[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Com esses 200 Megas por R$ 99,00 a Oi esta mostrando que perdeu muito terreno e esta disposta a voltar ao jogo. Infelizmente a Fibra da Oi ainda esta disponível para poucas pessoas, mas mostra que querem brigar para recuperar o terreno perdido.
 
Qual roteador vcs recomendam para 200 Mbps? Nada muito caro :D, tinha visto o Archer C2/AC900, será que é bom?hj tenho um TP link wr1043nd com 100 Mbps.
 
Com esses 200 Megas por R$ 99,00 a Oi esta mostrando que perdeu muito terreno e esta disposta a voltar ao jogo. Infelizmente a Fibra da Oi ainda esta disponível para poucas pessoas, mas mostra que querem brigar para recuperar o terreno perdido.

Aqui na minha cidade ela chegou já no fim de 2017. Só que a cobertura é pequena, e eles não expandiram, além do trabalho de divulgação ser bem porco.
 
E eu aqui agoniado ligando todo dia pra oi porque quero migrar do adsl pra fibra (terminaram de cabear 2 semanas atrás e já estão até distribuindo panfleto aqui) mas nada de dar como liberado no sistema deles
 
E eu aqui agoniado ligando todo dia pra oi porque quero migrar do adsl pra fibra (terminaram de cabear 2 semanas atrás e já estão até distribuindo panfleto aqui) mas nada de dar como liberado no sistema deles
Aqui em porto alegre a fibra tem um numero diferente, eh um 0800 que cai em MG, ai na tua cidade nao fizeram o mesmo?
Tenta achar um panfleto
 
Lentidão estranha

Já tem quase 3 anos que minha conexão fica lenta a noite e em outro horários
Já fiz diversas reclamações no Consumidor e Anatel, melhorou de fato pouca coisa

Agora vem o engraçado.
Conseguir convencer os tecnicos da Oi a aumentar a velocidade mais que a empresa oferecia, pra 20 megas. Mas mesmo assim, pelo menos no Streaming continua travando do mesmo tanto que quando eu tinha 5MB

Que maldição!
 
Tive o modem trocado e a lentidão continua.. No cabo da pra disfarçar a navegação, agora no wifi é quase impossível acessar internet. Nem se compara aos 35 megas do cobre.. Essa fibra 100 megas está sendo a pior internet que já usei.
 
Lentidão estranha

Já tem quase 3 anos que minha conexão fica lenta a noite e em outro horários
Já fiz diversas reclamações no Consumidor e Anatel, melhorou de fato pouca coisa

Agora vem o engraçado.
Conseguir convencer os tecnicos da Oi a aumentar a velocidade mais que a empresa oferecia, pra 20 megas. Mas mesmo assim, pelo menos no Streaming continua travando do mesmo tanto que quando eu tinha 5MB

Que maldição!
Falta de banda na central.

Melhor cancelar do que passar essas dores de cabeça.
 
Falta de banda na central.

Melhor cancelar do que passar essas dores de cabeça.
Mais pode ser outra coisa? Porque me disseram que trocaram de armário, quando combinei esse aumento de velocidade.

O modem não é, até comprei outro. Além do Pc, tentei em 2 celulares. Coloquei vários DNS
 
Mais pode ser outra coisa? Porque me disseram que trocaram de armário, quando combinei esse aumento de velocidade.

O modem não é, até comprei outro. Além do Pc, tentei em 2 celulares. Coloquei vários DNS
Eu até lembrei que falaram que pra não travar de jeito nenhum, a internet tinha que ser fibra ou 4G
E realmente no 4G roda liso tudo em qualquer horário se o sinal tiver bom.
 
Última edição:
Mais pode ser outra coisa? Porque me disseram que trocaram de armário, quando combinei esse aumento de velocidade.

O modem não é, até comprei outro. Além do Pc, tentei em 2 celulares. Coloquei vários DNS
 

Eu até lembrei que falaram que pra não travar de jeito nenhum, a internet tinha que ser fibra ou 4G
E realmente no 4G roda liso tudo em qualquer horário se o sinal tiver bom.
Nos momentos de lentidão como fica o Speedtest?

O ping aumenta? Como ficam os parâmetros xDSL?
 
Eu até lembrei que falaram que pra não travar de jeito nenhum, a internet tinha que ser fibra ou 4G
E realmente no 4G roda liso tudo em qualquer horário se o sinal tiver bom.

Isso é conversa fiada.

Tive ADSL por muitos anos e sempre rodou liso.

Agora estou no VDSL e continua rodando liso. Recebo a velocidade contratada em qualquer horário do dia.
 
Isso é conversa fiada.

Tive ADSL por muitos anos e sempre rodou liso.

Agora estou no VDSL e continua rodando liso. Recebo a velocidade contratada em qualquer horário do dia.
Eu também recebo, mais de 20MB direto. Acho que Ping baixo direto também
 
Nos momentos de lentidão como fica o Speedtest?

O ping aumenta? Como ficam os parâmetros xDSL?
O ping fica no máximo 42 e de download fica nos 20mb sempre.
 
Qual serviço apresenta lentidão? Testou outro DNS? Qual equipamento usa?
Os serviços que travam, são canais de TV e séries online, vários tipos como de sites e IPTV.
Meu computador é bom de hardware, core i5, 12GB de Ram. Tenho um galaxy A9 2017
Testei uns 5 ou 6 DNS ultimamente
 
Última edição:
Os serviços que travam, são canais de TV e séries online, vários tipos como de sites e IPTV.
Meu computador é bom de hardware, core i5, 12GB de Ram. Tenho um galaxy A9 2017
Testei uns 5 ou 6 DNS ultimamente
Esses streamings são internacionais, né?

Se puder fazer um tracert para a gente analisar.
 
Eu acho que querer que servicos duvidosos hospedados em paises mais duvidosos ainda funcionem direito eh pedir demais.

Em outros assuntos, a promo do netflix agora eh valido para o plano de 200mb, e criaram um tal de wifi up, que eh a mesma coisa que o wifi plus da NET, eh so garantia de modem dual band
ePI0LflnQLmJ1bXjaWNEqg.png
 
Adorei a promoção e a tecnologia :poker:

gFohOsr.jpg
 
Depende, se você tá recebendo o contratado no Speedtest, se o YouTube, Netflix funcionam normalmente e os downloads vem no contratado, não tem muito o que fazer não...
A não ser testar outras opções.


Qual sua localidade?

jacarepaguá.

tem aqui na rua, o lance é que eles não querem entrar no prédio, coisa que a tim live já fez. final do ano vou pular fora.
 
Depende, se você tá recebendo o contratado no Speedtest, se o YouTube, Netflix funcionam normalmente e os downloads vem no contratado, não tem muito o que fazer não...
A não ser testar outras opções.
O problema é que quase tudo de séries, filmes e TV Online estão lentos a noite
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo