[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

É o eterno loop dos defensores da amd, ah quando tal vga sair, vai surrar a nvidia. Quando sai e o resultado é ruim, ah ela vai ter longevidade maior e os drivers vai fazer ela passar a nvidia. Eu escuto/leio essas besteiras desde a falecida 79xx.
Usei amd no passado antes que algum engraçadinho me acuse de ser fanboy. Infelizmente a nvidia vai deitar e rolar ainda. Tenho expectativas na intel em 2020!
concordo , leio isso desda epoca 9600 pro 9800 pro kkkkk
 
Acredito que sim. Mas pra melhor proveito é interessante que você faça um over para 4.0ghz e use memórias com frequência um pouco mais altas.
 
Acredito que sim. Mas pra melhor proveito é interessante que você faça um over para 4.0ghz e use memórias com frequência um pouco mais altas.

Não sei fazer over.
 
Galera minha RTX 2080 ti da strix tá chegando a 68 graus no overclock com as fans configuradas de 80 a 100%,nao está muito alta a temperatura para esse modelo? A maioria dos reviews tá em 62.

Quanto fica o clock de vocês em jogo? Porque percebi que mesmo meu clock não chegando a números tão altos, a performance é a mesma. Aqui o clock fixo varia de 2010 a 2040, mas na média depois de alguns minutos jogados fica na casa dos 2010 mhz
 
Última edição:
Galera minha RTX 2080 ti da strix tá chegando a 68 graus no overclock com as fans configuradas de 80 a 100%,nao tá muito alta a temperatura para esse. Modelo? A maioria dos reviews tá em 62.

Quanto fica o clock de vocês em jogo? Porque percebi que mesmo meu clock não chegando a números tão altos a performance é a mesma. Aqui o clock fixo varia de 2010 a 2040, mas na média depois de alguns minutos jogados fica na casa dos 2010 mhz

Acho que está normal, ainda mais com esse over.
Temos que lembrar que os reviews são feitos em ambientes com temperaturas controladas por ar condicionado. Não fazem os testes num lugar qualquer do verão Brasileiro.
Agora vou dizer uma coisa... Essa EVGA 1070Ti FTW Ultra Silent, além de silenciosa é bem fria. Em idle tem ficado na casa dos 32~35 graus (fans desligados) e em full não passa dos 67 graus, com os fans à, apenas, 25%!
 
Quanto fica o clock de vocês em jogo? Porque percebi que mesmo meu clock não chegando a números tão altos, a performance é a mesma. Aqui o clock fixo varia de 2010 a 2040, mas na média depois de alguns minutos jogados fica na casa dos 2010 mhz

aqui fica entre 1950-2050 geralmente
 
Galera minha RTX 2080 ti da strix tá chegando a 68 graus no overclock com as fans configuradas de 80 a 100%,nao está muito alta a temperatura para esse modelo? A maioria dos reviews tá em 62.

Quanto fica o clock de vocês em jogo? Porque percebi que mesmo meu clock não chegando a números tão altos, a performance é a mesma. Aqui o clock fixo varia de 2010 a 2040, mas na média depois de alguns minutos jogados fica na casa dos 2010 mhz
Eu aprendi que não vale a pena fazer over algum em vga. Ainda mais no seu caso, com uma vga de ponta. As temps estão ok
 
Galera minha RTX 2080 ti da strix tá chegando a 68 graus no overclock com as fans configuradas de 80 a 100%,nao está muito alta a temperatura para esse modelo? A maioria dos reviews tá em 62.

Quanto fica o clock de vocês em jogo? Porque percebi que mesmo meu clock não chegando a números tão altos, a performance é a mesma. Aqui o clock fixo varia de 2010 a 2040, mas na média depois de alguns minutos jogados fica na casa dos 2010 mhz

Normalíssimo, essa é a placa que vc falou que era binada??!

Os "melhores" chips ficam acima de 2100MHz quando em carga plena.
 
Eu aprendi que não vale a pena fazer over algum em vga. Ainda mais no seu caso, com uma vga de ponta. As temps estão ok

Aí vai do gosto do freguês. :D
 
Atualmente só faço OC quando é para benchar rsrs... Mas compreendo, já pertenci a esse grupo de querer clocks no talo até para mexer em excel xD
 


4-dlss-1440p-w-extra-a-posting-rtx-memes-until-39498914.png

Troque o "extra AA" por Vaseline :risos:.
 


4-dlss-1440p-w-extra-a-posting-rtx-memes-until-39498914.png

Troque o "extra AA" por Vaseline :risos:.


Poste alguma coisa boa da AMD , aaaaa lembrei a AMD não tem nada bom pra postar faz tempo :coolface:
 
Poste alguma coisa boa da AMD , aaaaa lembrei a AMD não tem nada bom pra postar faz tempo

Claro que tem, o novo GPU da AMD já vem com 3 (TRÊS, THREE, TROIS, DREI) ventoinhas, então pode parar com isso! :coolface:
 
Rapaz, não dá. A diferença é ABSURDA.

DLSS é fiasco total por enquanto, uma vergonha, um pecado. Um escândalo. Eu sou cegueta, praticamente não noto diferença entre HBAO+, HBAO, SSAO nos Ambient Occlusion. Não noto diferença entre SMAA, FXAA, MSAA 2x (4x e 8x eu noto porque já é absurdo também). Não noto diferença entre High, Very High, Ultra... Isso em várias opções gráficas e mais sei lá o quê.

Mas esse DLSS vs no-DLSS tá escandalosa demais a diferença. É estampado na tua cara, velho! Tá uma imundice!

IMUNDICE!
 
Rapaz, não dá. A diferença é ABSURDA.

DLSS é fiasco total por enquanto, uma vergonha, um pecado. Um escândalo. Eu sou cegueta, praticamente não noto diferença entre HBAO+, HBAO, SSAO nos Ambient Occlusion. Não noto diferença entre SMAA, FXAA, MSAA 2x (4x e 8x eu noto porque já é absurdo também). Não noto diferença entre High, Very High, Ultra... Isso em várias opções gráficas e mais sei lá o quê.

Mas esse DLSS vs no-DLSS tá escandalosa demais a diferença. É estampado na tua cara, velho! Tá uma imundice!

IMUNDICE!

Dizem eles (NVIDIA) que a Neural Network vai melhorar o DLSS com o tempo, em função se ser um processo Deep Learning... Mas na condição atual, realmente não há viabilidade. No BF por exemplo acabei jogando a campanha sem DLSS e com o RT no High (demais opções todas no Ultra), assim mantive o jogo entre os 60 e 70 e poucos FPS, combinado com o G-Sync, para SP torna-se uma boa experiência. Quando partimos para MP, deixo até em DX11 xD.
 
Esperava uma temperatura menor, porque até amp edition que é um pouco mais simples parece ter refrigeração melhor, então os 68 em plena carga nos jogos tá aceitavel?

aqui fica entre 1950-2050 geralmente

Seu over é de quanto? Em benchs alcança quanto?

Normalíssimo, essa é a placa que vc falou que era binada??!

Os "melhores" chips ficam acima de 2100MHz quando em carga plena.
 


Aí vai do gosto do freguês. :D

Segundo users do reddit sim, a minha no caso não... Mas o que eu percebi que mesmo a galera acima de 2100 não muda praticamente nada, eu tenho os mesmos resultados em graphic score, o que muda mesmo é o processador usado.Nos benchs de port royal, fire ulta e time spy normal e extreme todos meus benchs estão no topo dos 50 + mesmo com a galera de 2100 + clock abaixo, então o ganho real de 2025-2050 para 2125 é praticamente nulo.... Em jogo diminui muito.

E alguem consegue realmente manter 2100 em 4k em plena carga 100% no ar? Duvido muito.


Atualmente só faço OC quando é para benchar rsrs... Mas compreendo, já pertenci a esse grupo de querer clocks no talo até para mexer em excel xD

Me cura desse vicio, acho que vou sossegar, porque na real os benchs tem n variaveis como expliquei acima vi varios de 2125 no clock abaixo dos meus 2050 por exemplo, isso falando só do graphic score.

O que importa é in game na real ,nesse caso todos ficam muito parecidos, se mudar 1 ou 2 fps é muito. Vou sossegar e jogar.


É que ontem meu witcher tava fechando em menos de 5 min já suspeitei da placa, ai subi apenas o core do processador porque tá em over tambem ai blz passou. Ai voltei para o que estava quando dava crash, e por incrivel que pareça nao fechou mais, dá para entender? Porque tem que ter ao minimo um sistema estavel ne. Hoje vou testar com BFV que é o pico do overclock, e mostra se tem algo errado em algum canto.
 
Segundo users do reddit sim, a minha no caso não... Mas o que eu percebi que mesmo a galera acima de 2100 não muda praticamente nada, eu tenho os mesmos resultados em graphic score, o que muda mesmo é o processador usado.Nos benchs de port royal, fire ulta e time spy normal e extreme todos meus benchs estão no topo dos 50 + mesmo com a galera de 2100 + clock abaixo, então o ganho real de 2025-2050 para 2125 é praticamente nulo.... Em jogo diminui muito.

Just numbers, o que importa é rodar bem em games e não artefatar :D
 
Esperava uma temperatura menor, porque até amp edition que é um pouco mais simples parece ter refrigeração melhor, então os 68 em plena carga nos jogos tá aceitavel?



Seu over é de quanto? Em benchs alcança quanto?



Segundo users do reddit sim, a minha no caso não... Mas o que eu percebi que mesmo a galera acima de 2100 não muda praticamente nada, eu tenho os mesmos resultados em graphic score, o que muda mesmo é o processador usado.Nos benchs de port royal, fire ulta e time spy normal e extreme todos meus benchs estão no topo dos 50 + mesmo com a galera de 2100 + clock abaixo, então o ganho real de 2025-2050 para 2125 é praticamente nulo.... Em jogo diminui muito.

E alguem consegue realmente manter 2100 em 4k em plena carga 100% no ar? Duvido muito.

Me cura desse vicio, acho que vou sossegar, porque na real os benchs tem n variaveis como expliquei acima vi varios de 2125 no clock abaixo dos meus 2050 por exemplo, isso falando só do graphic score.

2125 é o pico, as vezes a variação brusca detona o score.

Sobre manter esse clock, só a King Pin que é Hybrid
 
2125 é o pico, as vezes a variação brusca detona o score.

Sobre manter esse clock, só a King Pin que é Hybrid

Mas para 2080 ti strix tá bom dos 2010 a 2040? normalmente em 2025...

TO encanado com a temperatura, porque a fan tá sempre em 85 a 100% de velocidade não pode danificar?E ainda fica nessa temp de 68 graus..
 
Carai, nego tá tico... Eu aqui contando moedas pra ver se dá pra comprar uma RTX 2080, quase desistindo e ficando com uma 2070 e já chorando porque na verdade eu deveria é me contentar com uma 2060, e vocês aí discutindo sobre uma 2080 Ti. Isso pra não desistir de tudo e ficar só no console mesmo.

:gente:
 
Dizem eles (NVIDIA) que a Neural Network vai melhorar o DLSS com o tempo, em função se ser um processo Deep Learning... Mas na condição atual, realmente não há viabilidade. No BF por exemplo acabei jogando a campanha sem DLSS e com o RT no High (demais opções todas no Ultra), assim mantive o jogo entre os 60 e 70 e poucos FPS, combinado com o G-Sync, para SP torna-se uma boa experiência. Quando partimos para MP, deixo até em DX11 xD.
Se for pra esperar múltiplos meses até que o DLSS alcance um "pico" de performance, não vai prestar pra a maioria do público alvo que costuma jogar os lançamentos nos primeiros meses.
 
Acho que está normal, ainda mais com esse over.
Temos que lembrar que os reviews são feitos em ambientes com temperaturas controladas por ar condicionado. Não fazem os testes num lugar qualquer do verão Brasileiro.
Agora vou dizer uma coisa... Essa EVGA 1070Ti FTW Ultra Silent, além de silenciosa é bem fria. Em idle tem ficado na casa dos 32~35 graus (fans desligados) e em full não passa dos 67 graus, com os fans à, apenas, 25%!
Boas temps! Tá usando ela em stock ou fez algum over? A bicha é silenciosa demais mesmo!
 
Eu aprendi que não vale a pena fazer over algum em vga. Ainda mais no seu caso, com uma vga de ponta. As temps estão ok
Discordo. minha 1080 ftw anterior, tive ganhos de 20% em alguns cenários.
 
Boas temps! Tá usando ela em stock ou fez algum over? A bicha é silenciosa demais mesmo!

Estou usando em stock.
Só fiz um over para testar um pouco a placa e rodar o Time Spy.
 
Cara
Esperava uma temperatura menor, porque até amp edition que é um pouco mais simples parece ter refrigeração melhor, então os 68 em plena carga nos jogos tá aceitavel?



Seu over é de quanto? Em benchs alcança quanto?



Segundo users do reddit sim, a minha no caso não... Mas o que eu percebi que mesmo a galera acima de 2100 não muda praticamente nada, eu tenho os mesmos resultados em graphic score, o que muda mesmo é o processador usado.Nos benchs de port royal, fire ulta e time spy normal e extreme todos meus benchs estão no topo dos 50 + mesmo com a galera de 2100 + clock abaixo, então o ganho real de 2025-2050 para 2125 é praticamente nulo.... Em jogo diminui muito.

E alguem consegue realmente manter 2100 em 4k em plena carga 100% no ar? Duvido muito.




Me cura desse vicio, acho que vou sossegar, porque na real os benchs tem n variaveis como expliquei acima vi varios de 2125 no clock abaixo dos meus 2050 por exemplo, isso falando só do graphic score.

O que importa é in game na real ,nesse caso todos ficam muito parecidos, se mudar 1 ou 2 fps é muito. Vou sossegar e jogar.


É que ontem meu witcher tava fechando em menos de 5 min já suspeitei da placa, ai subi apenas o core do processador porque tá em over tambem ai blz passou. Ai voltei para o que estava quando dava crash, e por incrivel que pareça nao fechou mais, dá para entender? Porque tem que ter ao minimo um sistema estavel ne. Hoje vou testar com BFV que é o pico do overclock, e mostra se tem algo errado em algum canto.

Amigo, OC tem uma função MUITO importante, ter bragging points! :coolface:

Só serve pra isso mesmo, se gabar ou se vangloriar de ter um score maior do que 95% do resto dos mortais.

Em jogos NÃO vale a pena, principalmente pq não jogamos por apenas 10 min, mas sim por algumas horas.

Em termos práticos fica assim:
1) Faz o custo benefício de Energia x Desempenho despencar;
2) Gera muito mais calor;
3) Faz com que as fans trabalhem numa rotação muito maior;
4) A relação entre Mhz e fps em OC fica SEMPRE muito abaixo da config ótima. (a cada 10 mhz, vc vai ganhar 0,5% em fps, na média e se tiver SORTE)

Na dúvida é só se lembrar que as GPUs são feitas iguais aos carros comuns, elas tem uma faixa de clock ótimo para trabalhar; no caso dos carros, eles também tem uma faixa ideal de rotações do motor, se você ultrapassar aquilo vai gastar MUITO mais gasolina e não vai conseguir aumentar muito mais a velocidade..

Então, eu só faço OC pra ver a performance máxima da minha placa e pronto.. Em jogos deixo ela na config de fábrica.
 
Última edição:
Poste alguma coisa boa da AMD , aaaaa lembrei a AMD não tem nada bom pra postar faz tempo :coolface:
Sim, mas eu costumo deixar pra xingar a AMD no tópico dela, aqui é o tópico pra falar mal de RTX :joia:.

Mas se quiser o resumo:
RTX 2080 - Um game que usa Ray tracing corretamente, DLSS é um lixo inútil.

Vega VII - 16Gb de vram que só serão usados em um ou dois jogos.

Duas placas com performance de 500 dólares sendo vendidas por 700.
 
Carai, nego tá tico... Eu aqui contando moedas pra ver se dá pra comprar uma RTX 2080, quase desistindo e ficando com uma 2070 e já chorando porque na verdade eu deveria é me contentar com uma 2060, e vocês aí discutindo sobre uma 2080 Ti. Isso pra não desistir de tudo e ficar só no console mesmo.

:gente:
1080 TI usada é mais negócio :melior4:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo