LG lança monitor 4K de 32 polegadas por R$ 3 mil

legal uma alternativa, mas prefiro ainda fazer downscale do que upscale ou manter a resolução nativa que ja e otima, e alias, nao vejo diferenca alguma que me justifique a compra de um setup poderoso e um monitor carissimo de alta definição, tenho aqui monitor 4K, WQHD e etc e nunca vi essa diferença toda cara!!!

Concordo, teu setup já tá dream-team!
Tu já testou Freesync com NVidia no CHG90?
Vi que ele está de "promoção" por R$6k na Americanas...
 
Concordo, teu setup já tá dream-team!
Tu já testou Freesync com NVidia no CHG90?
Vi que ele está de "promoção" por R$6k na Americanas...
nao testei nao amigo, nem me incomodo com esse lance de Gsync e Freesync, isso e mais pra quem tem FPS baixo, pra mim isso nao faz muita diferença, eu tenho um Agon com Gsync aqui e nao vi nda de diferente em usar o recurso, ja o Freesync parece ser mais interessante mesmo com FPS altos (ou talvez tenha sido psicologico apenas o efeito), mas nao testei com as placas nvidia.

O preço por 5999,00 foi o mesmo que paguei no Submarino, vale a pena se vc realmente quer um monitor com HDR, Freesync 144hz, tela ultrawide 32:9, e se vc tem uma VGA que aguenta o tranco da resolução 3840x1080, pq por mais que possam falar que isso seriam 2 monitores FHD, na verdade não é bem assim, na prática pra placa de video isso pesa bastante, pois pra GPU vc está renderizando 3840 pontos na horizontal (o que é mais do que a resolução horizontal do 4K nativo) e pesa pra VGA mesmo sendo 1080 pontos na vertical!
 
Pessoal........
Estou interessado no monitor de 32"...
O menor valor que tenho achado é R$2410 ou R$2417

Ficarei grato se alguém informar algum lugar com preço bom (nao desejo reembaldo (sou barato))
 
Pessoal........
Estou interessado no monitor de 32"...
O menor valor que tenho achado é R$2410 ou R$2417

Ficarei grato se alguém informar algum lugar com preço bom (nao desejo reembaldo (sou barato))

32" 4k que procura né? Se vc tiver cartao submarino ou americanas sai a 2.294, não é muita diferença mas ajuda. e Meliuz da 2,5% de volta.
 
Alguém sabe me informar se fica muito feio jogar em 1080p FullHD nesses monitores 4K da LG (o de 27" ou o de 32", tanto faz)?
 
Estou super satisfeito com o meu LG 29UM68 ultrawide, painel IPS, 75hz com freesync e, agora, compatível com o gsync.

Mas se a LG quisesse acertar em cheio, era fazer o 34 ultrawide, ips, 144hz e 4k. Aí sim!
 
Alguém sabe me informar se fica muito feio jogar em 1080p FullHD nesses monitores 4K da LG (o de 27" ou o de 32", tanto faz)?

Deve ficar pouca coisa pior que um FHD nativo. O problema é que se vc ficar fazendo essa transição de 4K pra FHD, como o 4K é absurdamente mais nítido, ao mudar para FHD vai parecer que vc tá jogando em 640x480.
 
Estou super satisfeito com o meu LG 29UM68 ultrawide, painel IPS, 75hz com freesync e, agora, compatível com o gsync.

Mas se a LG quisesse acertar em cheio, era fazer o 34 ultrawide, ips, 144hz e 4k. Aí sim!

Eu comprei um monitor ultrawide da lg de 29" e acho ideal a proporção de tamanho e densidade de pixel.
1440p seria o ideal pra um monitor ultrawide de 34". Por experiencia, 4k numa tela de 34 ainda ultrawide seria total desperdício pq na pratica a diferença de 2.5k pra 4k é bem pouca visualmente nesse tamanho.
 
Pessoal........
Estou interessado no monitor de 32"...
O menor valor que tenho achado é R$2410 ou R$2417

Ficarei grato se alguém informar algum lugar com preço bom (nao desejo reembaldo (sou barato))

Nesses dias está na Submarino por R$2159......
1 dia antes estava por R$2250 (acabei pegando por essse valor)

só consegui devido ao Alerta de Preços do ZOOM (quem diria)
 
Eu comprei um monitor ultrawide da lg de 29" e acho ideal a proporção de tamanho e densidade de pixel.
1440p seria o ideal pra um monitor ultrawide de 34". Por experiencia, 4k numa tela de 34 ainda ultrawide seria total desperdício pq na pratica a diferença de 2.5k pra 4k é bem pouca visualmente nesse tamanho.
A diferença entre 1440p e 4K é imensa em 27" ou 32", assim como a diferença de FullHD pra 4K é enorme mesmo em uma telinha de 24" ou menor.
Não faço a mínima ideia da onde vcs inventaram essa falácia, literalmente estão afirmando que o olho humano é limitado aos ~96 dpi padrão do Windows (que é o que tem uma tela 29" uw) na distância de utilização típica de um monitor.
Olha a Apple com tela 5K nos Imac 27", eles fazem isso pq entendem do assunto.

Se vc discorda disso, então está negando absolutamente toda a evolução que teve nos smartphones, tablets, macbook, surface pro, etc nos últimos ~7 anos..
P.S: Estou usando uma tela 24" 1440p nesse exato momento e ainda dá pra ver artefatos de aliasing no texto se procurar por isso a 60 cm de distância, uma tela 23" FullHD é extremamente pixelizada perto de 1440p.
A gente só usa jurássicos 96 dpi pelo mesmo motivo pq ainda tem instruções 16 bits nos CPUs x86 atuais, é uma questão de legado, de suporte a programas antigos.
O olho humano consegue perceber MUITO mais dpi do que isso, mesmo na distância típica de uso de um monitor (o argumento que faz diferença em smartphone pq tá "colado na cara" não procede).

Edit: Ainda assim eu prefiro 1440p em 32" pela maior comodidade de não precisar usar scaling no Windows e pelo fato de que 4K é uma resolução ruim pra um monitor de 32" pelo simples fato que é muito alto pra usar sem scaling porém muito baixa pra usar com 200% de scaling (aí que a gente começa a entender os 5K da Apple), lembrando que qualquer scaling quebrado (125%, 150%...) tende a borrar ou bagunçar a UI de vários programas no Windows.
E por incrível que pareça, sabe o tamanho de monitor onde 4K mais faz sentido? Exatamente nos de 24", que possibilita a melhor experiência usando 200% de scaling no Windows.
 
Última edição:
Galera, estou numa dúvida, e quem puder me ajudar, eu agradeço! Resumo da ópera:
  • Tenho PC (i7 7700K + GTX 1070 Ti) e um PS4 Pro, ambos no quarto
  • Hoje uso um monitor de 24", TN, Full HD, com Freesync de 30-144 Hz (Acer KG251QF)
  • Quero uma tela 4K nativa pra jogar tanto no PC quanto no PS4 Pro
  • A dúvida está entre um monitor LG 32UD59-P ou uma TV Samsung 43NU7100
  • O monitor ocupa menos espaço e tem a possibilidade de usar freesync (apesar de que com nvidia o range é só de 48-60 Hz), mas, não tem HDR
  • A TV ocupa um espaço maior, não tem freesync, mas, ao que tudo indica, melhor qualidade de imagem, mesmo não possuindo um HDR premium
  • A diferença de preço é pequena então o mesmo não seria um diferencial
E então, o que sugerem? Alguém já passou pela experiência de jogar nos dois? Caso sim, como foi a experiência? Abraços!
 
Galera, estou numa dúvida, e quem puder me ajudar, eu agradeço! Resumo da ópera:
  • Tenho PC (i7 7700K + GTX 1070 Ti) e um PS4 Pro, ambos no quarto
  • Hoje uso um monitor de 24", TN, Full HD, com Freesync de 30-144 Hz (Acer KG251QF)
  • Quero uma tela 4K nativa pra jogar tanto no PC quanto no PS4 Pro
  • A dúvida está entre um monitor LG 32UD59-P ou uma TV Samsung 43NU7100
  • O monitor ocupa menos espaço e tem a possibilidade de usar freesync (apesar de que com nvidia o range é só de 48-60 Hz), mas, não tem HDR
  • A TV ocupa um espaço maior, não tem freesync, mas, ao que tudo indica, melhor qualidade de imagem, mesmo não possuindo um HDR premium
  • A diferença de preço é pequena então o mesmo não seria um diferencial
E então, o que sugerem? Alguém já passou pela experiência de jogar nos dois? Caso sim, como foi a experiência? Abraços!

Não posso opinar sobre tudo pois não tenho conhecimento suficiente mas te digo uma coisa, esquece essa merda de HDR em televisão meia boca, pra ter algo que valha a pena só com oled ou “Quantum dot” das mais tops, no resto é querer se iludir e ter uma imagem mais meia boca ainda... (opinião pessoal, mas respeito os que pensem ao contrário) acho que isso você não deve colocar na ponta do lápis. Outra observação, tua placa de vídeo não tem gás pra rodar em 4K, na minha opinião estará jogando dinheiro no lixo.
Você já está “acostumado” ao freesync e altas taxas de frames do seu monitor, pense bem se não vai ficar com aquela sensação de brochada voltando a jogar em 60 ou abaixo...

Grande abraço!
 
Não posso opinar sobre tudo pois não tenho conhecimento suficiente mas te digo uma coisa, esquece essa merda de HDR em televisão meia boca, pra ter algo que valha a pena só com oled ou “Quantum dot” das mais tops, no resto é querer se iludir e ter uma imagem mais meia boca ainda... (opinião pessoal, mas respeito os que pensem ao contrário) acho que isso você não deve colocar na ponta do lápis. Outra observação, tua placa de vídeo não tem gás pra rodar em 4K, na minha opinião estará jogando dinheiro no lixo.
Você já está “acostumado” ao freesync e altas taxas de frames do seu monitor, pense bem se não vai ficar com aquela sensação de brochada voltando a jogar em 60 ou abaixo...

Grande abraço!
Pois é, tô ciente dessa parada dos hdr de entrada, por isso queria a opinião de alguém que ja tenha usado tanto o monitor quanto a tv pra ver se havia tanta diferença assim.

Tenho jogado pouca coisa, e nos que tenho aqui (ac Odyssey, battlefront 2, doom) usando DSR pra jogar em 4K ela tem segurado na boa entre os 40 e 60 fps, que com freesync pra mim fica super fluido.

No momento eu tô pendendo pro monitor, meu único receio e que a TV tenha uma qualidade de imagem superior.

Vou aguardar mais opiniões, mas, muito obrigado!
 
Galera,

Estou pensando em adquirir esse monitor, gostei bastante dos comentários da galera a respeito dele, está com um bom preço no mercado, não tenho VGA ainda pra rodar em 4K 60FPS, nunca usei um monitor de 144Hz, mas fica uma dúvida 144Hz ou 4k, eu acho que o 4K para mim seria melhor devido a qualidade da imagem.
 
Alguém tem o modelo de 27" IPS pra dar um feedback ? to querendo comprar pra trabalho mesmo,queria saber principalmente se 27" não é muito pequeno pra 4K.
 
A diferença entre 1440p e 4K é imensa em 27" ou 32", assim como a diferença de FullHD pra 4K é enorme mesmo em uma telinha de 24" ou menor.
Não faço a mínima ideia da onde vcs inventaram essa falácia, literalmente estão afirmando que o olho humano é limitado aos ~96 dpi padrão do Windows (que é o que tem uma tela 29" uw) na distância de utilização típica de um monitor.
Olha a Apple com tela 5K nos Imac 27", eles fazem isso pq entendem do assunto.

Se vc discorda disso, então está negando absolutamente toda a evolução que teve nos smartphones, tablets, macbook, surface pro, etc nos últimos ~7 anos..
P.S: Estou usando uma tela 24" 1440p nesse exato momento e ainda dá pra ver artefatos de aliasing no texto se procurar por isso a 60 cm de distância, uma tela 23" FullHD é extremamente pixelizada perto de 1440p.
A gente só usa jurássicos 96 dpi pelo mesmo motivo pq ainda tem instruções 16 bits nos CPUs x86 atuais, é uma questão de legado, de suporte a programas antigos.
O olho humano consegue perceber MUITO mais dpi do que isso, mesmo na distância típica de uso de um monitor (o argumento que faz diferença em smartphone pq tá "colado na cara" não procede).

Edit: Ainda assim eu prefiro 1440p em 32" pela maior comodidade de não precisar usar scaling no Windows e pelo fato de que 4K é uma resolução ruim pra um monitor de 32" pelo simples fato que é muito alto pra usar sem scaling porém muito baixa pra usar com 200% de scaling (aí que a gente começa a entender os 5K da Apple), lembrando que qualquer scaling quebrado (125%, 150%...) tende a borrar ou bagunçar a UI de vários programas no Windows.
E por incrível que pareça, sabe o tamanho de monitor onde 4K mais faz sentido? Exatamente nos de 24", que possibilita a melhor experiência usando 200% de scaling no Windows.

Evidentemente que se notará uma diferença em favor do 4k relação a resolução de 1440p ao se utilizar um monitor de 27" ou 34". E isso é inegável olhando-se para as duas telas lado a lado!
Mas será que vale todo esforço de hardware necessário para se atingir 4k nessas telas pequenas?
Eu sou enfático ao dizer que não vale o custo pra se ter 4k em uma tela menor que 50".
Eu tenho uma tv oled de 55" 4k, uma led de 40" 4k, uma led de 50" 1080p e um monitor ultrawide de 29" 1080p.
Na prática, a densidade de pixels na tela do meu monitor de 29" é semelhante a da minha oled de 55". Ou seja, eu jogando nas duas telas na distância correta e confortável, considerando o tamanho das telas, eu tenho qualidade de imagem e perspectiva de resolução semelhantes. No caso da oled de 55", se você quiser ter alguma vantagem de resolução para justificar o 4k para apreciar os detalhamentos da imagem, você terá de ficar a 4 palmos da tela, distância esta que na minha opinião é desconfortável e se torna cansativa a experiência. Eu jogo em 2k entre 1,7 a 2 metros da tela, e nessa distância e te afirmo que a diferença pro 4k é diminuta e não vale o esforço do hardware.
Na minha led de 40" aí vale menos ainda jogar em 4k a não ser que você fique a 2 palmos da tela o que é desconfortável e cansativo.
logo, pela minha experiência, um monitor de 1440p de 34" ou 27" trará uma experiência próxima a de um 4k, razão pela qual não vale o investimento financeiro necessário.
Mas essa é minha opinião baseada na minha experiência e exigência. Se a pessoa estiver disposta a gastar de 3 mil a 4 mil reais em um monitor de 34" em 4k, vá em frente!
 
Alguém tem o modelo de 27" IPS pra dar um feedback ? to querendo comprar pra trabalho mesmo,queria saber principalmente se 27" não é muito pequeno pra 4K.

uso um 27" 4k e acho maravilhoso não volto mais pra menos de 4k em hipótese nenhuma. a definição pra games e windows é animal e as áreas de trabalho @150% ficam normais e muito bem definidas.

fico +- meio metro e a tela fica "retina", não dá pra ver os pixels nem forçando, e acho isso muito massa. só trocaria por um de 4k de 32" ou um pouco maior, pois gosto de monitores grandes. Eu acho que o 32" deve ser ainda melhor que o 27" por ampliar mais os detalhes do 4k. e sim, tem uma boa diferença pro 1440p.
 
Agora que vi, esse monitor está por R$2280,00 no submarino... puts, coçou minhas bolas agora... meu Dell U2311H manchado já tá pedindo água, o duro é que meu bolso tá mais liso que bagre ensaboado...

Abraços!
 
Agora que vi, esse monitor está por R$2280,00 no submarino... puts, coçou minhas bolas agora... meu Dell U2311H manchado já tá pedindo água, o duro é que meu bolso tá mais liso que bagre ensaboado...

Abraços!

Amigo, eu já me aventurei pelo mundo dos monitores 4K, e foi só dor de cabeça. A imagem é realmente uma maravilha, mas se vc gosta de jogos modernos e faz bastante questão do Ultra, então é brincadeira pra 2080 Ti. Eu larguei do 4K mesmo com uma 1080 Ti porque não tava dando conta. Encontrei um excelente meio termo no QHD.
 
Nesses dias está na Submarino por R$2159......
1 dia antes estava por R$2250 (acabei pegando por essse valor)

só consegui devido ao Alerta de Preços do ZOOM (quem diria)

Pronto.......
Minha configuração ficou pronta.
(pena que nao deu para usar o Vinik de 2 monitores)

e7cnsl.jpg
 
Monitor o tamanho ideal acredito que seja 27 a 28 polegadas no maximo, pois uso uma tv de 32 polegadas full hd da sony mais busco por algo menos entre 27 a 28 no maximo na verdade um monitor gamer em vez de tv gamer usava antes de 40 agora estou 3 anos com essa de 32 mais não sei se é porque é tv que está me incomodando.
 
Pra quem roda jogos nesses monitores em 1440p, roda sempre com o lance do super resolution+ ligado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo