LG lança monitor 4K de 32 polegadas por R$ 3 mil

Pro windows realmente acho que o fato de ser 4K não traz muita vantagem. Esse não deve ser um bom momento pra trocar de monitor. Temos poucas opções 4K com especificações boas e preço justo, incluindo o HDR, 144hz...etc. Nem hardware pra jogar nessa resolução...

Pro Windows não precisa de HDR. Vale a pena pra quem joga ou assiste filmes no PC. Não precisa ser 144 Hz pra ser HDR. Se esse nosso LG já tivesse HDR daria pra ficar de boa com ele por muitos anos justamente porque 144 FPS em 4K ainda está longe.
 
Peguei esse de 27 por 1530 o foda é a demora que frete lixo pqp
Onde vc comprou, foi na Americanas? Vi que tava nesse preço a até + ou - mês passado, mas resolvi aguardar. Tentei pela Kalunga na Black "te Fod*" por 1.5k, à vista ficaria 1.425 c/ frete:cuti:. Mas tinha esgotado :(............... p****!!!!!:mesa: :mesa: .
 
Onde vc comprou, foi na Americanas? Vi que tava nesse preço a até + ou - mês passado, mas resolvi aguardar. Tentei pela Kalunga na Black "te Fod*" por 1.5k, à vista ficaria 1.425 c/ frete:cuti:. Mas tinha esgotado :(............... p****!!!!!:mesa: :mesa: .
Sim na americanas por 1530
 
Pessoal, estou pensando em comprar o LG 32UD59-B. Tenho um vale-presente da SUBMARINO de 250 reais e pagando a vista o cartão sairia por cerca de 2.000,00. Dito isto, vi que um colega comentou páginas atrás sobre a questão do suporte de parede. Eu tenho um antigo, com uma placa bem grande. As entradas HDMI estão realmente mal posicionadas neste monitor. Que suporte vcs recomendariam pra usar neste monitor sem problemas?
 
EU COMPREI esse monitor por 2400 na magazine luiza, o lado ruim dele é que ele nao é um ultra wide e qdo vc esta acostumado com um monitor 34" ultraWide e tela curva, ao olhar um 16:9 vc tem impressao de estar jogando naquelas telas antigas quadradas...no mais 4K no PC so vai ser bom o dia que tiver um monitor 4K com 85hz (ou mais...) pq 60hz é foda...pra competitivo nao da, e ai vc vai ter que ter 2 monitores um 4K 60hz pra jogar stand alone e um QuadHd 100 - 144hz pra jogar online??? nao rola...
Sério, quem é que joga competitivo em 4K? Povo que joga CSGO mais sério baixa a porra até pra 1024x768 as vezes.
 
Alguém que tenha esse monitor saberia me responder se em fullHD ele pega 120hz!?
 
Eu fiquei apaixonado no upscaling da 4k das TVs Sony. O dessa TV não chega nem perto, né?
 
EU COMPREI esse monitor por 2400 na magazine luiza, o lado ruim dele é que ele nao é um ultra wide e qdo vc esta acostumado com um monitor 34" ultraWide e tela curva, ao olhar um 16:9 vc tem impressao de estar jogando naquelas telas antigas quadradas...no mais 4K no PC so vai ser bom o dia que tiver um monitor 4K com 85hz (ou mais...) pq 60hz é foda...pra competitivo nao da, e ai vc vai ter que ter 2 monitores um 4K 60hz pra jogar stand alone e um QuadHd 100 - 144hz pra jogar online??? nao rola...

Hoje saiu o novo drive da nvidia, já testou se o freesync ficou ativo e funcionou bem no seu LG 32UD59B com suas placas?
 
Hoje saiu o novo drive da nvidia, já testou se o freesync ficou ativo e funcionou bem no seu LG 32UD59B com suas placas?
amigo o monitor esta na caixa, nao me adaptei ao formato 16:9, uso 21:9 e agora 32:9...ultra wide é infinitamente superior, nao da pra ficar no 16:9, qto ao driver, eu ja faz tempo estou usando freesync com nvidia, citei isso aqui no forum e a turma meio que ignorou, a nvidia ja tinha colocado essa função nos drivers uns meses atrás, so nao tinha divulgado, funciona normalmente o monitor permite ativar o freesync, mas como meu monitor é 144hz eu nem sinto a falta de freesync ou Gsync, pra mim ta tdo normal!!!
 
amigo o monitor esta na caixa, nao me adaptei ao formato 16:9, uso 21:9 e agora 32:9...ultra wide é infinitamente superior, nao da pra ficar no 16:9, qto ao driver, eu ja faz tempo estou usando freesync com nvidia, citei isso aqui no forum e a turma meio que ignorou, a nvidia ja tinha colocado essa função nos drivers uns meses atrás, so nao tinha divulgado, funciona normalmente o monitor permite ativar o freesync, mas como meu monitor é 144hz eu nem sinto a falta de freesync ou Gsync, pra mim ta tdo normal!!!

Paulo,
Que monitor vc ta usando em 32:9?
Estou com um par de 27" 16:9, mas tem hora que eu gostaria que os dois fossem um só...
Pensei num 38" (tipo Dell U3818DW), mas decidi esperar mais opções...

(você é de GYN ?)
 
Paulo,
Que monitor vc ta usando em 32:9?
Estou com um par de 27" 16:9, mas tem hora que eu gostaria que os dois fossem um só...
Pensei num 38" (tipo Dell U3818DW), mas decidi esperar mais opções...

(você é de GYN ?)

Sou de SP.
Estou usando o da Samsung de 49" Ultrawide, modelo C49HG90. É um excelente monitor, tem HDR inclusive (e funciona, da diferença na imagem...), usa tela de pontos Quanticos (QLED), 144hz Freesync!

https://www.pichau.com.br/monitor-s...MI3OHmsfby3wIVQQyRCh3XGQmoEAYYBSABEgJtAvD_BwE
 
Sou de SP.
Estou usando o da Samsung de 49" Ultrawide, modelo C49HG90. É um excelente monitor, tem HDR inclusive (e funciona, da diferença na imagem...), usa tela de pontos Quanticos (QLED), 144hz Freesync!

https://www.pichau.com.br/monitor-s...MI3OHmsfby3wIVQQyRCh3XGQmoEAYYBSABEgJtAvD_BwE

Aí sim!
Esse modelo é top demais! Ia resolver minha vida! :cool:
Usa mais pra trabalho ou pra diversão?

Um modelo que promete é o novo Samsung CRG9, também de 49" mas com 5120x1440p, ou seja equivale a dois 27" QHD juntos!
https://www.digitaltrends.com/computing/samsung-new-monitors-ces-2019/
 
Aí sim!
Esse modelo é top demais! Ia resolver minha vida! :cool:
Usa mais pra trabalho ou pra diversão?

Um modelo que promete é o novo Samsung CRG9, também de 49" mas com 5120x1440p, ou seja equivale a dois 27" QHD juntos!
https://www.digitaltrends.com/computing/samsung-new-monitors-ces-2019/
uso pra jogar so...
5120x1440 força demais a VGA, vc tem que ter a placa mais top do mercado pra pegar bom framerate a essa resolução, entao nao e um monitor pra qqr um, visto que uma RTX 2080 ja nao entrega acima de 100fps a 3840x1080 em BFV no ultra, imagine a 5120x1440....ai nao é negocio, nem a 2080Ti faria bom trabalho nessa resolução, ficando mais restrito a dual gpu, aqui consegui rodar o BF1 em SLi (2x 2080) nessa resolucao usando o DSR da nvidia na casa dos 120fps, mas sao 2 placas de video trabalhando, 8500 reais em placa de video, ai nao é negocio...rs
 
uso pra jogar so...
5120x1440 força demais a VGA, vc tem que ter a placa mais top do mercado pra pegar bom framerate a essa resolução, entao nao e um monitor pra qqr um, visto que uma RTX 2080 ja nao entrega acima de 100fps a 3840x1080 em BFV no ultra, imagine a 5120x1440....ai nao é negocio, nem a 2080Ti faria bom trabalho nessa resolução, ficando mais restrito a dual gpu, aqui consegui rodar o BF1 em SLi (2x 2080) nessa resolucao usando o DSR da nvidia na casa dos 120fps, mas sao 2 placas de video trabalhando, 8500 reais em placa de video, ai nao é negocio...rs

Vdd!
Em 5120x1440 eu usaria só pra trabalhar mesmo (programação, Office).
Pra jogar eu faria upscale. Alguns jogos (War Thunder) permitem usar resolução diferenciada em tela cheia, renderizando offscreen e depois fazendo upscale/downscale.
Faço isso pra jogar na TV 4k: configuro o jogo pra 2560x1440p e game em tela cheia 4k. Fica perfeito!
 
Vdd!
Em 5120x1440 eu usaria só pra trabalhar mesmo (programação, Office).
Pra jogar eu faria upscale. Alguns jogos (War Thunder) permitem usar resolução diferenciada em tela cheia, renderizando offscreen e depois fazendo upscale/downscale.
Faço isso pra jogar na TV 4k: configuro o jogo pra 2560x1440p e game em tela cheia 4k. Fica perfeito!
legal uma alternativa, mas prefiro ainda fazer downscale do que upscale ou manter a resolução nativa que ja e otima, e alias, nao vejo diferenca alguma que me justifique a compra de um setup poderoso e um monitor carissimo de alta definição, tenho aqui monitor 4K, WQHD e etc e nunca vi essa diferença toda cara!!!
 
legal uma alternativa, mas prefiro ainda fazer downscale do que upscale ou manter a resolução nativa que ja e otima, e alias, nao vejo diferenca alguma que me justifique a compra de um setup poderoso e um monitor carissimo de alta definição, tenho aqui monitor 4K, WQHD e etc e nunca vi essa diferença toda cara!!!

É porque o que mais dita diferença na nitidez da imagem é o DPI, e não a resolução. Um monitor FHD de 22", por exemplo, tem a mesma definição de um 4K de 44", e um monitor QHD de 32" é menos definido que os dois.
 
Ai pra ficar mais confuso a gente coloca na equação a distância que as pessoas ficam do monitor, o fator biológico (miopia) e até mesmo a matriz dos pixels (os formatos que eles se agrupam). Tudo isso conta como fatores bem relevantes.
 
É porque o que mais dita diferença na nitidez da imagem é o DPI, e não a resolução. Um monitor FHD de 22", por exemplo, tem a mesma definição de um 4K de 44", e um monitor QHD de 32" é menos definido que os dois.
entao na pratica vc tem q ter um monitor pequeno com uma definicao acima de FHD pra sentir a diferença, como meus monitores sao de 32" pra cima...pra mim nao faz diferenca entre eles!!!!
uma vez que vc joga em um ultra-wide nao quer outra coisa, uma vez que joga em um ultra-wide de 49" vai querer jogar ate sua TV de 55" fora...kkkkkkk
 
entao na pratica vc tem q ter um monitor pequeno com uma definicao acima de FHD pra sentir a diferença, como meus monitores sao de 32" pra cima...pra mim nao faz diferenca entre eles!!!!
uma vez que vc joga em um ultra-wide nao quer outra coisa, uma vez que joga em um ultra-wide de 49" vai querer jogar ate sua TV de 55" fora...kkkkkkk

Sim, varia bastante. Eu fico plenamente satisfeito com DPI por volta dos 100. Mais do que isso pra mim é luxo e menos eu já começo a notar.

Jogar num monitor desses deve ser sensacional! O sonho de muitos! Eu também não trocaria. Parabéns pela aquisição!
 
Sim, varia bastante. Eu fico plenamente satisfeito com DPI por volta dos 100. Mais do que isso pra mim é luxo e menos eu já começo a notar.

Jogar num monitor desses deve ser sensacional! O sonho de muitos! Eu também não trocaria. Parabéns pela aquisição!
comprei pq tava em uma mega promo, de 8800 por 5900, dividi em mil vezes e comprei!
 
https://www.j-oled.com/eng/product/

OLED 204ppi

Imagina isso pro mercado de jogos num futuro próximo, mas com 100hz+

ai meu corassaum
se eles conseguirem vencer o obstaculo do burn-in do OLED e do desgaste das cores....vai ser bom demais!!!

jamais compraria um monitor OLED porque ele nao duraria muito tempo, vc teria que ficar se preocupando com a imagem estatica e isso em um PC nao da ne....
 
Eu estou avaliando este monitor LG 32UD59B para minha filha (artes gráficas).
Mas achei estranho ele não ser curvo!
Duvidas :
1) Não é muito grande para ser plano?
2) Tem alguma versão curva ?
 
Eu estou avaliando este monitor LG 32UD59B para minha filha (artes gráficas).
Mas achei estranho ele não ser curvo!
Duvidas :
1) Não é muito grande para ser plano?
2) Tem alguma versão curva ?

Eu tinha um televisor de 32 polegadas antes deste monitor. Então, pra mim, ele não ficou grande. Aqui eu coloquei ele num suporte de parede a gás e ficou muito bom. Pelo que eu sei não tem versão curva deste monitor.
 
Uma pergunta pra quem usa o modelo 27" 4K.
Quanto de scaling vcs usam no Windows? Será que eu consigo uma área de trabalho equivalente a 1440p 27" pelo menos legível?
Fica muito feio jogar em 1080p? Pq é tão difícil alguem conseguir fazer um "interger scaling" que funciona?

Achei o preço do 27UD59 excelente, é uns R$1K mais barato que um ultrasharp 27" 1440p, aliás é até mais barato que um Dell 25" 1440p!
Acho lamentável demais a LG não trazer um IPS 27" 1440p 60 Hz pelo mesmo preço desse 27UD59 aqui no BR pois não teria toda essa dor de cabeça com scaling e jogar fora da res nativa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo