[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Depois que mudei de país, tive que ficar sem PC por um bommmmm tempo.
Agora vou recomeçar com meu novo build, as peças chegaram ontem, agora falta montar tudo :)

RTme07J.jpg


O gabinete é um Corsair 500D RGB SE.... antes que digam que vai ser uma "rave", pretendo deixar tudo com cores sólidas, hehehe.

:isquero:

Assim que terminar de montá-lo, posto o resultado aqui.
Tua configuração parece um pouco desiquilibrada, i5 para uma RTX 2080?
 
Tua configuração parece um pouco desiquilibrada, i5 para uma RTX 2080?

O i5-9600k performa a mesma coisa (se não melhor) de um i7-7700k. Não sei se está tão desequilibrada assim.
 
O i5-9600k performa a mesma coisa (se não melhor) de um i7-7700k. Não sei se está tão desequilibrada assim.

Problema é o uso, The Witcher 3, Shadow TR e games mundo aberto assim ele fica bem próximo do 100%, se você quer uma CPU para durar anos ele não seria uma boa escolha.
 
Problema é o uso, The Witcher 3, Shadow TR e games mundo aberto assim ele fica bem próximo do 100%, se você quer uma CPU para durar anos ele não seria uma boa escolha.
Se o amigo pensou em jogar em 4k, i5 ta sobrando ai...
 
O i5-9600k performa a mesma coisa (se não melhor) de um i7-7700k. Não sei se está tão desequilibrada assim.

Problema é o uso, The Witcher 3, Shadow TR e games mundo aberto assim ele fica bem próximo do 100%, se você quer uma CPU para durar anos ele não seria uma boa escolha.

Se o amigo pensou em jogar em 4k, i5 ta sobrando ai...

Vou jogar em 4K, então por enquanto acredito que aguente. Mas estava ciente quando comprei que terei que trocar o processador em curto/médio prazo, mas no momento preferi pegar uma VGA mais forte do que investir mais no processador.
 
Up na maquina!!
Sai Aorus RX580 8G, entra Gigabyte RTX 2060 6Gb.

4yWfO8w.jpg
 
Up da máquina após 7 anos!

Config na assinatura!

IfcuIus.jpg


Esmt08P.jpg


XjWk9z6.jpg


Vídeo:

 
Up da máquina após 7 anos!

Config na assinatura!

IfcuIus.jpg


Esmt08P.jpg


XjWk9z6.jpg


Vídeo:



Maquinão top!
Placa mãe é lindaça e esse WC da Asus é muito maneiro!
Em falar da Asus, você é fan mesmo!
E esse Cosmos, pelo visto, é um xodó. Não pensou em mudar o gabinete?
E qual era a configuração anterior?

Show de bola, parabéns...
 

Grande Márcio.
Parabéns.

Valeu!
Mas esse PC já não é mais o mesmo.
Ou melhor, o interior não mudou, mas mudei o gabinete. Agora estou com um NZXT H500.
Acabei de montar agora há pouco.
Nesse final de semana, posto fotos! ;)
 
Show de bola, parabéns...
 

Grande Márcio.
Parabéns.
Valeu meu amigo!

Maquinão top!
Placa mãe é lindaça e esse WC da Asus é muito maneiro!
Em falar da Asus, você é fan mesmo!
E esse Cosmos, pelo visto, é um xodó. Não pensou em mudar o gabinete?
E qual era a configuração anterior?
O Cosmos é guerreiro! 11 anos com ele já!
A config anterior era bem forte ainda! Está tudo no bazar (só o water cooler da Swiftech que já foi vendido)
https://adrenaline.uol.com.br/forum...60x-16gb-corsair-ddr3-sound-blaster-z.649075/
 
Saberia dizer em quanto foi o ganho de performance da RTX 2060 pra RX 580 na prática pra ti?
nadinha, pq só jogo CSGO, lá nao teve diferença
ainda vou testar no pubg e apex, dai te falo aqui.
 
Ta aí o upgrade que quero fazer mas provavelmente vou ficar com uma Galax ou Zotac porque não curti muito a construção dessas Gigabyte. Se puder mandar um feedback de temps e ruído, lhe agradeço.
Gostei muito, olhei a Galax, porém as portas traseiras são ridículas!!
Sobre a VGA, ruído usando o PC pra internet e tarefas normais nem faz, pois não passa de 40ºC e ela só liga os fans a partir de 50ºC, e jogando, fica em torno de 57~62ºC, uso ar condicionando e o case está muito bem ventilado com 4 fans.
 
a organização ficou muito boa!
dá uma olhada nesse site https://mod-one.com/ para ver os cabos modulares da Corsair já com sleeve, você pode personalizar com as cores que você quer, se quer com organizadores e tal.
no meu projeto tô estudando se faço os sleeves ou se já compro pronto com a Mod One, os sleeve da MDPC-X são excelentes!
como vou pegar uma fonte Corsair modular, quero algo customizado também.

olha essa organização que top!

vou deixar uns links de instagram para você dar uma olhada
https://www.instagram.com/mod1sleever/
https://www.instagram.com/mdpcx/
https://www.instagram.com/nanoxiausa/
https://www.instagram.com/mod1pc/

Estava querendo trocar o meu gabinete tem um tempo (estava com o Corsair Obsidian 550D há 6 anos e meio).
Resolvi comprar um NZXT H500 e pelo fato dele ter a lateral de vidro, resolvi seguir sua dica e fui atrás de "sleeves cables".
Não encontrei cabos compatíveis com minha fonte e tive de ir de cabos extensores.
Comprei na Titan Caselabs (de excelente qualidade).
Acabei de montar o PC, na nova "casa", na sexta.
Curti muito o resultado!
Ficou do jeito que eu queria, um PC funcional, eficiente, super silencioso, com baixas temperaturas e, claro, bonito!
Impressionante que, mesmo com 4 fans a menos em relação ao 550D (um a mais no topo, outro na parte de baixo e dois na lateral), as temperaturas no H500 estão, praticamente, as mesmas. Agora, com muito menos ruído.
Esse H500 superou minhas expectativas!
Seguem fotos (desculpem pelas qualidades, foram tiradas na pressa com o celular):

 
Última edição:
Estava querendo trocar o meu gabinete tem um tempo (estava com o Corsair Obsidian 550D há 6 anos e meio).
Resolvi comprar um NZXT H500 e pelo fato dele ter a lateral de vidro, resolvi seguir sua dica e fui atrás de "sleeves cables".
Não encontrei cabos compatíveis com minha fonte e tive de ir de cabos extensores.
Comprei na Titan Caselabs (de excelente qualidade).
Acabei de montar o PC, na nova "casa", na sexta.
Curti muito o resultado!
Ficou do jeito que eu queria, um PC funcional, eficiente, super silencioso, com baixas temperaturas e, claro, bonito!
Impressionante que, mesmo com 4 fans a menos em relação ao 550D (um a mais no topo, outro na parte de baixo e dois na lateral), as temperaturas no H500 estão, praticamente, as mesmas. Agora, com muito menos ruído.
Esse H500 superou minhas expectativas!
Seguem fotos (desculpem pelas qualidades, foram tiradas na pressa com o celular):



Com os sleeve ficou perfeito. :magico:
O cable management atrás ficou excelente.
Parabéns Jack, pc top, case top e organização top.
 
Estava querendo trocar o meu gabinete tem um tempo (estava com o Corsair Obsidian 550D há 6 anos e meio).
Resolvi comprar um NZXT H500 e pelo fato dele ter a lateral de vidro, resolvi seguir sua dica e fui atrás de "sleeves cables".
Não encontrei cabos compatíveis com minha fonte e tive de ir de cabos extensores.
Comprei na Titan Caselabs (de excelente qualidade).
Acabei de montar o PC, na nova "casa", na sexta.
Curti muito o resultado!
Ficou do jeito que eu queria, um PC funcional, eficiente, super silencioso, com baixas temperaturas e, claro, bonito!
Impressionante que, mesmo com 4 fans a menos em relação ao 550D (um a mais no topo, outro na parte de baixo e dois na lateral), as temperaturas no H500 estão, praticamente, as mesmas. Agora, com muito menos ruído.
Esse H500 superou minhas expectativas!
Seguem fotos (desculpem pelas qualidades, foram tiradas na pressa com o celular):


Build com combinação perfeita de cores ficou show.
Amigo me tira uma duvida o que achou desse H80i V2 estou pensando em pegar um faz muito barulho a bomba ou os Fans
Abraço.
 
As fotos não ficaram muito boas, mas vou postar mesmo assim...

Troca dos fans originais do Noctua NH-D15 pelos Cougar CFD 120mm White

Antes:

N22cGxe.jpg


Depois:

Lfm6I71.jpg


Na pressa, coloquei o cabo de alimentação da VGA por trás da MB e tirei mais uma foto:

BpxiNni.jpg
 
Por que trocou as fans da Noctua? Dizem que são os melhores em questão de ruído vs eficiência.
Troquei por frescura.
Eu não curto muito o visual deles, mas realmente eles são fans muito bem construídos, de extrema qualidade.
Outro fator que me fez trocar os fans, é por causa que eu não conseguia usar o fan na frente da torre por conta das memórias serem muito altas.
Se eu colocar o fan na frente da torre, não consigo fechar a tampa lateral do 750D :lol2:
Eu queria mesmo era o modelo preto, igual ao fan original, mas pra isso teria que desembolsar 400 talkeys.
Até pensei em colocar fan RGB no PC, mas gastar quase o valor de um SSD de 1TB não me agradou em nada.
 
Com os sleeve ficou perfeito. :magico:
O cable management atrás ficou excelente.
Parabéns Jack, pc top, case top e organização top.

Valeu Aline!
Estou no aguardo (e na torcida), para você conseguir montar seu PC o mais rápido possível!
Você começou bem, no Corsair Carbide 275R branco (concorrente do meu).

Build com combinação perfeita de cores ficou show.
Amigo me tira uma duvida o que achou desse H80i V2 estou pensando em pegar um faz muito barulho a bomba ou os Fans
Abraço.

Adorei o H80i V2!
A bomba é super silenciosa. Não conseguiu ouvi-la (e olha que a deixo sempre no extremo @ 2.850 RPM).
Os faz faz em silencioso (900 a 1200 RPM), fazem jus ao nome. Mal se consegue ouvi-lo.
Em equilibrado (1.800 RPM) já se fazem ouvir e no modo extremo (2.100 RPM) fazem um certo barulho, sendo que a diferença maior de ruído é entre o modo silencioso e o equilibrado. Do equilibrado, para o extremo, a diferença é notável, mas pequena.
Mas só utilizo os modos equilibrado e extremo, quando jogo. No uso geral, o H80i V2, segura bem o meu CPU, mesmo com over de 3.7GHz@1.2V em todos os núcleos.
Outra coisa que adorei nele é a simplicidade de instalação. Nada de cabo de energia molex ou sata. Apenas um conector de fan da bomba para a placa-mãe, um spliter que recebe os cabos dos dois fans na bomba e um cabo USB (comprido o suficiente para dar a volta atrás da placa mãe).
Ou seja, eficiente, prático e bonito! Recomendo!

As fotos não ficaram muito boas, mas vou postar mesmo assim...

Troca dos fans originais do Noctua NH-D15 pelos Cougar CFD 120mm White

Antes:

N22cGxe.jpg


Depois:

Lfm6I71.jpg


Na pressa, coloquei o cabo de alimentação da VGA por trás da MB e tirei mais uma foto:

BpxiNni.jpg

Esses Cougars ficaram ótimos! Uso eles (só que pretos) e os acho excelentes!
Parabéns pela máquina!
 
Troquei por frescura.
Eu não curto muito o visual deles, mas realmente eles são fans muito bem construídos, de extrema qualidade.
Outro fator que me fez trocar os fans, é por causa que eu não conseguia usar o fan na frente da torre por conta das memórias serem muito altas.
Se eu colocar o fan na frente da torre, não consigo fechar a tampa lateral do 750D :lol2:
Eu queria mesmo era o modelo preto, igual ao fan original, mas pra isso teria que desembolsar 400 talkeys.
Até pensei em colocar fan RGB no PC, mas gastar quase o valor de um SSD de 1TB não me agradou em nada.
Realmente a cor delas é de gosto bem duvidoso, mas como você disse, gastar tanto só pelo design... Fica pesado.
Sabia que o cooler era robusto, mas não a ponto de não fechar a tampa e tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo