentemente responde é o 192.168.100.1:8080 porém pede um usuário/senha que não é a da etiqueta do modem nem qualquer outra que eu conheça. Já que consigo acompanhar o sinal pelo site niveis.virtua.com.br, isso não me atrapalha.

Meu TC7337 está em modo bridge e consigo acessá-lo normalmente wireless via ip 192.168.0.1 e adicionando os dados de usuário e senha que vem no adesivo dele. Com um tempo ele não abre mais a página, daí tem que reiniciar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo