[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O problema é que quase tudo de séries, filmes e TV Online estão lentos a noite
Isso é problema de horário de pico. Pra melhorar isso, a oi deveria participar mais dos IX's do NIC.br, não só dos principais, mas também dos outros menores, além de fazer o acordo de tráfego multilateral (ATM) e Look Grade (LG), que hoje a oi ainda não faz em muitos dos IX's.
 
Isso é problema de horário de pico. Pra melhorar isso, a oi deveria participar mais dos IX's do NIC.br, não só dos principais, mas também dos outros menores, além de fazer o acordo de tráfego multilateral (ATM) e Look Grade (LG), que hoje a oi ainda não faz em muitos dos IX's.
21:00 até às 23:00 são horários de pico?? Kkkk
 
O problema é que quase tudo de séries, filmes e TV Online estão lentos a noite
acho que esses serviços que tu diz sao de sites fora da lei ne?

Tu mesmo disse que sempre ta chegando os 20 contratados, então a culpa nem e da oi. Nem o ping afeta, como tu mesmo disse.
 
acho que esses serviços que tu diz sao de sites fora da lei ne?

Tu mesmo disse que sempre ta chegando os 20 contratados, então a culpa nem e da oi. Nem o ping afeta, como tu mesmo disse.
Pois é

E gostaria de mais comentários de quem possui internet ADSL e VSDL para eu confirmar ou ter mais noção
 
E eu aqui agoniado ligando todo dia pra oi porque quero migrar do adsl pra fibra (terminaram de cabear 2 semanas atrás e já estão até distribuindo panfleto aqui) mas nada de dar como liberado no sistema deles

Colocaram caixa na sua rua?

jacarepaguá.

tem aqui na rua, o lance é que eles não querem entrar no prédio, coisa que a tim live já fez. final do ano vou pular fora.

colocaram caixa da fibra na rua e não querem instalar? quem se recursou a instalar? o tecnico? pq se vc tentar somente por esse sistema podre do site nunca vai mostrar disponível

pra conseguir fibra tem que estar a no máx uns 150m da caixa (é 200m, mas eles poem uma margem de segurança)
 
Qual roteador vcs recomendam para 200 Mbps? Nada muito caro :D, tinha visto o Archer C2/AC900, será que é bom?hj tenho um TP link wr1043nd com 100 Mbps.

Archer C2 é jogar dinheiro fora. Me desculpe, mas o wifi dele é bem inferior ao da gateway da Oi, e o firmware do TP-Link não é lá essas coisas.

Eu acho que querer que servicos duvidosos hospedados em paises mais duvidosos ainda funcionem direito eh pedir demais.

Em outros assuntos, a promo do netflix agora eh valido para o plano de 200mb, e criaram um tal de wifi up, que eh a mesma coisa que o wifi plus da NET, eh so garantia de modem dual band
ePI0LflnQLmJ1bXjaWNEqg.png

Nem tem nada de novo aí, é o mesmo Nokia que já estavam utilizando antes.
 
Archer C2 é jogar dinheiro fora. Me desculpe, mas o wifi dele é bem inferior ao da gateway da Oi, e o firmware do TP-Link não é lá essas coisas.



Nem tem nada de novo aí, é o mesmo Nokia que já estavam utilizando antes.
Pois é, por isso comparei ao wifi plus, é so marketing para leigos
Eu pessoalmente fico feliz que fizeram isso, alguem la dentro esta trabalhando rs
 
Colocaram caixa na sua rua?



colocaram caixa da fibra na rua e não querem instalar? quem se recursou a instalar? o tecnico? pq se vc tentar somente por esse sistema podre do site nunca vai mostrar disponível

pra conseguir fibra tem que estar a no máx uns 150m da caixa (é 200m, mas eles poem uma margem de segurança)
Para condomínios a Oi utiliza caixa de distribuição óptica interna (CDOI), então mesmo que haja CTO na rua, se não tiverem instalado a caixa interna não conseguira a contratação.
 
E me dei conta de uma coisa
Se eu reinício o modem várias vezes e o deixo desligado pelo menos 2 vezes por um 1 minuto mais ou menos. Ajuda bastante
mas ainda trava e depois de 1 hora, volta a mesma lentidão.
Será mais um indicio que é falha da operadora??
 
E além do Youtube e Netflix(estou sem assinar e medo de não ativar Ultra HD), Tem algum outro serviço de Stream com conteúdo 4K, de preferencia grátis?
 
Última edição:
alguém que ta com a fibra da oi, antes de pegar tinha quanto disponível no xDSL? Estou ouvindo boatos que a fibra pelo primeiro momento ta chegando só onde não tinha oferta de banda larga acima de 5 megas. Sendo assim quem tem 10 megas para mais vai penar uns bons anos ainda no par metálico...

será que isso procede?
 
alguém que ta com a fibra da oi, antes de pegar tinha quanto disponível no xDSL? Estou ouvindo boatos que a fibra pelo primeiro momento ta chegando só onde não tinha oferta de banda larga acima de 5 megas. Sendo assim quem tem 10 megas para mais vai penar uns bons anos ainda no par metálico...

será que isso procede?
Meu amigo ta colocando, la tinha 10mbps.
O que tem eh o que a propria oi falou, eles vao entrar primeiro onde nao tem competicao das grandes, geralmente locais com vdsl ja tem ampla competicao.
 
alguém que ta com a fibra da oi, antes de pegar tinha quanto disponível no xDSL? Estou ouvindo boatos que a fibra pelo primeiro momento ta chegando só onde não tinha oferta de banda larga acima de 5 megas. Sendo assim quem tem 10 megas para mais vai penar uns bons anos ainda no par metálico...

será que isso procede?
Aqui eu tinha velox de 35 Mbps.
 
alguém que ta com a fibra da oi, antes de pegar tinha quanto disponível no xDSL? Estou ouvindo boatos que a fibra pelo primeiro momento ta chegando só onde não tinha oferta de banda larga acima de 5 megas. Sendo assim quem tem 10 megas para mais vai penar uns bons anos ainda no par metálico...

será que isso procede?

Nada haver. Nem lógica teria fazerem isso. Aqui na região tinha planos até 35 mega (a grande maioria de 15 mega), e já chegou a fibra, na realidade a Oi está tentando dar um salto diferente, ela aqui em Porto Alegre não colocou fibra apenas em bairros que na teoria são média/Alta, ela colocou inclusive em bairros considerados com renda mais baixa, o que aumenta muito a opção de contratação.

Já testei a Oi Fibra, e fora o upload ridículo ( como a maioria) a conexão é muito boa, backbone internacional da oi é muito bom.
 
que bom então, pensei que iria ficar com esses 20 megas para o resto da vida, aqui ela ta vendendo em 3 bairros somente
 
Que dia você viu a Vivo ou TIM oferecer 200MB por esse valor?
Upload é algo que será resolvido futuramente, essa promoção tá ótima.
Aqui tem por este valor e até mais barato, estou com 200/100 da Vivo por R$99,99 e tem Algar 300/120 por R$99 e NET 120/60 por R$99.
 
Não é a primeira vez que vejo vc falando sobre upload? Temos informações ?
Foi um técnico que havia me informado, vou ver se consigo mais informações.

Aqui tem por este valor e até mais barato, estou com 200/100 da Vivo por R$99,99 e tem Algar 300/120 por R$99 e NET 120/60 por R$99.
Muito bom então, por 1 ano?
Não estava sabendo dessas promoções.

que bom então, pensei que iria ficar com esses 20 megas para o resto da vida, aqui ela ta vendendo em 3 bairros somente
Quais bairros?
 
Muito bom então, por 1 ano?
Não estava sabendo dessas promoções.
Somente na Vivo é promocional por 1 ano, as outras são os preços normais.
Oi fibra seria pra mim a última opção. Esse upload não da pra engolir de jeito nenhum.
Realmente para quem é mais "entendido" no assunto, o upload da Oi Fibra é muito broxante, deveriam seguir outra linha de venda e parar de ficar oferecendo velocidades maiores igual as outras empresas e passar a criar alguns planos econômicos de velocidade e valores mais baixos, tipo 20/5 por R$50, penso no pessoal que precisa de internet mas tem uso bem básico e não tem muitas condições, poderia tornar o serviço mais popular e acessível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo